Não se podem insultar polícias nem árbitros... | Relvado

Não se podem insultar polícias nem árbitros...

 

O adepto condenado acusa os polícias de o terem agredido, depois de ouvirem os insultos, no túnel de acesso aos balneários, mas o curioso, ou nem por isso, é que estas queixas foram... arquivadas! Muito se passa... e nada se passa nos túneis do futebol português...Maldoror

diversos:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebo o artigo

Foi para levantar ódios? Se foi, por mim nada levam, vou sair do site dentro de momentos, mas fiquei parvo com o que li aqui. Abraço aos apreciadores de Futebol.

É sempre assim...

A maioria das pessoas, quando conduz, quando estaciona, e noutras situações, não querem ver polícias nem pintados. Mas se tiverem que atravessar uma zona duvidosa da cidade a pé à noite, rezam para ver algum por perto!!! Foi condenado, e muito bem. Como alguém já aqui disse, a liberdade de uns termina onde começa a dos outros. E ser "livre" não é portar-se como um troglodita, pois tanto quanto sei, ainda vivemos numa sociedade civilizada (felizmente). Heheh rio-me quando leio a frase "a liberdade de sentir o futebol com toda a emoção primitiva possível", quem escreveu isto tem uma noção diferente de mim no que diz respeito a "sentir o futebol" Nota: Isto fez-me lembrar a tão badalada "liberdade de expressão" tantas vezes apregoada pelos meios de comunicação social. Eu pergunto, essa "liberdade" dá direito a mentir conscientemente, para cumprir agendas? Esta é retórica...

Muito bem multado...Os sobrinhos e amigos dos

sobrinhos dos diregentes (salva raras excepções),são sempre os melhores jogadores da sua rua (ao contrário de bons valores que ficam de fora,por não ter cunha no clube),e vão perder contra agremiações melhor organizadas,e lá temos a cambada de velhos a mandar postas de pescada ao arbitro,Gnr e equipa adversária...Por estas e por outras é que estou muito agrciado com a notícia que a 3ª Divisão vai ser adicionada á competição das Distritais,e com o que se passa por lá,já não era sem tempo...

oh Maldoror...

então agora é liberdade de expressão insultar as autoridades? quem te aprova o artigo ainda é mais parvo que tu...! Para ti era o que?meter o arbitro sozinho numa sala escura com 200 adeptos frustrados e pumba tudo a malhar?!isso é que era de homens!!isso é que era liberdade!

Liberdade

A Liberdade de uma pessoa termina onde começa a de outra! A liberdade de expressão e afins não é fazer o que der na real gana, é usufruir da liberdade de poder emitir opiniões, emoções e afins que não ofendam gratuitamente a liberdade e os direitos de terceiros. Esse adepto foi bem condenado e se calhar pecou a pena por escassa, visto que toda e qualquer força policial existe para que essa liberdade e direitos sejam respeitados, devendo ser um símbolo dos mesmos. É lógico que acima de tudo o agente em si é Homem e tem as suas falhas, mas essa é outra "estória" que dá para outro debate. Acusar gratuitamente os agentes de serem corruptos é uma violação bastante grave dos direitos dos ditos, tanto relativamente à entidade que representam como ao Homem que veste aquela farda. Não perceber isso demonstra uma clara ausência de valores. Eu aqui sou insuspeito, visto que até sou um fã de uma Utópica Anarquia, em que os direitos de cada um sejam sustentados por uma moral impoluta e por respeito mútuo e que não tenham de ser impostos pela força por uma hierarquia. Claro está, que esta é uma prova clara do caracter Utópico do mesmo ideal, visto que é impossível que as pessoas na sua maioria respeitem naturalmente a liberdade e os direitos de terceiros, sem a imposição pela força.

Então um dos aspectos mais pitorescos

do nosso futebol vai ser assim penalizado? A juíza não vai mesmo "à bola"! (ou não baterá bem da dita?) Há "bocas" e "bocas" e algumas delas bem ofensivas, mesmo num campo de futebol. Mas se "os corruptos" se desforraram no fim...por mim tudo bem, que quem não se sente... E os polícias são, na sua esmagadora maioria, boa gente.

apagaram o meu comentário porque?a pide está

no relvado??? vá apaguem mais este comentário.

É claro que não pode

Ao dizer isto; «vós os GNR sois uns corruptos porque guardais esses f...» Algumas considerações; - O sujeito deveria saber que os agentes de autoridade que estão nos jogos ganham por cada presença 25 euros o que para cerca de 3 horas que estão lá não é muito dinheiro é pouco e a maior parte das vezes recebem um ano depois. - O sujeito deveria saber que a justiça popular não é permitida em Portugal por lei e querer fazer justiça popular num árbitro não é própriamente justiça popular é outra coisa que não adianta especificar muito mas refere-se normalmente a indivíduos frustrados que descarregam a ira no futebol por o não poderem fazer noutro lugar, é uma situação degradante esta - alguns quando o clube deles perde batem em casa na mulher e nos filhos. - O sujeito deveria saber que ao acusar de corruptos os agentes está a infringir a lei porque ou prova ou se trata de calúnia que tem consequências penais seja ao fazer isso com o árbitro, comigo ou com um de vocês. Conclusão; Este artigo não deveria ser publicado porque promove a violência gratuita e digamos quem a promove está fora da lei.

Realmente...

...a generalidade dos adeptos que, no estádio insulta o árbitro, a polícia, os adeptos adversários e até os próprios jogadores, considera isso com toda a naturalidade. No fundo é o reflexo da impunidade e da irresponsabilidade que grassa na nossa sociedade.

Re: É claro que não pode

pena que a palavra dos GNR's para uns sirva, para outros não (julgamento dos Super Murcões)...

outro ponto....

nunca são 3 horas.... para ja oficialmente são 4h....e com os enormes atrasos acabam por ser muita das vezes mais do que 4h cumps

Re: É claro que não pode

por mais que tenta-se não escrevia melhor....nestas alturas não sei porque nunca tenho pontos.... Muito Bem Escrito cumps

Re: Não se podem insultar polícias nem árbitros...

em portugal é assim... passas uma linha continua levas uma multa sem hipotese de qualquer recurso. atropelas e matas uma pessoa, nao te acontece nada. Quanto maior o crime maior a impunidade. Temos uma Justiça covarde.

E piropos as gajas?

É que no outro dia houve uma boa que me acusou de assédio só porque lhe disse que ela com um cabelo castanho tão bonito tinha que pintar as raízes da castanho!!! Fui condenado a 3 horas de trabalho comunitário no cabeleireiro Gina e a uma coima de 25 euros por desrespeito ao sexo forte! Mil vezes chamar paneleiro ao Jacinto Paixão e ir passar uma noite aos calaboiços da Gomes Freire! Gajas do c$%&/(/&! Saudações Leoninas

Viva à emoção primitiva!

Realmente, em que sociedade vivemos?, onde não temos sequer liberdade para nos insultarmos uns aos outros, é de loucos. Então e a liberdade alheia, a dignidade humana, a legitimidade e justiça das “acusações”, o respeito, enfim, essa catrefada de coisas, para nada serve? Não se podem insultar polícias nem árbitros… eis o título, banhado numa ironia para mim incompreensível. Pois é claro que não se pode. Sentir o futebol com a emoção primitiva? Importaria clarificar o que são emoções primitivas, talvez alegria e tristeza? Provavelmente selvajaria, atirar cadeiras para dentro do relvado, moedas à cabeça do assistente, mandar o adversário para a quinta pata do cavalo… se sim, não. Não deveria haver lugar no futebol para esse tipo de comportamento, nem em lado nenhum.

Re: Viva à emoção primitiva!

Também modero com "bem escrito" porque além da forma correcta como expóe id+eias certas, tem um certo humor que me agradou! Cumprimentos!

Re: Viva à emoção primitiva!

+1 Pontuação corrigida. Concordo com tudo, bem escrito.

A besta que moderou fui eu

Peço desculpa mas carreguei mal no lugar e saiu o que não devia saído como é óbvio. Ainda tenho pontos mas se os gastasse a corrigir não adiantava nada porque já fiz isso uma vez e não adiantou nada. Entretanto fui jantar e só agora voltei e estou a identificar-me, não que interessem muito os pontos mas interessa que as pessoas sejam sérias e assumam o que fazem.

As Minhas desculpas!!!

sendo assim peço desculpa... pensava mesmo que era alguem estupido que so queria meter nojo...por isso é que reagi logo mal...lol Cumps

Re: A besta que moderou fui eu

Pensei que fosse alguém que não concordasse com o que disse acima… o que em caso normal seria totalmente aceitável, mas como este artigo é intolerante a opinião seria intolerável e não podemos tolerar a intolerância e pronto… Oh, não tem importância nenhuma, ainda por cima uma moderação vinda de um portista! Tenho que a aceitar de bom grado, oras, seja ela boa ou má! x)

Re: Viva à emoção primitiva!

Sim, emoção primitiva. Como se a violência, verbal ou materal, não fizesse parte dos homens. Antes chamar nomes ao árbitro que outra coisa.

Re: Viva à emoção primitiva!

Mas se atentares que muitas vezes essa "outra coisa" tem origem no "chamar nomes"...

Re: Viva à emoção primitiva!

Concordo plenamente. A violência faz parte dos homens, e há coisas piores que os tais insultos. Agora, a escolha de usar ou não a violência, essa é da nossa responsabilidade. E havendo incorrecções incomparavelmente mais graves, não podemos contudo admitir o insulto. Antes coisa nenhuma, é a minha posição.

Re: Viva à emoção primitiva!

O que eu queria dizer é que inevitavelmente as pessoas têm o seu grau de violência ou de explosão, em maior ou menor grau. O futebol e os habituais inusltos ao árbiro servem de escape para muita coisa. Acho que o futebol é o sucedâneo de muitas guerras iniciadas outrora por razões patéticas. Pode explorar ódios, mas evita mortes. Daí também a sua importância.

Re: Viva à emoção primitiva!

Sim, também me parece que todos nós temos essa agressividade, independentemente do modo como a reprimimos. E não raramente vivemos situações que nos causam grande transtorno, podendo contribuir decisivamente para comportamentos agressivos. Como lidar com esses sentimentos poderá ser a questão vital.

Re: Viva à emoção primitiva!

quem te deu pontos negativos é uma besta! (sera que isto tambem é liberdade de expressão?lol)

Re: Viva à emoção primitiva!

x) vivemos tempos delicados, caríssimo Denver.

Re: Viva à emoção primitiva!

Raramente dou uso aos pontos que me são disponabilizados para moderar, mas mereces um pontito por: - A moderação sem sentido do "despropositado". - Tens a minha concordância no que dizes.

Re: Viva à emoção primitiva!

Agradeço a compreensão, e o ponto.

Re: Viva à emoção primitiva!

Em relação à corrupção… muito haveria a dizer. Digamos o óbvio, pelo menos, deveria ser punida.