Jornais desportivos pouco desportivos? | Relvado

Jornais desportivos pouco desportivos?

 

z0mbi3 diz: "vi no site do Record que a capa da edição de hoje do mesmo tem como título principal «Jardel assume divórcio com Karen». Nem consigo acreditar nos meus próprios olhos e prefiro pensar que o facto de ter dormido 4 horas nas últimas 48h me está a fazer delirar. Será que o Record vai mudar de nome para «Record(e Caras)»? De acordo com as capacidades especulativas dos diários desportivos, talvez A Bola também mude para «A BoLux»... O que acham da imprensa desportiva? Será que há alternativas?"

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Infelizmente...

... foi nisto que se tornou a nossa comunicação social. Se não tem matéria, inventam, criam casos e muitas vezes acabam por prejudicar os clubes e os jogadores. Mas quando chega a hora de assumir responsabilidades, escudam-se atrás de um cartão que dizem ser de jornalista (comparam-se ao Fernando Pessa, coitados!!), e a culpa acaba por morrer solteira.

Enquanto não houver responsabilidade pelos artigos publicados, acho que o nosso jornalismo vai andar perto do limiar da pouca vergonha..

Saudações

Jornaleiros...

Isto no futebol português é só "jornaleiros" e "paineleiros"....é uma desgraça....mas a gente gosta....é a vida...

Não é só ...

Não é só o mundo paralelo do futebol, mas mais garve é a falta de informação ao nivel de outras modalidades.
Por exemplo, os desportos nauticos não têm cobertura nos jornais. E vou dar alguns casos.
Poucas são as pessoas que sabem que Portugal teve uma seleção campeã mudial de BodyBoard. Tivemos uma campeã mudial em singulares e um campeão mundial de sinngulares tambem em BodyBoard.
O ano passado, no Surf, Tiago Pires (Sacas) foi 3º classificado numa no Hawai. Em resultado foi capa da melhor revista americana da especialidade.
A Madeira, realiza o campeonato de ondas grandes (os americanos chamam Hawai portugues), unico na europa e com cobertura mudial.
Na vela (Portugal tem um passado de navegadores) temos uma dupla, em Tornado (formula 1 da vela ligeira) que conquistou uma medalha de bronze nos campeonatos mundiais. Para não falar de outras categorias como Laser e Laser2 onde o palmares não é inferior.
Ainda por cima estes desportos e eventos, são praticados, com mais regularidade durante o defeso do campeonato.
Isto tudo é ignorado, para saber se o Jardel se vai divorciar. È triste.

O lema é...Vender...

Eu tenho observado que, antigamente, os jornais desportivos procuraram informar as pessoas, sobre o desporto em geral. Hoje preocupam-se mais em "meterem-se", nas vidas das pessoas, jogadores que são tão Humanos como eles... Será que as mulheres fofoqueiras são todas casadas, com os redactores dos Jornais??? Ou o BIG BROTHER 4 será nas casas dos jogadores????

....

a verdade e que cada vez o record está a descer mais baixo,já está quase a descer até ao patamar do jornal o Jogo,cada vez estamos menos e piores servidos de jornais em portugal!

saudações

Sintonia

Concordo inteiramente com Zombi3 quanto ao desconforto provocado pela degradação da imprensa desportiva. Mas há que reconhecer que já há bastantes anos, durante o defeso, em que sobrava o espaço habitualmente ocupado pelos relatos e críticas aos eventos desportivos, os jornais se compensavam com milhentas fofocas que mantinham a tiragem.
Outra razão para conformação, ainda que com azedume, reside no facto de, se a imprensa generalista cada vez invadir mais a área dos jornais desportivos, estes se vingarem, extravasando os seus limites naturais.
Qualquer dia temos a Bola ou o Record a darem as cotações da bolsa e as quesílias dos políticos!

o que interessa é vender...

Os desportivos só querem vender jornais mais nada é por isso que já deixei de os comprar á alguns anos...

É

a "silly season" em todo o seu esplendor.....

Vergonhoso

Eu lembro-me que quano o Jupp Heynckes teve que faltar a um Benfica-Sporting devido a doença ,os jornais desportivos ,quais paparazzos, montaram acampamento a porta da casa do técnico na Alemanha,para confirmar a veracidade da doença...Acho que isto (a par da situação do Jardel) é vergonhoso !

Mas se calhar há um lado bom em tudo isto: as mulheres vão passar a comprar os jornais deportivos para saberem das fofocas e dos mexericos :)