Jogos das reservas beneficiam jogadores? | Relvado

Jogos das reservas beneficiam jogadores?

 

ManchesterFan diz: "nos jogos
da Premier League que costumo ver reparo que os suplentes, quando são chamados, entram sempre em campo com um ritmo de jogo fantástico! O mesmo nem sempre observo em Itália, Espanha ou Portugal, onde poucas são as vezes em que os suplentes dão a volta aos encontros. Poderá isto dever-se ao facto de os jogadores da Premier League suplentes alinharem pelos seus clubes
no campeonato de reservas?"

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

as equipas b teêm esse fim

o fc porto,tem como todos sabemos a equipa B.as equipas B foram criadas para varios objectivos entre os quais rodar jogadores que nao jogem na equipa principal,para que numa possivel chamada a equipa principal os jogadores estegem em boa forma fisica.aconteceu com o lateral direito nelson(agora no vt.setubal).o problema é que muitos jogadores preferem jogar na 2 liga ,ao inves das equipas B.

nao vejo enteresse num campeonato para as reservas,pelos menos em portugal,pelo motivo que referi em cima,e alem do mais,onde os clubes portugueses teêm dinheiro para suportar mais uma equipa,mais um campeonato?

Só se passa isso no Manchester?

Deves tar-te a referir a jogadores do teu clube que entraram e fizeram a diferença. Que eu me lembre em Inglaterra só o Forlan e o Solskjaer é que decidiram bastantes jogos esta época.

Re:Só se passa isso no Manchester?

Não tem de marcar para dar a volta bastam ajudar em grande coisa que é raro em muitos locais..

Sempre?

Concordo que os jogadores menos utilizados, se pudessem actuar num campeonato para as reservas, podiam estar em melhor forma quando fossem chamados para a equipa principal, mas acho que isso é dificil de organizar em Portugal - vejam os problemas que existem na Superliga e agora imaginem ainda mais um campeonato para "atrapalhar" os nossos dirigentes!

Não me parece no entanto, que dizer que os suplentes da liga inglesa "entram sempre em campo com um ritmo de jogo fantástico" ao contrário de outros campeonatos seja totalmente verdade, pois de certeza que nem todos "dão a volta aos encontros"!!

Em Inglaterra, tal como noutros países em que se joga futebol, há jogadores que entram e conseguem fazer a diferença, mas não me parece que exista uma supremacia de "suplentes milagrosos" em terras de Sua Majestade!

Estar em melhor forma quando se entra, não é necessáriamente sinónimo de "fazer a diferença", embora ajude! Acho que nesses aspecto o campeonato inglês é igual a todos os outros....alguns entram e marcam, outros entram e passam ao lado...!

Re:Sempre?

O problema não está em entrar e marcar golos, pode marcar ou não marcar, a diferença está no ritmo de jogo desse jogador e dos minutos que já tem nas pernas por actuar na equipa de reservas. Certamente o jogador estará bem preparado fisicamente para poder ajudar a equipa à vitória bem como para poder mostrar o seu valor ao técnico.

O outro problema são as lesões, quando alguem se lesiona o suplente tem sempre ritmo de jogo e a diferença não se faz muito notar enquanto que em outros campeonatos o suplente tem sempre imensas dificuldades de seadaptar à equipa. Queres exemplos? No FC Porto que foi campeão olha a diferença de ritmo dos jogadores que jogam sempre para o Clayton ou Tiago que foram dos mais utilizados.

Re:Sempre?

Esse exemplo não foi muito feliz... é que conforme se comprova facilmente, o Tiago (esse sim dos mais utilisados) tinha o mesmo ritmo, assim como um Jankauskas ou um Secretário... a diferença está/esteve na qualidade!!

Re:Sempre?

O Tiago tinha o mesmo ritmo?
Dos jogos que vi o moço entrar sem falar na sua falta de qualidade naquela equipa estava por demais preso de movimentos que tinha de recorrer a faltas sucessivas e já nem falo do Clayton ou do Secretário que quando entravam parecia que custava a correr, o flanco esquerdo do Clayton desaparecia e na direita o Secretário era batido em velocidade vezes sem conta.

Re:Sempre?

O Clayton não foi dos mais utilisados...

O Secretáro e o Tiago, tinham claramente ritmo, e cumpriram sempre o seu trabalho, simplesmente por não terem a qualidade dos "donos do lugar", não sobressaem, nomeadamente na construção de jogo... agora dizer que não tinham ritmo...

Concordo

Penso que a existência de uma competição ao nível das reservas beneficia claramente o rendimento dos jogadores. Não apenas na simples manutenção da condição desportiva e competitiva, como, não esquecer, no enquadramento daqueles que vêm duma lesão.

      Por estas razões, acredito que essa possibilidade é posiitva para os jogadores.

      end