Madaíl brincou com a Madeira! | Relvado

Madaíl brincou com a Madeira!

 

Thy NightWolf diz: "fiquei chocado ao ouvir Madaíl afirmar que foi Alberto João Jardim quem inviabilizou a organização de um Europeu com 12 estádios! Se um Euro com 10 estádios já é uma verdadeira loucura, o que dizer de um Euro com 12 estádios?! E se se construísse um na Madeira quem suportaria os custos? O Governo Central ou o Regional? É uma verdadeira afronta e humilhação para os madeirenses. A Madeira
não é Portugal? Não teria a receber as mesmas verbas que os restantes 10 estádios do continente?"

diversos:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o madail deve...

... andar a confundir um euro com um mundial! Só assim se pode entender ter pensado na possibilidade de fazer 12 estádios. Enfim sempre é mais facil organizar eventos com o dinheiro dos outros.

Explicação do Tio Alberto

Aqui está a explicação do AJJ aos jornais de hoje:

"Alberto João Jardim diz que o dinheiro que a Região teria de gastar para construir um estádio para o Euro 2004 é mais necessário noutras obras. Daí afirmar que não vai “em fantasias” e que foi essa a razão pela qual recusou a proposta. “Fiquem lá com o Campeonato da Europa; fiquem lá com a UEFA e, depois, falem comigo, porque nós aqui, na Madeira, não, muito obrigado”.
"Recusando-se a acreditar que Gilberto Madaíl tenha dito “uma enormidade dessas”, até porque o considera “uma pessoa séria”, o presidente do Governo explicou que, em primeiro lugar, nunca foi colocada a questão de se construir um estádio para 40 mil pessoas no Porto Santo, o qual tem uma população de cerca de 5.000 habitantes.
Em relação à Madeira, quando a questão foi colocada, Alberto João Jardim disse ter perguntado a Gilberto Madaíl quem iria suportar os custos. A resposta que recebeu foi a de que, sendo uma Região Autónoma, o investimento teria de ser suportado pelo Orçamento Regional. Jardim respondeu que, se tal fizesse, os filhos considerá-lo-iam doido e interná-lo-iam alegando insanidade mental. Ironia que Gilberto Madaíl não percebeu à primeira.
Jardim acrescentou não ver necessidade de se construir um estádio para 40 mil pessoas, quando só viu cheio o dos Barreiros — que comporta cerca de 10 mil —, em jogos do Marítimo para a Taça UEFA. "

Tirado do Jornal da Madeira

8 estádios e nenhum na madeira

O euro deveria ter sido feito com 8 estádios.

1) Gastava menos dinheiro
2) As cidades anfitriãs tinham mais jogos, logo geravam mais receitas para amortizar o investimentos
3) Não se construiam estádios "gigantes" em cidades onde as médias de espetadores rondam os 2 mil espetadores/jogo

Porque não a madeira (Onde ainda não tive o previlégio de ir, mas que gostava muito)

Porque um torneio é uma festa, onde os espetadores estrageiros estão em rotatividade pelas várias cidades anfitriãs. Se fosse feito na madeira seria um mini-torneio completamente isolado e se calhar sem turistas. Ninguem (ou quase) ia à madeira para ver um jogo.

Uma coisa é construir estádios para o Euro. Outro é criar infrastruturas modernas, dignas e modestas em várias cidades para incentivar o desporto (seja federado ou não) nessas cidades.

Madail vs AJJ

O engraçado é o Madail ter a lata de o dizer. Por ele enchia-se o país de estádios para ficarem às moscas depois do Euro.

Temos de agradecer ao Alberto João... Se calhar nem sabe como mas lá vai fazendo alguma coisa de jeito.

Re:Madail vs AJJ

De facto é vergonhoso como Madaíl ainda vem a público falar estas barbaridades.

Felizmente que o AJJ no seu jeito rezingão e do contra lá conseguiu evitar esta asneirada.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Madail vs AJJ

Se pudesse atribuía um pontito de oportuno ao AJJ.