Milho para os pardais | Relvado

Milho para os pardais

 

Neste momento acho demasiado excessivo, aliás assustador, os montantes investidos em jogadores de futebol, ou seja, indivíduos que se limitam a dar chutos e a correr atrás de uma bola. São estes seres que tornam o desporto que eu amo num mero joguete comercial de transferências e lavagem de dinheiro.A raça, a pureza do desporto em si, as tácticas, as fintas e os golos, enfim tudo o que dá magia ao jogo de futebol, passam a ser banais face à realidade dos números... empresários multimilionários de sucesso sob a alçada de contabilistas calculistas não traduzem o calor e a paixão que um adepto sente pelo seu clube.Assim sendo, quando terminarem os resultados e a emoção passageira do multimilionário, seja ele qual for, este não terá quaisquer escrúpulos para vender o clube a outro usurário qualquer, e os sócios, adeptos e simpatizantes continuarão ludibriados por alegrias e riquezas passageiras que foram trazidas ao clube, sem perceberem que a alma e a essência do mesmo deixou de existir e passou a ser um mero negócio, que joga com as emoções dos que realmente amam o seu clube.Cumps CatalãesKcavalo

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Por que o NEGÓCIO FUTEBOL...

É uma atividade excelente para lavagem de dinheiro, ou como diriam os meuas avós maternos, BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS !! Não digo no caso do BG, mas para um Abramovich, ou o ex-primeiro ministro tailandês, o tal do Shinawatra, e um russo, que agora não recordo o nome, o campo é propício. Paulo araujo

Re: Milho para os pardais

É o fim da meritocracia no futebol. Ou pelo menos o que restava dela. Compram-se títulos. Nisto Portugal até já se adiantou à Inglaterra, já há muitos anos que isso acontece, como o Apito Dourado veio apenas confirmar.

Vaidade, meu caro

Bill Gates não tem nada a provar ao mundo, mas se calhar vê no futebol um mundo que desconhece e quer ter protagonismo também aí. Hoje em dia os grandes investimentos em futebol têm, na minha opinião, motivações relacionadas com a notoriedade e a vaidade. Investir para ganhar dinheiro, poderá ser possível num Manchester, mas pouco mais. É como jogar no casino: umas vezes ganha-se outras perde-se, mas no final ficamos sem o dinheiro. Uma terceira hipótese que explique os grandes investimentos pode ter a ver com o mercado das transferências, onde julgo que ainda há muitas movimentações "subterrâneas"

RE:

Muitas lavagens de dinheiro se fazem nos clubes de Futebol!

Off topic

Inscrevi-me na Liga relvado da Liga Record e reparei que só conheço 2 relvas por lá: O Cham e o Freetibete. O resto da malta não participa porque não quer ou não tem tempo? É que ali é que qualquer um de nós pode construir uma equipa à nossa maneira e até dá para ganhar uns prémios engraçaditos.

Re: Off topic

qua é a pass??? diz que eu qero entrar......... CUMPS!!!!!!

Re: Off topic

FBE68 Cumps

EU SINCERAMENTE..................

A cada ano que passa gosto menos de FUTEBOL........... Lembro-me de ser puto e saber os planteis de quase todas as equipas..........Agora é porradas de tranferencias a preços assustadores............... DAQUI Á UNS ANOS OS PEQUENOS CLUBES VÃO Á VIDA!!!!! CUMPS!!!!!

Money, by Pink Floyd

Money, get away. Get a good job with good pay and youre okay. Money, its a gas. Grab that cash with both hands and make a stash. New car, caviar, four star daydream, Think Ill buy me a football team. (...) o dinheiro é a fonte de todo o mal, até acabou com o futebol do amor á camisola. É esse o objectivo do artigo, certo? Porquê investir no futebol? Porque dá dinheiro. Não é por acaso que quase só se vê interessados em comprar clubes ingleses, são os que fazem circular mais dinheiro. O dinheiro é fonte de grandes lucros, porque não hão-de os grandes milionários investir nele? O resto, remeto para o que escrevi aqui: relvado.aeiou.pt/?st=74784