Mundiais: Nelson Évora quinto na final de triplo salto | Relvado

Mundiais: Nelson Évora quinto na final de triplo salto

Atleta português liderou a prova, mas não conseguiu chegar às medalhas.
 
Nelson Évora salta nos Mundiais
Lusa

O português Nelson Évora, campeão olímpico, terminou este domingo em quinto lugar a prova do triplo salto nos Mundiais de Atletismo, em Daegu, Coreia do Sul. O novo campeão do Mundo é o norte-americano Christian Taylor, que registou o quinto melhor salto de sempre.

Nelson Évora, que procura readquirir o ritmo das grandes competições após grave lesão, alcançou 17,35 metros logo no primeiro salto, colocando-se à frente da competição. Foi o seu melhor salto deste ano. Mas nas tentativas seguintes não mais conseguiu ultrapassar os 17 metros: 16,80 metros, 16,63 metros, 16,18 metros, 16,57 metros e, no último, 16,95 metros.

Christian Taylor conseguiu um sensacional salto de 17,96 metros, melhor marca mundial do ano, recorde pessoal e o quinto melhor resultado de sempre. A medalha de prata foi para o britânico Phillips Idowu, com 17,77 metros, e a de bronze para o norte-americano Will Claye, com 17,50 metros.

O cubano Alexis Copello, com 17,47 metros, ficou em quarto.

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A critica não é única e exclusivamente

para os atletas, mas também e sobretudo ara quem tem obrigação de lhe proporcionar as condições. O que fica a história é sempre o quadro de medalhas e não o número de finais alcançadas... Ninguém se lembrará de quem ficou em quinto ou sexto em mundiais de futebol passado, por exemplo, mas já muita gente se deverá de quem chegou ao jogo decisivo.. no atletismo deveria se igual. Na minha opinião.

meritória participação..

..de nélson évora no triplo salto.

Não conseguiu uma medalha como todos desjavamos, mas é sabido que não estava na sua melhor forma. Quem sabe nos próximos JO não volta ao nível a que já nos tinha habituado.

Destaque para o salto do outro mundo de Taylor que pulverizou o seu próprio record e garantiu o ouro.

Neste último dia, destaque também para a prova extraordinária nos 4x100m da selecção jamaicana que para além de vencer a prova, bateu o recorde mundial. O único destes campeonatos.

Mesmo sem medalhas, a comitiva portuguesa está de parabéns!

Não acho que a comitiva portuguesa esteja de parabéns...

...e nem concordo com o seleccionador nacional que só dirigiu elogios. Aliás penso que esse tipo de pensamentos é demasiado retrógrado e Portugal deveria aspirar a mais... mas são opiniões... Sobre a estafeta da Jamaica (um país mais pequeno que Portugal por acaso) gostaria de saber o tempo dos 100m do Usain... deve ser algo de incrível!

mm não parecendo..

..Portugal conseguiu salvo erro a 2ª melhor participação de sempre em campeonatos do mundo.

Às xs temos uma medalha ou duas, mas o resto dos atletas faz prestações fraquissimas. Desta x tivemos 15/16 em boa posições.

Qt à prestações dos atletas é dificil exigir mais, em particular nas disciplinas técnicas, quando as ocndições de treino são fraquissimas. Basta ver que temos alguns dos principais atletas a ter que treinar em Espanha por exemplo, devido à ausência de um local coberto que permita treinar normalmente.