O melhor desportivo português | Relvado

O melhor desportivo português

 

4Ever Banega

diversos:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cá em casa apesar de ser uma casa de Portistas...

durante muitos anos leu-se "A Bola", era o jornal desportivo preferido do meu Pai, este ano depois de ele ter falecido não voltei a comprar qualquer jornal desportivo, limito-me a ler online as "Headlines" desses 3 jornais, ou quando ha um jogo em "directo" no RECORD.

Têm aspectos diferentes!

Para mim, habitual leitor de todos eles, o mais equilibrado e sério nas suas orientações é O Jogo pois coloca jornalistas dos diferentes quadrantes a acompanhar os respectivos clubes e consegue ter diferentes visões para transmitir aos seus leitores. Tem bons cronistas mas tem péssimos comentadores dos jogos já que a maioria dos que são enviados aos jogos não conegue ver mais que os adeptos de bancada. A Bola tem excelentes artigos de opinião, com gente que sabe e sabe escrever como Miguel Sousa Tavares, Rui Moreira, Cruz dos Santos e alguns mais. Tem, infelizmente, gente de mau carácter e que escreve apenas para dar largas aos seus ódios de estimação, como essa inefável Leonor Pinhão, alguém que nem sei se se possa considerar jornalista. Foi um jornal de referência em termos de escrita, mas perdeu muita qualidade e já não é. É demasiado parcial no seu benfiquismo e quase se poderia considerar jornal oificioso do clube. O Record tem, na minha opinião, o melhor jornal on line. As noticias aparecem aí antes dos outros e com os pormenores essenciais. Tem dois ou três bons comentadores onde se destaca o Luis Avelãs, sempre com opiniões equilibradas, e os comentários do Rui Santos. O destaque pela negativa vai para a sua actual direcção de muito baixo nível. E a forma venenosa como dá certas notícias, tentando levar os leitores no caminho que gostam não me agrada nada! Por regra gosto de ler o "MaisFutebol" um local de opiniões interessantes e bem fundamentadas. Com muitas notícias a serem dadas bem na hora e com rápidos comentários aos diversos incidentes, o MaisFutebol é bem uma interessante realidade on line.

Re: Têm aspectos diferentes!

Que engraçado, aquilo que pensa em relação á Leonor Pinhão é exactamente aquilo que penso em relação ao MST, porque será? Porque apesar de tentarmos ser todos parciais não há a minima duvida que as cores clubisticas contam e muito!

lol

Comparar a Leonor Pinhão ao MST é no mínimo hilariante... O MST pode até puxar para o lado do FC Porto mas não da maneira doentia da primeira, para além de que, não acumula nenhum cargo na Edição do Jornal do clube, nem é responsável pelas comunicações mais raivosas no site do mesmo... Além do mais, o MST pensa pela própria cabeça mandando os bitaites à Direcção do seu clube como bem lhe apetece...

Re: lol

Mas isso é o que achas, eu cá também penso pela minha cabeça e acho precisamente o contrário! De certeza que o MST tem uma paixão mal resolvida pelo Benfica, não me lembro de nenhuma das suas crónicas (das que li) dos últimos tempos sem referências ao glorioso! No entanto devo dizer também, que sou um grande apreciador do seu trabalho enquanto romancista!

Re: lol

Já aqui alguém respondeu! Mas não quero deixar de meter a minha colherada! Não consigo, mesmo apelando a toda a isenção de que sou capaz, comparar a Leonor Pinhão ao Miguel Sousa Tavares. E pretender que uma agressão ao pai da senhora, nem sequer provada, possa justificar as aleivosias, as mentiras, e todo o ódio que ela destila em relação ao FC Porto é uma brincadeira de crianças! Para além de não se poderem comparar em termos de qualidade do que escrevem e de não serem semelhantes nos temas que abordam, há uma diferença abismal: é que Leonor Pinhão não tem respeito por nada e menos ainda pelo FC Porto! Até foi capaz de se aliar a alguém como a Carolina Salgado para tentar fazer mal ao Porto! O Miguel Sousa Tavares obviamente, e tal como eu, não gosta do Benfica, mas mostra sempre um respeito profundo pela instituição Sport Lisboa e Benfica, tal como creio que eu também demonstro. Esse respeito, que me vem (e também a ele) dos anos sessenta, tem a ver com as vitórias internacionais do clube da Luz, mas também com grandes dirigentes que tinha na época que lhe transmitiam uma grandeza que hoje, quem está à frente do clube não tem.

Re: Têm aspectos diferentes!

com a agravante de que aos paizinhos do MST não lhes aconteceu o mesmo que ao pai da Leonor Pinhão: Carlos Pinhão, jornalista de “A Bola” foi agredido barbaramente, apesar da sua idade, em Aveiro, depois de um jogo Beira-Mar-FC Porto. Processo judicial arquivado por falta de provas.

Já outros casos há...

... em que aparecem agentes desportivos no aeroporto a levar chapadas dos seguranças do presidente de um certo clube, as imagens aparecem na televisão e não acontece nada... E aí já havia provas...

Re: Já outros casos há...

Mas a chapada foi muito bem dada! Uma perseguição de um lado ao outro do atlântico acabar só com uma chapada num aeroporto já foi uma sorte. Merecia era que lhe enterrassem os cornos no chão.

Neste momento não compro nenhum

O único que volta e meia ainda merece 75 cêntimos é o Record, mas pela questão da Liga Record. O Jogo foi merecendo mais alguma credibilidade, mas também em parece mergulhado nalgum cinzentismo (não lhe ficava mal um updatezinho...). De resto, servirão pouco mais do que para limpar o respectivo em caso de necessidade... Endhoscopy

Um updatezinho???

O novo layout tem apenas meses ... leste o jogo recentemente?

Os 3 juntos...

Não dão 1 de jeito!!! Mas mesmo assim, o que mais contribuía para fazer 1 bom jornal desportivo seria naturalmente ojogo. A nível de cronistas até pode não ser o melhor, embora esta época tenha feito 2 excelentes contratações. Mas a nível de dia a dia, pra acompanhar o clube é sem dúvida o melhor. O jornal se calhar é melhor que os outros apensa pk, quer ter projecção nacional e pk esta associado ao porto, e sabe que essa associação em termos de vendas não o favorece, e tenta ganhar mercado sendo melhor que os outros em termos qualitativos, assim prima pela melhor qualidade em detrimento do sensacionalismo e de dizer o que o povo quer ouvir/ler. Pode parecer muito parcial esta opinião, mas acreditem que é mais real que o que parece...

A Bola

Penso que no geral é o jornal com um aspecto mais profissional, melhores opiniões e é o mais parecido com o que se encontra lá fora. Aliás copia muito os jornais espanhóis e italianos. É tambem um jornal que reúne por exemplo Ricardo Araújo pereira e Leonor Pinhão pelo benfica, José Diogo Quintela e aquele não sei quantos reis pelo sporting. Tudo gente que escreve bem e diz o que pensa, que é o que é preciso. Aí 95% por cento das capas são "vermelhas" mas enfim, todos percebemos que não basta ser o melhor para vender mais. No interior no entanto não se vê sinais de parcialidade. É esta a minha opinião

Re: A Bola

Como é obvio esqueci-me de acrescentar MST e Rui Moreira pelo FCP

Re: A Bola

Como é óbvio ...! Cya

OJogo

O melhor para mim é OJogo, pois não gosto de ler os outros jornais e online também gosto mais do OJogo, tendo o Record o melhor design.

Pelo conteudo é...

claramente O JOGO para mim. A Bola e Record são jornais sensacionalistas que so pensam em inventar para vender. São jornais que so se interessam por situações completamente absurdas e sem interesse, e que teimam em falar de saida de jogadores dos nossos clubes nacionais. Estes jornalistas é que deviam ter a responsabilidade de tornar o futebol num espectaculo um pouco melhor, escrevendo sobre coisas de futebol, de técnica, de tactia ou sei la... mas não, sempre estão a ver qual jogador podera abandonar Portugal, para tornar a nossa Liga ainda mais pobre! Em vez de valorizar o pouco que esta bem, vão pelo caminho do sensacionalismo absurdo, e isso torna o futebol mais pobre, e alguns adeptos mais burros!

Re: O melhor desportivo português

Na minha opiniao e O Jogo tanto no modo online, como no modo impresso

Imprensa escrita

Só compro o jornal do benfica o resto é treta.

Faltam os jornais deportivos on-line...

Sendo que o Maisfutebol dá coça a qualquer um destes 3 (embora só se possa comparar com a versão on-line dos outros). Dos 3 jornais referidos, o mais "equilibrado" é sem dúvida o jornal "O Jogo" que coloca portistas na secção do FCPorto, benfiquistas na secção do SLB e sportinguistas na secção do SCP. Também é o único que tem o bom senso de colocar ex-árbitros a analisar o trabalho dos árbitros, em vez de tal ser feito por jornalistas medíocres, incoerentes e frustrados por o seu clube ter voltado a perder. De todos o pior é sem dúvida o "Record" que rompe "off-records", fabrica notícias falsas, e ainda recentemente um dos seus principais (pseudo) jornalistas teve a lata de admitir que sobrevalorizavam os clubes (plural, se bem que foi referido um em particular) para agradar aos seus adeptos (ou seja, mentiam ao zé-povinho que - burros sejam eles - continuavam a comprar o jornal). Prefiro o Maisfutebol a qualquer edição impressa destes 3.

Re: O melhor desportivo português

O que tiver mais vermelho na capa é o melhor. (ou tema principal, o Benfica) Compro todos os que tenham vermelho como cor dominante (>80%) Se se esticarem muito com outras cores, não compro!

Como portuense e tripeiro que sou...

...mas não sendo portista tenho que dizer que o Jogo era o melhor. Agora está uma GRANDE MERDA. Como jornal do Porto deveria ser do Porto e não do FC Porto. Actualmente deveria pelo menos acompanhar o Boavista na Liga Vitalis, mas que é que acontece? O Gil Vicente parece ser o clube do coração deles e, numa semana, enquanto o Gil aparece 7 dias, se o Boavista, clube do Porto, aparece dois anda com uma sorte do c*****lho. Enfim coisas. Quanto aos outros não é de admirar, são de Lisboa, mas mesmo assim dão mais noticias do Boavista que o O Jogo, que é do Porto, actualmente.

Melhor desportivo Portugues

O Jornal que mais leio é o O JOGO, acho uma desportivo mais isento, apesar de apartida dizerem que fala mais do Porto... eu sou Sportinguista,por isso posso dizer com toda a vontade, do Record nunca gostei, acho um desportivo sem interesse, a Bola já foi melhor ...

Re: O melhor desportivo português

sem duvida nenhuma que é o jornal do benfica, visto que eu pouco me importo o que se passa nos outros clubes. saudações

O melhor

é "Abola" pelo menos em relação ao meu clube é o mais bem informado, costumo ler o Record de vez em quando, o jogo não gosto.

o melhor

para mim o mais equilibrado (melhoor) é o jogo, o pior a grande distancia é o record. para mim é um tal e qual desportivo. na net , claramente e a grande distancia maisfutebol

jornais

Para mim é o maisfutebol mt mais completo, mas tb gosto ler mt a bola.

O melhor?

Nenhum.

Eu por acaso

Leio os três jornais e não compro nenhum. Nos cafés compram os jornais, durante o dia dou-lhes uma vista de olhos, à noite levos para casa.É FÁCIL É BARATO E DÁ MILHÕES. Como sou doido pelas modalidades ditas "amadoras", o jornal que eu leio mais porque é o mais completo a falar delas é "OJOGO". Agora quanto à associação dum jornal a um clube, eu só associo ao Sporting o seu próprio jornal até os outros até fazem competição entre eles a ver quem consegue deitar mais abaixo o clube.

modalidades

Por acaso tenho a ideia (embora não leia regularmente) que o Record dá mais peso às modalidades. O Jogo também dá alguma e a Bola, nesse aspecto é uma vergonha. Mas na realidade, as diversas modalidades não são encaradas seriamente pelos jornais. Quem lê um lÉquipe ou mesmo umma Gazzeta, e depois lê um jornal português é que se apercebe como é hipervalorizado o futebol em Portugal.