Já não há visionamentos de imagens em Portugal? | Relvado

Já não há visionamentos de imagens em Portugal?

 

Porque é que em Portugal nunca nenhum jogador foi castigado por simular uma grande penalidade? Se a moda pegasse por cá podia ser que tivessemos muitos menos saltos para a piscina.Também há muito tempo que não se houve falar de castigos por agressão após visonamento de imagens. Será que agora os árbitros apanham todas as situações durante o jogo? Ou será que os jogadores estão mais bem comportados? É que os sumaríssimos despareceram por completo...Não acham que deveria existir uma comissão que se ocupasse exclusivamente do visionamento das imagens pós-jogo?reddevil

diversos:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O futebol evolui

em todo o lado menos do nosso país...nada de anormal. screwie

Já não há visionamentos de imagens em Portugal?

Por aqui se ve que o sistema ainda anda por ai, está camuflado mas está em grande, á pois é...

Claro que não!

já não há Bennys Mccarthys,Decos,Maniches,Costinhas,Jorges Costas a jogarem em Portugal senão haviam de certeza...

mozer,david luiz,petit,katsouranos,karagounis,

byina,nulo gomes etc

Re: mozer,david luiz,petit,katsouranos,karagounis,

bruno alves, quaresma, bosingwa, pedro emanuel, adriano, paulo assunção!

Simplesmente, não há !

Como os jogadores do Porto estão a jogar de forma exemplar, não vá o diabo tecê-las e incomodar acidentalmente gentes que moram na 2ª circular com esses "pormenores" .... O que se passou na famosa época dos sumaríssimos foi simplesmente abominável ! Uma autêntica vergonha e só não é investigado a fundo porque o alvo foi única e exclusivamente o FCP, senão, como justificam que nesse ano o FCP teve praticamente tantos sumaríssimos como todos os outros clubes juntos ? Uma coisa que ainda ninguém percebeu muito bem, é também a quase permanência dos "técnicos" que andam à caça de dopping ! Esses daqui a pouco têm residência permanente no centro de estágios e no Estádio do Dragão.... depois vê-me falar em sorteios aleatórios .... Eu sou a favor de rigor, mas ao sê-lo, que seja igual para todos. Todos nós já percebemos, aliás, o próprio artigo assim o prova, que existe matéria suficiente para à luz das actuais regras, se ter castigado alguns jogadores por simulações e agressões através de imagens televisivas. Não o fazem ou não o fizeram até agora, ou para o bem ou para o mal, só espero que sejam coerentes. Passem bem.

Re: Simplesmente, não há !

Quem andou a atirar chuteiras a arbitos e a cotovelar e pontapear tudo e todos, ja para nao falar do Paulinho Santos que andou anos e anos a abusar da porrada. Coerencia....precisa-se Fazem o que querem dentro e fora do campo e mesmo assim os outros ainda tem de andar calados e assistir a estes pobres espetaculos? Irrraa...pah Voces estao eh mal abituados.

Ódio de estimação!

Tu e outros como tu devem ter um ódio de estimação qualquer por Paulinho Santos, se calhar , foi por ter partido as fuças a algum ídolo vosso ! Ele era viril mas não era violento, e digo mais, outros houve do mesmo "calibre" de Paulinho Santos mas como era do vosso clube, aí já não se passa nada .... A única coisa que eu quero é que a justiça seja aplicada de forma idêntica a todos os clubes, nesse ano em questão, a aberração foi tal que até uma simples cabeçada numa disputa de bola entre o Seitaridis e um outro jogador, este levou 2 jogos de suspensão ! Essa foi a cereja no topo do bolo ! Completamente hilariante já que foi um lance perfeitamente banal de futebol que é visto em todos os jogos ! Eu não estou mal habituado, aliás, eu penso que se fizessem o mesmo ao teu clube o que fizeram ao meu, queria ver o que dirias ... Já agora, nesse ano até o Petit teve direito a prémio "fair-play" ! É obra !

Ver só para uma lado ainda admito,

agora que queiras fazer dos outros burrinhos tapadinhos é que nao ! O gajo com maior indice de agressoes barbaras do futebol portugues, ainada queres atirar areia para os olhos dos outros ??? Então e agressao ao Acosta do Sporting, e ao Bino do belenenses, que por acaso até fazia parte do quadros do Porto ???

Re: Ódio de estimação!

Se alguem quer que todos sejam tratados da mesma maneira, esse alguem sou eu, porque nao sou Benfiquista, nou sou Sportinguista nem muito menos Portista. Falas em partir as fucas como se isso seja um acto "normal" num jogo de futebol, ainda bem que eh essa a mentalidade so de "alguns" Portistas senao o mundo estaria mal. Quantas vezes o Petit partiu as fucas a alguem, quantas vezes jogadores do Benfica ou Sporting atiraram chuteiras aos arbitos e nada se passou. Como eu digo, tudo normal para voces. "Ele era viril mas não era violento" eh pah, sem comentarios, na falta de argumentos era melhor nao teres tocado no teclado. Nao te preocupes com o meu clube, que foi espoliado muitas vezes para descer de divisao porque ficava muito longe la ir jogar. Um dirigente do Benfica chegou a dizer que preferia ir jogar a Russia, ve la tu. Cumps

Re: Re: Ódio de estimação!

Não enganas ninguem.

Re: Re: Re: Ódio de estimação!

Pois eh e o meu pai eh o papa Bento 16. Cresce e aparece

O problema de Paulinho Santos...

...foi terem contado mentiras vezes sem conta até que se tornaram verdades absolutas ! Repetiram a mentira tantas vezes que agora é um dado adquirido. Ele não foi nem mais violente nem menos do que um Petit, um Fernando Couto, um Mozer etc... O problema dele foi mediático já que teve um desentendimento muito sério com a estrela do clube dos seis milhões, daí o destaque de toda a imprensa até denegrir completamente a sua imagem. Que eu saiba, ele nunca bateu num árbitro nem nunca bateu num seleccionador tal como fizeram os ídolos de certos clubes. Que eu saiba, ele nunca foi maldoso a não ser na questão particular com JVP que tal como eu afirmei, passou a ser em determinado momento, um problema pessoal entre ambos. Quanto ao "partir as fuças", disse-o tal como diria "partir as trombas" ou "partir a cara" ou "acertar o passo", e não considero de modo algum normal nem desculpável num jogo de futebol nem em outro lado qualquer. Não podemos marcar toda uma carreira por uma questão pessoal tal como foi a questão entre Paulinho Santos e JVP, daí ter perguntado se Paulinho Santos teve outros "acidentes" com outros jogadores já que eu não me lembro apesar de me lembrar perfeitamente de o ver jogar. Já agora, nessa "novela" não poderemos nunca desculpar a outra parte envolvida, ou seja, JVP que também teve culpa no cartório por ter várias vezes "fervido em pouca água" e ter despoletado esta situação e não contribuiu em nada para a sua resolução. Mas claro, o culpado é só o "besta" de Paulinho Santos....

Re: Ódio de estimação!

O Petit ao pé do Paulinho Santos é um menino de coro.

Caro Aveiras...

..perante os teus comentários, fico a pensar se realmente algum dia viste Paulinho Santos jogar ! Parece-me que não. O problema de Paulinho Santos foi ter jogado no FCP e ter um problema que passou a ser um problema pessoal com o ídolo do Benfica, daí ter ganho a fama que tem mas que é injusta face a toda uma carreira. O problema que JVP e Paulinho Santos tinham ambos feitios difíceis e ferviam em pouca água, não é difícil imaginar como tudo começou ! Os jogos entre o FCP e SLB são tradicionalmente quentes, daí a adrenalina estar bem alto, depois de JVP ter sido parado várias vezes em falta por PS, reagiu e Paulinho deu-lhe o troco ! A cena repetiu-se muitas vezes, aliás, ainda é comum "saltar a tampa" a JVP e só não tem consequências mais graves porque os jogadores adversários não reagem, porque se tivessem o mesmo feitio de PS, era outra novela ... Quanto a Petit, só por jogar no SLB é que é desculpável porque se jogasse no Porto, então teríamos outra história completamente diferente. Passa bem.

Re: Caro Samycasanova

Depois de ler do teu comentário surgiu-me uma duvida se estavamos a falar do mesmo Paulinho Santos! Só percebi que de facto era o mesmo Paulinho Santos pelas querelas que descreves com o João Pinto no teu comentário. Agora quem diz que o Paulinho Santos tem a fama que tem por ter esses problemas com o João Pinto, das duas uma ou estás a ser tendencioso ou então tenho que pensar que vias outro jogador e não o Paulinho Santos.

Como disse...

...o caso de Paulinho Santos só foi mediático por ter tocado no "intocável" João Vieira Pinto, caso contrário seriam um jogador como muitos outros. Depois de ter ganho a "fama" de caceteiro por ter "acertado o passo" a JVP, toda e qualquer falta mais viril era demasiado empolgado pela comunicação social. Não vale a pena discutir mais o assunto, não vai dar a lado algum ! Eu vi muitos jogos do FCP quando Paulinho Santos lá jogava e sei do que falo, infelizmente a maior parte do pessoal que por aqui anda manda "bitaites" sobre este assunto quando nessa época ainda andavam a ver o "Buéréré", faziam chichi na cama e chupavam ainda no dedo... Poderá não se o teu caso, mas sei que é difícil quando alguém tem um opinião formada sobre determinada pessoa, mudar de opinião simplesmente porque outro tem opinião diferente. Passa bem.

Re: Como disse...

Bem...de um gajo que partiu a tromba ao Bino, que por acaso era seu amigo desde o tempo da formação até aos incidentes que teve com os seus colegas de equipa(Yuran!) qualquer desculpabilização do homem é ridícula! E quem semeia ventos colhe tempestades, e aquela operação plástica que o Acosta lhe fez foram uma lição para os gajos que acham que andam impunes no futebol.

Claro , claro !

O do Acosta foi bem feito ! Já quando o Paulinho acertou no JVP isso é que não ! Já agora, estamos a discutir o "sexo dos anjos" porquê ??? Tu ficas coma tua opinião e eu com a minha. Caceteiros há muitos, o que eu quero é que haja igualdade de tratamento para casos semelhantes, não peço nem mais nem menos do que isso. Passa bem.

Re: Claro , claro !

Não! É que tu mais abaixo estavas a referir que o caso com o JVP foi um acto isolado! O que não foi! Exemplos é o que não faltam, e parece-me que tu é que andavas a chupar no dedo e a cagar nas fraldas, já que não te lembras do que era o Paulinho durante os jogos do Porto, ou então estás a fazer confusão com o André, esse sim um caceteiro mas não arruaceiro como o gajo das Caxinas! E lembra-te que quem deu primeiro foi o Paulinho! O Acosta apenas se limitou a pagar-lhe com a mesma moeda. O que não invalida que ele até tivesse sido bom jogador, principalmente a defesa direito que foi talvez das melhores adaptações que vi até hoje. Agora como profissional de futebol deixou muito a desejar e não te esqueças que o gajo que esteve com ele na sua despedida foi o JVP e assim lhe deu uma estalada sem os danos que o Acosta cometeu!

Re: Ódio de estimação!

"Ele era viril mas não era violento" LOL Absolutamente hilariante.

Hilariante...

...é partirem os Queixos a Quaresma e não se passar nada e hilariante é partirem o pé a Anderson e não se passar nada... Paulinho Santos "tocou" no ídolo de um certo clube, daí ter ganho a má fama que tem, mas daí a ser violento vai outros tantos .... Se me encontrares outro jogador que Paulinho Santos tenha "acertado o passo" tal como fez a JVP, agradecia que me dissesses, é que eu apesar de me lembrar perfeitamente de o ver jogar, não me lembro de outras ocorrências.

Re: Hilariante...

Há quem chame a isso, memória selectiva.

Não é selectiva...

Não tem nada a ver com selectividade ! Foram factos que aconteceram que não tiveram quaisquer consequências ao contrário de outras semelhantes. O que eu peço é coerência para situações idênticas, o que infelizmente nem sempre tem acontecido. Casos infelizes de lesões por entradas mais viris existem em todos os clubes, só mencionei os casos do meu clube porque acho que foi vítima de rigor excessivo e discriminação em relação a outros clubes tudo muito por culpa do processo "Apito Dourado"... Passa bem.

Essa é boa...

Então tu não consideras o Paulinho Santos um jogador violento e achas que o único caso em que ele "se excedeu" foi com um ídolo do meu clube e sou eu que preciso de ser coerente?

Re: Essa é boa...

Caro Phoenix, O único caso preocupante de Paulinho Santos foi somente o problema com JVP, que como eu disse, a partir de determinado momento, passou a ser um problema pessoal de ambos. A culpa de tal infeliz novela foi da Liga e da Federação que nunca tiveram "tomates" para sentar os dois frente-a-frente e por tudo em pratos limpos. Se Paulinho é culpado, pelos incidentes, ninguém duvida, o que infelizmente muitos se esquecem,é que JVP foi tão culpado quanto ele. Se um ía tirar "satisfações", ou outro dava-lhe o troco e vice-versa... O caso com Bino e Acosta acontecem com dezenas de jogadores e foram casos pontuais. Houve um caso recente com Bruno Alves e Nuno Gomes, imagina só se Nuno Gomes tivesse o mesmo feitio que JVP... não é difícil de imaginar a cena de pugilato dentro do relvado e consequências posteriores.... São cenas infelizes e condenáveis que acontecem com muitos jogadores de todos os clubes e de todos os países.

Re: Re: Essa é boa...

Tu hás-de defender o paulinho santos até à última, porque era um jogador que dava tudo pelo fcp, tudo mesmo, e isso bloqueia-te o discernimento. Estamos os dois em dois lados diferentes da barricada, eu por exemplo, defendo e considero o Petit um jogador que a qualquer momento, numa saída fora de tempo, capaz de lesionar alguém, pela forma viril (cá está a expressão viril como subterfúgio) como se faz aos lances, mas não lhe reconheço qualquer requinte de malvadez como os meus olhos viram no Paulinho Santos, em muitos, mas mesmo muitos outros lances para além desse, ou desses casos (dizer vários casos pontuais é um contra-senso). Tendo em conta este último aspecto, chamar ao paulinho santos um jogador violento até é pouco. Só há uma coisa que me transcende: tu estás a utilizar uma estratégia para defender o paulinho santos que para mim não faz sentido nenhum, ou seja, dizes que ele não é um jogador violento porque existem outros jogadores que também são (1ª incongruência) e ninguém diz que são (2ª incongruência). Por esta ordem de ideias, não se manda prender ninguém porque existem gajos “cá fora” que mereciam “ir dentro” e não vão! Existe uma imagem televisiva que diz bem da índole do paulinho santos; passa-se num jogo quando ele simula uma lesão e vai a sair da maca, uma câmara apanha-o a rir-se para o banco e a levantar o polegar a dizer que está tudo bem… lol

Re: Re: Re: Essa é boa...

A diferença entre Paulinho e Petit para mim é NENHUMA. Condeno ambos os estilos de jogo e não posso obviamente, desculpá-los quer sejam do FCP quer sejam de outro clube qualquer. O meu único ponto que pretendi vincar em relação ao Paulinho Santos é o exagero que alguns caem ao afirmar que ele é o "rei dos caceteiros" como se fosse possível avaliar tal coisa. Ganhou má fama e tem que viver com ela quer seja justa ou não... Há quem ganhe fama de "mergulhador" como sabes muito bem disso e depois mesmo que não mergulhe, "paga" pela fama que tem. Paulinho Santos pagou pela sua ... Simuladores de lesões não faltam por aí, infelizmente, raros são os jogadores que não recorrem a esse método ! JVP não era "santinho" nesse aspecto também tendo sacado muitos penaltis, faltas, e provocou cartões injustamente a seus adversários. Como já afirmei imensas vezes, sou contra esse tipo de comportamento independentemente do clube e jogador em questão e maus exemplos existem em TODOS os clubes. A tal "malvadez" que tu viste no Paulinho Santos eu vi-a várias vezes no Petit, como é óbvio, depende do ponto-de-vista de cada um e como já disse, não encontro diferenças entre ambos. Quando o jogador do Benfica lesionou Anderson, começou a rir-se .... eu lembro-me disso, contudo, sei perfeitamente que ele não avaliou a gravidade da situação e sei que não fez por maldade, simplesmente foi uma entrada de alto risco tal como muitas outras só que dessa vez originou uma lesão muito grave. Por isso mesmo que eu afirmo, não era um jogador violento mas viril que fervia em pouca água, mas jogadores desses existem às remas. Mais uma vez afirmo, a fama de Paulinho Santos é deveras exagerada e não corresponde a essa realidade. Faz-me lembrar do tal ditado popular, "quem conta um conto, aumenta um ponto" . Este tema finda por aqui porque já está exageradamente longo e não levará a lado algum. Passa bem.

Re: Ódio de estimação!

Ele era viril mas não era violento Depois disto, não há discurso que aguente. Vai perguntar ao João Pinto se o Paulinho Santos é violento

Caro LG....

...eu também me lembro de JVP ter "acertado o passo" a Paulinho Santos mas daí dizer que JVP era violento vai outros tantos ! O problema deles começou por ficar um problema pessoal daí a guerra constante entre ambos, mas se por acaso encontrares outro nome que Paulinho Santos tenha partido a cara, faz-me o favor .... Não sei por onde anda Paulinho Santos, mas posso perguntar a quem partiu o pé em 3 locais distintos a Anderson ( do FCP ) e a quem partiu os queixos a Quaresma se eles são violentos. Já agora, e Petit ?