Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidações | Relvado

Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidações

 


Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidações
Maria José Morgado sai em defesa da sua equipa no âmbito do "Apito Dourado". Depois de Ana Maria Salgado ter dito em entrevista à SIC que a irmã Carolina, ex-companheira de Pinto da Costa, terá sido orientada por um elemento da Polícia Judiciária que integra a Equipa Coordenadora do Processo Apito Dourado (ECPAD), que é liderada por Morgado, a magistrada revela publicamente a confiança em todos os inspectores e avisa que «não cede perante intimidações».



Ana Maria Salgado afiança em entrevista à SIC que a irmã gémea «teve apoio de um elemento da Polícia Judiciária de Lisboa» que lhe terá revelado que pessoas estariam num restaurante, logo depois de um jogo, no âmbito de uma das certidões do Apito Dourado. Isto para «a Carolina denunciar com mais exactidão e para não errar», explica Ana Maria, realçando que esse mesmo elemento, que integrará a ECPAD, «orientou a Carolina de forma a que vendesse o seu imóvel, o seu próprio carro, para não ter que pagar a queixosos de processos».

Apito Dourado
Em resposta a estas declarações, Maria José Morgado defende a sua equipa, sublinhando, em declarações também à SIC, que é constituída por «pessoas de elite, acima de qualquer suspeita». A magistrada afiança ainda que é «ridícula qualquer hipótese de uso de métodos desleais ou proibidos de prova», notando que
qualquer dos inspectores da ECPAD «actuou sob a [sua] direcção» e sublinhando que ao longo de «30 anos de magistratura» nunca foi alvo de uma queixa «por maus métodos processuais».

Morgado assegura igualmente que «todos os comportamentos processuais foram condizentes com a ética processual» e que responderam a um elevado «nível de exigência e qualidade». E a terminar deixa um aviso. «Não cedemos perante intimidações», destaca a magistrada, realçando que nem ela, «nem o Ministério Público que compõe a ECPAD são pessoas de fácil intimidação».


Foto: Lusa


diversos:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nojentos

"E não digam que o Fank é meu clone, eu é que sou o clone do Fank porque tem um número de inscrição muito mais antigo que eu neste fórum". Nunca este título de comentário teve tanta actualidade e importância. Estou cheio deste assunto, Casa Pia e outros. Falam, falam e ninguém faz (resolve) nada, nem condenam nem absolvem. Tenho ou não razão?

MJM

pouco a dizer... estas palavras mostram o quanto a MJM é isenta neste processo... depois da irma de Carolina ter falado, o minimo que a MJM poderia fazer era estar caladinha e chamar a irma para prestar declarações...como fez com Carolina. lamentavelmente a unica coisa que fez foi descrebilizar a Ana Carolina. A Justiça em Portugal é uma vergonha.... e quem esté á frente são estas vergonhas que gostam de protagonismo como a MJM. Eu quero a verdade! Se Pinto da Costa corrompeu, que seja punido, agora não mandem areia para o olhos dos Portuguêses porque só quem tiver de olhos vendados não vê que a corrupção não existe só a norte... INVESTIGUE-SE

Re:pois...pois...lérias..

se..se...não sabem mais senão vir com a conberso do norte...isto não tem nada a ver com o norte...tem a ver com pessoas que queriam ganhar a qualquer preço...parem de mandar areia para os olhos das pessoas

não cede perante intimidações

mau era se cedesse, pior era se dissesse que sim... bth mas já acredito em tudo...

Re: não cede perante intimidações

bwth*

mjm

à ganda MIZÉ

Não cede a intimidações ???

Já cedeu à muito tempo ! Caso contrário teria pegado no livro de Carolina e colocado na fogueira, mas desconfio que essa deve ser a sua leitura predilecta antes de ir para a cama ... Pessoas de elite acima de qualquer suspeita ?? Isso existe ?? Jacques Chirac ( ex-presidente da França ) é uma pessoa de elite e não está acima de suspeitas, até porque está a ser investigado por casos de infracções à lei gravíssimas... Será que a equipa de Mizé Morgado têm imunidade diplomática ?? Pois ... "nivel de exigência e qualidade" ?? É melhor explicar isso ! Como já ando a afirmar à imenso tempo, ou a Mizé tem um trunfo na manga que ninguém conhece, ou as acusações contra PC vão todas caír por terra de forma inequívoca e vergonhosa para o MP.

Re: Não cede a intimidações ???

Isto é o que me mete mais nojo - "Como já ando a afirmar à imenso tempo, ou a Mizé tem um trunfo na manga que ninguém conhece, ou as acusações contra PC vão todas caír por terra de forma inequívoca e vergonhosa para o MP." -. O processo Apito Dourado resume-se ao PC ?

É óbvio que não...

...se resume apenas a PC, MAS para a maior parte das pessoas, é isso mesmo que significa. Sabes muito bem que tudo o que está relacionado com PC e com o FCP é minuciosamente investigado, houve casos completamente ridículos que vieram a público tais como a transferência de Pepe, o golo sofrido por Helton frente ao Leiria ( que por acaso Helton foi um dos melhores jogadores em campo )... e isso são apenas dois exemplo. Para indignação minha e de muita gente, a coerência não se mantém em relação a casos semelhantes mas relacionados com outros clubes.

Re: Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidações

Aquilo que sempre suspeitei está acontecer, o Ministério Público vai enterrar-se a si proprio, por ter feito um trabalho tão, tão pobrezinho e pouco sustentado. Todos sabemos que o mundo da bola está enclausurado num rodilho de compadrios e promiscuidades, o mal deste processo está na sua forma, onde tem alvos pre-definidos. Onde ficaram os outros bajuladores todos no meio disto tudo? São uns Santos inocentes? Mas alguem crê que José Veiga e Luís Filipe Vieira são homens impolutos? E a sul do Liz nunca ninguem aliciou arbitros? Repare-se que por exemplo Luís Filipe Vieira, mesmo apesar de nunca ter sido alvo de escutas telefónicas, aparece em mais de uma duzia de transcrições de conversas de tematicas muito duvidosas com outros elementos que estavam sob escuta, entre eles Valentim Loureiro. Apesar das mais que suspeitosas conversas, nunca foi o Presidente do SLB foi posto sob escuta, porquê? E já agora, porque razão, Pinto da Costa em conversas do mesmo calibre, não só viu os seus telefones sob escuta, como lhe foram instaurados diversos processos. Alguem tem capacidade de justificar tal acto discricionário? Mas a imagem do Ministério Público fica definitivamente borrada, quando na esperança da nomeação de Maria José Morgado para a cordenação deste dossier, esta equipa o unico complemento de prova que consegue reunir para levar avante as acusações a Pinto da Costa, é o testemunho da sua ex-companheira. A tudo isto acrescente-se um meticuloso processo de condicionamento da opinião pública, fazendo sair para imprensa de "confiança" extratos do processo e de acusações. É evidente que fundamentar uma acusação com base num testemunho de uma pessoa que tem um passado de rancor com o acusado e, pior, não tem qualquer elemento de prova que fundamente aquilo que acusa, mais tarde ou mais cedo o feitiço vira-se contra o feitiçeiro. É o que está a suceder com a equipa de MJM. Já dizia o meu falecido avô; "Quem se mete com cães, arrisca-se a acordar com pulgas". Nunca está frase fez tanto sentido como agora.

Excelente comentário

Só esta frase diz tudo: Ministério Público vai enterrar-se a si proprio, por ter feito um trabalho tão, tão pobrezinho e pouco sustentado. Cumprimentos

Mp enterrra-se porque com provas como estas?

o presidente do FC Porto diz a Pinto de Sousa que tem “informação de que o tipo [João Bartolomeu] sabe que está para ser o Isidoro Rodrigues [árbitro de futebol já retirado]. “[Bartolomeu] Ameaçou não comparecer, que é um escândalo, que tudo não passa de uma encomenda minha. Ó pá, eu não quero problemas”, acrescentou Pinto da Costa. No telefonema, Pinto de Sousa tenta acalmar o líder dos ‘dragões’. “Vamos hoje ver, calmamente, com ele [João Bartolomeu] o que é que ele quer”, disse, ao que Pinto da Costa disparou: “Senão mais vale pôr o António Costa que ninguém discute”. Depois da primeira sugestão, Pinto da Costa vai mais longe . “Já agora, estais a fazer as classificações?”, pergunta a Pinto de Sousa, ao que o líder da arbitragem responde: “Estamos, eu e o António Henriques, precisamente a ver isso. Estamos aqui a cozinhar um bocadinho essas coisas há duvidas? quando a maria j morgado fala de intimidações é porque sabe com ke tipo de escumalha esta a tratar ...pior só mesmo os que defendem esta mafia com a perfeita noção dos factos!

Re: Mp enterrra-se porque com provas como estas?

Tenho a impressão que vais assegurar mais um recorde do guiness para o SLB: o recorde do texto que foi mais vezes objecto de "copy-paste"!! :)

Qual é a diferença desta escuta das de Vieira?

Pensas que por esta escuta algum juíz condena alguém? Do dizer ao fazer vai uma larga distância, se eu disser ao telefone que te vou matar e não fizer nada o que me acontece? nada, ainda há pouco tempo um figurão encomendou a morte da mulher, e até pagou(!) e como não se concretizou foi absolvido - e neste caso bem mal porque não se tratou de ameaças apenas, pagou mesmo para o fazerem! Com um código penal destes que temos estás à espera de quê Noko?

Re: Qual é a diferença desta escuta das de Vieira?

quer dizer que é aceitavel pra ti esta cumplicidade entre um presidente de um clube e um presidente do conselho de arbitragem muito bem mister adepto do desporto ou direi antes fanatico do fcp que aceita tudo desde que o clube ganhe?

Re: Re: Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidaçõ

sabes qual é o problema?, é a imagem de santo do pinto da costa, a tentiva absurada de o comparar ao lfv!....são 25 anos!, querem comparar o vieira ao pc porquê? mas alguem duvida se esta investigação, tivesse acontecido nos anos 90, que o pc já tava a fazer companhia ao vale e azevedo e o porto já tinha ido para aos destritais?

se esta investigacao fosse na decada de 60

ja o benfica teria descido divisao por corrupcao de arbitros. o calabote que o diga

Re: se esta investigacao fosse na decada de 60

Então prova lá isso, e já agora mostra-me mais casos como os do calabote, grande mentiroso!

Re: Re: Maria José Morgado avisa que não cede perante intimidaçõ

bom post

ainda nao percebeste que lisboa é capital e o

resto é paisagem? os mais corruptos nao estao no porto estao em lisboa

Re: ainda nao percebeste que lisboa é capital e o

Tu lá sabes!

para quem nao viu ontem esta aqui o video!!!

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/videopopup.aspx?videoId={3B7A514B-1928-4070-A493-80216D0E84EF}

podia investigar também

as ligações do seu querido marido e fiscalista com o presidente do Benfica. Engraçado, que isso já não causa suspeição a ninguém, nem é objecto de análise...

Re: podia investigar também

Sabes lá o que dizes!

Re: Re: podia investigar também

Pior que eu gajo que diz "sabes lá o que dizes" é um que sabe nao conta. A ti e a todo o pessoal que sabe e nao fala, deixo um repto: Nao se acanhem e falem.

Re: Re: Re: podia investigar também

Como é que alguém pode questionar o trabalho da MJM pelo facto de ser casada com um dos mais reconhecidos fiscalistas em Portugal? O homem é idóneo e até tem sofrido perseguições devido à sua postura de indefectível contra os abusos que se cometem neste país. Chegou a haver um estúpido neste site a questionar a seriedade da MJM pelo facto do Saldanha Sanches ter estado preso!RIDÍCULO! O homem foi preso pela Pide e foi o estudante português que mais tempo teve preso a lutar para que o anormal que escreveu aquilo pudesse abrir a boca para dizer merda! Mas vale tudo? Vale insinuar e mentir sobre a integridade das pessoas?

Re: Re: Re: Re: podia investigar também

Tudo bem , esteve preso e tal...mas a ideia do MRPP daqueles tempos não era com toda a certeza dar uma democracia ao país! A Albánia, a China, a Coreia do Norte podem testemunhar o que esses senhores queriam com a sua luta!

Re: Re: Re: Re: podia investigar também

esse senhor pode ser maravilhoso, como tu dizes, mas sofre de evidente falta de modéstia (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=248157&idselect=10&idCanal=10&p=200). Vais insistir na história do coitadinho perseguido??? O passado lá vai e há muita gente que passou do MRPP para a direita, esquecendo-se totalmente do passado. E não venhas com as teorias da vítima... já não pega. Começou no PCP, "passou" para mandatário do candidato do PS à CML e consultor fiscal do LFV. As costinhas estão bem cobertinhas sim senhor. e não é mentira!!

Re: Re: Re: Re: Re: podia investigar também

Fantasias! E tentativas para desvirtuar um processo constrangedor para os adeptos do Porto! Ponto final parágrafo!

eles la sabem

Quando o processo foi colocado entre as mãos da Juíza Morgado, ficou mais do que claro quais eram (e são) os objectivos deste processo "Apito Dourado"...se duvidas existissem, desde que as primeiras noticias saíram nos jornais...A grande novidade que permitia a reabertura dos processos já arquivados era o livro "revelador" da Carolina Salgado. Um livro escrito depois da sua ruptura com o presidente portista, e como é de conhecimento publico, com a ajuda de pessoas que nutrem pelo FC Porto e pelo seu presidente um ódio visceral. Ficava então claro, que as investigações não passariam de uma formalidade, pois o simples facto de reconhecer a esta compilação de anedotas decadentes e de plágios a filmes de gangsters rascas (aliás, "o filme" vem aí ! heheh) uma qualquer relevância jurídica, constitui ao meu ver, um acto claro de "tomada de posição" por parte da juíza. Era necessária uma "prova", uma "testemunha"...Eles, fabricaram-na! Mas mesmo assim o trabalho não se está a revelar fácil para todos aqueles que querem um dia ver a Justiça punir os "maus", para os "anjinhos" poderem sair beneficiados com títulos obtidos na secretaria...Os planos até foram bem desenhados, mas felizmente ainda existem algumas pessoas lúcidas em Portugal...e o "aPinto Dourado" esbarra-se contra certas QUESTÕES DE BOM SENSO...que os mais raivosos de entre eles (e os que têm o cúzinho mais dorido) recusam-se a reconhecer. No mundo existem pessoas que conseguem elevar-se pelas suas próprias qualidades acima de quem lhe faz sombra, são os fortes...E existem os outros, os fracos, que sabem que não têm qualidades suficientes para se elevar mais alto que os seus rivais, e então procuram por todos os meios rebaixar quem lhe é naturalmente superior. Este segundo método de procura de auto-estima e satisfação pessoal é claramente o método utilizado pelo presidente benfiquista semi- analfabeto e pela grande maioria dos seus conselheiros. bem haja