Gostar de futebol | Relvado

Gostar de futebol

Sempre procurei distinguir o meu amor ao Sporting do meu amor ao futebol e aplaudo o Porto de Artur
 
Adeptos de Portugal
FIFA

Sou, desde menino, um grande apreciador do desporto-rei. Sempre procurei distinguir o meu amor ao Sporting do meu amor ao futebol.

Nas últimas três decadas e, a nível nacional, vi apenas duas equipas cuja forma de jogar me deixou maravilhado com a fluidez dos passes, a naturalidade das transições, enfim, o espetáculo proporcionado. Foram elas o Porto de Artur Jorge - aquilo eram, de facto, "coisas bonitas", como dizia o treinador-poeta -, e a outra o Sporting de Peseiro que jogava, quase, de olhos fechados, criando oportunidades de golo sucessivas. A diferença foi que uma venceu, de forma brilhante, a Taça dos Campeões e a outra conseguiu, para grande tristeza minha, perder tudo no espaço de uma semana.

Sejamos adeptos, sim, mas de futebol acima de tudo.

SA

diversos:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Porto do Mourinho é de

O Porto do Mourinho é de longe a melhor de todas.... por uma simples razão, era muito estável a nivel defensivo e não só marcava em ataque continuado como era fortissima em contra golpe... veja-se a final da Liga dos Campeões com o Mónaco.... acho que o Benfica de Jesus no 1o ano era realmente fenomenal e o AVB no Porto também mas esse Porto do Mourinho trucidava tudo e mais alguma coisa....

FC Porto de AVB....

...uma máquina de bom futebol. Foi um ano maravilhoso.

Apenas baseado no bom futebol,penso que bate outras grandes equipas do FC Porto.

Sobre os rivais,a equipa que Peseiro montou,realmente produziu grande futebol.

a equipa do benfica de jesus,

a equipa do benfica de jesus, da primeira epoca dá de calcanhar á do peseiro. com nota artistista e goleadas atras de goleada, um dos maiores scores da europa com mais de 120 golos nas provas, com mais valias de 2 titulos nacionais (taça da liga a bater os 2 rivais, e campeoanato) e seis trofeus particulares, entre os quais o prestigiado Amsterdam tournament, torneio internacional de guimaraes, taça albufeira, trofeu guadiana, eusebio cup, CNE Cup canada)
e o futebol desta equipa era delicioso, os estadios estavam todos cheios e quando a equipa chegava ao 5-0 ficava louca por fazer mais golos, aos noventa minutos havia um maniaco a gritar com os jogadores para subirem porque ainda so estava 8-0 etc etc...
o proprio sporting que o diga, trocidado na propria casa por 4-1 (ja nao havia respeito) e a tripeirada com 3 secos no algarve. Isso sim era uma equipa de futebol muito superior a do peseiros

ó sidório

podia dizer como és um atrasado mas como estás doente só digo isto ,,,,,,,,,, final da uefa com peseiro que se perdeu ok. jogaram --- RICARDO-M. GARCIA-BETO-P. BARBOSA-MOUTINHO-H.VIANA-SÁ PINTO PINTO------------------- BENFICA CAMPEÃO COM OS 8X0 20X0 ÉS CAMPEÃO NA ULTIMa jornada 2-1 rio ave todo cagádo , com QUIM-COENTRÃO ----- SERÁ QUE TODOS SABEM O QUE ISTO QUER DIZER ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, DEPOIS DE GASTAREN NESSE ANO 48 MILHÕES EM COMPRAS ----- tenho mais orgulho nesta derrota do que teria alguma vêz como a tua vitória ,,,,,, tantos a zero e foi como foi ------------- porque não váis curar 1º essa sida e depois vens falar de futebol mas vê se entendes de futebol

.. e também gostei..

dos jogos em Inglaterra ( menos o Liverpool)... e aquele golo em Guimarães.. e os passes de letra do Di Maria!!.. e o David Luiz a meter a bola por cima da cabeça do fucile e ir buscar do outro lado no algarve... Grande ano. Até podiam não ter ganho nada... mas valeu a pena!!

"...Sejamos adeptos, sim, mas

"...Sejamos adeptos, sim, mas de futebol acima de tudo...."

E o meu comentário:

Grande cromo!!!.... olha-me este.. então e o porto de Mourinho??? e o Benfica de Ericsson e o ultimo Benfica Campeão...

Apesar de tudo, este é um adepto como eu... é adepto de futebol!!!... e tal como eu é do Benfica, e de todos os que ganham aos lagartos e ao porto.

Siga!!!!!

Falta aí, além das citadas acima

pelo jbleo o FCP do Robson, era uma máquina de jogar bom futebol... Havia um lance com o inicio do jogo , com o Drulovic a correr logo pela esquerda que era genial.
Um Senho B. Robson

É verdade...

Tinha-me esquecido dessa e do Sporting do mesmo Sir Bobby... grandes equipas fazia este Senhor... uma perda Enorme.

Acho que faltam aí umas...

Parece-me que faltam aí umas quantas mais equipas... O Porto de Mourinho, o Sporting de Boloni e o Benfica do 1º ano de JJ... pelo menos...

SL

Sem dúvida

Que outras equipas alcançaram elevados níveis.Por exemplo ,Bobby Robson conseguiu excelentes exibições ,tanto no meu clube como no Porto,mas,as duas que refiro ,talvez porque as segui mais de perto,foram as que ficaram mais destacadas no" quadro de honra" da minha memória.
Obrigado pelo comentário.

Saudações leoninas SA