Platini sugere regresso ao passado? | Relvado

Platini sugere regresso ao passado?

 

endhoscopy diz: "considerando a Liga dos Campeões como uma prova elitista e exclusiva, a antiga estrela Michel Platini preconiza um regresso à fórmula de eliminação directa, envolvendo um total de 256 equipas dos diversos países europeus. O francês diz que a prova se tornou num circuito fechado, limitado a um nº de clubes e países, defendendo um conceito mais alargado. Platini estará a sugerir um regresso à antiga Taça dos Campeões? Que benefícios e desvantagens trará esta proposta?"

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo plenamente.

A verdadeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, foi a que o Benfiac e o Porto venceram, essa sim uma real Taça dos Campeões, agora chegamos ao ridiculo de mediante a classificação dos paises o 4º classificado participar na prova, uma só palavra, ridiculo, ou então mudem o nome da taça, mudem para Liga dos Melhores, ou liga das Estrelas, mas campeões nunca.

Porque não uma Liga mas só de campeões? 16 equipas mas só as campeãs.

E porque não? É fácil porque não tinha as receitas que a actual liga tem. Patrocinadores não querem saber dos campeões para nada querem é ver os grandes clubes, esses sim gerem receitas, que interesse teria, vamos imaginar uma final entre o Genk e o Gotemburgo, ou o Boavista e o Servette? É fácil nenhum, ninguém pagava para ver esse jogo.

Mas o problema é que os clubes hoje mais do que nunca necessitam desse dinhero para sobreviver e os mais fracos não tem poder para se insurgir contra os todos poderosos.

A alteração para um modelo como eu disse atrás seria o mais justo, mas garantovos que não irá acontecer, a ganancia é maior que a justiça.

Abraços

Acho que sim !

Nota : Eu quando entrei no relvado preparava-me para escrever um artigo com o mesmo assunto , mas parece que se anteciparam...

Acho que o Platini tem razão . Esta fórmula é elitista . Os clubes ricos continuam a ganhar e a ficar mais ricos enquanto que os outros têm que ficar com os restos , e cabe a países como Portugal , Grécia , França , Turquia , etc , fazer os papeís de figurantes nesta competição...
Se forem todos contra todos (à antiga e à semelhança da Taça Uefa) acho que há mais espaço para surpresas e mais diversidade...Ou seja, assim haverá mais possibilidades de um clube português ser ou voltar a ser campeão europeu !

Platini ao Poder , JÁ !

A pergunta que eu já venho..

...fazendo é porque raio uma equipa que fica em 4ºlugar nalguns países entra na Liga dos campeões... e possivelmente como cabeça de serie!!

Não há hipótese ó Platini, isto hoje em dia como diz o outro está bom é para os ricos...

Cumprimentos

Emoção Vs Dinheiro

Parece-me que este "regresso às origens" iria tornar a prova mais competitiva e emocionante, pois com mais equipas e só com uma eliminatória, passariam a haver mais jogos "tomba-gigantes"!

O grande problema de ter tantas equipas e de se realizar um só jogo, está relacionado com questões financeiras! Actualmente já temos uma competição com quase o mesmo formato que Platini sugeriu, a Taça Uefa, que como sabemos dá muito menos dinheiro, tanto em transmissões televisas como em prémios de jogo!

Só há então, a meu ver, duas hipóteses para que a ideia se torne realidade: manter os mesmos prémios monetários, o que iria ser dificil com tantas equipas, ou então, reduzir as compensações financeiras em nome da emoção e paixão do futebol, coisa que não me parece que os grande clubes europeus concordassem!