Futsal: Ricardinho no Sporting... se o Benfica deixar | Relvado

Futsal: Ricardinho no Sporting... se o Benfica deixar

O Relvado sabe que o clube da Luz tem direito de preferência sobre o jogador que atualmente represen
 

Ricardinho, jogador de futsal que em 2010 foi eleito o melhor do mundo e que representou o Benfica entre 2003 e 2010, está muito perto de reforçar o Sporting, mas apenas durante seis meses. Seria uma mais valia indiscutível para a disputa da UEFA Futsal Cup, que decorrerá em abril do próximo ano.

O Relvado apurou que o futsalista e o clube leonino têm conversado e que o acordo está próximo de ser alcançado. Mas o Benfica tem direito de preferência em caso de regresso do ala a Portugal.

Neste momento, Ricardinho representa o CSKA Moscovo, por empréstimo dos japoneses do Nagoya Oceans, mas a sua adaptação à Rússia não foi nada fácil e o ala de 26 anos está desejoso de abandonar o país.

Para além das dificuldades de adaptação à Rússia, há algo que desagrada sobremaneira a Ricardinho: o nível pouco exigente do campeonato local. "Ele nunca treina mais do que uma vez por dia e lá dão muito pouca importância à parte muscular. Ele quer voltar a ser considerado o melhor jogador do mundo, mas sente que assim não será possível, pois está a regredir", disse ao Relvado uma fonte próxima do jogador. 

Ricardinho está no CSKA Moscovo desde junho e quer aproveitar a reabertura de mercado em janeiro para abandonar o clube. Mas o seu destino, em vez do Nagoya Oceans, deverá ser o Sporting, por empréstimo dos japoneses durante seis meses.

Aceita reduzir salário

O melhor futsalista português de todos os tempos recebe qualquer coisa como 25 mil euros na Rússia e, se for para voltar a Portugal, aceita baixar o ordenado para valores na ordem dos 15 mil euros.

Ricardinho está atraído pela possibilidade de disputar a UEFA Futsal Cup em abril, ao serviço do Sporting, . E os leões, apesar de estarem conscientes da amplitude do investimento - serão 90 mil euros gastos se o jogador assinar por seis meses - não duvidam da utilidade que Ricardinho terá nessa prova, que o clube nunca ganhou, ao contrário de Ricardinho, que a venceu ao serviço do Benfica

Mas atenção que o Benfica também é uma parte interessada na história. O Relvado apurou que o clube da Luz tem direito de preferência no regresso de Ricardinho a Portugal. Basta-lhe igualar qualquer proposta que lhe seja feita por outro clube luso.

O facto do Benfica não disputar a UEFA Futsal Cup deste ano desaconselha um investimento desta índole. Há no entanto um facto importante: Luís Filipe Vieira tem uma boa relação com Ricardinho e não gostaria certamente de o ver no velho rival. E as relações entre águias e leões estão bastante tensas, como se sabe.

Por isso, apesar de pouco provável, não é totalmente de descartar que Vieira faça um pequeno esforço para não permitir que o ala reforce o Sporting.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting SAD com prejuízos de

Sporting SAD com prejuízos de 7,8 milhões de euros , os viscondes estao cheios de pastel

não és tu que pagas, o teu

não és tu que pagas, o teu clube nada em dinheiro. acho engraçado adeptos adversarios a falarem das contas dos outros clubes, isso vale para todos

isto será completamente alheio à luta actual entre os clubes

De certeza que é isso, e o jogador, empresário e a imprensa nem se estão a valer disso para fazer render o peixe.
E quando se aproxima um BenficaXSporting, nem deve haver interesse em acirrar ânimos nem nada.

Facto, o Ricardinho está farto de estar na Rússia, assim como se fartou rapidamente do Japão.

Facto, existe direito de preferência do Benfica para quê? para qualquer negócio? Em regra ele existe para a venda, e o que estará aqui em equação será um empréstimo.

Depois, o direito de preferência existe mesmo? Ou é apenas verbal, como diz o Sapo?
http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2011/11/30/acordo_entre_benfica_e_...

Mesmo que exista direito de preferência, para empréstimo, e escrito, alguém acha que será difícil ao Sporting dar-lhe a volta?
Basta incluir umas cláusulas que refiram a Uefa Futsal Cup para tirar o Benfica da jogada

MAS, parece-me que esta é uma situação para daqui a uns tempos o jornais estarem a dizer "Benfica rouba Ricardinho ao Sporting. Ricardinho, o grande benfiquista, aceita voltar ao seu clube do coração em vez de aceitar proposta milionária do clube-que-teve-como-filial-um-clube-racista-e-elitista"

.... És completamente burro ou estavas distraido?!

Repara no que escreveste:

"Mesmo que exista direito de preferência, para empréstimo, e escrito, alguém acha que será difícil ao Sporting dar-lhe a volta?
Basta incluir umas cláusulas que refiram a Uefa Futsal Cup para tirar o Benfica da jogada"

Se existe um contrato assinado entre o Benfica e o Nagoya, ou entre o Benfica e o jogador, que dá direito de preferência ao Benfica num hipotético retorno do jogador a Portugal, achas mesmo que o Sporting pode fazer a inclusão de umas clausulas extras nesse contrato já fechado?!
Explica lá como é que o Sporting pode fazer isso, pois de certeza que não sou o único curioso e, se calhar, com o que nos ensinares ainda aproveito para meter umas clausulas favoráveis no meu crédito à habitação e no contrato de trabalho.

Cumprimentos

Mas...

O ricardinho é tripeiro!!
por isso essa história de apelar ao sentimento, nem se coloca!!

onde estao as lagartixas que

onde estao as lagartixas que apelavam ao corte de relaçoes porque nao precisam do benfica para nada ? lololol

ohohohohohhh, ohohohohohhhh e o sporting é o nosso grande humorrrr!!!

AJOELHA-TE E ARREPENDE-TE E SERÀS POUPADO!! :D

tens a boca cheia de piças

não de lagartixas , porque lagartos são voçes é só por dizer que usam asas , vê lá se não nasce do ovo e tens patas escamadas

O leaomorto

continua a espalhar a sua classe por este forum! Sempre com palavras amigas e sensatas na hora de responder!!

tu nao bates bem ja deu

tu nao bates bem ja deu para ver, sera da idade? se for tas desculpado e podes continuar com as tuas ameças que matas lol

e tu acreditas no pai natal

e tu acreditas no pai natal

Desculpa lá, mas sabes ler ou só lês o título?

O direito de preferência é entre o Benfica e o Ricardinho. Que tem o Sporting a ver com isso? Ou ficaste a achar que o Sporting tem de ir pedir ao Benfica para abdicar do direito de preferência?

"ohohohohohhh, ohohohohohhhh", de facto.

é entre o benfica e o nagoya.

é entre o benfica e o nagoya. e é simples, se o nagoya aceita o emprestimo ao zborting sem consultar o benfica tera de indmnizar o benfica. A unica hipotese é o sporting assumir essa despesa do nagoya para o nagoya o libertar, doutra forma nao faria sentido emprestar um jogador e ainda ter de indmizar terceiro por esse emprestimo.
e mesmo que fosse com o ricardinho, o jogador teria de indmnizar o slb e é obvio que isso teria de ser suportado pelos lagartos. e nao creio que o sporting tenha orçamento para um jogador destes, nem mesmo por 6 meses, salarios e indmnizacão, como as coisas estao?
de facto os sportinguistas sao de uma esperteza saloia.

é entre o benfica e o nagoya.

é entre o benfica e o nagoya. e é simples, se o nagoya aceita o emprestimo ao zborting sem consultar o benfica tera de indmnizar o benfica. A unica hipotese é o sporting assumir essa despesa do nagoya para o nagoya o libertar, doutra forma nao faria sentido emprestar um jogador e ainda ter de indmizar terceiro por esse emprestimo.
e mesmo que fosse com o ricardinho, o jogador teria de indmnizar o slb e é obvio que isso teria de ser suportado pelos lagartos.
de facto os sportinguistas sao de uma esperteza saloia.

Estás claramente a alucinar

Mas, para ver se percebes uma coisa, com as cores invertidas, vai ver como foi o negócio da vinda do Simão para o Benfica. Depois vem-me explicar onde está a esperteza saloia, se faz favor.