John Higgins campeão do mundo de snooker | Relvado

John Higgins campeão do mundo de snooker

O jogador escocês conquistou o seu quarto título mundial, depois de bater na final a sensação do tor
 

John Higgins sagrou-se novamente campeão do mundo de snooker. O jogador escocês conquistou esta segunda-feira o título mundial, depois de bater na final a sensação do torneio, o jovem Judd Trump.

Em Sheffield, Higgins, de 35 anos, derrotou Trump (21 anos) por 18-15. No percurso até à final, John Higgins deixou para trás Stephen Lee, Rory McLeod, Ronnie O'Sullivan e Mark Williams.

Esta vitória no Crucible Theatre foi o seu quarto triunfo no campeonato do mundo, depois dos sucessos em 1998, 2007 e 2009. John Higgins sucede assim ao australiano Neil Robertson, que havia conquistado a prova no ano passado.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ainda bem que dão destaque

ao snooker inglês, embora o que se pratique cá seja Pool8 ou Pool9, ou até mesmo bilhar, eu acho o snooker inglês também muito interessante.

Só vi a sessão final, e gostei, vitória justa, e parabéns também ao Trump, que fez um grande campeonato do mundo. Errou em 2 jogadas defensivas, na parte final, e quem erra contra Higgins, perde.

Depois da morte do Paul, admito que fiquei um bocado afastado da modalidade, e mesmo com o O'Sullivan cada vez mais "farto" e "agastado" com o snooker, aquilo tem perdido um pouco gás, mas pode ser que com esta final, dê um novo impulso ao snooker.

Higgins

a defender é um dos melhores de sempre. Colocação brutal da bola branca.
Uma final que deu prazer observar.

O puto Trump tem muito futuro faltando apenas algum calo e evitar jogar sempre ao ataque. O snooker é um jogo (tal como o Futebol) muito táctico.

LOLADA

k

Parabéns

Fenomenal Judd Trump.. Tem um futuro brilhante á sua frente..

Foi um torneio com imensa qualidade em que o Sr. John Higgins é um justo campeão.

Fantástico torneio.

Espectaculo

Foi um verdadeiro show, esta final, á muito que não vibrava com uma final de CM de snooker. Estava a torcer pelo jovem Trump, pois é um potencial nesta modalidade, será certemente uma das referencias de futuro ao mais alto nivel no snooker. Quanto a mim, perdeu este campeonato do mundo, pelos erros que cometeu, e foram vários, com a agravante de estar a jogar contra um mestre em jogo calculista. No Fundo o titulo está bem entregue, e o jovem Trump, mais ano menos ano, será campeão do Mundo. Já é um grande feito chegar a esta final, que como digo, foi emoção ao mais alto nivel. Fiquei Fan de Trump, e dentro do possivel, irei seguir a carreira deste notável jogador.
É pena que Portugal não tenha profissionais desta modalidade, pois é tão emocionante como o futebol.
Penso que os clubes deviam de apostar nesta modalidade, pois vale a pena.

grande relvado!

Acabei de ver esta espectacular final do campeonato do mundo de snooker entre um extraordinário Judd Trump que veio das qualificações, derrotou o anterior campeão do mundo e alcançou o jogo decisivo e o escocês Higgins que se sagra pela 4ª vez campeão, revelando todo o seu pragmatismo e toda a sua qualidade.

Um jogador letal que não desperdiçou os erros do seu jovem adversário.

Muito boa esta referência do relvado a esta modalidade que atrai cada vez mais gente.

Trump mostrou um grande talento

nas bolas longas, mas a forma com John Higgins lhe faz um snooker no último jogo só com a bola rosa e a preta em cima da mesa, e que com a falta de Trump recupera a possibilidade matemática de ganhar o jogo e a final, é sublime. Eliminou O'Sullivan e Mark Williams no seu caminho até ao título recuperando mesmo de 3 e 4 jogos de desvantagem respectivamente, e merece o título inteiramente! E logo num momento difícil para ele, alguma justiça lhe foi feita...