Gaël Monfils: "Sou preto, por isso suo muito" | Relvado

Gaël Monfils: "Sou preto, por isso suo muito"

Tenista francês demorou muito a servir e deu uma justificação pouco habitual.
 
Gaël Monfils
KARIM SAHIB/AFP/Getty Images

Os tenistas ainda não estão habituados, mas os árbitros têm agora indicações da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para serem mais rigorosos com o tempo que dura cada serviço.

A regra dos 25 segundos já existe há muitos anos, mas raramente era aplicada - tal como acontece no futebol em relação à regra dos seis segundos quando o guarda-redes tem a bola nas mãos.

Se o jogador demorar mais de 25 segundos a realizar o seu serviço, ouve uma advertência. Se repetir a demora, perde o serviço e, de seguida, o ponto.

Foi isso que aconteceu no encontro da segunda ronda do torneio de Doha entre Gaël Monfils e Philipp Kohlschreiber, nesta quarta-feira.

O francês não cumpriu o tempo previsto, o árbitro avisou; o tenista reclamou a decisão e justificou: "Sou preto, por isso suo muito", acrescentando que precisava de mais tempo para fazer uso da sua toalha.

Mesmo após este momento de desconcentração, Monfils derrotou o alemão Kohlschreiber pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4.

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Qual é o problema de constatar um facto...

das pessoas que conheço de raça negra acontece o mesmo, seja a jogar futebol ou outro deporto qualquer...

O problema é que se fosse um

O problema é que se fosse um branco a dizê-lo, os racistas encapotados iam espumar de tanto censurar o acto...
Neste mundo a maioria das pessoas em vez de reconhecer e relativizar a diferença, preferem negar a diferença...

Pretos, brancos, amarelos, todos são diferentes, todos têm diferentes pormenores que os distinguem, mais culturais que propriamente físicos, mas os físicos também existem..eu pergunto, qual é o problema nisso?

Mas pronto, de qualquer das formas parece-me uma desculpa um bocado esfarrapada do rapaz...seria razão para se secar mais vezes, mas não para demorar mais tempo...digo eu.

Se foes a África vês o que é racismo

Experimenta, o olhar de ódio diz tudo. E nao saias da zona turistica, sena és roubado e morto.

Não o nego em alguns casos,

Não o nego em alguns casos, mas estás a generalizar... Nunca estive em África, embora tenha pessoas próximas que já estiveram e como tal também sei que essa generalização é um erro. Mas diga-se de passagem que a grande maioria dessas pessoas caem no mesmo erro da grande maioria dos racistas...por terem uma má memória de uma situação com pessoas que têm diferenças em relação ao que está habituado no seu circulo cultural, tomam a parte por um todo...

É típico do branco que foi assaltado por um preto(por exemplo) julgar todos os pretos por esse molde e é típico do preto do grupo que referes julgarem os brancos pelo que lhes foi feito a eles ou à sua família no passado.

O racismo existe qualquer que seja a "raça", "cor", etc...e a base é sempre a mesma, medo e incompreensão para com a diferença.

Sim não podemos generalizar

existe racismo é verdade, mas talvez, aliás, não talvez, de certeza que existe mais razões do lado da raça negra do que do lado dos ditos brancos... agora generalizar é a arma típica das pessoas sem racionalidade... existem brancos capazes de tudo, existem negros capazes de tudo... existem em África pessoas de muito valor, e existem na Europa brancos que só poderão ser considerados o lixo da sociedade... agora generalizar... olha eu tive em Cabo Verde de férias, saí com um cabo Verdiano que trabalhava no hotel onde estava, e andei por todo o lado e toda a gente me tratou bem, não tive problemas nenhuns... no México, roubaram-me e quem me roubou era um branco mexicano louro... levou-me a mala porque não tinha dinheiro e ameaçou-me com uma faca... depois a mala apareceu no resort sem uma camisa... e era louro repito... generalizar é meio caminho para o erro...

Tal

como tu foste na guerra colonial? LOOOL

é pá em todos os comentários patéticos que já fizeste

este deve ser o mais despropositado...

Foi?

E esse não terá sido o teu mais patético?