Jardel diferente para pior? | Relvado

Jardel diferente para pior?

 

jumper diz: "Jardel está confiante quanto à hipótese de os leões revalidarem o título, apesar de reconhecer que o ombro-a-ombro com os outros dois grandes será bem duro. Neste particular, o brasileiro refere que o FC Porto será o principal obstáculo para o Sporting. Mário Jardel mostra-se optimista quanto à possibilidade de o clube de Alvalade revalidar o título, sendo este estado de espírito potenciado pela subida de forma verificada nos últimos encontros. "O Sporting está cada vez melhor e tem capacidade para ser campeão. Neste momento, a equipa tem razões para estar confiante, pois parece estar a atingir a forma da época transacta", refere o brasileiro, consciente que o ombro-a-ombro com os outros dois "grandes" será bem duro: "É preciso ganhar todos os jogos, pensando em um de cada vez. O Sporting tem capacidade para lutar pelo título, juntamente com o FC Porto e o Benfica. No entanto, a luta será mais entre o Sporting e o FC Porto. Uma coisa é certa, se ganharmos todos os jogos seremos campeões. O campeonato, esse, está mais competitivo, pois os adversários criam cada vez maiores dificuldades."
A nível pessoal, Mário Jardel tem três golos assinados no campeonato, marca modesta para aquilo a que habituou o público. O brasileiro, no entanto, não está desanimado. "Nada prometo, pois os golos surgem naturalmente. O meu passado diz tudo. Nos cinco anos em que joguei em Portugal fui sempre o melhor marcador, concretizando bastantes tentos. Agora, posso ter poucos golos contabilizados, mas o melhor é fazer as contas só no final da SuperLiga. Com o Beira-Mar, por exemplo, estive bem. Realizei uma assistência e marquei um golo", sublinha o ponta-de-lança, acrescentando: "Estive parado quatro meses, período que coincidiu com o mau momento da equipa, mas agora sinto-me em forma. Estou bem fisicamente e pronto para regressar ao meu melhor."
O jogador não deixou de ser confrontado com o facto de continuar em branco em Alvalade, o que lhe motivou uma reacção picante a poucos dias do "derby".
Apesar do golo marcado diante do Beira-Mar, Mário Jardel continua a milhas de distância do número de golos apontados na época passada por esta altura.
Na última temporada, à passagem da 13ª jornada, o avançado brasileiro já tinha facturado por 13 ocasiões, tendo, tal como esta época, chegado já com o campeonato em andamento. Na corrente época, Jardel só marcou três tentos, tendo, portanto, uma diferença de 10 golos no seu rendimento, comparando as duas temporadas. O jogador "canarinho" explica este facto com a sua prolongada ausência dos relvados, mas já prometeu igualar os índices do pretérito ano.
Mário Jardel continua sem conseguir utilizar aquela que é considerada por todos como a sua principal arma, ou seja, um temível jogo de cabeça. Até à data, o internacional brasileiro já festejou o golo por três ocasiões, mas a verdade é que nenhuma foi em lances aéreos. O goleador do Sporting estreou-se a marcar em Guimarães com o pé, num lance de bola corrida. No Bessa, facturou de penalty, voltando o camisola 16 a marcar no sábado, em Aveiro, com o pé, outra vez num lance de bola corrida . Jardel é exímio na conversão de grandes penalidades. Basta lembrar os 17 "penalties" marcados na última época. Agora, só falta mesmo é de cabeça.
Será que Jardel não marca por causa do mau momento de João Pinto? Jardel no ano passado marcou muitos golos de pemalti e este ano o Sporting não tem tantos penaltis como na epoca transacta?
Será culpa das alas? Será da falta de confiança? Acham que pode ir para o Manchester com o Quaresma? Podera vir Solkjaer ou Forlan para o Sporting com a ida de um deste jogadores para Manchester? Será que Jardel está desmotivado por não ir para um grande Europeu? Acham que falta muito tempo para Jardel nos habituar aos seus golos?"

diversos:

Comentários