Inaugurado Centro de Estágio | Relvado

Inaugurado Centro de Estágio

 

Fossil diz: "O F.C. Porto inaugurou ontem o seu Centro de Estágio em Olival-Crestuma, sem sombra de dúvida, uma mais valia para o Clube. Não acham os relvinhas que era neste tipo de infra-estruturas que os clubes deveriam apostar? Não será mais fácil desenvolver um trabalho profundo (formação até escalões séniores)? Ou acham que o investimento não compensa, sendo preferível o estágio no estrangeiro?"

diversos:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom investimento

Os centros de estágio são sem dúvida um optimo investimento para os clubes e para o pais. Todos os clubes deveriam investir, porque, apesar de exigirem um investimento inicial elevado, se as instalações forem bem exploradas, vão sem duvida, a medio prazo trazer dividendos, não só para o clube, mas tambem para o pais.
E como?
Formando jogadores, veja-se o exemplo do antigo campeão mundial e europeu-França. Evitando assim gastar milhares em jogadores "desconhecidos", e eu digo desconhecidos porque são muitas das vezes avaliados em semanas, jogam em campeonatos com estilos diferentes, não conhecem a "mistica" do clube, etc.
Biba o Porto, carago.

Vamos tomar o pequeno almoço ao barracão

Parabéns pela inauguração do centro de treinos...

Mas porque será que os elementos do plantel azul e branco terão que tomar as refeições, principalmente o pequeno almoço, num barracão, vulgo contentor...

Porque motivo inauguram tal centro de treinos sem estarem todas as infraestruturas de pé e em estado de serem utilizadas...

Que grande diferença para a Academia do SCP onde as instalações são de elevado nível - não estou a dizer que as do FCP não o sejam mas que de momento as diferenças são gritantes lá isso são - e onde os atletas tem ao seu dispor para além de salas pra tomar todas as refeições, divisões para pernoitarem, descansarem, para assistir a tv, poderem no fundo ocupar o tempo livre da maneira que bem quizerem, mas com comodidade...

p.s. - e ainda dizem que este país está em crise, depois do ppl da agencia me informar que no hotel na tunísia recusaram o grupo onde me encontrava e outro que partia de lx, por estarem completamente cheios...um mimo...estive dois dias a espera de confirmação...neste momento nem cuba, nem méxico, nem rep. dominicana, nem tenerife, nem o raio que os parta no regime TI que eu prefiro...
Lá terei eu que voltar para baiona, nigran ou para a playa america, de onde não deveria ter saído este fim de semana...mesmo com metade da viagem já paga como garantia não me confirmam a mesma...que rica crise em que está o nosso país...

alguem sabe como ficou o boavista-são pedro da cova...

Re:Vamos tomar o pequeno almoço ao barracão

Já devias saber que neste querido país, todas as inaugurações são feitas antes das respectivas obras estarem concluidas. É um vício! E neste caso do centro de estágio do FCP ainda falta fazer a 2ª metade da obra...! A vantagem é que a obra não pára... acredita!!!

Re:Vamos tomar o pequeno almoço ao barracão

Mas é ou não um contracenso virem os jornalistas amigos afirmarem que o centyro é um dos melhores da europa...só se for no papel e no projecto...

Acho incrível obrigarem o plantel a ir para Gaia sem estarem todas as infraestruturas de pé...e tal não é norma no FCP valha a verdade...

o...

o Futuro será do Sporting, Porto e demais clubes que enveredarem por gestões racionais e empresariais...

os que escolherem jogar na roleta russa, terão um tijolo, um saco de cimento e uma pá no Seixal...

Formação e poupança.

O centro de estágio deve servir para apoiar a formação e ao mesmo tempo, para fazer o estágio da equipa em sua própria casa o que só por si é um investimento.
Para além de tudo isso a cidade de Gaia vai ficar com estruturas desportivas de 1ª classe e do melhor que há no Mundo.
Um óptimo cartão de visita.

Re:Formação e poupança.

Aí é que está a jogada! Luis Filipe Menezes facilitou (e muito!) a construção deste centro de estágio por forma a fomentar o desenvolvimento desta zona de Gaia, claramente menos desenvolvida. Desta forma ficam todos a ganhar...

Parabéns

Parabéns ao FC Porto por mais esta obra que só engrandece uma instituição.

Quanto às vantagens, elas não podem ser só vistas no sentido de substituir os estágios de pré-temporada no estrangeiro.

Temos que pensar numa nova filosofia de equipa que vai permitir e obrigar tb os jogadores a estarem mais tempo nos clubes, a trabalharem mais, a fomentarem o espírito de equipa e acho que permite aos treinadores terem mais tempo para moldarem os jogadores à sua medida e a construir "n" actividades para estes assimilarem os seus objectivos.

Ia falar ainda do trabalho na área do futebol juvenil, mas li aqui no relvado que ao que parece o centro de estágio do FCP não envolve as camadas jovens. É verdade? se sim, concerteza que os responsáveis já estarão a pensar nisso para uma 2ª etapa do projecto

Dúvida

Apesar de ser uma grande obra, penso, sinceramente não estou a ironizar, acho que não é uma obra com a grandeza do Sporting... Acho que a diferença está em este ser só centro de estágio e o do Sporting ser Academia não é? Ou seja o do Porto não laberga as camdas jovens não é? Alguém me pode explicar?

Re:Dúvida

Somente as Escolas e os infantis não irão trabalhar em Crestuma, por mera questão etária.
1 abraço e espero que te tenha esclarecido

Re:Dúvida

Ainda bem, senão isto por aqui iria parecer um infantário... eheheheh!!!

Re:Dúvida

Acho que é a mesma coisa só mda o nome.

É um passo importante,

na sequência de um bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, não só pelo FC Porto, mas também por Sporting (que foi o primeiro a inaugurar e utilizar a sua academia), Boavista e Guimarães.

É o caminho correcto, a criação de estruturas de suporte ao Futebol profissional, sendo agora necessário potenciar e aproveitar a formação, como garante da viabilidade económica dos clubes, dado que o Futebol Português, tal como o Francês viverá e sobreviverá devido á "exportação" de jovens valores.

Sinto-me feliz!

Sinto-me feliz por ser adepto de um clube moderno.
Juntamente com o Sporting são os clubes que apresentam bases sólidas para o futuro. O Boavista e Guimarães tb caminham a passos largos para a modernização.
Ao contrário destes clubes o Benfica investe a todo o gaz no plantel para a nova temporada, não temendo o aumento do passivo.
No entanto, tanto Porto e Sporting, como Boavista e Guimarães tb têm uma palavra a dizer no próximo campeonato.

O futebol não é só comprar jogadores, há que investir nas infra-estruturas e na formação de jogadores......e aí meus amigos Sporting e Porto são os primeiros.

Re:Sinto-me feliz!

Concordo com o que dizes no teu comentário, á exepcção de um ponto. É que o Vit.Guimarães já construiu o seu complexo desportivo (que é basicamente o mesmo do que o centro de estágio) há muitos anos, sendo na altura da sua constução o melhor da península Ibérica e um dos melhores da Europa.

Re:Sinto-me feliz!

Assino por baixo, o futuro é apostar nos jovens, dando-lhes bases para poderem ser grandes craques, e é isso que Sporting, Porto, Boavista e Guimaraes estão a fazer a construir um futuro. O Benfica, esta só olhar para o presente, mas estes jogadores não duram para sempre, e podem não ser tão bons como esperam.

Les Uns e Les autres...

Os clubes modernos, europeizados, como Porto e Sporting, começam a não ter lugar neste país cada vez mais do terceiro-mundo...Então, ao nível do futebol, estamos...numa República das Bananas!
Uns controem Centros e Academias,com as quais muito lucrará o País Desportivo...outros vivem de favores políticos, à boa maneira sul-americana ou siciliana ( como preferirem), comprando jogadores e «favores»...
Se houvesse «moral» neste país, alguns clubes estariam na IIB, pois na terceira, já está a sua equipa B...
Malheiro ainda não grunhuiu!?

Re:Les Uns e Les autres...

força, dragão...

Parabéns!!!!

Ao FPC e aos seu adeptos, pois só assim é possível construir um clube para o futuro, sem deixar de pensar no presente.

Re:Parabéns!!!!

Correcção, FCP e não FPC.
E os centros de estágio são o caminho correcto,para a criação de infra-estruturas de suporte ao Futebol profissional, sendo agora necessário apostar na formação, coisa que o F.C.Porto, Sporting, Gil Vicente, V. Guimarães, Boavista, entre outros fazem.

Saudações Azuis e Brancas!!!