Futebol e novelas | Relvado

Futebol e novelas

 

Que tem de tão especial este desporto para fazer esquecer outros problemas sociais que nos afectam? Será possível existirem polémicas evitáveis no mesmo, apenas e só para outros assuntos serem relevados para segundo plano?
bytheway

diversos:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sim, é e então?

não há problema nenhum nisso a arte é uma distração os livros são uma ditração ah,mas com estes aprende-se e com o futebol não? discussão estupida, quem modera este forum?

Futebol

Os problemas deste ou de qualquer país continuarão sempre a existir independentemente do futebol. É obvio que se os politicos não conseguem resolver os problemas deste país não é concerteza o futebol que os vai resolver ou piorar. Adoro futebol mas reconheco que em Portugal os orgãos de comunicaçao social dão demasiada relevo as noticias de ligadas ao futebol talvez por ser aquilo que mais vende. Num país como o nosso que não tem um habito de leitura de jornais não deixa de ser sintomático que existam 3 jornais diarios desportivos ainda por cima dos mais lidos entre todos os jornais nacionais.

O futebol é a guerra moderna.

Nós somos primatas, tal como os chimpazés e os gorilas, como tal herdámos uma das características comuns a este grupo de 123 espécies: a competitividade. O facto de sermos altamente competitivos desencadeou inúmeros conflitos ao longo da história da humanidade, muitos dos quais acabaram em guerras brutais. O objectivo foi sempre o mesmo: a luta pelo poder, de preferência a "hegemonia universal". Bom, os gregos quando realizavam os jogos olímpicos conseguiram que as nações circundantes cessassem os conflitos locais para participarem naquele evento desportivo da antiguidade clássica. Verificou-se que o desporto também saciava o desejo de guerra. Uma vez que o desporto pode ser um veículo para a realização da guerra saudável e inteligente, onde não há carnificina nem extremínio de povos ou culturas, há que preparar os melhores guerreiros(desportistas) de cada "tribo" para a grande competição. Quer queiramos quer não nós continuamos a ter uma "veia" tribal que nos impele a unirmo-nos a um determinado grupo de indivíduos e defendê-lo dos demais. Logo é natural a indentificação pessoal com um determinado clube ou agremiação. Porquê o futebol? Para além da sua beleza natural como desporto o futebol é dos desportos mais acessíveis de practicar. Quase toda gente no mundo já experimentou jogar futebol, desde pobres ricos, homens ou mulheres. Quatro pedras para fazer as balizas e uma bola de trapos podem fazer as delícias de 20 ou 30 pessoas. Que outro desporto colectivo tem esta acessibilidade? Sendo o futebol um desporto belo e acessível a todos é natural que se tenha tornado na forma de guerra de eleição da maioria dos povos.

Epa...

Num país com tantos problemas, a todos os níveis, o futebol surge como um refúgio para os portugueses... Será que não podemos ter uma alegria ao comentar o desporto rei? Seria melhor estarmos a falar de desemprego, aumento dos impostos e por ai? Concerteza que o futebol não irá resolver os problemas reais do país, mas ao menos poderá aumentar a auto-estima do povo, que bem merece isso... Quem não se lembra da fabulosa união durante o Euro 2004? Por isso... espero que os nossos clubes e a nossa Selecção continuem a proporcionarem alegrias a todos os adeptos do futebol... Nós aqui agradecemos... cumps

O Futebol não e tudo na vida

Embora seja cabeça de cartaz.. Eu até sou uma admiradora de novelas talvez por ser mulher não sei,mas foi feita uma entrevista nas ruas se conheciam a novela Morangos com Açucar e 95% do povo disse que conhecia,incluindo homens,mulheres,mesmo hàs crianças.. PS:A novela Morangos com açucar tem sido um suçesso nacional,não acham? cumps

Dizes bem,

tem sido,mas a falta de ideias a a muitarepetitividade acabam com tudo,vais ver o que eu te digo.

O que eu sei é que se não houvesse futebol

as pessoas seriam mais conscientes em relação aos problemas sociais que nos rodeiam e seriam muito mas muito mais intervenientes nesse aspecto. Este subterfúgio que é a bola, é um suporífero que adormece o povo para o que realmente interessa, o caminho para o bem estar e o bom nível de vida na sociedade. Felizes os partidos políticos que haja o jogo da bola para entreter o povo..