Maradona: ainda um ídolo? | Relvado

Maradona: ainda um ídolo?

 

Depois de já ter disparado sobre jornalistas, a última "infelicidade" do antigo astro argentino foi confrontar-se com Messi devido ao grande golo que o jovem marcou. E até nisso Messi conseguiu ser mais adulto que Maradona.Não está na altura de nós, mundo ocidental, olharmos para Maradona como ele realmente é?Homem Aranha

diversos:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para mim...

claro que é um idolo. Sei fazer a diferença entra a vida que leva hoje e o futebol que saia dos seus pés...

È ídolo e deve servir de exemplo!

Maradona é um ídolo pelos brilhantes momentos de futebol genial que nos proporcionou e que, pelo menos na minha memória, perdurarão. Deve ainda servir de exemplo, ainda que pela negativa, para toda a gente e muito em especial para todas as vedetas e aspirantes a vedetas, no futebol e noutras actividades que vivem duma glória que é efémera!

Pelé é um

Exemplo????? Desde os anos 70 que se envolveu em inúmeros casos de fraudes, a mais recente é um caso vergonhoso de lavagem de dinheiro. Nos anos 70 meteu-se em m****s que levaram á falência de muita gente e que prejudicaram e levaram á falência muita gente. Que ao contrário dele não tinha "reformas milionárias" do futebol, nem cobra 50 mil dólares de entrevista... Desculpem-me mas Maradona laguma vez fez mal a alguém???? Alguma vez levou á falência de alguém???? Estará envolvido em situações de lavagem de dinheiro??? Se ele destruiu alguém, foi ele pr´óprio. Com uam carreira fant´sstica, deixou-se destruir pelo vício da droga e alcóol. agora o Clube Anti-Maradona, esquece-se de "pérolas" de "exemplo" como Pelé, que já se envolveu em escÂndalos financeiros atrás de escândalos. Além do quando lhe perguntaram em 1996 se Ronaldo o Fenómeno poedria ser o Novo Pelé, dizia que ninguém tinha sido o melhor do mundo aos 17 anos, que os pais dele já tinham "fechado a fábrica de crauqes" e recusou-se sempre a deixar que comparassem Ronaldo a ele. Em que difere portanto de Maradona? Qaundo recentemente acossado de nítido nacionalismo, disse que Ronaldo não era o melhor do mudno, porque havia Káká, Robinho, Ronaldinhos (todos brasileiros pois claro) isso também não foi arrogância? Que lhe custa aceitar que nem sempre os brasileiros serão os melhores??? Porque é que há tantos detracatores de Maradona e se esquecem de falar de Pelé, que se mete em coisas como lavagem de dinheiro, ao contrário de Maradona que teve vícios (como muitos seres humanos) que só o destruiram a ele???? No final, não gosta de Pelé pela sua personalidade e condeno erros coemtidos por Maradona, mas eu como fá de futebol, não posso nunca negar o que é importante: o futebol... E esses dois foram dois autênticos monstros do futebol. Quem gosta de futebol, gostou de os ver... Cumps.

Re: Pelé é um

Mas a que propósito vens falar do Pelé? Ele não faz parte do artigo e não percebo porque vens para aqui destilar tanto ódio ao pobre do Pelé que, diga-se o que se disser, foi o maior jogador do mundo no seu tempo e foi sempre inteligente a cuidar da sua imagem!

Re: Re: Pelé é um

Porque tanto criticam o "mau exemplo" Maradona e esquecem-se de Pelé, que já fez coisas bem mais graves e curiosamente a imprensa não o apresenta como o mau exemplo. Ele que está indiciado por lavagem de dinheiro e já fez falir muitas pessoas. Maradona só fez mal a si próprio com os seus erros, Pelé não é nenhum exemplo e contudo acho estranho que ninguém o dê como mau exemplo, até o apresentam como exemplo a seguir. Ele que não é a 1ª e 2ª vez que está envolto em situações de fraude. Porque esta duplicidade de tratamento? Cumps.

Pois é!

Já pensaram nisto? No golo feito com a mão que classificou a Argentina para as semi-finais da Copa do México em 1986. Maradona disse que foi a mão de Deus! Pronto se foi a mão de Deus, Maradona julga-se Deus! (Brincadeira) Como jogador adorei-o ver jogar, como homem não é exemplo para ninguém. E…É só. Saudações (des)portistas ____________ Dragãoport

Maradona é um idolo!

Quando penso em Maradona o que me vem à mmoria são jogadas deslumbrantes que ele fez, como esse golo marcado à Inglaterra ou a "mão de Deus"! Como alguns idolos comete excessos e tem muitos "tiques de vedeta" (e como a imprensa gosta disso!) mas o que fica marcado na minha memoria foi o melhor jogador que vi jogar e lembrar como um jogador "sozinho" conseguiu transformar uma equipa mediana campeã de Itália! Simplesmente fabuloso, o resto é conversa!

Ainda é??????

É e será sempre um ídolo para qualquer pessoa que adores o espetáculo do futebol... Interessa era o que ele fazia com a bola nos pés e dentro das 4 linhas...O que fazia fora delas é extra futebol...

Argentino é tudo exagerado mesmo!

Cadê o Pelé nesta história? Cadê o Ronaldinho, o Rivaldo, o Zico, o Falcão, o Sócrates, o Garrincha? Todos eles ganharam muito mais que esse Messi! Mas o Maradona tem razão, o gol dele foi na caminhada para o título mundiau. O golo do Messi, foi aos pés de uma equipe de segunda e nem deu pa evitar a eliminação! E não tem nada que comparar se Maradona tá gordo ou tá magro, porque o que interessa é o jogador e não a pessoa. Para mim, Pelé até podia engordar 200 kilos, que continuava a sê o melhó do mundo. Tou certo ou tou errado?

É pena que como pessoa seja uma nulidade!!!

Maradona não quer comparações O ex-jogador argentino Diego Maradona disse que “exageraram” na recente comparação de um gol do atacante Lionel Messi, do Barcelona, contra o Getafe (no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei) com o marcado por ele contra a Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa do Mundo do México, em 1986. “Messi é um fenômeno e acho que pode atingir mais do que o que faz agora, mas o gol que fiz, além de ser mais bonito, foi contra os ingleses nas quartas-de-final de um Mundial”, comentou o Maradona. Se este Maradona fosse tão boa pessoa como foi jogador,podiam esquecer Pelé,mas enfim,cada um escolhe o seu rumo...

mas maradona disse alguma mentira???

marcar 1 grande golo a inglaterra num mundial é mesma coisa que marcar 1 grande golo contra o "poderoso" getafe???

Mas o Baia...

Era preciso ser tão arrogante na maneira como se exprimiu? Até parece que é o senhor do futebol!!!

plantel relvaFCP

já falta pouco para ter o plantel do FCP aqui no relvado a comentar. cumps

Re: plantel relvaFCP

LOL

Re: mas maradona disse alguma mentira???

Ocê ainda lembra esse gol? Se não lembrá, posso dá a você, uns cd's pá ocê vê enquanto tá no banco...

Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

olha que ja deste 1 FRANGO na 1ªparte

Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

Não te esqueças do teu violão, Hélton!

Re: Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

Vê se relaxa cara...

Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

nao é preciso ha no youtube.tem juizo ,oh frango 99 do karalho

Re: Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

Não me insulta não cara, vê se compra um cérebro, pa vê se deixa de vomitar bobeira!

Re: Re: Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

nao tens mesmo jeito para imitares brasucas.

Re: Re: Re: Re: Re: mas maradona disse alguma mentira???

E ocê tem jeito pa quê? Não é pa escrevê não...

?

Depois de já ter disparado sobre jornalistas, a última "infelicidade" do antigo astro argentino foi confrontar-se com Messi devido ao grande golo que o jovem marcou. E até nisso Messi conseguiu ser mais adulto que Maradona. Por acaso não tive conhecimento de nada relacionado com isso. Alguém me pode contar o que se passou?

Jogador vs Homem

O Maradona que me interessa é o "Maradona Jogador", que foi sem dúvida o melhor de todos os jogadores que eu vi jogar (não vi Pelé)! Não foi só o melhor, foi o melhor de muito, muito longe! Zidane, Ronaldo, Rivaldo, Romário, Baggio, Stoichkov, Van Basten, Gullit, Platini, Matthaus? Foram todos grandes (enormes) jogadores, mas nenhum deles se aproxima sequer de um Maradona!!! Agora há o "Maradona Homem" e, esse, não pode ser idolo de ninguém, é um fulano que só diz disparates, age como um irresponsável e é um péssimo exemplo para qualquer pessoa. Tenho imensa pena de ver este ex-grande jogador assim, mas não há muito a fazer! Foi um jogador absolutamente inesquecível e é um homem que transmite um exemplo de vida que todos devemos tentar esquecer! (ou então não! Se calhar é melhor lembrar, para não se correr o risco de fazer o mesmo que ele)

Re: Jogador vs Homem

Bom comentário, e digo-te a vida extra-futebol, deste génio, não deve ser esquecida mas sim relembrada, como no meu caso que tenho filhos e desportistas para lhes fazer ver o que os maus vícios fazem!!!