Morte trágica no Mundial de Moto GP (com vídeo) | Relvado

Morte trágica no Mundial de Moto GP (com vídeo)

Piloto italiano Marco Simoncelli morreu este domingo durante o Grande Prémio da Malásia.
 
Marco Simoncelli, motociclismo

Uma tragédia abalou o mundo do motociclismo. O italiano Marco Simoncelli (Honda) morreu este domingo na sequência de uma violenta queda durante o Grande Prémio da Malásia, em Sepang, a contar para o Mundial de Moto GP.

O dramático acidente aconteceu logo na segunda volta da prova (pode ver o vídeo neste link). Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11, sendo abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama), no seu corpo, e pelo seu compatriota Valentino Rossi (Ducati), na cabeça.

Na sequência do embate, Simoncelli, de 24 anos, perdeu o capacete e ficou inanimado no meio da pista, sendo a corrida interrompida de imediato e, depois, cancelada.

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sou grande fã

da disciplina, mas o acidente foi arrepiante, fico com pena por ser um puto de 24 anos bater a bota, e desta maneira muito violenta. Tinha toda a vida a frente dele !
Mas desconhecia por completo este piloto.

Um piloto incrível...

Que aliava agressividade a rapidez. Mais do que o piloto é um jovem que perde a vida. Eu que sou fã da disciplina confesso-me chocado. Foda-se p*** que pariu!!!

Sinceramente, quanto mais

Sinceramente, quanto mais vejo o vídeo, mais fico com a impressão de que ele ficou sem cabeça. Mas devo estar a exagerar, porque não leio isso em lado nenhum... Só a reacção do outro piloto, que nem coragem tem de se chegar perto, é que parece "apoiar" a minha leitura do acidente.

men, vês mal como um burro.

men, vês mal como um burro.

Não me parece...

Salta só o capacete e há momentos do vídeo onde se vê a cabeça do rapaz. Parte da notícia no jornal o Sol:

"Minutos após o acidente, Simoncelli aparentava estar consciente, mas a gravidade do desastre motivava desde logo as maiores preocupações em torno do italiano e o cancelamento imediato do grande prémio."

Pois, ele fica imediatamente

Pois, ele fica imediatamente inanimado. Mas é arrepiante, sobretudo a reacção do piloto que entretanto se levanta... Isso é que me fez pensar o pior, porque na imagem não consegui ver bem.

Sim...

Eu percebo o que queres dizer. Vê-se um capacete a rolar e, de facto, a imagem não é 100% esclarecedora, podendo dar a ideia de que fica sem cabeça. Mas acho que não, sinceramente. Seria referido nas notícias ou perceptível no vídeo, não sei. De qualquer forma, já arrepia e muito.

Ele sofreu graves lesões na

Ele sofreu graves lesões na coluna/pescoço. Enfim pobre pai do Marco, que assistiu de perto à morte do filho, que segundo o Valentino Rossi era muito chegado ao pai.