Os melhores de sempre | Relvado

Os melhores de sempre

 

Para a maioria dos relvas não será fácil fazer uma eleição semelhante, uma vez que em 1970 ainda não eram nascidos. No entanto a discussão continua em aberto no site da revista com muitas imagens disponíveis de todos os melhores jogos, Selecções e golos que foram eleitos como os melhores pela revista.Deliciem-se e façam as vossas escolhas.
aestevao

diversos:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a nivel de selecçao

O melhor que vi foi PORTUGAL-COREIA inesquecivel para um puto de 13 anos como era eu na altura ALEMANHA-HOLANDA a famosa equipa de Cruyf e ca. - a melhor selecçao de sempre que vi, perdeu essa final de forma ingloria. E chega por hoje, estou a escrever num portatil do hotel aqui na bela cornualha no sul de inglaterra e nao acerto bem neste material, os anos pesam e mais um passou - nunca pensei chegar a esta idade mas enfim ainda ca continuo, bom dia a todos ai em Portugal

Re: a nivel de selecçao

Depreendo que o ancião do relvado faz anos. 54 se não me falham as contas? Parabens , pois então. E que faças muitos mais.

Ó Ruy, traz-me uma cornualhanesa desmontada...

...para eu me entreter a montá-la aqui! Parabéns. E boa cornualhanada. E vê se cornualhas os mais que puderes porque, como dizia o meu avô, "não estás a ir pra mais novo".

Re: a nivel de selecçao

Digo-te já que és um gajo cheio de sorte. Só te desejo muitos mais anos nas "Cornualhas" deste Mundo a escrever através de portáteis, comentários para o Relvado.

Re: Re: a nivel de selecçao

porque sera que fazer anos e um dia feliz para a maior parte das pessoas e eu sinto-me sempre triste e acabrunhado neste dia? nunca percebi este meu estado de espirito, sera porque me sinto irrealizado na vida? ja quando fazia 20 anos era a mesma merda, a minha namorada nem me deu os parabens, e ela adora fazer anos, ao olhar para mim esta manha ao ver-me de manha cedo no hotel de maos na cabeça com ar pensativo. sou um caso de estudo, um triste caso de estudo. desculpai o desabafo mas se nao desabafar aqui vou desabafar aonde? ha situaçoes que sou muito extrovertido mas ha outras que sou um introvertido do caraças.

Re: Re: Re: a nivel de selecçao

Nem sempre somos felizes, pois a sociedade tornou-se de tal forma mesquinha que nos suga a vontade e o prazer das pequenas coisas. Eu próprio não me sinto realizado, todos os dias me surgem dezenas de ideias geniais que me fariam uma pessoa melhor, no entanto, como sei que a sociedade não as aceita tenho de me retrair e isso deixa-me infeliz... Mas continuo sempre a tentar, acho que um dia irei ter aquela pontinha de "sorte" que me tem faltado. Da minha parte os meus parabéns. Disfruta da Cornualha e aproveita tudo o que puderes. Abraço

Os melhores que vi com os meus olhos..

Golo : O golo mais impressionante e díficil de executar que me lembro é o do Zidane contra o Bayer Leverkusen na final da Liga dos Campeões em 2002. Equipa : Têm muita má fama pela história dos galácticos, e apesar de haver o Milan e o Barcelona do início dos anos 90, mas penso que foi o Real Madrid de 2002 com Roberto Carlos, Hierro, Makelélé, Figo, Zidane, Raúl, Morientes , todos no pico das suas carreiras, entre outros. Selecção : Indeciso, talvez a França do Mundial 98 e Euro 2000. Jogo : Final da Liga Campeões, Liverpool-AC Milan 2005.

Re: Os melhores de sempre

Melhor Selecção: Hungria dos anos 50. Nunca a vi, mas a fiar nas descrições e nos números (esmagava qualquer um pelo caminho, como a Inglaterra: 6-3 em Wembley, 7-1 em Budapeste)era qualquer coisa de impressionante. Esgotados, perderam surpreendentemente com a RFA na final de 1954, e com as confusões da invasão soviética de 56 nunca mais voltaram a ser o que eram. Melhor jogo - À falta de 1 escolho 3: Sporting 3- Benfica 6; Milan 3, Liverpool 3; Barcelona 5, At. Madrid 4. Melhor golo: Figo À Dinamarca, ou Mário Silva ao Feyeenord; este último pode parecer estranho, mas nunca esqueic aquele míssil enviado do meio campo.

Isto é so de mundiais ou também conta o resto?

Se é só de mundiais não estou muito à vontade não vi tantos como isso. Mas em todo o caso aqui ficam as minhas escolhas, sem restrições. Melhor equipa: Milan de Fábio Cappelo. Melhor golo: Zidane, Real Madrid x Bayer Leverkussen Melhor jogo: Barça 5 x 4 ATl. Madrid Em seleções Melhor seleção: Alemanha 90 Melhor golo: Figo Portugal 3 x 2 Inglaterra (euro 2000) Melhor Jogo: Portugal x Inglaterra (euro 2004) previsivel não? hehe cumps!

Re: Isto é so de mundiais ou também conta o resto?

A escolha não se restringe a mundiais. O golo de Zidane que falas, julgo que é classificado em terceiro. Mas há lá bem mais.

Alguns dos melhores momentos...

O jogo Sporting 3-6 Benfica e a exibição de JVP nesse dia, perfeita, como nunca mais vi nenhum jogador fazer uma igual... O jogo Bayer Leverkusen 4-4 Benfica, uma emoção tremenda, do princípio ao fim... O jogador, sem dúvida, Diego Armando Maradona. Dou graças aos meus pais por ainda ter nascido a tempo de ver El Pibe de Oro... A melhor equipa, a Selecção da Holanda do Campeonato do Mundo de 98 se não me engano. Lembro-me que torci todo o Mundial pela laranja mecânica, com um Dennis Bergkamp em super forma, entre tantos outros... O melhor golo de sempre, na minha opinião é este: Golaço de Bergkamp Cumps

Re: Alguns dos melhores momentos...

Podes crer... Há muito que conheço este lance e aquela finta é do mais incrível que há! Ganda Bergkamp! cumps

Simplesmente genial...

Um jogador com classe... Cumps

Sigam o link para o site da revista

Podem ver um ranking alargado nas 3 categorias, com os links para as imagens respectivas.

Melhores

Isto de eleições dos melhores corre-se sempre o risco de esquecer alguns fortes candidatos mas cá vai: O Milan de Capello acho fantástico. A forma como aquela equipa jogava à bola era impressionante. Também o Barça de Cruyff. Dois estilos, futebol total. Jogos, o primeiro que me vem à cabeça é um Bayer Leverkusen-Benfica. Era miudo mas esse jogo... que jogo incrível. Não era nada comigo mas marcou-me. 4-4 foi o resultado. Melhor golo, o finta-finta do Maradona. Sem palavras.

Melhores

Vou falar só do que vi e recordo: A melhor equipa de sempre que vi jogar foi a Holanda de 88. Gullit, Van Basten, Rijkaard, os irmãos Koeman e Van Broyklen, (não sei escrever), grande Gr, um dos meus preferidos de sempre. Essa foi a melhor equipa que vi jogar. O melhor jogador, foi Maradona, seguido de perto por Van Basten. O melhor jogo que vi foi o 4-4 em Leverkunsen. Que emoção meu Deus... que golos... O melhor Gr, Preud Homme. Estes foram os melhores momentos de futebol que assisti.

Re: Melhores

Esqueci o golo... Mas olha não vou dizer, já vi tantos golos bons que não destaco nenhum.

Do que vi dos Mundiais...

Melhor Selecção - França 98 Melhor golo - Michael Owen vs Argentina em 98 Melhor jogo - Itália vs Alemanha em 2006

World Soccer?

Uma revista que nem chama o futebol pelo nome tem direito a proclamar alguma coisa?

o world soccer é umas revistas futebol mais

prestigiadas do mundo

O melhor golo foi o do Quaresma contra a Belgica

Foi um golão. Se tivesse sido marcado pelo Messi ou Ronaldinho estaria em qualquer listagem dos melhores golos.

Re: O melhor golo foi o do Quaresma contra a Belgica

Neste caso concordo inteiramente com o Senhor Duque.

Quanto a golos...

Lembram-se... Dos golões do Rivaldo de "bicicleta" no Barça?! Aquilo sim... :) cumps

Brasil 82 sem dúvida!

Nunca outra equipa me apaixonou como aquela. Foi a maior injustiça desportiva aquela equipa não ter sido campeã do mundo. Inacreditável. Sócrates, Zico, Éder, Falcão, um nunca mais acabar de estrelas divinais! Uma selecção fantástica que jogava de olhos fechados e com um maestro à altura. Outra selecção fabulosa foi a Holanda de 78 (dizem que a de 74 é que foi boa mas dessa vi pouco). O melhor jogo de sempre é difícil de dizer mas acho que pela envolvência foi a final do Mundial da Argentina em 78, Argentina-Holanda. Também pela envolvência destaco o Itália-Argentina no Itália 90 que me deixou louco de alegria. O melhor jogador de sempre..., sem dúvida Maradona. Mas nestas ocasiões de escolher o melhor jogador é habitual esquecermo-nos de um dos maiores de sempre, o mais elegante de sempre (sem dúvida nenhuma, e do qual só se aproximou Beckenbauer, Sócrates e Rui Costa): Johan Cruijff. Três vezes campeão europeu, três vezes Bola de Ouro. No último ano da sua carreira, com 37 anos, o Ajax não quis renovar o contrato e ele assinou pelo Feyenoord para mostrar-lhes que tinham cometido um erro. O Feyenoord, foi campeão depois de 10 anos de jejum e ganhou a Taça da Holanda. Uma dobradinha do reformado. Se tem jogado na Argentina talvez tivesse sido a consagração da Laranja Mecânica. E já agora deixo aqui um desafio: qual o melhor treinador de sempre?

Re: Brasil 82 sem dúvida!

Pelo que ouço contar, Rinus Mitchel, o fundador da laranja mecânica e do tal futebol total, Sir Bob Paisley que em nove anos de Liverpool (74 a 83) facturou seis campeonatos ingleses, 3 taças de Inglaterra, 3 Taças dos campeões, e uma Uefa. Pelo que vejo actualmente, Marcelo Lippi, Alex Ferguson, Rafa Benitez e, claro, José "special one" Mourinho. Palavra ainda para um Português injustiçado por não alinhar no sistema - Meirim.

Pela amostra...

Re: Brasil 82 sem dúvida!

Bom comentário. Em resposta ao melhor treinador de sempre deixo aqui alguns nomes que poderam figurar numa galeria dos melhores de sempre Helmut Schön, Rinus Michaels, Fergunson, Trapattoni e provalvelmente o "nosso" Mourinho também entraria nesta galeria restrita.

off topic LFV na "Grande Entrevista"

21h rtp 1 Para quando uma dada ao relvado.

Sem ver imagens

A selecção que mais me marcou: Brasil de 1982. Fabuloso o seu futebol. Fabulosos os seus jogadores – Zico, Socrates, Falcão, Eder, Luisinho (penso que foi este que esteve no SCP). Só tinha um ponto fraco: um tal de Serginho, PL alto e tosco. Ah, e claro, o guarda-redes era uma miséria (Carlos?). O melhor golo: o escolhido de Maradona. De cortar a respiração. Pura inspiração. Uma daquelas jogadas que, por mais repetições que passem, nos continua a deixar atónitos. Melhor jogo: Brasil /União Soviética (1982) Não sei se foi o melhor jogo de sempre. Mas foi sem dúvida o que mais me marcou. Os golos deste jogo foram de uma beleza impar. Eram a imagem desta selecção. A sua fotografia. Beleza pura... Outro que merece menção é o famoso Portugal/ Coreia. Emoção, golos e lágrimas. Deve ter sido vertiginoso esta partida. Deve-se ter sofrido a bom sofrer. E no fim a nossa satisfação devia ser maior que tudo. Tudo menos que o nosso orgulho... Melhor Jogador: Maradona. Sem dúvida. Simplesmente o melhor.

Re: Sem ver imagens

Na altura do Mundial de 66 tinha acabado de nascer... No Mundial de 82 tinha 16 anos uma paixão louca pelo futebol e vi a maioria dos jogos desse Mundial do Naranjito, do Manolo do Bombo... A Itália que tinha estagiado em Braga foi campeão mundial, sem marcar um golo na fase de grupos... O Itália-Brasil foi um hino... O presidente italiano a vibrar na tribuna no jogo da final...