O futebol não é para criancinhas! | Relvado

O futebol não é para criancinhas!

 

earth_Alien diz: "no Maisfutebol o boavisteiro Ricardo Sousa refere: «o que penso do nº
de faltas? Isso é o resultado da entrega e da vontade de vencer. Isso é que é
bonito no futebol. Se todos os jogadores fossem assim, o futebol português
estava bem servido. O futebol é para homens grandes, não para criancinhas. Se
tivermos que ganhar na raça, então é assim que vai ser». Concordam? Serão as faltas de facto o resultado da entrega e vontade de
vencer?"

diversos:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Violência! Não!!

Estas são as vigas mestres dos regulamentos da UEFA porque não são elas aplcadas em Portugal...

Clubites á parte penso que algo tem de mudar no Futebol Português pois ora vejamos não foi o João Pinto suspenso 6 meses por dar um murrito no árbitro? então para quê dar 2 jogos de suspensão ao McCarthy que partiu a boca toda ao BETO. Eu não vi o jogo de ontem do Boavista mas pelos Jornais dizem que foi nas barbas do árbitro e ele nada puniu...em minha opinião o Ricardo deveria ser suspenso pelo menos 3 meses o e Sr. Proença deveria ser proibido de apitar por pelo menos 6 meses além de ter que ser obrigado a fazer ums inspecção médica na especialidade de oftalmologia!!!

Re:Violência! Não!!

E se eu te disser que todos os jornais - aliás seria de todo difícil arranjar um jornalista em mil que fosse do Boavista, não sei se me faço entender - estão errado e que o árbitro e o assistente não viram realmente a agressão do Ricardo Silva, que não chega a ser tão bárbara como certos moralista querem fazer crer...
As imagens da Sportv ilibam o árbitro assistente pois na altura da agressão estava a olhar para o lado, como é lógico virão desde já alguns iluminados afirmar que o assistente já sabia o que se iria passar prevendo e precavendo-se assim de críticas...

Re:Violência! Não!!

pois como vos disse não vi o jogo e hoje no Jornal da Noite vi a cena e não me pareceu assim nada de especial...é agressão mas a do McCarthy foi bem pior. Já para não falar da do feher o ano passado né!!!

Re:Violência! Não!!

Agora para concluír apenas te direi que caso tivesses tido a oportunidade de assistir à partida via Sportv, terias ficado abismado e aparvalhado com o julgamento feito pelos milicianos comentadores da Sportv - o fininho ainda desculpa mas quem tem obrigações como o Rolão Preto, não pode nunca crucificar na praça pública o atleta da maneira como o fizeram
Daí a indignação da SAD boavisteira, achando eu que acima de tudo o Ricardo Silva terá sempre de ser castigo e que o processo sumaríssimo está correcto.
Agora se tivesses ouvido a maneira como os comentadores ou melhor os estarolas quase ataram o Ricardo Silva - curisoamente agrediu o Moreirinha, um portento de fair-play como se comprovou com as suas agressões no Lichenstein - a um poste e o incendiaram...

Quando é o Boavista toda a gente se indigna...
Exemplos que comprovam o que afirmo, basta atentar na forma como os dirigentes e treinadores se indignaram perante jogos com os axadrezados e com outros clubes...
Vide o caso do Camacho, que se exaltou e falou como nunca o tinha feito em Portugal e agora nem se referiu ao árbitro que apitou o jogo no Jamor com o Belenenses;
Repara na maneira como Inácio e Pimenta Machado falaram no Bessa, em que até a incompatibilidade do juiz da partida veio a lume e a maneira suave como Inácio se referiu a dois lances muito mais claros como foram os lances em que o João Tomás é agredido pelo redes marroquino da Briosa e no agarrão do Marco na grande área coninbricense.
Achas que os lances no Bessa foram mais nítidos que estes em Guimarães?
Quanto ao Alverca cá estarei para aferir no futuro o tom em que as queixas irão ser feitas. Aliás infelizmente Couceiro já nos brindou em jogos com o Boavista com a sua azia e despeito para com os responsávbeis axadrezados.

Olha quem fala...

Se eu vos contasse umas histórias que eu sei do «menino» Ricardo Sousa...
A idade mental dele, isso vos garanto, não ultrapassa os 18...

Conta...

Conta lá vá!!! essas histórias... Já ta tudo ansioso...

Virilidade

e Jogo Duro são duas coisas totalmente Distintas.

Veja-se o caso de um Central.

Qualquer adepto, de qualquer clube em qualquer lado do Mundo (onde se jogue Futebol) quer ver a Zona em Frente à Grande Área da sua equipa livre de adversários o mais rápido possível.

E aqui é que se deve fazer a Distinção.

Uma coisa é aliviar a bola, com intenção da Jogar, disputar o lance, outra, é "limpar" essa zona, arremessando a Bola juntamente com o Adversário.

Em Portugal pratica-se muito o meio-termo.
Muitas equipas não jogam para Ganhar. Empatar contra um dos três Clubes ditos Grandes, continua a ser, quer se queira quer não, uma vitória para alguns.

O problema é o recurso de forma continua à falta para Parar o jogo, Muitas vezes logo no Meio-Campo adversário. É claro que há quem lhe chame Pressão. Mas pressionar o adversário é recuperar a bola por lhe limitar as soluções, por fazer com que cometa um erro que se possa interceptar.

Quanto ao resto, o analisar de cada caso, é puro senso Comum.

                                        JPS

O Caceteiro

Por ser um jogo de homens (será que o tipo era homem quando nasceu?), o jogo deveria ser honesto, correcto, onde não predominasse o anti-jogo.

Mas como a mioria são criancinhas, dão pancada quando são fintados, enganam árbitros e multidões com as simulações. Dizem alguns "paineleiros" na TV que isso é fruto da experiência...

Na minha opinião...

o futebol deve-se ser jogado com garra e vontade de vencer mas sempre dentro da lei. Agora quem ajuíza esse limite é o árbitro através dum conjunto de regras pré-definidas mas que dão ao árbitro uma espécie de liberdade condicionada. Aqui entra a subjectividade.
No entanto sou defensor dum jogo estilo inglês onde o árbitro passa para plano secundário e o tempo útil de jogo cresce exponencialmente, mas para isso a mentalidade dos jogadores (e não só) tem de mudar.
Como se pode ver em torno desta questão surgem muitas outras que davam pano para mangas...

RQ_

Perguntem ao...

McCarthy... É a pessoa mais indicada para responder...

Re:Perguntem ao...

ou ao Beto, ou será que ele usa o mesmo tipo de linguagem em casa??

Re:Perguntem ao...

Queres dizer que o McCarthy manda socos a mulher? Agora vou usar os teus argumentos .. Ouviste o Beto dizer alguma coisa? Já tá provado?

Re:Perguntem ao...

ROTFL. Eles andem ai :) Eu vou é fazer como outros relvas. Começam a mandar resultados assim já não precisam se dar ao trabalho :)

Re:Perguntem ao...

Agora vou usar os teus argumentos .. Ouviste o Beto dizer alguma coisa? Já tá provado?

??? onde é que me viste dizer isso?? Esses são argumentos meus??

Re:Perguntem ao...

Duma pergunta fazeres outra pergunta.

Re:Perguntem ao...

eu, de uma afirmação, fiz uma pergunta.

Re:Perguntem ao...

Falo no geral e não no jogo FCP-SCP.

O Beto é um môço todo bem educado dentro do campo, realmente nunca o vi fazer nada que fuja às normas do bom comportamento.

Se ele quer pessoalizar a questão, eu não o posso fazer??

Só para mostrar que a linguagem que se usa em campo não é, sem dúvidas, para criancinhas... por isso, suponho que o Beto em casa não a use.

Já se vê fantasmas em tudo...

Re:Perguntem ao...

Falou-se de agressões e não de palavras. Por que se for por palavras então neste mundo há pouquissimas pessoas que se safam.

Re:Perguntem ao...

Não, não, o tópico é sobre o futebol não ser para criancinhas. Não me parece que a questão seja em exclusivo as agressões, até porque o que o Ricardo menciona é o futebol viril utilizado, não a violência!!

Agressões/Entrega

Vamos lá a ver se a gente assenta ideias:

O futebol não é um jogo de crianças mas temos que proteger o espetáculo.

A virilidade com que cada jogador se faz a um lance, acreditando sempre, é de saudar.

Posso dar um exemplo comcreto: o Derlei entrou e magoou um colega. Apesar de se poder ter um pouco mais cuidado com estas entradas, a forma de jogar do rapaz é mesmo assim! Quem vê os treinos do FCP vê o mesmo empenho!

Isto é completamente diferente dos lances do McCarthy ou do Ricardo do Boavista!

A piorar o estado das coisas está o facto de o futebol estar a evoluir para uma direcção em que o pressing é quase obrigatório, sentido-se os jogadores obrigados a correr atrás da bola quase sem respirar (e pior, sem pensar ...)

Outra questão é o desportivismo e vou só dar um exemplo: o agarrar a bola qd se faz falta! O Cristiano Ronaldo levou um valente raspanete num dos ultimos jogos porque fez aquilo que estava habituado cá no burgo: agarrou a bola para não deixar o jogo continuar...

Resumindo: agressividade qb é bonito, mas tambem o desportivismo é melhor.

Cumps

Re:Agressões/Entrega

Isso quer dizer que quando se joga e treina violententamente há que haver perdão?

Eu não penso assim.

Acho que quando um jogador está num treino e agride ou é violento para com um colega de equipa, mais facilmente será violento contra um adversário. Se os treinadores estivessem mais atentos a este aspecto durante os treinos, provavelmente não convocariam esses jogadores para os jogos a sério, pois saberiam que correriam o risco de ver esse mesmo jogador expulso!!1 (Se o arbitro também estivesse tão atento como o treinador...)
Episódios de agressões entre colegas têm acontecido com bastante frequência ultimamente. Eu compreendo a vontade de dar o melhor...
Mas o melhor não deverá nunca ser assente na violência!
Para bem do futebol.

Cumps,

Re:Agressões/Entrega

Uma coisa é fazer pressing outra completamente diferente é não deixar jogar.

Ex: No Boavista-Benfica o pressing do Boavista resultou quase sempre mas quando não resultava, isto é, quando o jogador do Benfica se libertava da marcação era agarrado. Isto meus amigos é amarelo pois há uma intenção clara de impedir o adversário de jogar À MARGEM das leis do jogo.

Quanto ao lance do Derlei ressalvo que ele entrou com a parte de baixo da bota (pitons) o que constitui sempre jogo perigoso e neste caso devia ter dado falta e amarelo porque atingiu o adversário

Re:+1 Bem Escrito

Poupaste-me bastante trabalho. :) E foste dos poucos que respondeu realmente ao artigo.

Se o futebol é para homens

Então não deve ser um desporto para o Ricardo Sousa porque ao que parce ele fartava-se de dar porrada na mulher!

Boatos...

Eu como amigo do Ricardo acho que és um ignorante e inocuo que começa a falar da vida dos outros

Re:Boatos...

em primeiro lugar vai chamar ignorante a quem te fez o %&$!?.
em 2 foi o meu pai que me disse isso, logo tinha de acreditar e depois eu estava a espera mesmo de alguem me confirmar ou desmentir esta versão,só que parece que ha certas pessoas com uma confragedora dificulade em se controlar!

calma!,pá!..... cumps!

Re:Boatos...

Não são boatos. Sou de Lx. mas vou N vezes a Aveiro. Toda a gente na cidade confirma isso. Inclusive o caso está em tribunal. Além disso o rapazinho parece que é dado a noitadas e outras coisas como tal.

Re:Boatos...

Há pois é!!,e depois eu é que sou o ignorante!!!,obrigado por confirmares a minha versão, Realmente esse ricardo Sousa devia ter vergonha de bater em mulheres,ainda por cima mae dos filhos dele, porque é que ele não vai bater com a cabeça na parede!

Re:Boatos...

é pá e o que isso tem a ver com o RELVADO.... isso são assuntos pessoais da vida de cada, os quais eu tambem censuro mas estarem nesta achega por causa do Ricardo Sousa!!! se ainda fosse alguem que jogue á bola, agora jogadores de berlinde não são para aqui chamados.

Cumpts.

SANÉ

Re:Boatos...

eu falo o que me apetecer!,tu não tens nada a ver com isso, não gostas não comes!