Hotel com relvado no telhado de Neville irrita o Manchester United | Relvado

Hotel com relvado no telhado de Neville irrita o Manchester United

O ex-futebolista vai construir a unidade mesmo ao lado de Old Trafford e o seu antigo clube não está
 
Gary Neville (ex-futebolista)
SAEED KHAN/AFP/Getty Images

O ex-jogador do Manchester United Gary Neville está em conflito com o clube inglês por causa de... um hotel! O antigo futebolista quer construir uma unidade hoteleira mesmo ao lado do Estádio de Old Trafford, o que não está a agradar nada aos responsáveis do seu antigo clube.

Neville já tem autorização para construir um hotel de 10 andares com capacidade para 139 camas, nas imediações do recinto do United, mas incluiu recentemente uma emenda ao plano inicial para integrar um relvado artificial, de 16 metros por 12 metros, no telhado. O novo desenho prevê ainda uma cobertura removível, um bar, monitores de televisão e o aumento na altura do hotel para mais 1,9 metros do que o que estava estipulado inicialmente.

Ora se os primeiros planos de Neville não tinham agradado ao Manchester United, as novas alterações só agravam a insatisfação dos "red devils". Os responsáveis do clube estão a contestar as novas ideias do projecto, alegando que afectam a vista do seu Estádio na zona este. "A bancada este é a principal elevação e forma um ponto de foco alto e visível na aproximação ao estádio e qualquer proposta de desenvolvimento que falhe o reconhecimento do significado desta bancada, como consequência de uma escala inapropriada e concentrada, não devia ser aceite", argumenta o United numa carta enviada à autoridade camarária responsável pela aprovação do projecto.

Em maio passado o clube já se tinha manifestado contra a construção do hotel e das respetivas infraestruturas adicionais, reclamando a falta de parqueamento suficiente e lamentando o "impacto na paisagem de Old Trafford" e o facto de afectar "a visão holística do clube de continuar o desenvolvimento da área em volta do estádio".

Neville não se pronuncia sobre as posições do Manchester United, mas confessa-se "excitado" com o envolvimento na indústria hoteleira. "Será a minha primeira incursão no mundo dos hotéis. Quero proporcionar e alcançar alguma coisa", sublinha. "É como quando me estreei no Manchester United - eu não sei o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo, se tens boas pessoas à tua volta, sentes que podes ter sucesso", acrescenta.

Fora dos relvados, o antigo futebolista tem revelado um espírito particularmente empreendedor. Recentemente teve autorização para a construção de uma casa ecológica, bem peculiar, na zona rural de Lancashire. É um complexo que os ingleses definem como casa "Teletubby" e cuja originalidade pode comprovar na imagem que aqui reproduzimos. Será a primeira habitação alimentada a carvão neutro em Bolton e incluirá uma bomba de calor de fonte subterrânea, painéis solares, prevendo também o aproveitamento sustentável das águas pluviais.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mesmo

se nao gosta que a vá lá cortar

PAH!

Eh PAH que notícia de TRETA!!!

Vamos lá recordar coisas que valham a pena, faz hoje 2 ANOS que um clube de nome "visitante" visitou o Estádio do Dragão e saiu de lá com 5 batatas enfiadas na tarraqueta!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=8YYs1BL7SUc

Quem esteve lá teve direito a sessão de frangos de aviário, música popular portuguesa de Herman José e Rui Veloso, e a ver alguns MELÕES no final do jogo.

CHAPA CINCO!!!

Porque "RECORDAR É VIVER"...............