A importância da palestra ao intervalo | Relvado

A importância da palestra ao intervalo

 

Se fossem treinadores, o que diriam aos vossos jogadores, para os motivar a dar a volta a um resultado adverso? A perder ao intervalo, preferiam um discurso crítico, para espicaçar o orgulho dos jogadores, ou um discurso positivo, para os fazer acreditar nas suas capacidades?
Acham mesmo que um treinador consegue sozinho, influenciar decisivamente os seus jogadores, para ganharem um jogo? Em tempos, lembro-me da lenda de Artur Jorge, que ao intervalo teria inspirado os seus jogadores para darem a volta ao jogo, que perdiam contra o Bayern. Que outros treinadores pensam serem capazes de dar a volta ao resultado?Recentemente, foi mencionado na imprensa que Paulo Bento utilizou o filme "Braveheart" para mentalizar os seus jogadores a dar a volta ao jogo com o Benfica. Porque será que contra o União de Leiria Paulo Bento não conseguiu o mesmo efeito? Será que Paulo Bento motivou os jogadores na mesma, mas terá escolhido mal o filme e optado pelo "Brokeback Mountain"?
PROZAC

diversos:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não ouvi essa do Braveheart...

Mas acredito que para haver motivação extra por parte dos jogadores Leoninos seria o clássico do Ettore Scola a servir de exemplo para levar de vencida o benfica! Saudações Leoninas

As melhores são as que dão na "Liga dos últimos"

Eh eh

Re: As melhores são as que dão na

Ora nem mais!!!! AHAAHAHAHAH

A palestra ao Intervalo é importantíssima...

Segundo alguns, videntes aqui do Relvado Sintético, que até dizem saber o que o «Paulinho para o Bentinho», disse aos jogadores no pretérito jogo da Taça Scp vs Slb, em que afirmam peremptóriamente que o dito não disse palavrões, que não chamou as mãezinhas dos jogadores de meretrizes... Pois não o Mister Tranquilidades, num choro convulsivo, lá conseguiu, balbuciar, eu que sou como o vosso 2º pai e tratam-me como um enjeitado, vão lá para dentro meus queridos filhinhos e mostrem o tanto que me detestam sendo eu um mau PADRASTO..., e foi o que se viu, vejam lá se o jogo do pontapé na bola, pudesse ter mais "Time Outs", era um ver se te avias...!!!??? Jadscl

O paulo bento

não tem cara de quem adora ver filmes lol, bem, mas o braveheart ja deu 1001 vezes... Já é capaz de o ter visto. Agora, perde o efeito quando é repetida a mesma frase muitas vezes. A palestra é muito importante, mas o treinador tem de se adaptar aos adversarios e as situações.

Difícil porquê ?

Este jogo é um jogo menos rápido do que o hóquei, basquetebol, andebol, volei etc... Portanto, o planeamento e gestão das tácticas é completamente diferente. Não creio que haja necessidade de interrupções como há nos desportos que mencionei até porque os treinadores têm de ter o "trabalho de casa" feito e transmitir aos jogadores. Durante o jogo é uma questão de adaptação mínima já que o futebol permite apenas 3 substituições ao contrário das outras modalidades. O factor "intervalo" é importante mas creio que é mais em relação à quebra de ritmo e psicológico do que o "mojo" do treinador. Como exemplo o último jogo entre o SCP e SLB, enquanto uns pensavam quem o jogo estava ganho e relaxaram, os outros tinham um sentimento diferente, teriam de continuar a lutar. Claro que as variáveis são muitas e é uma "matemática" difícil de compreender já que no jogo a seguir, o Sporting não conseguiu dar a volta ao marcador.

e consta-se que o único jogador leonino

que levado pela inspiração do filme Brokeback Mountain e partiu para uma grande exibição, foi o Miguel Veloso. coincidentemente nessa noite o Manuel Fernandes foi apresentar queixa à Scotland Yard porque andava a noite toda a receber sms's porcas de um nº anónimo.

Re: e consta-se que o único jogador leonino

Lol

Conforme os jogos...

mas uma coisa é certa, no intervalo tem que se respirar fundo para descansar um pouco, o resto é motivação.

Motivação

O mesmo discurso não tem o mesmo efeito quando repetido.

Queres pausa kit-kats

para ver se equipas dão a volta a resultados adversos,não é? Pois, se a regra devia ser alterada? Não,ia já estragar o jogo todo. Já não chega as pausas kit-kat quando um gajo se finge lesionado quanto mais essas pausas lion para tirar fôlego a outra equipa que está a ganhar. Assim, levas uma pausa mars para te contentares com meu comentário. Que devia fazer para os jogadores a volta no intervalo nessas partidas. Simples,ou dão a volta ao resultado ou não levam um prémio de consolação que é uma ida á discoteca ou saida com uma miuda e levar uma pausa mars para os momentos milka e um toblerone para saborear no momento da linda conversa entre as partes. Se não quiserem essas pausas, ou levam com umas pausas triangulares que são uns treinos puxados em 5 horas e nada de paleio. Acho que perceberam as pausas ligadas aos chocolates :P Abraço e cuidado com as calorias :P