A Liga favorece o Boavista? |
|
18 de Fevereiro de 2002, às 15:10 |
fanta deixa ainda alguns extractos do artigo do Record referente à dita análise:
«Limitando-nos, então, aos dados encontrados na leitura dos documentos enviados semanalmente pela LPFP, concluímos que entre os clubes candidatos ao título o de Alvalade foi o mais "beneficiado", pois já viu revogados, total e/ou parcialmente, dez castigos aplicados aos seus jogadores, desde "simples" cartões amarelos até à anulação de jogos de suspensão, tenham sido por acumulação de cartões ou mesmo através da mostragem de "vermelhos" directos.
Entre os restantes possíveis candidatos ao título, o Benfica é o segundo mais "beneficiado", com um total de cinco despenalizações - nos tais dados fornecidos por telefone, os benfiquista fizeram nove reclamações e cinco foram deferidas -, enquanto o FC Porto soma três (número igualmente coincidente com os dados não documentados que obtivemos, e que apontam para quatro pedidos de despenalização) e o Boavista, actual líder da prova, apenas duas (há uma diferença de um jogador, pois a Liga diz que os boavisteiros fizeram cinco reclamações e só viram uma aceite).»
-
Como os adeptos podem viver a emoção do relvado
A emoção de um jogo de futebol, especialmente de uma equipa...
-
Como a arbitragem no futebol evoluiu em termos tecnológicos
No futebol existem várias polémicas ao longo das últimas...
-
A televisão ainda faz sentido, ou o streaming é o futuro?
Ouvimos muito dos chamados “Sr. Televisão” de que a...
-
Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço
Por vezes, a organização da garagem torna-se...
-
Futebol: a importância da mente para o sucesso nos relvados
É fácil pensar que o sucesso no futebol está...
-
Os verdadeiros fãs de futebol passam férias no Algarve
Portugal é, inquestionavelmente, um país de futebol. Com...
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
-
Como colocar marca d´água em PDF mais facilmente
Marcas d'água são uma das formas mais eficazes de proteger...
por amor de Deus...
Enviado por leão eterno a 19 de Fevereiro de 2002, às 00:33.se até o Major é pai do Drº Dias da Cunha...
Re:por amor de Deus...
Enviado por ricguim a 19 de Fevereiro de 2002, às 17:41.Boa combinação, pois assim vão á frente,ehehe
Re:por amor de Deus...
Enviado por fanta a 19 de Fevereiro de 2002, às 17:28.agora deram para chamar pai a qualquer um...o jardel chama pai ao JVP...
olha o pinto da costa está sem filho...não te queres candidatar
Re:por amor de Deus...
Enviado por leão eterno a 19 de Fevereiro de 2002, às 22:01.quando andei para aqui a fazer contas
Enviado por vputin a 18 de Fevereiro de 2002, às 20:48.Re:quando andei para aqui a fazer contas
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 22:22.se te recordares eu contestei os teus numeros com outros...ou sera que não te recordas...e facil vou ja ao arquivo...
Re:quando andei para aqui a fazer contas
Enviado por vputin a 19 de Fevereiro de 2002, às 16:52.Os tais números do algodão...
Enviado por pois a 18 de Fevereiro de 2002, às 16:45.I Liga
Faltas cometidas:
2º BoavistaFC 559 (25,4/jogo)
18º SportingCP 407 (18,5(jogo)
Faltas sofridas:
4º BoavistaFC 501 (22,8/jogo)
15º SportingCP 446 (20,3/jogo)
Cartões
2º SportingCP
61 amarelos; 4 2Xamarelo; 2 vermelhos
10º BoavistaFC
58 amarelos; 2 2xamarelo; 2 vermelhos
.....venha de lá o algodão...
Re:Os tais números do algodão...
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 21:46.p.s. - por falar em duplo espero ansiosamente a tacadinha do eternamente seu...
Re:Os tais números do algodão...
Enviado por pois a 19 de Fevereiro de 2002, às 09:22.Julgas então que tenho "dupla personalidade"....
Estás enganado. Eu sei que raramente te enganas, mas lá calhou desta vez.
Sinceramente nem me interessa com quem me confundes.
Já agora, diz-me...para que quereria eu um "clone" se digo tudo o que me apetece com este.....
não te ocorreu?
Por acaso não julgas que tenho um daqueles clones que serve para moderar os próprios comentários...é que essa tese também não serve...pois os meus comentários (que me lembre) não foram moderados....e aliás, nem uso os pontos de moderação que o "relvado.com" me atribui, pois acho-os absurdos....
Quando quiseres discutir algum assunto seriamente, estarei ao dispor....mas se teimas em não tirar as palas, não o farei....
Já agora...se achas que é um assunto sério falar das despenalizações "insinuando" que o Boavista é prejudicado em relação a elas a favor de outros clubes....é um assunto sério teu....não sei o que tentas provar....
Quantos aos dados que fui buscar...não te preocupes que não me custou muito...trabalho com eles todos os dias...
Na minha (modesta) opinião, a tua preocupação em defender o Boavista, retira-te o descernimento necessário para discutires muitos dos assuntos aqui tratados com imparcialidade e lucidez, isto claro, sem te tirar o mérito de algumas coisas que escreves...
Se de alguma forma te ocorreu que por vezes implico contigo...
é verdade...
faço-o porque me impressiona que te insinues por vezes como modelo, criticando certas atitudes e incorras em situações idênticas às que criticaste....
Re:Os tais números do algodão...
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 21:16.aí sim já se poderia analizar mais detalhadamente...
quanto ao número de cartões amarelos o BFC tem menos 3 amarelos e menos dois duplos da mesma cor...um é segundo o outro décimo e já agora com tamanha pequenez diferencial como justificar a acentuada diferença nas despenalizações...
des despenalizações ao SCP e uma ao BFC. Ao Silva que por sinal foi conjuntamente com a do Beto jogador do SCP em que lhes foi retirado um jogo de suspensão...
Cá está...mas convem referir que não me interessa quem tem mais ou menos despenalizações o que eu queria realçar era o facto de que com estes números caiem por terra as teses conspirativas do filhinho do papa...
p.s. - este artigo foi enviado antes de saber-se que o Jorge Silva não tinha sido despenalizado pelo primeiro amarelo mais do que injusto visto em Leira...e quem viu este jogo poderá confirmá-lo ou não...
Não quer dizer nada
Enviado por Thy NightWolf a 18 de Fevereiro de 2002, às 15:58.Em relação ao Sporting ser o clube que mais vezes foi despenalizado, apenas posso fazer uma leitura: é de facto o Sporting o clube que mais tem sido alvo da incompetência que infelizmente reina na arbitragem.
Julgo no entanto que este sistema de despenalizações desaparecesse de vez e que "senhores" do futebol acabasses com tanta polêmica e desconfiança em relação ao tema das arbitragens. É que isto conduz a uma espiral interminavel, porque:
Os dirigentes reclamam (e com razão na maior parte das vezes) da actuação dos árbitros
Isto leva a que o árbitro sinta enorme pressão, faz asneira mas não se preocupa com isso porque sabe que as suas decissões serão depois anuladas pela comissão de disciplina da Liga
Mas como os clubes se sentem prejudicados voltam a reclamar e a situação repete-se.
A solução é simples: PROFISSIONALIZAÇÃO! Assim, os árbitros receberiam um ordenado fixo pelas arbitragens e se fizessem asneira teriam de pagar (financeiramente) por isso. Garanto que dessa forma tudo acabaria e o futebol poderia respirar melhor.
Porque não se aposta de uma vez por todas na profissionalização? Porque será?
Saudações desportivas
Thy NightWolf
Re:Não quer dizer nada
Enviado por Azul_do_céu a 18 de Fevereiro de 2002, às 18:24.Voltamos ao mesmo
Enviado por Thy NightWolf a 18 de Fevereiro de 2002, às 19:46.Porque não falam nos "benefícios" dos outros clubes também? Porque será?
Saudações desportivas
Thy NightWolf
Re:Não quer dizer nada
Enviado por Atletico a 18 de Fevereiro de 2002, às 18:37.Por acaso gostaria de ter o caso espanhol, italiano, francês e alemão, em que se substitui os castigos por multas elevadissimas, que neste caso são subtraidas dos cofres dos clubes, que por sua vez podem ou não castigar nos salários dos atletas, tudo a favor do espectáculo, mas cá essa moda não pega.
Saudações Vitorianas
Assuntos sérios...
Enviado por pois a 18 de Fevereiro de 2002, às 15:56.parece que alguém tem preocupações de "limpar com algodão" algum tipo de situações.....
Re:Assuntos sérios...
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 21:44.e realmente tens razão este assunto nao diz respeito ao futebol diz respeito a outra modalidade qualquer...
quanto ao algodao talvez sirva para branqueares atitudes do teu eterno amigo...nisso es bom.
Re:Assuntos sérios...
Enviado por pois a 19 de Fevereiro de 2002, às 09:03.Fanta, que erro!!
Enviado por Atletico a 18 de Fevereiro de 2002, às 15:55.Com isto puseste a nú uma das polémicas que vai neste relvado, acabaste de confirmar que o BFC, é dos clubes menos castigado em termos de cartões e dos mais faltosos, assim rezam as estatísticas dos jogos axadrezados e o SCP dos mais penalizados, em termos de cartões logo com mais pedidos de despenalizações.
De certeza não queres nos fazer crer que caso o BFC, tivesse um grande número de jogadores castigados também não iria recorrer dos mesmos, ou o Jorge Silva ainda não está fresco na memória?
PS. E pensava eu que o meu VSC, era o mais pedincha nas despenalizações, livra nem aqui ganhamos.
Saudações Vitorianas
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por ricguim a 18 de Fevereiro de 2002, às 22:58.Até o treinador Jaime Pacheco é recordista em expulsões ...
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 21:26.Quanto ao facto de referires o teu Vitória e a pedinchice eu apenas te respondo com o seguinte
- porque foi despedido o Dr. Pitta, que até essa data era o advogado do clube a mais de uma década...
foi o lance entre o Cléber e o Capucho, com uma cuspidela pelo meio, o teu treinador queria que ele, mesmo depois de ter visionado as imagens que não deixam margem para dúvidas, solicitasse e elaborasse uma defesa ao amarelo que levou...depois armou tanto escabeche que o advogado foi despedido e neste momento colocou uma acção em tribunal contra o Inácio e o Dr. Pimenta Machado...
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por Atletico a 19 de Fevereiro de 2002, às 09:00.Por isso mesmo eu falei que o meu clube era o campeão da pedinchice, quanto á questão do Dr.Pitta, já te falei num comentário anterior que o homem já lá não deveria estar á muito tempo, a ex-assistente dele, que é a actual advogada do clube, é muito melhor que ele e especializada em direito desportivo.
Quanto ao facto a que te referes e numa opinião sincera, o que eu me refiro, é que após penalização, nunca deveria sere dada a despenalização ao atleta, senão como se compreende que o Cléber após uma cuspidela ao Capucho (embora este tenha minimizado o facto, pois também seria castigado pelos insultos), seja tentada a despenalização, para mim é inconcebivel, mais penso que deveria ser apenas castigado o árbitro, por erro grosseiro.
Na minha análise, apenas frisei o caso do Jorge Silva, como poderia frisar outros, apenas para salientar que não podemos criticar os outros, se em situação semelhante fariamos o mesmo.
Boa sorte com o Bayern, trazei pontos.
Saudações Vitorianas
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por fanta a 19 de Fevereiro de 2002, às 12:49.lembras-te da reuniao da liga em guimaraes - a cerca de um ano - que motivou um protesto por parte dos jornalistas presentes em tal reuniao porque o Vitoria ou o Dr. Pimente Machado tinha franqueado a porta da dita reuniao ao jornalista, pai da actual responsavel pelo departamento juridico do VSC.
Quem é o jornalista...
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por Atletico a 19 de Fevereiro de 2002, às 12:56.Agora a sério, a mim só me interessa a competência e isso o Dr.Pitta, não tinha, o homem estava completamente ultrapassado, aliás bastava atentar no número de processos que o VSC e o seu presidente esteve envolvido, nos quais nunca deveria ter chegado a tribunal, pois alguns nem base judicial tinham, só que o homem enredava-se em erros juridicos e acabava sempre por perder os processo, e o facto de ter pedido a cabeça de Inácio, foi a gota de água.
Mas tu, meu caro não respondeste ao meu comentário e ao teu erro crasso e isso gostaria de ouvir.
Saudações Vitorianas
Re:Fanta, que erro!!
Enviado por fanta a 19 de Fevereiro de 2002, às 13:14.e aproveito e envio-te as medias para os roupões, jejeje
Analise subjectiva!
Enviado por j_eagle a 18 de Fevereiro de 2002, às 15:35.Desculpa não me contive! ;) Só para dizer que pode ser muito subjectiva esta análise!
Grande Abraço,
#Relvado
Imagens televisivas
Enviado por DevilEagle a 18 de Fevereiro de 2002, às 15:35.Re:Imagens televisivas
Enviado por fanta a 18 de Fevereiro de 2002, às 22:05.nem queria fazer comparações com o clube x ou y queria era somente e com dados concretos afirmar que o BFC não e levado ao colo pela Liga...
acho eu que tenho sido bem explicito quando afirmo que o BFC é favorecido tal como os outros clubes o são...só que o barulho feito a volta de erros de arbitragem tem mais relevo umas vezes que outras...
p.s. - por exemplo toda a gente comenta po lance do SLB-CFB referente ao livre...mas nao vi ninguem por em causa a decisão da marcação de tal livre pois na minha modesta opinião não existe motivo para se ter marcado o livre pois o defesa do CFB ate ia marcando golo na própria baliza tal a violencia do corte ou se não fosse para a baliza irira para canto...isto é um atraso...