O futuro do Chelsea | Relvado

O futuro do Chelsea

 

PauloFerreira diz: "Abrahmovich está a fazer do Chelsea uma das equipas mais ricas que existem. O que pensam das contratações feitas pelo multi-milionário russo? O lugar do Real Madrid enquanto a melhor equipa do mundo estará ameaçado pelo seu poder económico? Terá o Chelsea vantagens em relação aos seus opositores directos a nível interno ou o Manchester continua muito mais rico? Poderá esta equipa juntar os melhores, como o Real Madrid de hoje, nos próximos 4/5 anos? Que dizer da qualidade da equipa actual?"

diversos:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

So

Velhas glorias e que le tem comprado ainda nao comprou nenhum jovem, que se esteja a afirmar a nivel mundial ou europeu.

Claro que não!

O Chelsea não poderá nunca, a curto prazo, afirmar-se como uma das melhores equipas da Europa.
Não tem esse estatuto, e os melhores jogadores só querem ir para os melhores clubes. Por isso o Chelsea tem contratado jogadores descontentes com o seu salário, ou em fim de contrato, oferecendo-lhes por vezes o dobro. Só que, ao fazer isso, está a fazer o mesmo que aconteceria se os melhores jogadores de Portugal fossem jogar, por exemplo, para o Salgueiros (que me desculpem os salgueiristas). Dessa forma onde está a pressão para ganhar, e a mentalidade ganhadora?
Um exemplo semelhante ao Chelsea é o Inter de Milão, pois ambos são suportados por multimilionários e compram jogadores como querem, com a grande diferença de o Inter ter estatuto. Mesmo com todas as suas estrelas, já não ganham um scudetto há bem mais de uma década, pois o dinheiro não forma necessariamente uma equipa, e muitas estrelas até atrapalham. É o que pode acontecer com o Chelsea.

Chelsea tem futuro?

A julgar pelo actual despesismo e imaginando que a velocidade de contratações se mantém é de crer que o chelsea venha a ter uma das melhores equipas do mundo a médio prazo.

A curto prazo encontramos já alguns jogadores de grande classe no chelsea, se lhe juntarmos mais alguns jogadores de classe mundial (já se falou de Figo por exemplo) matéria prima não falta.

Resta saber o q faria por exemplo Mourinho com uma equipa sem limites económicos.

Dar tempo ao tempo. . .

Não basta a uma equipa contratar bons jogadores, para começar a ganhar.

É preciso primeiro a equipa consolidar-se como candidata a vencer tudo e criar o hábito de lutar sempre para vencer sempre os jogos.

A equipa necessita ainda de estabilidade, a partir dai os bons resultados poderão começar a surgir.

Claudio Ranieri não é o treinador ideal para esta equipa, o Chelsea tem de ganhar e dar espectaculo e neste momentoo treinador não parece ser capaz de colocar uma mentalidade vencedora a equipa.

Cumps

Não sei se é assim tão bom.

Os adeptos do Chelsea é que tem de começar a colocar as barbas de molho. Abrahmovich conseguiu comprar o clube do Chelsea e o clube é dele e no dia que ele se resolver vir embora? O dinheiro que ele investiu no clube é dele. O dinheiro que o clube render é dele. por isso os adeptos do Chelsea tem que se preaprar pois de um momento para o outro o Abrahmovich pode bater com a porta e declarar falencia.

O Chelsea funciona como uma empresa qualquer nossa conhecida, onde todo o lucro que se conseguir amealhar é para o dono da empresa e não dos empregados.

É certo que poderá criar uma grande equipa com grandes jogaodres e com grandes treinadores, mas, o Real Madrid que é considerado o melhor do Mundo tambem perde e tambem tem os seus problemas onde ainda este fim de semana perdeu frente a Real Sociedade.

É certo que para um adepto do chelsea é sempre bom ter grandes jogadores que são grandes vedetas e que consiga ser campeão, mas não sei se num futuro proximo o Abrahmovich não se vai fartar e deixar o clube na miséria.

Re:Não sei se é assim tão bom.

O chelsea está na primeira divisão inglesa e é rigorosamente auditado para tal. Logo, o dinheiro eventualmente ganho não vai para uma conta do magnata Russo.

Re:Não sei se é assim tão bom.

Não vai para a conta do clube. E depois? E se o clube abrir falencia? e se ele se quizer vir embora do clube?

Simples o Dinheiro é todo dele.

Re:Não sei se é assim tão bom.

Uma empresa (ou clube neste caso) que abra falência tem quotas q têm de ser respeitadas. A capitalização dos activos q sobram é dividida por áreas como dividas (a fornecedores), ordenados, accionistas sendo q as percentagens estão definidas legalmente.

É facil dizer-se q quem manda no clube desvia fundos, etc, mas até em portugal já alguns dirigentes são apanhados (Vale e Azevedo) e estamos a falar do reino unido. Alem disso convem não esquecer q "provocar" uma falencia ou perda elevada de capital pode dar origem a processos por gestao danosa q nos paises desenvolvidos dá pena de prisão.

Re:Não sei se é assim tão bom.

A ver vamos qual o futuro do Chelsea

Re:Não sei se é assim tão bom.

Achas mesmo que o Abramovich, com o dinheiro que tem, necessita do Chelsea para dar alguma golpada?

O homem esta so a divertir-se e o maximo que pode acontecer e chatear-se e ir-se embora. Nessa altura, vende as acçoes, a quem lhe der mais dinheiro; acho que e para isso que as acçoes estao cotadas na bolsa...

Re:Não sei se é assim tão bom.

O magnata russo ao fazer o investimento no Chelsea teve como objectivos principais exportar os seus capitais da Russia para o exterior (tem um processo por eventuais irregularidades no processo de privatização de empresas) e obter um estatuto,à base da popularidade fácil, que o ponham ao abrigo de uma eventual extradição (faz lembrar um ex-dirigente de um club portugûes). Se abandonar o Chelsea alguem comprará as acções e o club poderá continuar, ajustando-se a uma nova situação.

O futuro não será risonho

E não será, a menos que se tomem medidas.

Abramovich tem ido buscar, ao bom jeito de Pimenta Machado, jogadores que ele próprio joga, apresenta-os ao treinador, afim deste os colocar em campo. Só que, como já ficou provado em muitos clubes, não é ao contratar esta ou aquela estrela que se ganham jogos. Querem um exemplo? Anelka no Real Madrid. Nem sempre rendem o esperado, encostam-se a uma titularidade garantida e não fazem pela vida.

Ao contrário existem equipas que ganham aquilo a que se propõem, contratando jogadores em equipas de 2ª linha. Querem outro exemplo? F. C. Porto com Derlei, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira...

Outra coisa que falta a uma equipa de estrelas é alma, em que os jogadores não fazem a mínima ideia qual a filosofia desse clube. Talvez façam figurinhas como David Beckham desde que chegou ao Real Madrid, em que a única coisa que interessa são os flashes da câmara ou as manchetes que tentam saber se a querida esposa dele já se adaptou à cidade. Não será o futebol mais importante?

Na minha opinião, o brilhantismo do Chelsea tem os dias contados, mas só mesmo o tempo me dará ou não razão.

Se estiver errado, corrijam-me pf

Um abraço