Moderações: será que as sabemos usar? | Relvado

Moderações: será que as sabemos usar?

 

Os pontos podem ser usados de forma positiva ou negativa. Nos primeiros, podemos optar por Bem Escrito, Interessante ou Divertido.Agora, para clarificar, na minha opinião, Bem Escrito deve ser dado apenas a um texto que está em bom português e que transmite com clareza algumas ideias chave. Não me parece que faça sentido, como aparece tantas vezes, ver moderado com Bem Escrito uma pequena frase, ocasionalmente com erros de português, apenas por ser oportuna!
Já o Interessante pode servir para moderar as ideias, independentemente da qualidade da escrita, que parecem importantes serem trazidas a debate.Finalmente, há que moderar com divertido os comentários em que o humor ressalta, desde que tenham algum conteúdo.Nas negativas, podem usar-se também três opções: Desinterssante, Despropositado ou Clubite.Aqui, não estou muito de acordo com as hipóteses, já que me parece que as duas primeiras se confundem e faz falta algo como Mal Escrito para castigar as verdadeiras tentativas que aqui se fazem de assassinar o português que temos obrigação de defender!
Mas Desinteressante só deve ser usado quando alguém insere uma ideia absolutamente disparatada, pois de outra maneira não passa de uma forma de censura, sobretudo quando se usa para castigar alguém com ideias diferentes das que defendemos.O Despropositado deve ser usado para quem escreve coisas que estão completamente fora do contexto.Finalmente a clubite parece óbvia mas é a que é, penso eu, a mais mal usada pelos relvas que, infelizmente, moderam por clubismo! Aliás, gostaria de deixar uma ideia: as moderações negativas só devem ser dadas depois de se ler bem o que o autor escreveu! O que acham caros relvas? Concordam com esta análise?dragao13

diversos:

Comentários [117]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lol,é tão divertido ver estes marmelos aziados

com os pontos negativos,até vêm ensinar (quase "obrigar") os outros,a usar os pontos desta ou daquela maneira...Simplesmente cómico...

Re: Lol,é tão divertido ver estes marmelos aziados

Isso mesmo, e repara, já estão a martelar forte e feio. Não percebo.

Desde que oviram falar que o "Campeão" Relvático

recebia um fabuloso faqueiro da Singer,tem andado em pulgas com os pontos ;)...Jogam todos pro 1º Lugar... xD

Claro que não sabem usar...

Muita gente modera a pessoa que comenta e não o comentário em si por isso é normal ver comentários completamente normais moderados com desinteressante, despropositado ou clubite, e outros comentários completamente insultuosos o provocatórios que passam impunes ou até são moderados positivamente. Por mim acabava-se com as moderações e o TOP PRESTIGIO e pronto. Cumprimentos

Esta moderação

é a prova daquilo que escrevi, fui moderado 2 vezes LOL

Re: Claro que não sabem usar...

Comentário "Claro que não sabem usar..." moderado como Interessante Rectificado

Re: Claro que não sabem usar...

Deixavas estar caro amigo, quem moderou só me deu razão, existe muito anormal por aqui que não dá a cara.

Re: Claro que não sabem usar...

Ora aí é que está. E aqui começam a aparecer dois grupos. Os dos arranjinhos e os que estão na desportiva. Se reparares há neste topico pessoal dos três clubes grandes que se conseguem entender. E não precisamos das modarações para isso.

Re: Claro que não sabem usar...

Das duas uma ou é a edição a moderar ou então é alguém doente, às vezes não entendo quem modera negativamente alguém que critica um dirigente, jogador ou treinador de um rival de forma positiva(há quem leve isso um ataque pessoal quase) quanto mais moderarem este tipo de comentários, Mas se isso torna a vidinha triste de quem moderou um pouco mais alegra podem continuar :)

Re: Moderações: será que as sabemos usar?

A seguir a lógica que apresentas, ficaria de fora muita da expressividade do utilizador em si. O "bem escrito" é utilizado pelo forista como "apoiado", "é isso mesmo", etc...é uma moderação de "apoio" a determinado conjunto de argumentos e tem servido como "guerra" entre foristas de vários clubes. Ter um "bem escrito" a exultar a "forma" do texto em si, é dar demasiada importância à "forma" em detrimento do "conteúdo". Assim qualquer texto com 8 palavrões em cada frase de 7 palavras, desde que estivesse correctamente escrito mereceria em teoria um "bem escrito" como moderação positiva. Não é propriamente lógico. Ainda para mais, para o utilizarmos assim, seria no minimo propositado existir a moderação negativa "mal escrito". //Fui a "cortar" a direito e só depois reparei que referiste isto mais à frente. Pessoalmente não concordo. É preferível validar mais o conteúdo que a forma. O "interessante" é utilizado quando o forista chega à conclusão que "ainda não tinha pensado nisto", "olha aqui está uma coisa que nem toda a gente sabe", etc. Acho que posso concordar com uma ideia e suportar uma ideia sem que a ache por demais interessante. O "desinteressante" à partida seria algo recorrente que já está batido e rebatido e que não acrescenta mesmo nada. Já o "despropositado", tem lógica punir comportamentos pouco respeitosos ou que fujam largamente ao tema em questão. O "clubite", de facto é aquele que de facto já mudava de nome...visto que todos os comentários de uma forma ou outra acabam por ser clubite, ou não tentasse o adepto ver as coisas em relação à sua equipa pela melhor perspectiva possível.

a propósito do desinteressante que levaste...

...acrescento um motivo para essa moderação: quem não pachorra para ler um post algo longo, modera-o como desinteressante. Isso vale? P.S. por mim, até achei o post interessante mas não tenho pontos

Re: a propósito do desinteressante que levaste...

Quem não tem pachorra para ler um comentário longo, não pode saber o que ele contém...como é que pode avalizá-lo como "desinteressante"? lol Não stresses com isso dos pontos...ainda se isto desse descontos na gasolina, mas não dá. :)

off-topic Quaresma!!!

http://www.youtube.com/watch?v=kSHlKhMB_6Q&feature=player_embedded#!

Ia colocar outro titulo, fica este

Amigo, até foi grande golo, fodasss. O gajo está careca? Bem, pelo menos o golo é fenomenal. Obrigado por este momento é como se fosse com a camisola do FCP.

Re: Ia colocar outro titulo, fica este

o Gajo ta memo careca lol tipo eu, de repente tb tou a ficar assim, bah

:) é o nosso Quaresma...

...não é o que Murinho quase destrui... o corte está bom, este era pior: http://www.youtube.com/watch?v=ESCYw0f2UZ8&feature=related p.s. outro golaço :)

off coiso e tal....

À porra pá descobri um site com centenas de passo a passo para montar moscas para a pesca com mosca. Apreciem e disfrutem. :)

Re: off coiso e tal....

Falta aí o link. :)

Re: off coiso e tal....

heheheh pois falta pá!!! Arre fodasse que me parou mesmo o miolo.:) http://ukflydressing.proboards.com/index.cgi?board=sbs&action=display&thread=381 Nada tem a ver com futebol mas o meu hobbie é a pesca à pluma e montagem de moscas complementa-o. Já agora segue um site que tambem tem um forum 100% tuga feito por tugas e para tugas com o unico objectivo de divulgar e incentivar uma practica centenaria como é a pesca à pluma. em perfeito respeito pela natureza e pelos ditos peixinhos. http://www.segredosdapluma.com/

Re: off coiso e tal....

realmente grande respeito, enganares os peixinhos com penas.... e depois largas o peixe ou passa pela caçarola?! Tou na brinca, adoro pescar mas na costa ou embarcado no mar, e os que apanho se forem adultos passam para a caldeirada :)

Re: off coiso e tal....

Caro adão sou uma depto incondicional do catch and release. Incondicional mas não radical. Eu não mato o peixe mas não critico que os coma,só exijo que cumpra as medidas minimas de captura e que se possivel use o bem senso. Quanto à pesca com mosca é na minha opinião o topo da pesca desportiva em àgua doce,se algum dia puder experimentar eu recomendo. Saudações alagartadas!!

resposta simples!!!!

Não!!!! Ps: sou eu que não o encontro ou o user demolidor tem andado desaparecido??

Re: resposta simples!!!!

Ele e uns quantos... É das férias...

Re: resposta simples!!!!

quando perdem é assim...desaparecem deixa vir ai um bom resultado que vais vê-los de volta

LOL

;)

será que as sabemos usar?

Caro dragao13, Antes de mais os meus parabéns pela pertinencia do artigo num momento conturbado do relvado.com. Temos a promessa de mudanças por parte da administração mas há questões que ainda suscitam duvidas acerca do funcionamento do forum que acredito que alguns users gostariam de ver esclarecidas. Claro que nada disto faria falta se na pagina inicial houvesse um tutorial com as regras explicificadas mas, na existencia das mesmas, e na nossa ignorancia, perguntamos. Assim há questões para as quais não encontro resposta e gostaria da colaboração dos users para tal. Primeiro, de cada vez que recebo pontos de moderação, diz no mail que tenho também direito a um convite para usar, e que para isso basta clicar em cima do cartão de visita do user em questão e usar a opção correspondente. Tenho um amigo que se inscreveu por minha sugestão, cliquei no seu cartão para o convidar e nada. Apenas aparece "expulsar", que não vai propriamente de encontro àquilo que pretendo. Depois é a questão dos pontos que se vão acumulando no nosso prestigio. Por cada dia que não comentamos é-nos descontado um ponto de prestigio. Acontece que há dias atingi os 50pontos. Enviei 3 comentários e mais de 7 respostas a comentários nesse dia e no dia seguinte já me faltava um ponto sem ser moderado negativamente. Afinal como funciona o sistema de pontos apartir dos 50? Depois é a questão das moderações tão pertinentemente colocada por si. Porque não uma opção "Mal-escrito" para defesa da nossa lingua num espaço como este que tambem deveria servir como espaço de cultura para os mais jovens? Porque razão não aparece o nome do usuário que modera? Porque razão por vezes modera-se e o ponto que atribuimos não aparece ou surge com a anterior moderação ainda entre parentesis? Sou frequentador assiduo deste espaço há alguns anos. Mas nunca percebi muito bem estes pontos que coloquei agora. Se calhar também nunca me interessei muito por isso mas já que se fala no assunto aproveito e pergunto. Parabéns pela pertinencia do artigo que acredito vai esclarecer algumas pessoas como eu. Abraço, Miguel C.

Re: será que as sabemos usar?

Caro Guélito: Não sou capaz de responder correctamente às tuas questões, apesar de andar aqui há mais tempo! O que só prova a necessidade de um espaço onde as regras estejam claramente expostas! Apenas te posso dizer que um pateta qualquer, que não gosta de ti ou do que escreves, pode ir a um comentário teu, escrito há bastante tempo e moderá-lo negativamente! Não corre o risco de haver alguém que ache uma aberração e dê uma moderação compensatória! Por estranho que te possa parecer há muito quem faça isso e eu, por exemplo, estou sempre a perder pontos sem que apareça uma moderação negativa na página! O resto, não te sei dizer!

Re: será que as sabemos usar?

Comentário "será que as sabemos usar?" moderado como Interessante Rectificado

Re: será que as sabemos usar?

Obrigado, tomazzz. Abraço

Um esclarecimento a todos!

Meus Caros: Este artigo tem como objectivo, apenas, tratar da forma como se aplicam as moderações! Não quis discutir a sua existência nem tão pouco o facto de serem ou não públicas, coisa que é do conhecimento geral que defendo há muito tempo! Tanto que, coerentemente com o que defendo, faço sempre, em comentário, a razão dessas moderações que dou! O que aliás me tem valido, reconheço-o, bastantes inimigos. Pertenço ao Top, há algum tempo, mais por ser antigo do que por "trabalhar" por isso, mas reconheço que as moderações são, habitualmente, muito mal usadas. E que muitos têm razão nos exemplos que apontam. Foi um dos motivos de ter lançado este artigo. Creio que, nesta altura, seria de encarar três hipóteses: - Moderações apenas positivas e "mais raras" - Moderações públicas - Retirada do peso dos envios de resultados do Top. Acredito que com estas medidas se credibilizaria o Top. A alternativa seria acabar pura e simplesmente com as moderações! A estas, juntaria duas que me parecem essenciais para o relvado: - Publicação clara das "Regras" que regulam este espaço. - Punições para os que vêm apenas insultar os outros users. Esperemos que alguma coisa possa ser contemplada na reestruturação já anunciada!