Jimmy Floyd Hasselbaink | Relvado

Jimmy Floyd Hasselbaink

 

Jimmy Floyd Hasselbaink pendurou as botas aos 36 anos. Que balanço fazem os relvas da carreira deste jogador, nomeadamente em Portugal? Eu lembro-me sobretudo da fantástica dupla de avançados que fez com o Nuno Gomes no Boavista. Para além disso, Jimmy é um dos casos raros em que o futebol português descobre um jogador vindo de um país da Europa desenvolvida e permite ao mesmo alcançar altos voos (campeonato inglês e Selecção holandesa).

diversos:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Jimmy Floyd Hasselbaink

Ele era um trunfo eleitoral na Época 2004/2005 No Vitória, foi Manuel Almeida que disse, na véspera do acto eleitoral (tal como Mostovoi).

Jimmy

Grande jogador descoberto pelo Campomaiorense! Atingiu o pico da carreira num Leeds onde pontificavam Viduka, Smith, Kewell ou Harte! Sempre com uma boa conduta desportiva,é um dos jogadores que deixa saudades! ----------------------------------------------- Os sumarissimos e a Champions em "www.ofuteboltotal.com"

Grande player

Penso até que não teve a carreira que merecia. Não foi por falta de trabalho, de cabecinha, de capacidade técnica. Foi puramente azar nas escolhas que fez, mesmo que na altura parecessem as mais acertadas. Pena é que em Portugal os clubes por onde passou estejam a passar um bom bocado, quem sabe não pudesse haver espaço a uma singela homenagem com um jogo de exibição..

No campomaiorense...

...ele tinha uma pontaria extrema de atirar ao poste...va lá que ao longo dos anos melhorou esse aspecto. lolol

O Pernas de Bacalhau...

Foi, claro, dos melhores jogadores que já vi jogar de camisola xadrez. Que coisa fantástica! Fabuloso. Dentro e fora do campo. Mais palavras para quê?! Só um cheirinho...

Re: Jimmy Floyd Hasselbaink

Força, técnica e sentido de golo foram características que fizeram de Jimmy um grande avançado. Que teve uma ascensão meteórica: subiu do Campomaiorense ao Leeds e ao Chelsea como um tiro, quase em épocas consecutivas, e pelo meio o Boavista conseguiu fazer um bom negócio. Pena tive eu que na altura o Benfica não tivesse comprado a dupla que fazia com Nuno Gomes, mas apenas metade dela.

:-) Jimmy

Este foi um grande jogador sim. Lembro-me de o ver jogar no Boavista, quando ainda só o chamava-mos Jimmy. A falar de pendurar as botas, o que aconteceu com o Pauleta? padrinho

Ele foi um grande avançado...

daqueles que so viam a baliza e que tinham uma determinação em marcar muito grande. O seu ponto forte era a rapidez e a pujança que aplicava em cada lance, seja na procura da bola ou nos tiros. Gostei muito deste jogador. Quanto ao facto de ele ter despontado em Portugal antes mesmo da Holanda, é verdade que é esquesito. Mas se calhar com um pouco mais de cabecinha, os clubes portugueses conseguiam encontrar outros como ele na Europa... mas isto não é nada com eles!

O algodão não engana...

Jimmy Hasselbaink foi sem dúvida um dos melhores avançados que pisou os relvados portugueses nos últimos tempos. À semelhança de muitos e muitos outros jogadores, alguns portugueses, com talento são obrigados a emigrar por falta de oportunidades em Portugal. Sem ofensa para o Boavista, acho que o holandês merecia ter chegado a um dos grandes do futebol português, mas enfim, os dirigentes portugueses preferem sempre a galinha da vizinha, brasileiros e agora sul americanos de todas as paragens. Fazendo um ponto de reflexão alguém me pode dizer como jogadores como, Pauleta, Zé Castro, Antunes e tantos outros nunca tiveram oportunidade de jogar ao mais alto nível em Portugal e depois são obrigados a embarcar em aventuras estrangeiras. Será que por exemplo o Antunes não tinha lugar em nenhum dos grandes. O Sporting pagou 2,5 M pelo Grimi, o Porto também pagou bem pelo Benitez e o Benfica não precisava de um concorrente à altura para o Leo? Então digam-me o que os dirigentes portugueses andam a fazer para deixar os portugueses ir embora e contratar jogadores de outras paragens sem nenhum conhecimento do futebol nacional.

lol

é engraçado, o meu primeiro pensamento ao ler esta noticia num desportivo online era de que este seria um assunto interessante para o fórum do relvado. Bom post ;). quanto ao jimmy acho que a carreira dele merecia um pouco mais de reconhecimento...

Um grande jogador

Um touro de força, robusto, pontapé violento. Tenho pena que na altura o Porto não o tenha ido buscar ao Boavista, que o Jimmy a partir daquele ponto foi sempre a subir, mal chegou ao campeonato Inglês. Já no Boavista ele fez uma grande época, marcou 20 golos, ganhou uma Taça de Portugal e passado um ano já estava no Leeds. Ainda jogou no Atlético de Madrid um ano, fez 4 anos a seguir no Chelsea e mais 2 no Middlesbrough e 1 no Charlton, acabando a carreira no Cardiff City, onde ainda teve tempo de ir à final de Wembley, com o clube de Gales, disputar a final da Taça de Inglaterra, aos 36 anos. --------- Naquele tempo, o Campomaiorense foi jogar ao Bessa, eu estava na bancada dos sócios (central) no antigo estádio. O Campomaiorense estava atrevido e havia um gajo que se destacava pela força do seu jogo; ia às bolas todas, corria, lutava, vinha ao meio campo disputar bolas. Ao meu lado estava um daqueles velhotes de lugar marcado na bancada, chapéu à Pedroto e rádio na mão. Lembro-me que o velhote sempre que via o Jimmy com a bola colado às grades laterais, perto de onde nós estávamos sentados, só dizia "fode o preto, fode o preto!" para os jogadores do Boavista. Passado um ano o discurso dele já era: "Jimmy! Jimmy! Jimmy! Jimmy!"

Re: Um grande jogador

Acho-te imensa piada, pelos teus escritos viste mais jogos no Bessa durante um ano que jogos nas Antas ou Dragão durante toda a vida...o que me chateia é que viste as centenas de jogos no Bessa de borla e depois vens criticar a situação econónica do BFC... Hipócrita sanguessuga...

Re: Um grande jogador

tu estás bem, ó Fanta? quem és tu para me insultares? Estás cada vez pior... e para que saibas, eu sou sócio. Pagava cotas. Só quando era mais puto, tipo com 10, 11, 12 ou 13 anos é que ia com o meu pai à bola e entrava com ele porque ele era sócio. Situação ACEITE pelo Boavista. Para finalizar, acho muito triste a postura que estás a ter para comigo, ainda quando já nos conhecemos pessoalmente. Mas tu é que sabes a maneira como te comportas.

Re: Um grande jogador

E o facto de te conhecer pessoalmente impede-me de te criticar? O facto de te conhecer pessoalmente impede-me de te chamar hipócrita relativamente aos teus escritos sobre o Boavista? Alguma vez escreveste algo que não fosse para achincalhar o Boavista? Ou era o mijo que mandavas aos guarda-redes adversários, ou era as entradas de borla pelo Dallas, ou outros fait-divers da mesma igualha? O facto de te conhecer pessoalmente dá-me ainda mais moral para te criticar e se achas que hipócrita sanguessuga é um grande insulto vou ali e já venho...insulto são os teus escritos sobre a crise do BFC... Aos amigos temos obrigação de dizer tudo aquilo que nos vai na alma e não passarmos a mão pela cabeça quando achamos que eles estão a prevaricar... p.s. - Arranja-me um escrito teu aqui no relvado em que ao referires o Boavista o faças para enaltecer e elogiar o clube do qual já foste sócio... Já agora durante quanto tempo?

Re: Um grande jogador

Fanta, estes textos onde escrevo memórias passadas sobre algum episódio no Bessa, são meramente situações cómicas e/ou caricatas, que devem ser levadas de forma ligeira. Se assim não o entendes, então não te posso ajudar. Agora, que te aches no direito de me responderes com essa agressividade toda, eu acho que não. Não teimes é numa situação que não tem pés nem cabeça, a parte de entra de borla. E se entrasse, que tens tu a ver com isso? Como já te disse e nem precisava de te dizer porque tu certamente deves saber, o Boavista ACEITAVA ESSA SITUAÇÃO. A todos os adultos que fossem sócios do clube, podiam levar um menor com eles, que o Boavista DEIXAVA entrar de borla. Queres fazer críticas a isso? Direcciona-as para o teu clube, não a mim! E também como já te respondi em cima, a partir de um certo ponto tornei-me sócio de bancada, com cotas pagas mensalmente durante alguns anos, até deixar de me ser possível acompanhar os jogos no Bessa. Críticas ao Boavista? vai lá buscá-las, as que eu escrevi, para as analisarmos.

Re: Um grande jogador

Ficas todo irritado com o facto - pelos vistos verídico - de eu te ter dito que viste mais jogos num ano no Bessa do que aqueles que viste em toda a vida nas Antas e no Dragão... Onde tu vês agressividade eu vejo sinceridade, porque aqueles que mais vejo criticar e achincalhar o Boavista são precisamente aqueles sanguessugas que se fartaram de entrar no Bessa de borla... Se calhar se não fossem tais borlas o clube não se encontrava na situação em que se encontra... Já agora até aos 14 anos todos os sócios do BFC estavam como actualmente estão isentos do pagamento de quotas...eu sempre fui contra borlas de quaisquer espécie. Na altura em que ainda existiam sócios de bancada e superior e pese o facto de pagar as de bancada sempre preferi ir para a superior... E volto a frisar se achas que chamar-te hipócrita sanguessuga é realmente um grande insulto, só tenho que te pedir desculpas tendo no entanto plena consciência de te estar a insultar... Fica bem...

Re: Um grande jogador

E volto a frisar se achas que chamar-te hipócrita sanguessuga é realmente um grande insulto, só tenho que te pedir desculpas tendo no entanto plena consciência de NÃO te estar a insultar... Como é lógico era uma gralha... Tenho plena consciência de NÃO te estar a insultar poderei no máximo insultar os teus escritos e nunca a pessoa...pese o fatco de não achar que fazer juizo ao teu carácter esteja a insultar a pessoa em si...bem pior foram os teus comentários sobre estar pior se estava bem etc...