Martins dos Santos saiu em liberdade | Relvado

Martins dos Santos saiu em liberdade

O ex-árbitro foi detido pela PJ por alegadamente pedir dinheiro a um clube para subornar árbitro. Ou
 

O ex-árbitro Martins dos Santos, detido na terça-feira por presumível tráfico de influência no campo desportivo, vai aguardar julgamento sujeito à medida de coação mínima, o Termo de Identidade e Residência.

O arguido foi ouvido esta quarta-feira por um juiz de instrução criminal no tribunal de Gondomar, no âmbito da detenção efetuada terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

Fontes ligadas ao processo explicaram à agência Lusa que Martins dos Santos terá pedido cinco mil euros ao clube de futebol São Pedro da Cova, para intermediar junto de um árbitro, a fim de evitar a descida de divisão deste emblema da Divisão de Honra da AF do Porto.

O São Pedro da Cova, depois do alegado pedido de Martins dos Santos, terá denunciado o caso à PJ.

O clube terá entregado ao ex-árbitro 1.500 euros em notas marcadas, depois intercetadas pela PJ durante a detenção efetuada na terça-feira.

A medida de coação a impor a Martins dos Santos poderá ser mais elevada do que a mínima (termo de identidade e residência), uma vez que o antigo árbitro foi condenado a pena suspensa no âmbito do processo Apito Dourado, a propósito de um jogo de futebol entre o Marítimo e o Nacional.

Na altura, o ex-árbitro tinha sido condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa. Uma sentença posteriormente anulada pelo Tribunal da Relação do Porto, que ordenou a repetição do julgamento.

Comunicado da PJ

A PJ anunciou ter detido na terça-feira um ex-árbitro de futebol por presumível tráfico de influência.

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, na zona de Gondomar, ao fim da tarde de ontem (terça-feira), um antigo árbitro por presumivelmente ter recebido quantia em dinheiro para mover influências, no meio da arbitragem, no sentido de evitar a descida de divisão de um clube de futebol”.

No decurso das investigações “foi feita a apreensão da quantia monetária e de documentos com possível alcance probatório no processo”.

(notícia atualizada às 15h15)

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O ex-árbitro foi detido pela PJ

espero que se faça justiça desta vez (não se chama paixão)

Não te preocupes, Martins

Pode ser que isso de entregar notas marcadas a conselho da PJ seja ilegal e não possa ser usado em julgamento.

Polícia judiciária do porto

queriam quê? Milagres? Eu sei que estamos em Maio, mas não exageremos!

Árbitro holandês diz que os bifes do Calor da Noite

Árbitro holandês diz que os bifes do Calor da Noite são mais tenros do que os de Amesterdão
Bjorn Kuipers engasga-se com rebuçado em jantar com dirigentes do FC Porto (link). A ajuda tardou porque pensaram que estava a dizer 'obrigado' em holandês.

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Martins dos Santos

Mais um árbitro que andou na 1.ª Liga com o propósito claro de beneficiar uns em detrimento de outros! Nos outros incluo o meu SCP, nos uns...
É pena que de uma forma corrupta ou não outros continuem a fazer o mesmo semana após semana!

O Veiga Trigo

é que era um fixe!

Para ti não prestava porque?

Para ti não prestava porque? Por nunca ter sido subserviente do proxeneta e não gostar de prostitutas?

Veiga Trigo era assumidamente

Veiga Trigo era assumidamente benfiquista, e auto-denominado defensor de jogadores talentosos como "João Pinto - um artista raro e único no futebol português".

E assim todos deviam ser.

E assim todos deviam ser. Assumir o seu clube sem problemas e defender todos os jogadores talentosos, já que são esses os mais castigados pelos colegas em faltas maldosas.

O Sapunaru......

.....é dos jogadores mais castigados(quando me lembro da agressão do Luisão.....porra) e nunca vi ninguem a defender o seu talento.

...desde que sejam

benfiquistas (são bons chefes de família) e assinalem todos os desmaios dos jogadores vermelhos.

Faltou acrescentar.

:)

LOL sem dúvida. Mas o talento

LOL sem dúvida. Mas o talento dele é ser maluco da cabeça, apenas. O gajo não regula bem.

Bem isso é verdade...

..ele não vos pode ver á frente,LOL.

Grande Sapu.

Era para o Curva, certo?

Mas que o gajo tem pontaria para levar cotoveladas de Luisão e Cardozo isso tem.

Se fosse um arbitro a assumir-se como portista a tua opinião seria essa?

Sim era para o Curva

Sim era para o Curva enganei-me.

A minha opinião é que não há problema em um arbitro assumir-se de um clube. Desde que depois dentro de campo seja isento. É que o que mais acontece, é saber-se que um árbitro é de um clube, e depois só para dizer que não ajuda o clube do coração, prejudica.

Ora, se for isento

é claro que é indiferente. O problema é que não era isso que acontecia com o Veiga Trigo.

Quanto a Martins dos Santos, sempre achei que ele era mais random que outra coisa. Bastava olhar de lado e zás!, cartão amarelo. Já porrada, tá-se bem.

Oi?

Oi?

Ao menos não se deixava

Ao menos não se deixava corromper, não fugia à frente dos jogadores, não ía de férias para o Brasil pela Cosmos, etc, etc.
Errar todos erram, porque errar é humano, mas quando esses erros são intencionais a história é outra!

Isto já é doença

Com 20 meses de pena suspensa, andar nestas andanças tem que ser uma doença mesmo, daquelas compulsivas - algo assim como a cleptomania, mas em que se rouba resultados. Gatunomania?

Pessoas como o Luis Sá e sua desonestidade intelectual

São cumplices por toda a malandragem que inquinou o futebol português nos ultimos 28 anos e por só agora começar a ser impossivel de branquear(nem com lexívia). Ainda assim vêm com discursos com a obvia lenga lenga apenas para fazer dos outros estupidos. Todos os casos que eclodiram nos ultimos dias a saber:
Bronca das fotografias na cabine do árbitro do estádio AXA, jantar com o arbitro FCP-Villareal com Garrido(autorizado) mas a infringir por ter na sua companhia Reinaldo Teles e parece que Pinto da Costa se juntou à antiga "dupla de fruteiros" ao fim da noite. Agora o flagrante delito do Martins dos Santos que apenas continua fora dos campos a trabalhar para o futuro do seu filho coitadinho.
Estes casos e os recentes(desde a final da Taça da Liga do ano passado)apelos à violência encapotados, apenas refletem o desespero dos agentes do sistema de Jorge nuno Pinto da Costa, perante a estrondosa derrota que é a aprovação dos estatutos da FPF conforme a Lei.
Convido o sr Lourenço Pinto a impugnar a investigação a cargo da PJ do Porto(Martinis dos Santos), cidade de má fama por culpa de tão poucos!

Só não percebi porque é que o

Só não percebi porque é que o meu nome vem á baila?!

Esclarecimento e eventual pedido de desculpas

A não ser que o seu comentário das 12:41 seja irónico desde o titulo até ao fim mantenho o que escrevi. Caso fosse sua intenção opinar o oposto do que escreveu permita que me desculpe por inclui-lo na tonelada de cumplices/intelectualmente desonestos, que nas suas manifestações publicas permitem o germinar de carreiras como a do Martinis dos Santos, que por sua vez são a pedra basilar de 28 anos de pilantrice descarada. Um pormenor importante dos factos apurados no processo Apito Dourado, foi que as cupolas do "sistema" tinham apenas receio de dar demasiado nas vistas e é aí que jornaleiros, paineleiros e todos nós temos responsabilidade quando desvalorizamos a verdade, com opiniões que apenas branqueiam os factos indesmentíveis.

Claro que era irónico!! Agora

Claro que era irónico!!

Agora ás vezes a escrita não coincide bem com o pensamento e não nos conseguimos exprimir em condições!

Este árbitro fo dos maiores anormais que já vi a apitar em Portugal e olha que há por aí muitos!

As memórias que tenho dele é que tinha a mania que era mau e mostrava cartões a torto a direito!

Sorry

É da indignação, por vezes chega a afectar a percepção.

Isto nem com flagrantes, nem com notas marcadas

no fim, o gajo vai sair em liberdade. E ainda vai pedir uma indemenização por danos morais.

E eu até já sei qual vai ser o escritório de advogados que o vai defender...

Bato palmas de pé com este

Bato palmas de pé com este acto da Policia Judiciária, se assim se passa a este nivel imaginem na divisão principal.Mais um corrupto que foi apanhado,espero agora que o tribunal tenha uma sanção e uma pena exemplar para este tipo de inergumenos sem escrupulos.Erradiem esta gente do Futebol!!!!Que venham mais casos destes porque andam muito mais á solta.Que se acabe com a fantochada de jogos combinados

nunca mais

me vou esquecer, deste gajo nas antas nos ter expulsado 3 (P.Bento, Barbosa e Jardel), e ter dado 7 ou 8 minutos de desconto a ver se porto ganhava.

Pode ser que se faça justiça agora.

Se é assim agora...

...como seria quando estava no activo?
Era de certeza um farróbódó.

Não acredito em nada disto!

Não acredito em nada disto! Este gajo além de ter sido um grande árbitro, não tem cara de andar envolvido nestas tramóias!!

Vai ficar sempre na minha memória pelos grandes espectáculos de arbitragem com que nos brindou!

Dificilmente aparecerá outro árbitro com a tamanha ligeireza para levar a mão ao bolso e sacar dos cartões!!

Penso que no ultimo

Penso que no ultimo comentário respondeste a todas as duvidas,a ligeireza que consegue puxar do cartão, mas infelizmente esqueceu-se de por no comentário que é só para alguns e em prol de outros. Nem em apanhado em flagrante estes fulanos que tem destruido e denegrido o futebol ao longo dos tempos não são presos!!!!Depois disto só tenho a dizer que podem fazer tudo até matar porque se estiver ligado ao futebol está safo!!!Estou como o mourinho: o futebol mete nojo e a justiça é igual ou pior.............cumplices destas barbaridades.Gostaria de saber a opinião de Marinho Pinto em relação a todos estes vigaristas que andam nesta sociedade a roubar e a prejudicar todos aqueles que são dignos e sérios..........É uma pouca vergonha!!!!