Hóquei em patins: agressões no final do Benfica-FC Porto | Relvado

Hóquei em patins: agressões no final do Benfica-FC Porto

Encarnados "repudiam" intervenção da PSP. Dragões venceram o jogo na Luz.
 

Foi feio o final do jogo de hóquei em patins que ontem à noite opôs o Benfica ao FC Porto, no pavilhão da Luz. Os dragões venceram por 6-4 e regressaram à liderança. Mas após o apito final do árbitro, houve cenas lamentáveis de violência que terminaram com uma carga policial.

Segundo os relatos da imprensa, assim que a partida terminou, os jogadores do FC Porto saíram para o túnel de acesso aos balneários debaixo de insultos dos simpatizantes do Benfica. O guarda-redes portista Edo Bosch agrediu com o stick um adepto encarnado que estava mais próximo, o que desencadeou uma enorme confusão que levou a polícia a intervir nas bancadas.

Como consequência, dois adeptos foram detidos e três jogadores foram identificados.

O comissário Jairo Campos, da PSP, contou a versão policial do sucedido à Antena 1: “No final do jogo, houve uma altercação entre adeptos e alguns jogadores da equipa visitante. Houve a identificação de três jogadores de ambas as equipas, um por tentativa de agressão a um adepto e outros dois por agressões mútuas”.

As detenções deveram-se a “resistência e coação a agentes da Polícia de Segurança Pública”.

Benfica critica atuação da PSP – Pouco depois dos acontecimentos, o Benfica emitiu um comunicado em que “repudia” a atuação da PSP.

O comunicado na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica repudia a atitude da Polícia de Segurança Pública logo após o final do clássico de Hóquei em Patins, realizado este sábado, no Pavilhão Império Bonança.
No momento em que os atletas do FC Porto abandonavam a pista de jogo, e no seguimento de diversas provocações feitas aos apoiantes benfiquistas pela equipa visitante, o hoquista Edo Bosch agrediu – já junto ao túnel de acesso aos balneários – com o stick um adepto que estava na bancada. Tudo isto perante a passividade de elementos da PSP ali presentes. A atividade da polícia verificou-se logo depois, mas para entrar bancada dentro numa carga policial inexplicável, onde nem crianças nem mulheres foram poupadas.
É lamentável que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do clube no Pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano.
A direção do clube acompanhará a situação na defesa do interesse dos sócios e adeptos do SL Benfica”.

diversos:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Santinhos.

Esse comunicado do benfica é mais um exemplo de mau perder que norteia as hostes benfiquistas em todos os confrontos em que merecidamente são derrotados. Os jogadores que ganharam o jogo é que foram insultar os adeptos do Benfica? Tenham vergonha e não publiquem asneiras como estas. Já todos vos conhecem. Já não enganam ninguém. Força PSP. Ninguém está acima da Lei, e por isso actuaram bem. A esses já ninguém engana.

Tal

como actuou quando bateu nos adeptos do teu clube quando vos ganhámos no basquete no dragão caixa e nos sagrámos campeões sendo obrigados a festejar o título no balneário? LOL

E Bosch

Um jogador tem que ter cabeça fria e saber não responder a qualquer tipo de agressão. Um agente desportivo tem muito mais responsabilidade do que um qualquer adepto anónimo, .

Ali , já à entrada do tunel mais valia entrar e encerrar o assunto, era evitável... facilmente evitável...

provocado ou não, será castigado, no fundo o que tanto critiquei em carlos Lisboa no ano passado passou-se agora com o GR portista.

Edo não é Director...

..das modalidades,apenas um apontamento.

No essencial concordo,obviamente tem que ser castigado.

Subscrevo, um agente

Subscrevo, um agente desportivo não pode, nem deve ser confundido com um mero adepto de bandeira e cachecol, há que saber separar as águas!

como é que esses tristes

ainda tem a lata de dizer que nao atingiu o adepto...

Pois,

foi "tentativa de agressão"! Ainda houve um jogador deles que tentou agredir outro adepto.

...

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/254641_5052305995...

tristes do caralho...este aqui devia ir responder a insultos da policia

vergonha ainda maior

é o porto ter usado o jornal OJogo para comunicar, nao ter dito nada em modo oficial, e o jornal do Porto usar o termo "tentativa de agressao" a um adepto para descrever as duas sticadas que se ve nas imagens...

Grande Jornal...

3 Campeonatos e 50 Títulos nas modalidades.

.

O maior vigarista no activo, depois de Alves dos Reis e Vale Tudo, o Khadaffi com bigode à Saddam para não sair do poleiro prometeu às galinhas sem dentes e com cérebro de alforreca 50 Títulos... mas, até em casa são enrabados a sangue frio, sem dó nem piedade. A esses vermes nunca se pode ter consideração.

Eles matam, agridem, queimam, insultam ofendem... E ainda se querem fazer de santinhos?!

É a pior corja, escumalha que pode haver: é só traficantes, batoteiros, chulos, panascas e hasteados mentais.

A esses indigentes e imbecis congénitos é responder sempre na mesma moeda e, se possível, partir-lhes a cornadura. Devem pensar que os portistas são como os seus vizinhos lagartos que até a sua própria casa vão insultar e apedrejar, até em jogos de Juniores!!!

Com os portistas levais em casa, fora e pelo caminho seu bando de abutres...

Real Shit,

Só mesmo vindo de quem vem o comentário é que eu o percebo. Traficantes, batoteiros, chulos, panascas e hasteados mentais há-os, infelizmente, em todo o lado. Macacos e companhia também os há em muitos sítios. Relvas "TRUE BLUE" só há um, felizmente. O que aconteceu na pavilhão só foi possível porque estavam alguns cromos na bancada e alguns filhos da puta com sticks na mão. Gente dessa devia ser irradicada do desporto, uns e outros. As meninas de azul às riscas já as conhecemos desde há muito tempo. E aquelas que acumulam o facto de serem espanhóis arraçados de ciganos também se vão mostrando a pouco e pouco. Mesmo com o stick, bateu e fugiu, tipo o herói da barraca. A esta hora já deve estra bem quentinho com uma qualquer cabra dos montes.

LOL

realmente... um verdadeiro azulado : )

...

...começou ainda durante o jogo, com um fantástico jogador azul e branco, que só tem paralelo no nojo de pessoa que é...em constantes provocações quer para o banco benfiquista, quer para a assistência, pontuando inclusive a sua actuação com duas agressões a jogadores benfiquistas (que nem falta foram). Há muito que o hóquei azul e branco, quer dentro quer fora do pavilhão...tem carta branca para a instauração de verdadeiros climas de terror.

E este ano estão por demais ressabiados. É pena. Um desporto com tão arreigada tradição e historial no nosso país merecia melhores representantes que estes animais...

P.s: saúdo e aplaudo a pronta informação e defesa do interesse benfiquista por parte dos seus responsáveis. Que seja para continuar, pois durante muito tempo houve um gritante silencio nesta matéria...

Bold statement

vinda de alguém que é adepto de um clube que teve um treinador e não um jogador ainda ano passado a fazer gestos indecentes a incendiar tudo e todos... temos que ser serenos e justos nestas situações, é lamentável a atitude do jogador do Porto, mas não existem virgens arrependidas nestas questões...

...

...onde é que falo de virgens ofendidas e/ou pactuo com o que fez o treinador de basquete do Benfica o ano passado?

Já agora, o meu caro viu o jogo no sábado ou só está a falar a partir do que leu aqui ou noutros suportes?

Vi as imagens

e o que me faz espantar é que os adeptos do Benfica defendem sempre quer em casa quer fora a santidade dos seus adeptos e dos seus jogadores... quando você diz "em constantes provocações quer para o banco benfiquista, quer para a assistência, pontuando inclusive a sua actuação com duas agressões a jogadores benfiquistas (que nem falta foram). Há muito que o hóquei azul e branco, quer dentro quer fora do pavilhão...tem carta branca para a instauração de verdadeiros climas de terror." eu só me posso rir... é que é por estas e por outras que é impossível discutir com a maior parte dos adeptos benfiquistas...

Imagine o meu caro se fosse um jogador do Benfica a tentarem agredi-lo e ele responder... era o mesmo não era, era o Porto que incendiava etc e tal...

Amigo o jogo foi no Benfica, os adeptos do Benfica é que tentaram agredir... e quando fala em provocações dos malvados do Norte, o que dizer então de Carlos Lisboa... também então posso dizer, o mesmo do Benfica que incendeia etc... mas como é o Benfica está no seu direito de incendiar...

Só para te falar em climas, foi um jogador do Porto e não do Benfica que ficou sem jogar 1 ano inteiro por causa de agressão de adeptos... só para não te esqueceres...

ganhar e perder é desporto

Há muito tempo que o SLB não ganha na Luz ao FCP em hoquei em patins e isso custa muito e dá cá uma "dor de corno". o GR do FCP teve uma atitude reprovável e vai ser castigado por isso seguramente. Pergunto eu: e o que vai acontecer ao COBARDE ESPECTADOR que cuspiu várias vezes sobre o atleta ? Vai levar uma medalha ? Vai ter uma assinatura anual grátis do SLB ? Coitada da mãe e do pai de uma BESTA destas, devem sentir-se envergonhados de uma atitude destas, do não saber perder, da falta de categoria. Este COBARDE só o deixa de o ser se tiver a coragem de cara a cara ir cuspir no Edo Bosch e isso este MERDA não é capaz de o fazer pois esconde-se atrás da protecção legal que os espectadores têm. Por isso e já que o EDo vai ser castigado e parafraseando um filósofo conhecido do nosso meio "nada se perdia se lhe rachasse a cabeça ao meio, podia ser que assim a tola do energúmeno melhorasse com a entrada de ar fresco".

...

...muito provavelmente, o mesmo que aconteceu ao espetador que, no Dragão, mandou um isqueiro à cara do Jesus...

Clima de

Clima de terror?

http://www.youtube.com/watch?v=No-2VJOl3lI - camioneta da claque do Porto incendiada
http://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI - adepto do benfica agride fiscal de linha
http://www.youtube.com/watch?v=8yQqZF24Q74 - benfica - sporting
http://www.youtube.com/watch?v=Z6v4EJhjLiw - benfica - sporting juniores
http://www.youtube.com/watch?v=yjgF04eNfKY - benfiquista mata sportinguista no jamor
http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0 - carlos lisboa a mostrar o que os benfiquistas gostam

... epá, podia ficar aqui a noite toda a falar de situações destas. durante muito tempo houve um gritante silencio nesta matéria? Claro! Aconteceu de o o jogador do Porto ter-lhe acertado com o stick, mas não falam que a saída para o túnel estava bloqueada e os adeptos a mandar isqueiros...

...

...viste o jogo de hóquei ao qual se reporta a crónica?

Isqueiros?

E bolas de golfe? E o livro das aventuras do Macaco? Haverá odisseia tão grande como essa? Hoje não me apetece ir ao youtube, mas também perdia longos momentos a postar aqui links do teu interesse.

Será da crise?

Sim, será? Ou a ponta de iceberg está nos reconditos do subconsciente ? De onde vem tanto ódio só porque uma determinada equipa ganha, seja o SLB no basquet, seja o FCP no Hóquei...
Uns mais que outros, porque uns tendo cultura de vitórias não é o mesmo que outros com complexos sebastianicos, mas o resultado é o mesmo: a culpa é somente dos outros...e porque? ganham!
E nós em Portugal, infelizmente, não temos cultura de fair-play: essa é que é essa! Admitamos!
Precisamos de parar, reflectir bem, porque por este andar, a sombra dos very-ligt aproxima-se...e depois é que por a casa ter sido roubada, colocamos trancas á porta?

Subscrevo o teu comentário,

Subscrevo o teu comentário, mt lucido mesmo.

Acrescentaria mais, quando surgir uma morte num Estadio, será que os Responsaveis do Porto/Benfica ficarão com a consciência tranquila? Não serão responsabilizados se tal vier a acontecer?

Quem tutela o Desporto em Portugal deve urgentemente tomar medidas pacificadoras (ou penalizadoras) e justamente com as Admnistrações dos nossos Clubes!

estas a falar dos benfas nao

so faltava queimarem mais um autocarro

Tal

como fazem os tripas?

Perder e ganhar é desporto

A atitude do Edo Bosch é reprovável em qualquer parte do mundo como o foi a atitude do carlos Lisboa o ano passado no basket. Cá se fazem cá se pagam. Alkiás este foi um fim de semana de sonho para o SLB pois perdeu no hoquei com o FCP, perdeu no voleibol com o Sporting Espinho (1ª derrota da época) e perdeu com o Sporting no futsal. E ainda não terminou, tem a palavra o Estoril já que o jogo desta vez não é no Algarve.

O jogo não é no Algarve, mas

O jogo não é no Algarve, mas o Cardozo vai marcar golos, de GP, claro! Com o Duarte Calabote a apitar hoje vamos ter "fiesta"!

Em contraste, o Porto ontem teve mais uma GP por assinalar, a de ontem sobre Moutinho já é a 4ª, recordo:

1ª Jornada, no Gil Porto, L Carlos durante 10 metros agarrou Kelber dentro de area, Duarte Calabote (o tal que marca 3 GP a favorecer o Benfica, "não viu"), GP a ser assinlada poderia ter influenciado o resultado final!
2ª Jornada mão de N´Dawy, sem influencia no resultado, mas GP por marcar!
5º Jornada, Nivaldo faz falta na area sobre Kelber, no Rio Ave Porto, com influencia no resultado!
13ª Jornada, Porto Nacional, derrube de Miguel Rodrigues a Moutinho!

Porém, não escondo, que o Porto foi beneficiado na não marcação de 2 GP em Braga, no jogo da Liga, e para a Taça!

Mas o balanço neste momento é negativo para o Porto, aliás, nos 2 empates que o Porto regista, não foram marcadas 2 GP sobre Kleber!

deve ter-te

doido nos ouvidos o pedro henriques ter dito que o lance do moutinho é bem validado, com a nao marcação da GP, embora se aceitasse a marcação do mesmo...

faz continhas faz..bem precisas...