Liga norte-americana de futebol | Relvado

Liga norte-americana de futebol

 

OS EUA têm estruras e dinheiro para evoluírem cada vez mais; começam a ter grandes Selecções jovens (veja-se o caso da equipa de sub.20 no Mundial do Canadá) e já conseguem ter no seu campeonato jogadores de algum renome internacional, como Beckham, Donovan, Freddy Adu, Blanco, Nicolas Hernández, Barros Schelotto e os portugueses Abel Xavier e Nuno Mendes.
totalSCP

diversos:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se assim o quiserem

tem poder para isso mas,no entanto,o prestigio de anos e anos a ganhar competiçoes mundo fora que os colossos europeus têm,não se adquire nem se compra de um dia para o outro.Assim como conseguiram convencer Beckham e Blanco a juntarem-se ao seu campeonato,falharam Zidane e Barthez,pelo que muitas vezes o dnheiro e poder não compra tudo,mas se lhe juntarmos prestígio,então talvez sim!!!

America: IN; Europa: OUT

Quando nos Estados Unidos sera criada a NBA do futebol, digam adeus as estrelas europeias e sul-americanas. E um bom dia aos $$$$$.

Re: America: IN; Europa: OUT

Pelo que li neste teu comentário e no outro um pouco mais acima, és um profundo apreciador da cultura norte-americana. Tudo o que referes, o cenário da criação da "NBA" futebolística, com salários impraticáveis na Europa, não passa de um puro devaneio. A Europa tem a seu favor dezenas de anos de cultura futebolística, clubes como o Manchester e o Real são senhores de Marketing e potenciam ao máximo as sumas marcas em mercados o Asiático. Não seria a montagem de um "Circo Americano" que alteraria este cenário de forma radical. O futebol será sempre um desporto com expoente máximo no "Velho Mundo". Posto isto, volta lá para as tuas "NBA"'s e MTV's...

Então e o defesa

Eddie Pope??? Não é uma estrela dos EUA?

Re: Então e o defesa

Grande defesa central

É preciso muita evolução!

A grande questão não estará na presença nos EUA de algumas vedetas em fim de carreira que querem ganhar muitos dólares e jogar devagar! A pedra de toque será, como em todo o desporto nos States, o que se for passando nas escolas onde o nosso "soccer" tem vindo a obter grandes progressos!

PELA MÃO DE JOSÉ VEIGA

JORGE GOMES NO BENFICA Quando me disseram não queria acreditar e mesmo agora coloco algumas dúvidas mesmo sabendo que a informação veio de fonte credível. Garantiram-me com a certeza absoluta que José Veiga, em parceria com Luís Filipe Vieira, contrataram Jorge Gomes para prospecção do mercado benfiquista. Para quem não conhece Jorge Gomes acrescento que se trata de um figurão do futebol português. Trabalhou mais de 10 anos com Pinto da Costa. Foi braço direito de Reinaldo Teles durante essa década e quando viu que estava a perder terreno nos seus negócios deu de “frosques”e foi trabalhar directamente com José Veiga na Superfute, mas antes trabalhou com o ex-empresário no Estoril. Jorge Gomes chegou a ser constituído arguido no caso Guímaro e tal como António Araújo de quem é primo movimentava-se muito bem no seio da arbitragem. Caso se confirme esta notícia, se é verdade que Luís Filipe Vieira quer que o Apito Dourado apite, podemos ter a certeza que vai apitar mesmo e de que maneira. Publicado por: BateBola

Isto dos EUA virem a ser uma potencia

... do futebol mundial já chateia um bocado. De relembrar que os EUA participaram na segunda edição do Campeonato do Mundo em 1934 . O futebol, como desporto rei na Europa, Àfrica e América do Sul, pura e simplesmente, não vinga nos Estados Unidos. E, para isso, há uma série de factores que contribuem ao facto. 1º Há empates - os norte-americanos não gostam de empates, é rara a modalidade que disputem em que isso se verifica. 2º Para eles, os desportos têm que movimentar o marcador várias vezes. Um jogo excepcional, como um 3-2, seria banalíssimo para os yankees. 3º Para eles o jogo é lento. Confesso que não sei porque o consideram assim, já que o futebol americano, para cada quinze segundos. And so on... Que vão surgindo, numa população de mais de duzentos milhões de habitantes, jogadores com potencial é uma coisa. Que o futebol venha a ser o desporto rei nos EUA e estes uma potência a nível mundial é outra completamente diferente. JPS

Re: Isto dos EUA virem a ser uma potencia

comparado com hockey no gelo futebol parece um caracol, mas suponho que isso do jogo lento deve ter a ver com o tempo em k jogo esta realmente a decorrer.

Re: Isto dos EUA virem a ser uma potencia

gostei da tua analise quanto aos factos que impedem o futebol de ser um desporto adorado no EUA. Mas penso que o futebol começa a ter mais adeptos hoje em dia no pais americano. Muitos latinos vivem por la e vibram com essa modalidade, e com o seu tempo vai contagiando o povo 'yankee'. Mas o que acontecera (algun dia acontecera de certeza), é que quando vão patrocinar aquilo como se verifica na NBA, então meus amigos, o futebol europeu sera paisagem pois nos EUA, potenciam tudo ao maximo (jogadores e direitos de imagem, camisolas, patrocinios, maneira de fazer espectaculo...), e dara outro colorido ao futebol. Ja os salarios não terão nada a ver com o que se pratica no futebol europeu; serão muito mais altos. O sonho dos jovens europeus sera emigrar nos Estados Unidos, como acontece com a NBA. Eu defendo que o futebol tem muito a aprender da NBA, sobretudo no capitulo do espectaculo, e se na Europa não evoluimos neste sentido, um dia o outro, quando os EU tomarem o gosto ao soccer, então estamos feitos... E não sei se sera daqui muito tempo pois hoje as modas vão e desaparecem depressa, por isso, a moda do soccer esta pretes a chegar por la...

Re: Re: Isto dos EUA virem a ser uma potencia

Em relaçao a NBA admiro bastante quer o espectaculo em si quer as regras de transferências (o draft). N ha transferências directas de um clube para outro. Se o jogador sair torna-se free agent e qq um pode comprá-lo. Mas o q + gosto são os tectos salariais que dão equilíbrio à Liga. Ora ganha um, ora outro,,,claro que há equipas q ganham + e equipas com + adeptos. Isso também é bom. Potencializa-se o entertainment ao máximo. Clubes em blackout? Nem vê-los...o negócio não sobrevive sem o apoio dos fãs. Ao gerarem + receita, os clubes vão pagar + aos jogadores. Salários altos atraem mais jovens e a qualidade aumenta. Um caso a rever pelo futebol. (n sei se é tutela da UEFA...)

Potencia Mundial?

Nos próximos anos não acredito. No entanto a evolução tem sido notória, com uma razoável participação no Mundial 2002 e resultados interessantes em competições jovens. Penso que os EUA vão continuar a evoluir, mas que dificilmente o "soccer" será mais do que o 5º desporto do país(Football, Baseball, Basketball e Hockey na frente), o que pode impedir a evolução para outro patamar. Isto tem a ver com o facto de o nosso futebol ser o menos adaptável aos modos de transmissão televisa americanos, com diversos intervalos pagos a peso de ouro pelos patrocinadores. Também a elevada possibilidade de existirem jogos com 0-0, onde o espectaculo é pouco, contribui para uma diferença muito grande entre o que os americanos estão habituados, e o que o soccer pode oferecer. Sejamos honestos, nós estamos culturalmente habituados ao futebol, e mesmo assim quantas vezes mudamos de canal por que o jogo que está a dar está ser uma valente m...? Imaginem agora nos "States" quando se vê "soccer", mesmo que o jogo seja bom, ainda se vai torcendo o nariz?

Re: Potencia Mundial?

Isso não quer dizer nada. A NBA tem passado por alterações importantes para tentar manter o nível de espectáculo, pois ultimamente tem havido imensas equipas a considerar mudarem de cidade na busca de adeptos que encham os pavilhões. Já vi jogos bastante aborrecidos na NBA, e a final deste ano foi das mais enfadonhas de sempre dada a diferença entre as 2 equipas! Este ano o campeão da NBA foi decidido nas meias finais de conferência do Oeste. É como na liga dos campeões, o vencedor ser decidido nos 4º de final. Já vi jogos com pouquíssimos pontos com pontuações agregadas a não chegarem aos 150 pontos, tal como já vi jogos fantásticos como um jogo entre os Phoenix e os Nets em que se marcaram mais de 300 pontos. Mas este tipo de espectáculo também já vi no futebol! Mas... na minha opinião, o futebol nunca passará de uma curiosidade para os americanos. Nunca atingirá os níveis do hockey, basket, baseball, e futebol americano. É uma questão cultural.

Re: Liga norte-americana de futebol

Qual Beckam, qual quê? A estrela "reluzente" do campeonato norte-americano é o "nosso" dourado Abel Xavier!!!!!!!

Potência mundial....

...não digo mas numa liga de alto nível. Com esta transferência, muitos jogadores vão ficar entusiasmados com possíveis interesses que surjam neles. Está lá o Beckham... O mundo de hoje é um mundo de marketing e publicidade...Se eles conseguirem o que querem, daqui a uma ou duas décadas teremos as ligas europeias E a MLS...e talvez tudo tenha começado pelo Sr. David Beckham... Será??

nuno mendes quem é???

Re: nuno mendes quem é???

Jogou no Red bulls

humm

È um campeonato k gosto d ver! Tem tido grandes jogadores desde 96!

Já ouço essa conversa desde os anos 70

Em que Pelé, Eusébio, Beckambauer e outros estiveram lá. Os gostos das pessoas demoram décadas a mudar, quando mudam, e os americanos estão rotinados no baseball, american football e basquetebol. Como se vão convencer que o soccer é bom quando os desportos que citei os preenchem como o futebol a nós?

Re: Liga norte-americana de futebol

É um foguete, da mesma forma que nas décadas de 70 e 80 os EUA tiveram jogadores como Pelé, Eusébio, Beckenbauer ou Cruyff. Os EUA podem tornar-se uma potência do futebol mundial, mas é por outra coisa: o soccer é o desporto preferencial dos jovens americanos, com os anos passarão a ter uma enorme margem de recrutamento.