Jornalismo Decadente | Relvado

Jornalismo Decadente

 

Serve este tópico para libertarem todas as vossas frustrações contra uma imprensa cada vez mais cega, mais parcial e mais movimentada por interesses alheios à informação pura e genuína. Não só na área desportiva, os média têm um poder persuasivo e moldador impressionante. O peso da comunicação social no desporto, designadamente no futebol, é crescente, contudo a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos informativos é decrescente.Faltarão jornalistas de referência no desporto nacional? Quais foram os grandes escândalos jornalísticos a que assistimos nos últimos tempos? Quais são os jornalistas que mais vos irritam e que piores profissionais são? Contem histórias ridículas dos nossos "pasquins" e descrevam incidentes caricatos que sejam exemplo do sofrível jornalismo que se pratica em Portugal.Pelo contrário, que paradigmas de bom jornalismo conhecem?PauloFerreira

diversos:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falta de vergonha

É isso mesmo, falta de vergonha na cara. E porque não têm vergonha, não se importam que todo mundo vejam que são uns corruptos, que são uns vendidos! A esmagadora maioria dos jornalistas são pagos em dinheiro ou em géneros para fazerem passar certas mensagens, para manterem em movimento determinadas "ondas" que interessam a alguns clubes, a algumas pessoas. E o que eu estou a falar não tem nada a ver com o facto de todos nós termos as nossas preferências clubisticas, o que é um sentimento perfeitamente aceitável e compreensível. Esse amor por um clube que regra geral todos sentimos, por vezes leva-nos a ver um mesmo lance de uma maneira completamente diferente do adepto do outro clube. E não se julgue que essas visões diferentes são fruto de maldade. Muitas das vezes nós só conseguimos ver apenas aquilo que o coração nos permite ver. Não tenho tido tempo para vir aqui ao relvado. Por isso, fui há pouco ver alguns dos comentários que aqui se fizeram sobre os jogos do fim de semana. Achei interessante uma discussão entre o vingador azul, comentador que normalmente gosto de ler e um adepto, julgo, do Sporting, sobre o vermelho ao jogador da Académica, o amarelo ao jogador do Guimarães que agrediu o Moutinho e o vermelho ao Derlei na semana passada. Julgo que ninguém terá muitas dúvidas que nos três casos era vermelho directo. Como é que o vingador azul, que normalmente comenta de forma muito sensata, diz que no caso do Moutinho o amarelo foi bem mostrado? Aqui está um caso em que o amor por um clube nos faz ver as coisas de forma completamente diferente. Ou seja, um ligeiro toque num dos nossos jogadores, é sempre uma agressão bárbara, enquanto uma agressão bárbara num jogador adversário, não passa de uma falta normal. E isto do vingador azul vem apenas a "talhe de foice" porque acabei de ler agora esses comentários. Porque a verdade é que isso também acontece com os jornalistas. Casos há em que eles julgam que estão a ser isentos naquilo que dizem. Recordo-me de alguns jornalistas antigos, como por exemplo o Artur Agostinho, que toda a gente sabe que era perdido por um certo clube. Quem como eu assistiu aos seus comentários sabe que às vezes ele falava com a lingua do coração em vez de utilizar a do cérebro. Mas via-se que não fazia isso com maldade. Hoje as coisas são bem diferentes! Já vi jornalistas que pertencem a um clube desde pequeninos, a entrarem em ondas claramente de origem mafiosa contra o seu clube do coração. Um desses anda por aí a pavonear-se e, porque acha que percebe mais de futebol que todos os treinadores, acabou também por ir treinar um clube. Claro que não se deu bem... ...é melhor parar por aqui.

Jornalismo Desportivo em Portugal

De todos os intervenientes no desporto português, nomeadamente atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos, não tenho a menor dúvida que os jornalistas desportivos são o elo mais fraco. É, do meu ponto de vista, uma classe tão perigosa como a classe política. Verdadeiros moldadores da opinião pública que deturpam, ou não, palavras e factos de terceiros, com vista a uma causa pessoal ou mesmo uma causa da entidade (neste caso um jornal ou uma TV). Perigoso, num país em que, cada vez mais, as pessoas têm dificuldade em tomar uma opinião que não seja já uma opinião generalizada. Vivem, do que os nossos atletas e dirigentes fazem/dizem. Mas são desonestos. Desonestos quando não fazem chegar à população a verdade do que se passou dentro de um campo. Desonestos quando interpretam da forma que lhes convém as palavras de um dirigente. Eles, são o elo de ligação do povo ao desporto. O problema é quando fazem dessa ligação aquilo que querem e entendem. Pior que tudo, é que uma classe que se protege e interajuda imenso, por muito porcaria que faça um colega de profissão. Um jornalista tem que reportar factos. Um jornalista não tem que dar uma opinião pessoal. Lamento muito, não é opressão, mas se um jornalista, cuja profissão é reportar factos, tem direito a dar uma opinião, então que se deixe toda a população (indivíduo a indivíduo) escrever uma crónica dum jogo do seu clube na Bola, Record ou Jogo. A diferença seria pouca para o que se vê actualmente. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas penso que deve ser dada uma oportunidade aos clubes de bloquearem a entrada de órgãos de comunicação social mediante a apresentação de notícias falsas ou de teor ofensivo.

Re: Que enorme disparate!

Não basta dizer que se defende a liberdade de imprensa! Muito mais importante é fazê-lo! E não adianta dizer uma coisa e praticar a outra! Nunca tinha lido nada mais ridículo do que um jornalista não deve emitir opinião mas simplesmente reportar factos! Também acho algo excessivo estar a insultar toda uma classe chamando "desonestos" a todos os jornalistas! Enfim! Importa pensar bem nas coisas antes de se vir aqui escrever coisas sem nexo!

Re: Jornalismo Desportivo em Portugal

Completamente de acordo Só não te dou pontos pk não tenho! Ainda não percebi a clubote, mas tá tudo...

OFF-TRÓPICOS OU SERÁ MAIS ESTEPES RUSSAS!!!

Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008 Nem consigo perceber porquê... Treinador do D. Moscovo arrasa Custódio: «Foi um erro nosso» Porque será que os RUSSOS, dizem isto???, esperemos que os RUSSOS não o venham entregar à procedência??? Afinal, não era só cá o "JE", que o via era jogar tipo caranguejo, e ainda existiam uns quantos a defender que o gajo era da formação VIMARANENSE, quando se dizia ser do SCP, vai de RECTO SATANÁS, para trás; para trás!!! in facciosis Jadscl

off topic - Leiam isto dos marselheses

acerca da visita do atletico madrid la sao malucos :o “Estamos lixados com vocês e se pedem oito anos para o Mirasierra, vamos tratar de matar oito de vocês, cães racistas”, “é melhor nem sequer virem a Marselha, porque não brincamos, é para a matança” ou “vamos querer sangue das vossas mulheres e crianças, não vamos ter pena de ninguém”

Este é o Jornalista com complexos dos Espanholitos

21 razões para não gostar de espanhóis...???!!! Recebi, aprovo e recomendo a leitura que se segue. português, galego, catalão e basco que se preze deverá venerar estes 21 mandamentos: 1. a mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos só para levarem nos cornos. será masoquismo?!? 2. tratado de tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata toda e nós com as mulatas e a caipirinha... pensando bem, o negócio até nem foi tão mau para nós porque, entretanto, o ouro e a prata acabaram-se. 3. as sevilhanas: que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas? 4. castilla la macha, estremadura e andaluzia: todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de turbante para tirar fotos com os turistas. 5. o antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como gilbraltar, ceuta, olivença (que é nossa), as canárias, a galiza, a catalunha e claro o país basco. 6. enrique iglesias, y su magnifica verruga en la tromba. 7. a língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso. 8. filipe 1. 9. filipe 2. 10. filipe 3. 11. os seat, os piores automóveis que existem a oeste da varsóvia. boca chauvinista, a treinar diante do espelho: "yo esborracho tu seat marbella com mi pujante umm...olé"! 12. a guardía civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem "molha a sopa". 13. badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, todas as restantes cidades de espanha estão empatadas no primeiro lugar, excluindo claro as cidades galegas, catalãs e bascas pois não são espanholas. 14. os nomes que ostentam: quer queiram, quer não, pilar é nome de uma viga de betão e mercedes é tudo menos nome de mulher! 15. a mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a espanha. naturalmente que portugal, galiza, catalunha e o país basco são as únicas nações ibéricas. 16. el córte inglés... até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram el córte español, optando por atirar as culpas a outro povo, inocente nesta matéria mas igualmente barrasco. 17. café espanhol: uma zurrapa intragável e, além disso, para se conseguir uma bica em espanha, o cliente tem que especificar expressamente que a quer "sin leche" e, à cautela, convirá também pedir sem sonasol, sem gelo, sem pêlos do peito do empregado... 18. a riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis. 19. o hábito cínico de nos tratarem por nuestros hermanos. aí o português deve, com ênfase, esclarecer: "xô, bastardo! vai prá puta que te pariu, olé"! 20. a televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o enrique iglesias (vómitos!) para ganhar um seat (keep it!) ou um t2 em ayamonte (nãaaaaaaaao!). 21. já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes do canal 18 não são feitos em espanha, nem por espanhóis. vejam o genérico. são americanos e dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra língua que não a sua. aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados: sabiam que a durex comercializa em portugal preservativos com uma média de 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em espanha?!? Agora, agradeçamos todos: «obrigado d. afonso henriques, por nos teres separado dessa raça, para que hoje possamos dizer, com orgulho, eu sou português!» in josé carlos soares Jadscl

22 - O Pepe Guardiola, chega a Alvalade e...

... quer impôr aos Portugueses lá do sítio que o melhor jogador do mundo não é o puto da cantera (Cristiano Ronaldo) mas um Argentino-Espanhol de seu nome Lionel Messi, mas que toda a gente o trata por Leo... Messi... 10G

Vou falar antes de comentadores que está na moda

A importância que lhes dou é a mesma que dou ao Fernando Mendes do "preço certo" - um tipo porreiro que está ali para divertir a malta. Acabei agora mesmo de escrever no Portal dos Dragões um comentário sobre a crónica semanal do MST na Bola. Aqui vai ela e que sintetiza o que penso dessas pessoas sejam elas jornalistas desportivas (aqui já destacaria 4 ou 5 que são sérios) ou comentadores-paineleiros que deveriam ter vergonha de ir para esses programas com roupagens de clubite - por vezes até levam um cachecol, mas como a vida se faz com dinheiro aí estão eles. Aí vai o que escrevi; Como alguém escreveu aqui leio sempre na "diagonal" qualquer crónica de qualquer comentarista (portista ou não) ou jornalista - já leio com mais atenção se for escrito por um ex.jogador ou treinador. O MST é uma pessoa que analisa as questões desportivas e políticas (neste tema estou mais à vontade para falar) de uma forma "ao de leve" de uma forma "ao sabor do vento" e isso faz com que cometa inúmeros erros de avaliação e raramente, ou nunca, dá o braço a torcer o que é mau sinal. Sendo um tipo "porreiro" para se conversar ou companheiro de viagem não é um comentador coerente nem procura que os seus textos ou afirmações tenham sustentação no futuro. Em termos sintéticos direi que tanto pode apoiar hoje Sócrates como amanhã dizer mal dele sem justificar o que disse no dia anterior. As pessoas acham-lhe graça é mediático, recebe bem - diga o que disser aceitam-lhe tudo. A importância que lhe dou é simplesmente nenhuma, sobre ser portista claro que é e nem é da oposição nem da situação é apenas o MST!!! Siga para bingo...

Re: Não posso estar mais em desacordo!

Realmente, depois de ler o que escreveste sobre comentadores em que, ao fim e ao cabo, te fixaste num, Miguel Sousa Tavares, não posso deixar de vir manifestar o meu completo desacordo em relação ao que escreveste! Evdentemente que se pode estar ou não de acordo com ele, que se pode ou não gostar do que escreve e da forma como o faz, mas tentar como fizeste, desfazer tudo chamando-lhe incoerente e outras coisas mais sem uma única prova do que afirmas e sem que se perceba porque o fazes, não me parece correcto! Creio aliás que se toda a gente pode pensar o que quiser, justo é que se reconheça ao Miguel Sousa Tavares, tal como acontecia com o seu falecido pai, duas qualidades: independência dos poderes establecidos e coerência nas causas que defende! É isto que eu aprecio nele e que me leva a gostar de o ler mesmo quando, como acontece frequentemente, estou em total desacordo com o que está a defender! Aquilo que o pretendes acusar "de num dia dizer bem do Sócrates e no outro dizer mal", longe de ser incoerente é a forma mais evidente da sua independência! Ele não critica Sócrates (ou qualquer outro) por ser Sócrates, critica-o por questões concretas que não resultam de um alinhamento político! O mesmo se poderia dizer, aliás, de Pinto da Costa (a que se refere no artigo de ontem) ou a qualquer outra pessoa! Por tudo isso, deixo aqui a minha homenagem ao Miguel Sousa Tavares que considero, junto com António Barreto, as cabeças mais livres da imprensa portuguesa e aqueles que se batem pelas causas em que acreditam! Mesmo quando não são as minhas! Cumprimentos!

Re: Vou falar antes de comentadores que está na moda

É verdade, sim. Também já gostei mais dos artigos extra-desportivos do MST do que gosto agora. Mas não acho que ele seja exactamente incoerente, como se vê pela luta a favor da zona ribeirinha de Lisboa.

Re: Vou falar antes de comentadores que está na moda

Hello devenish, será que podias mandar-me um convite para o Portal dos Dragões? Já estive registado no fórum com este mesmo "nick" mas estive algum tempo sem ir lá e o registo já não existe. Tentei registar-me de novo mas agora só por convite. Obrigado.

Re: Vou falar antes de comentadores que está na moda

já te respondi pelo email que tens no cartão visita.

Este é um Jornalista em ascendente é Pró-PORTO!!!

Nunca o Sporting e o Benfica estiveram em sintonia, tão perfeita, que nos deixa de boca aberta. Vamos aos factos, que depois o tempo apaga os danos colaterais. O Sporting e o Benfica deixaram ficar muito mal o nome do Portugal futebolístico, na Europa. É facto que ambos foram goleados e humilhados. Nada que a própria selecção portuguesa não tivesse sido recentemente. Parece que não podem ver nada! Portugal estampou-se, o Sporting imitou-o, e quando uns quantos se riam, o Benfica seguiu o exemplo, provando que, neste exacto momento, o futebol português é um flop, fora das fronteiras. Claro que não, não me esqueço do F.C.Porto. Não concordo quando ouço dizer que a atitude do Porto na Europa tem a ver com o facto de estar habituado à pressão. E não concordo, porque muitas das pessoas que ouço dizer isso, diziam em tempos que o Porto não conseguia resistir à pressão de ter tantos jogos, clássicos, Champions, Taça de Portugal, Liga, enfim, aquela equipa de Jesualdo Ferreira não estava a dar conta do recado, diziam alguns que agora elogiam o Porto, afinal a única equipa portuguesa que honrou o nome de Portugal, condignamente. O F.C.Porto honrou o nome de Portugal na Europa porque tem um treinador competente, que conseguiu voltar a motivar os seus rapazes, uma equipa que estava a cair a pique, apesar de ter eliminado o Sporting da Taça de Portugal e ter vindo ganhar pontos à Luz, contra o Benfica. Jesualdo Ferreira tem Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez. Estes dois contagiam os outros. Um com o toque de Midas, que tem na ponta dos pés. O outro com o toque de “matador” implacável. Os outros tocam o resto da orquestra. Foi isso que Jesualdo conseguiu, apelando à sua longa experiência. Meter a orquestra de novo a ler a mesma pauta. E em Alvalade? Pânico. O gigante amedrontou o Leão. Tornou-o num gato, assustado, desorientado. E na Grécia? A águia tinha que voar muito alto. Até ao “Olimpo”. E que aconteceu? Sentou-se num penhasco, e fez como na lenda, raspou as unhas e o bico na rocha, para renascer, da “Fénix”. Só que não esperou 70 anos, e quando se lançou no vôo é que reparou que se tinha esquecido de reinventar as suas asas. Caiu a pique e morreu! Quer em Alvalade, quer na Grécia, tiraram-se os chapéus aos responsáveis, que saíram de imediato para a linha de fogo e deram o peito às balas. Assim, sim. Esqueçamos as goleadas e levantemos a cabeça, como o Dragão. Há muito futebol para jogar, quando não se enterra a cabeça na areia. E já agora, que a selecção portuguesa siga estes dois exemplos, o do Sporting e o do Benfica, e que siga de cabeça levantada, mas antes que alguém dê o peito às balas. Afinal o Sporting e o Benfica seguiram o mau exemplo da selecção, porque não a selecção seguir agora o bom exemplo do Sporting e do Benfica? Só lhes fica bem e só assim se pode continuar “adelante”, sem fantasmas e muito menos dramas. Por fim, os professores (com os ordenados em dia) vão fazer greve. Os jogadores do Estrela da Amadora, que receberam apenas dois dos cinco meses de salários em atraso, levantaram o pré-aviso de greve e foram jogar com o Paços de Ferreira. Houve bola, na Mata Real. Diga lá que depois de tudo isto (destas tragédias futebolescas), não há coisas belas no futebol, até em Portugal? FOI UM PRAZER PARTILHAR ESTAS LINHAS CONSIGO, VOLTO DE HOJE A OITO DIAS. TENHA UMA SEMANA FELIZ...???!!! in fintaeremata Jadscl

Re:Os alcatruzes da nora...

Pois é, 2 jornadas antes nas provas uefeiras e... Mas gostei, sinceramente, do teu último parágrafo. E é pena que nós todos, relvas e não só, nos agarremos a clubices, clubites e quejandos, esquecendo -ou não querendo pensar...- no extraordinário exemplo de profissionalismo que nos é dado pelos atletas do Estrela. Pena maior ainda que este exemplo de dignidade não seja afixado no quadro das salas dos professores, que falam de barriga bem cheia, mas...trabalhar faz calos, como dizia o outro!

Re: Este é um Jornalista em ascendente é Pró-PORTO!!!

Bolas, esse site é mesmo patético! Será que quando o FCP perdeu com o Kiev e sofreu a goleada em Londres também "honrou o nome de Portugal"? (E o Olimpo nem sequer fica perto de Atenas; essa é uma piada que peca por ignorância geográfica)

Bom artigo...

a questionar sobre um tema quase transparente para a maioria das pessoas, mas que tambem ja tive oportunidade de analisar neste mesmo espaço. Para mim, a comunicação social portuguesa é uma pura MERDA, passem-me a expressão. Porque, e falo agora de futebol, so sabem realçar casos litigiosos sem dar importancia a essencia do futebol. Em vez de tentar apoiar os arbitros falando menos em merdas de foras de jogo mal tirados, enterram-nos ainda mais. E o que dizer da propaganda completamente esquesita e ridicula que visa levar Ronaldo a melhor do Mundo? Cambada de cepos da merda! Se Ronaldo merece então ganhara como hoje aconteceu, mas nem é preciso fazer tanta propaganda... Depois, e com toda esta propaganda, os portugueses vão assimilando que são os melhores em tudo; mas finalmente nunca ganham nada! Um exemplo? Os jogos Olimpicos onde Portugal devia ganhar nos 200m com Obikwelu, com a V. Fernandes, com a Naide Gomes eoutros atletas para finalmente ganhar 3 ou 4 medalhas!!! E as seleções jovens? Tambem elas levadas ao colo pela imprensa que tão depressa leva um jogaodr ao Olimpo por ter feito dois jogos mais ou menos como tão depressa critica quando a coisa esta menos boa. E analises sobre jogo, sobre futebol? ZERO! So querem é ver transferencias, casos e polémicas! Tenho muita pena disso porque a comunicação social pode ter um papel preponderante para tornar o futebol nacional melhor do que esta. Basta valorizar e tentar opinar ara encontrar outras soluções a varios problemas existentes, mas como so sabem criticar, que é mais facil...

É fácil bater na Imprensa!

Os jornalistas são, depois dos árbitros, os bodes expiatórios preferidos do futebol indígena! Tal como aqueles não têm adeptos e não têm também jagunços que sejam agressivos para os que os criticam! Se lermos a esmagadora maioria dos posts aqui metidos, com inacreditáveis insultos aos homens da imprensa, ficaríamos convencidos que em Portugal existem os piores jornalistas e meios de comunicação social do mundo! Contudo, se lermos com alguma atenção, vemos que os grandes crimes de que os acusam não passam de delitos de opinião, de formas diferentes de pensar e falar que não transmitem as opiniões que gostaríamos ou de que os nossos clubes seriam apreciadores! O jornalismo português não está em decadência nem isso acontece com os nossos órgãos de informação! Temos hoje a possibilidade de lermos e ouvirmos uma enorme pluralidade de opiniões, através das quais podemos formar a nossa na maior liberdade! Que importa que este ou aquele jornalista seja deste ou daquele clube? Que interessa se ele escreve coisas que não são do agrado do meu clube? Ou se diz aquilo que os adeptos do mesmo clube que ele querem ouvir? Que necessidade tenho eu que sejam imparciais? E quem é o garante dessa suposta imparcialidade? Quem poderia ter a arrogância de se achar no direito de julgar a imparcialidade dos outros? Dos jornalistas sobretudo? Enquanto tiver a liberdade de ler o que me apetece e tiver órgãos de informação que mo permitam estou bem melhor do que no momento em que tenha um qualquer organismo que se arrogue o direito de determinar o que é o "mau" e o "bom" jornalismo, o que é "parcial" ou "imparcial" o que está dentro dos valores da ética ou o que sai fora desses valores! Há maus jornalistas? Claro que sim, como acontece em qualquer outra profissão! Enquanto houver pluralidade de opiniões e espaços para serem expressas isso garante que também os haverá bons! É o importante!

Re: É fácil bater na Imprensa!

"Que necessidade tenho eu que sejam imparciais?" Estás a confundir colunistas com jornalistas. Dizer que os jornalistas não têm de ser imparciais é desconhecer por completo a sua função e o seu código ético. Isto resume o teu comentário. ;)

Re: É fácil bater na Imprensa!

Não digas disparates! Os jornalistas são pessoas como todas as outras e têm preferências como todas! A imparcialidade é decidida por quem? Em Portugal é que se tem a mania que os homens da imprensa têm de ser imparciais o que é algo de tão estranho como um porco a andar de bicicleta! Em Espanha, França, Itália, Inglaterra e por aí fora os jornais assumem as suas preferências sejam elas políticas, religiosas ou até clubistas e ninguém estranha! Mas quem tem a imparcialidade que pretendes? Tu? Eu? O Sócrates? O Presidente do Tribunal Constitucional? Quem tem o poder de julgar? A resposta é: a imparcialidade absoluta não existe! Ninguém é assim tão imparcial! Já agora: quem achou este meu comentário "desinteressante" é obviamente alguém de grande IMPARCIALIDADE, INTELIGÊNCIA E SERIEDADE! Pode-se concordar ou discordar, gostar ou não gostar do que escrevi, mas achar desinteressante mostra uma tendência de impôr a sua forma de pensar que já deveria ter desaparecido neste país! Cumprimentos!

Re: É fácil bater na Imprensa!

Mas um jornalista, como já disseram aqui, tem de reportar factos. O jornalista tem de tentar se o mais imparcial possível. É lógico que é utópica uma imparcialidade absoluta, mas um jornalista deve tentar ser o mais imparcial possível. Eu percebo o teu ponto de vista e acho-o tudo menos desinteressante. Moderações dessas já não espantam, infelizmente...

Para pena minha...

Os relvas dos três grandes medem pilinhas para vêr quais são mais prejudicados por este ou aquele pasquim. Pôr o dedo na ferida seria dizer que meios de comunicação de capital público como a RTP, paga com o dinheiro de todos, deveria ter a insenção de tratar todos os clubes, grandes, médios ou pequenos, de forma igual, com igual espaço. Isso sim, seria louvável, e não como na RTPN, com 3 ou 4 comentadores, que a mim não me dizem nada, a debitarem as suas opiniões facciosas, num inenarrável conceito televisivo pago, ainda por cima, com o meu dinheiro. Nos pasquins, por muito que cada um se queixe dos jornais que não têem preferencia pelo seu clube, os 3 grandes são muito melhor tratados que qualquer um dos outros em qualquer dos jornais. Há quem se queixe das notícias inventadas, mas nem param para pensar que a culpa, em última análise, é mesmo deles, dos adeptos. Há alguns anos atrás, quando nenhum dos jornais era diário, eles eram mais equilibrados e isentos. A concorrencia feroz que fazem entre eles levam a que esmiucem cada vez mais as notícias sobre futebol dos 3 grandes, onde um espirro é notícia, onde se inventa quando não há factos relevantes nas silly-seasons semanais quando não há competições europeias. Essa concorrencia feroz onde se contabiliza não a relevancia do conteúdo, mas sim o nº de páginas ocupadas, esmagando os outros clubes e as outras modalidades, levou a que o jornalismo desportivo chegasse ao grau zero que vive hoje, especialmente repito, desde que os 3 pasquins se tornaram diários. Qual é o jornal que beneficia mais que clube e qual prejudica mais qual, isso é conversa da treta, do mesmo baixo nivel intelectual dos jornais que, aposto, tão sofregamente lêem a generalidade dos relvas apoiantes dos grandes. A eterna medição de pilinhas, portanto.

ANDERSON do O

marca um GOLACO de levantar o estadio e so falam no frango do QUIM... Fo-se o mesmo lance protagonizado pelo Miguel Vitor ou o Sidney de que e que se falava?

BELLADONNA

Belladonna, nome artístico de Michelle Anne Sinclair, (Biloxi, 21 de maio de 1981) é uma atriz pornográfica estadunidense. Em alguns de seus filmes é também creditada como Bella e Bella Donna. Biografia Belladonna cresceu em Magna, san francisco. Famosa por cenas de sexo pesado, incluindo sexo anal radical, duplas penetrações anais, garganta profunda e introdução de imensos consolos em seu ânus, que fica bastante dilatado, esse é um dos gêneros mais apreciados do pornô atual. É casada com Aiden Kelly e tem um filho, inclusive ela fez alguns filmes estando grávida. Começou sua carreira no ano de 2000 e fez até o começo de 2006 por volta de 200 filmes, sendo que também dirigiu alguns deles. Chegou a ter uma relação amorosa séria com o ator pornô espanhol Nacho Vidal.. Filmografia parcial Anal Addicts # 5 Anal Trainer # 4 Anal University # 10 Ass Worship # 1, # 2 Azz Fest Barely Legal # 5, # 50 Belladonna's Fuck Me (2005) Black Cravings # 2 Black Dicks In White Chicks # 2 Chocolate Oral Delights Cock Smokers # 40 Gang Bang Girl # 29 Gangbang Auditions # 6 Lewd Conduct # 7 Lex Steele XXX # 2 Service Animals # 6, # 7 Sodomania # 38 Submissive Little Sluts # 10 Weapons Of Ass Destruction Whack Attack # 11, # 17 Fucking Girls # 1, # 2, # 3, # 4, #5, #6 Do Not Disturb Fetish Fanatic # 1, # 2, # 3, # 4, # 5 No Warning # 1, # 2, # 3 Evil Pink # 2 Cock Happy Manhandled, # 1, # 2 The Best of... Vol. # 1 Dark Meat # 1 Butthole Whores Evil Pink # 1 The ConnASSeur My Ass Is Haunted # 1 iODiNEGiRL Prêmios e Indicações AVN (Adult Video News) 2006: Melhor na Categoria "All-Girl Feature" - Belladonna's Fucking Girls - Belladonna Entertainment/Evil Angel 2004: Melhor na Categoria "Couples Sex Scene" - Video - Back 2 Evil - (ao lado de Nacho Vidal) 2003: Melhor Cena de Sexo Oral - Filme - The Fashionistas - (ao lado de Rocco Siffredi) 2003: Melhor Atriz Coadjuvante - Filme - The Fashionistas 2003: Melhor Performance Provocativa - The Fashionistas 2003: Melhor na Categoria "All-Girl Sex Scene" - Filme - The Fashionistas - (ao lado de Taylor St. Claire) XRCO (X-Rated Critics Organization) 2005: Melhor na categoria "Girl/Girl Movie" - Belladonna's Fucking Girls (Belladonna/Evil Angel) 2004: Indicada na Categoria "Orgasmic Oralist" 2004: Indicada na Categoria "Girl/Girl" - Bella Loves Jenna - Vivid Entertainment Group - (ao lado de Jenna Jameson) 2004: Indicada na Categoria "Sex Scene, Couple" - Bella Loves Jenna - Club Jenna/Vivid Entertainment Group - (ao lado de Nacho Vidal) 2003: Indicada na Categoria "Mainstream's Adult Media Favorite" - Diane Sawyer TV Show; Sweeps Weeks Media Blitz 2003: Indicada na Categoria "Orgasmic Analist" 2003: Indicada na Categoria "Orgasmic Oralist" 2003: Indicada na Categoria Performance Feminina do Ano 2003: Indicada na Categoria "Sex Scene, Couple" - Back 2 Evil - Evil Angel - (ao lado de Nacho Vidal) 2002: Performance do Ano 2002: Melhor Atriz (Performance Solo) - The Fashionistas 2002: Melhor na Categoria "Orgasmic Analist" 2002: Melhor na Categoria "Girl-Girl Sex Scene" - The Fashionistas - (ao lado de Taylor St. Claire)

Decadente...

mas de forma concertada! Veja-se o exemplo do Simon! E o exemplo dos penaltis falhados pelo Moutinho? Até deu direito a capas de jornais(quantas vezes se referiram os falhanços do Lucho em grandes penalidades?)! Ou seja, tudo é concertado de forma a que se prejudique equipa A ou B. E tudo com a mão dos presidentes dos respectivos conselhos de administração, geralmente com interesses bolsistas nos clubes que mais ganham com a pressão jornalística de terceiros. Saudações Leoninas

frango à Quim, título do record...

Achincalhar um jogador internacional(seja de que clube for) revela bem a categoria do nosso jornalismo desportivo...

Record e Abola = Miséria

Na semana passada o FCP ganhou na Turquia, qual foi a capa do Record.. O SLB.. Para esse jornais custa mt as vitórias do FCP.. Andaram anos sozinhos a fazer a cabeça dos adeptos.. Se repararem a maior parte dos seus ex-directores são actuais comentadores sportingistas ou benfiquistas doentes.. Não há vergolha??

Re: Record e Abola = Miséria

Lá está. O Jogo é que é. Inventar histórias sobre o Katsouranis é tranquilo...

Re: Record e Abola = Miséria

O jornal Ojogo pelo menos faz capas com as vitórias do SLB e SCP, não?? Ojogo geralmente tem o mesmo nº de páginas dedicado a cada clube, não?? E já agora, Abola e o Record tb não inventam?? E já agora, gostaria de ter um comentário acerca dos ex-directores desses ditos jornais..

Muito decadente

A impressão que eu tenho, é que os indivíduos que fazem a parte de jornalismo desportivo, não são jornalistas! Ou se são, são relezada da classe.. Ou então a classe é mesmo um lodo (o que eu não acredito)! Mas a decadência do jornalismo não se limita ao jornalistas, penso até, que os principais culpados do actual panorama são os próprios directores, quer de jornal, quer de informação. Vale tudo para vender... A própria RTP que devia manter um nível mínimo de qualidade, assassina qq tipo de imparcialidade! Reparem a forma como a RTP trata os clubes, é o porto, sporting e benfica e os “outros‬‬‬“!!! E os outros?!!? Mas e quê, não tem nome?? E só para relembrar, um dos outros é o líder do campeonato!!!