Jacinto Paixão: MP não abre inquérito | Relvado

Jacinto Paixão: MP não abre inquérito

Alegadas declarações do antigo árbitro colocadas no YouTube vão ser ignoradas porque os factos encon
 

O Ministério Público esclarece que as alegadas declarações do antigo árbitro Jacinto Paixão a propósito de favores prestados pelo FC Porto não irão fazer com que seja instaurado novo processo, nem tão-pouco a abertura de nova investigação.

“O processo foi arquivado por despacho judicial na fase de instrução, decisão que foi confirmada por acórdão do Tribunal da Relação do Porto. Nessa medida, e porque tal decisão transitou em julgado, não é possível instaurar um novo processo pelos mesmos factos”, é referido à Agência Lusa.

O Ministério Público acrescenta que  “tendo em conta as datas em que esses factos ocorreram, os mesmos encontrar-se-ão prescritos, pelo que não é possível abrir uma nova investigação”.

Numa alegada gravação revelada no YouTube, Jacinto Paixão refere que o FC Porto lhe ofereceu o serviço de prostitutas e que foi abordado para influenciar os jogos FC Porto-Académica, da época 2002/03, e Benfica-Moreirense, de 2003/04.

diversos:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isto é muito mau para o

isto é muito mau para o futebol portugues, ja nem com provas, nem com testemunhas e nem com confissoes todas juntas dá para atingir a mafia.

ja doutra vez tinham mostrado provas de pagamentos de viagens a arbitros ao brasil com faturas e tudo e foi logo para o lixo. foi enganos...

Ja ontem no tribunal da relacao do porto libertaram um medico que violou uma paciente gravida porque nao foi violento no acto sexual, tendo praticado sexo oral á força e consumado o coito segurando a mulher pelos cabelos...

esta sociedade esta a morrer moralmente.

estás a comparar o quÊ?!

é muito desajustado e de mau tom comparar o que esse médico fez com isto do paixão... o gajo diz e desdiz ... tu não queres justiça, queres é que o PdC seja culpado por qq coisa, o que é bem diferente

É tudo treta. Agora os

É tudo treta. Agora os arbitros já podem estar á vontade e contrar todas as corrupções que já fizeram!!!!!!!!Pois não há problema!!!!Até no distrital de iniciados acontece corrupção. Os senhores arbitros podem agora contar, quando estes senhores chegavam a casa e tinham lá estacionado um carrinho ou um jipinho novo a mandado por terceiros. Então..........."e o povo pá":)

O indesejado...

Desde a eliminatória com o Villarreal (Bjorn Kuipers) que não se fala e escreve praticamente nada sobre os títulos e o desempenho da época 2010/2011 do FCP.
Neste percurso prestigiante e vitorioso que devia finalizar com a promoção de sua boa campanha (imagem), emergiu mais uma decisão de um tribunal (mesmo que sugestivamente positiva), uma confissão lesiva e comprometedora de um ex-árbitro, que não ambicionava criar repercussão judicial, mas sim, alcançar com êxito a repercussão social (opinião pública na generalidade, só o nefasto noticioso comenta), resumindo, o perturbador e condicionante Apito Dourado suprime o cobiçado fim sadio – crime e degradação por sua vez, ressurgem.
Ao invés de se enaltecer/prestigiar o sucesso desportivo do clube, o positivo, como muitos pretendiam, presenteiam-no com humilhação e desonra, o nome e a imagem de do clube mais uma vez nas “bocas do mundo” (no meio do lixo), como assim o desejam inquietamente, e assim também o colhem com o mesmo nível de insatisfação, para o bem e para o mal, este ultimo pólo subsiste e insiste em perdurar, tal como, aparenta cronologicamente superiorizar-se….

Saudações

Percebo o que dizes..

..e mais do que isso porque o dizes.

No entanto, saberás tão bem como eu que as "bocas do mundo" limitam-se a ser as bocas do lixo da matina, bolha e coisas do género aqui do nosso pobre e triste burgo.

Diariamente o que vemos na imprensa internacional, desde a Europa, até às Americas, desde alemanha, até à colombia, passando por itália, inglaterra, argentina, por Áfricas como angolas, moçambiques etc. são preciamente artigos e noticias a enaltecer e alouvar os nossos extraordináriso feitos. Por xs até exageram mesmo na bajulação ao nosso clube.

E pobres e pequenos de espirito aqueles, que se limitam a delirar com o que a nossa CS tuga debita dia após dia e fazem disso as suas lutas e o seu modo de estar. E quanto ao povinho esse assimila precisamente o que quer e o que gosta. Certamente tu não serás um desses exemplo..

cumps

É habitual troçar sobre estes temas na generalidade, confesso.

Não escreverei/direi jamais se é verdade, se acredito ou não… É irrelevante.
O FCP é um clube português, e como tal, sem fazer nenhum exercício mental complexo, é em Portugal que é mais noticiado e possui mais visibilidade, é sobre um esfera transversal (comunicação, população, organismos e entidades) que suas acções sofrem mais repercussão e reacção, aliás, é aqui que na generalidade suas finanças tomam preponderância... Tal como todos os restantes clubes.

A população (o povo) em Portugal, ou fora deste, é muito susceptível à sugestibilidade: a diversa e boa tecnologia, e a imensa informação publicada fornece hipnotismo e incorrecção, factores de participação negativa, isto sobre um contexto sensível. As idealizações de um povo (a sua maioria) tomam proporções desmesurados, quando o tema é gerido quase na sua exclusividade por o estado emocional, este mundo fantástico e muito sedutor, entorpece a capacidade (individual) de análise, reflexão, raciocinar, resumindo, a idiossincrasia é sucumbida, a vulgaridade concebida.
Os temas sobre do futebol (desporto), política, cataclismos, desastres, assuntos delicados, simplistas, sensitivos tal como o significado indica, são sentidos e imaginados, muito raramente pensados...
Faço-lhe um repto, reflicta só sobre um destes temas profundamente, sem recorrer a jornais, internet, sem contágio externo, posteriormente escreva/exponha...

Saudações

Por falar em paixao

chixa que a justiça portuguesa mete odio

Este foi o mesmo juiz que tratou assuntos do apito dourado:

Médico absolvido de violação porque não foi muito violento
por DN.ptHoje

Relação do Porto absolveu psiquiatra com argumentos muito polémicos.

O Tribunal da Relação do Porto absolveu o psiquiatra João Villas Boas do crime de violação contra uma paciente sua, grávida de 34 semanas, que estava a ter acompanhamento devido à gravidez.
Segundo a maioria de juízes, os actos sexuais dados como provados no julgamento de primeira instância não foram suficientemente violentos. Agarrar a cabeça (ou os cabelos) de uma mulher, obrigando-a a fazer sexo oral e empurrá-la contra um sofá para realizar a cópula não constituíram actos susceptíveis de ser enquadrados como violentos.
Leia mais pormenores no e-paper do DN.

não

troques a cabeça com um burro que o burro fica a perder... vai dormir...

Imbecilidades

Os mentecaptos adeptos encornados que diziam que os juizes do Porto eram corruptos a favor do FCP, pronunciem-se agora contra os juizes de Lisboa, já que esta sentença foi do Tribunal Administrativo de Lisboa.

Débeis mentais!

Tens toda a razão...

... como é que alguém pode afirmar que o presidente do fcp recebeu árbitros em casa antes dos jogos? Como é que alguém pode transformar frutas em prostitutas? Isso é tudo inventado daquelas cabeças mouriscas.
Daqui a nada estão a dizer que entre o sr Costa e a sua namorada 50 anos mais nova não há amor! Por amor de Deus! Que débeis mentais!

Vale a pena ler (do blog "Reflexão Portista"

Águia escondida com bico de fora

O Correio da Manhã de hoje dá destaque de primeira página a uma alegada declaração do ex-árbitro Jacinto Paixão: “É verdade que o FC Porto nos ofereceu raparigas”. Para mais pormenores, o jornal da Cofina, dirigido por Octávio Ribeiro, remete para a sua edição em papel.

O Destak foi ver o vídeo publicado no Youtube (com um formato muito semelhante aos vídeos do “tripulha do Uganda”) e diz algo mais:

«“O meu nome é Jacinto Paixão, conhecido ex-árbitro. O que eu vou dizer a seguir destina-se a ficar gravado para posteridade, caso me aconteça alguma coisa a mim ou à minha família.”
É desta forma que começa o vídeo gravado por Jacinto Paixão, ilibado do processo ‘Apito Dourado’, publicado no YouTube. O vídeo em causa refere-se a três jogos em particular. O Benfica-Moreirense (2003/04), o FC Porto-Estrela Amadora (2003/04) e o FC Porto-Académica (2002/03).
No vídeo, o antigo árbitro diz que o FC Porto tentou corrompê-lo com mulheres (“é verdade que o FC Porto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer”) e com uma viagem. “Através da agência Cosmos, em 1998, para eu ir a Marrocos com os meus dois assistentes e o árbitro João Rosa Penicho”, revela.»
in www.destak.pt

Engraçado, os jogos referidos no vídeo são das épocas 2002/03 e 2003/04, mas a viagem a Marrocos foi em 1998…

Duvidando da consistência e veracidade das informações, A BOLA contactou Jacinto Paixão para o confrontar com o vídeo em causa. O antigo árbitro ouviu a gravação durante a chamada telefónica, não desmentiu ser sua a voz que se ouve e, no final, limitou-se a dizer, três vezes: “Sobre isso não faço comentários”.
Quando até A BOLA duvida…

Não tive pachorra, nem interesse, para ouvir as escutas que elementos ligados ao slb (vamos admitir que são apenas adeptos fundamentalistas) colocaram no Youtube mas, a propósito desses vídeos sonoros, lembrei-me do que o Filipe Sousa escreveu no artigo Allo, Allo, publicado em 23 de Janeiro de 2010:

«Poupei-me ao trabalho de fazer qualquer pesquisa no Google ou no próprio Youtube – bastou-me ir ao minaret... perdão, blog "antitripa", e sem surpresa já lá estava o link para os ditos vídeos; aposto que o tal "tripulha do uganda", é um dos membros desse blog, que aqui há uns anos mantinham outro, o "golden whistle", em que procuravam difamar o Porto além fronteiras.
Ouvidas as escutas em que intervém o PC, reti alguns factos: no caso da "fruta", é o próprio Jacinto Paixão – se é que o "JP" é mesmo o Jacinto Paixão, e não o Joaquim Pinheiro, irmão do Reinaldo Teles; mas vamos aceitar que é o primeiro – que pede a dita "fruta", o que convenhamos, é um pouco estranho quando quem foi acusado de corrupção activa foi o Pinto da Costa – que raio de corruptor é que não oferece nada, ou está à espera que os corrompidos venham ter com ele?»

De facto, se alguma coisa as escutas demonstram (obrigado a quem as colocou no Youtube), é que a iniciativa do contacto parte do próprio Jacinto Paixão e não de qualquer dirigente do FC Porto. Como é óbvio, pelo menos para quem tem mais do que dois neurónios, não parece que o jogo mais indicado para aliciar árbitros fosse um desafio disputado no estádio das Antas e, ainda por cima, entre o líder destacado (o FC Porto de Mourinho) e o último classificado (o Estrela da Amadora)…

Vale também a pena recordar, que Jacinto Paixão teve como advogado o mediático benfiquista e comentador da BenficaTV António Pragal Colaço. E que, em 13 de Dezembro de 2010, o ex-árbitro alentejano foi mesmo convidado para uma entrevista na BenficaTV onde, entre outras coisas, afirmou o seguinte:

“O Jacinto Paixão nunca alinhou nisso (corrupção)”

“Tenho muito respeito pelo Benfica e as pessoas ainda me acusam de ser portista. É mentira, como se diz no Alentejo.”

“Ouvi falar em viagens pagas”

“As únicas coisas que me ofereciam eram umas camisolas, uma salvas, nada mais...”

“Não beneficiei o FC Porto no jogo com o Estrela”

Agora o discurso é outro? Pois, mas estas “evoluções” no comportamento e declarações de Jacinto Paixão só surpreendem quem tem andado muito distraído. Aliás, são algo déjà vu com outra personagem do Apito Dourado – Carolina Salgado –, a qual passou de odiada a uma espécie de Santa Joana d'Arc da causa encarnada (enquanto foi útil aos interesses do slb).

Como toda a gente percebe, as discrepâncias e a memória selectiva, quer de Jacinto Paixão, quer de Carolina Salgado, dependem do guião que alguém escreve e, claro, nada têm a ver com a proximidade a Pragal Colaço e a Leonor Pinhão, respectivamente. Isso é mera coincidência…

P.S. Espectacular, é o mínimo que posso dizer, acerca do comunicado do FC Porto em resposta a mais esta manobra dos mesmos ressabiados de sempre.

Podes crer...

... espectacular!!! Estes mouros estão sempre inventar histórias do honestíssimo pinto da costa. Saõ mesmo ressabiados. Daqui a nada estão a dizer que o sr costa janta com árbitros europeus depois dos jogos!

Olha, prescreveu

Que chatice e logo agora que dava direito a nada sair esta gravação.

Eu fiquei surpreendido, pelo timing, ouvi dizer que houve uma decisão da FPF revogada nos Tribunais... ouvi dizer.

E vocês, manada, cegam logo e dão tudo como provado e que se lixem os problemas internos, esses alguém vai pagar.

O caso encontra-se prescrito,

O caso encontra-se prescrito, ou o vídeo carece de veracidade?

é tudo mentira...

as escutas são uma invenção do Benfica!

A resposta de Guardiola a Mourinho sobre os Sugus !

http://www.youtube.com/watch?v=Uz1Iw_GedUw

Posto isto, que credibilidade terá essa suposta gravação de Paixão??? Pá ! Tenham juízo !