Piloto da F1 queixa-se: "Gasto demasiado tempo na Playstation" | Relvado

Piloto da F1 queixa-se: "Gasto demasiado tempo na Playstation"

Adrian Sutil considera que os pilotos do campeonato deveriam ter direito a mais testes.
 
F1, carro a partir (genérica)
Reprodução / McLaren

Descontente com as regras atuais na Fórmula 1, Adrian Sutil considera que os pilotos do campeonato passam demasiado tempo no simulador em vez de terem mais testes ao longo da temporada.

Todas as equipas tiveram direito a 12 dias de testes antes do início da época e, depois do primeiro Grande Prémio, só há quatro sessões de testes com dois dias cada.

Sutil queria mais, sobretudo por causa dos estreantes: "Seria bom ter mais testes ao longo da temporada. Às vezes eu acho que não estamos a pilotar o suficiente, é praticamente apenas as corridas. Fazemos os treinos livres, a qualificação e é isso".

"Especialmente para os novatos, eu acho que este não é o caminho certo. Se pudéssemos testar, poderia corrigir os erros cometidos, fazer diferente no dia seguinte e ir muito mais rápido", comentou o alemão da Sauber.

Para passar o tempo, continuou Sutil, em vez de estar no simulador de corridas, o piloto prefere jogar noutro simulador: "Nós passamos demasiado tempo no simulador. Bem, eu não. Eu gasto o meu tempo no Playstation!".

"Dedico metade do meu tempo a isso e ainda recebo dinheiro por isso; é um pouco estranho. Deveríamos pilotar mais. Eu lembro de quando tínhamos os testes de pneus e mais oportunidades de avaliar o carro. As equipas gastavam mais dinheiro, mas era muito melhor para o piloto", analisou Adrian Sutil.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu, eu, e eu. O tradutor não

Eu, eu, e eu. O tradutor não sabe traduzir?