A fragilidade ofensiva da selecção |
|
14 de Junho de 2004, às 07:47 |
SameDifference diz: "a selecção nacional apresenta como homens golo Pauleta, Nuno Gomes e Hélder Postiga. Se é certo que temos mais avançados de qualidade e que os golos não são patente exclusiva dos pontas-de-lança, é preocupante não existir um jogador com o tão famoso «killer instinct». Mesmo o açoreano Pedro Pauleta, o jogador com um índice de aproveitamento mais elevado, não dá garantias, por exº, no jogo aéreo. Como resolver este problema?"
51 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
diversos:
-
Como os adeptos podem viver a emoção do relvado
A emoção de um jogo de futebol, especialmente de uma equipa...
-
Como a arbitragem no futebol evoluiu em termos tecnológicos
No futebol existem várias polémicas ao longo das últimas...
-
A televisão ainda faz sentido, ou o streaming é o futuro?
Ouvimos muito dos chamados “Sr. Televisão” de que a...
-
Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço
Por vezes, a organização da garagem torna-se...
-
Futebol: a importância da mente para o sucesso nos relvados
É fácil pensar que o sucesso no futebol está...
-
Os verdadeiros fãs de futebol passam férias no Algarve
Portugal é, inquestionavelmente, um país de futebol. Com...
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
-
Como colocar marca d´água em PDF mais facilmente
Marcas d'água são uma das formas mais eficazes de proteger...
A resposta...
Enviado por Nazarenos_1987 a 14 de Junho de 2004, às 09:42.Cruyff no Benfica JÁ!!!!!!!
Eu tou mais preocupado...
Enviado por Tito Velosa a 14 de Junho de 2004, às 09:21.com dois...
Enviado por Dal a 14 de Junho de 2004, às 09:19.Se não não vamos lá!
Agora não é tempo para chorar...
Enviado por bacardiman a 14 de Junho de 2004, às 08:44.Criticar depois da derrota é facil !
Eu não gosto do Scolari !
Eu acho que ele não percebe nada de Futebol !
Não me agrada a personalidade dele !
Não concordo com ele em relação aos Seleccionados !
Não concordo com a equipa que ele coloca a jogar !
São demasiadas descordancias, mas neste momento já não há nada a fazer, por isso deveremos apoiar a Selecção até ao fim !
Só me arrependo de uma coisa, ter vindo para aqui reclamar por causa do Scolari ir para o Benfica...
Sr Scolari, vá para o Benfica por favor ! com o Veiga e você o Benfica não ganha nada ! por favor vá para o Benfica.
Vamos todos torcer por Portugal !
Re:Agora não é tempo para chorar...
Enviado por Andebol é que é! a 14 de Junho de 2004, às 08:52.;)
E vou...
Enviado por bacardiman a 14 de Junho de 2004, às 09:34.Deixem-se de merd@s
Enviado por Ana Blue a 14 de Junho de 2004, às 08:36.Re:Deixem-se de merd@s
Enviado por spico a 14 de Junho de 2004, às 08:42.Estiveste no Dragão ?
Enviado por bacardiman a 14 de Junho de 2004, às 10:57.Sabes qual a imagem que sairam quase todos do Estádio?
Sclari, não percebe nada de futebol Europeu, levou um banho de tactica incrivel.
Não preparou o jogo minimamente, de certeza que nem um video do adversário viu...
Os Gregos avisaram-nos que vinham para ganhar, e ganharam!
Sinceramente acho que Scolari não percebe nada de futebol Europeu, pode ser bom treinador para equipas de outros Continentes, agora na Europa o futuro dele não existe...
Só tenho pena que não vá para o Benfica
Re:Estiveste no Dragão ?
Enviado por spico a 14 de Junho de 2004, às 12:42.O que viste mais que eu?
Sabes qual a imagem que sairam quase todos do Estádio?
Todos? Mostra lá isso se faz favor. É que eu não ouvi isso da boca de alguns entrevistados da RTP/Sport TV/Sic/TVI.
Sclari, não percebe nada de futebol Europeu, levou um banho de tactica incrivel.
Banho de táctica? Não percebe nada? Não discuto esta tua opinião. Respeito-a e discordo.
Não preparou o jogo minimamente, de certeza que nem um video do adversário viu...
Não foi isso que os jogadores disseram na televisão .. Tiveste acesso a mais algum facto?
Os Gregos avisaram-nos que vinham para ganhar, e ganharam!
Tantos avisaram noutros tempos e perderam. Que dizias nessa altura?
Sinceramente acho que Scolari não percebe nada de futebol Europeu, pode ser bom treinador para equipas de outros Continentes, agora na Europa o futuro dele não existe...
Isso é tua opinião. Mas ele não dar nada na Europa não signfica que perceba ou não. Que seja bom ou não.
Só tenho pena que não vá para o Benfica
Tenho pena e' de não ganhar o que ele ganha :)
Re:Típico
Enviado por Ana Blue a 14 de Junho de 2004, às 09:04.Diz-me lá 1 coisa. Achas que temos técnico na nossa equipa? Aquela pessoa que estuda os adversários que define a táctica que aje em ver de reajir etc etc. No jogo com a grécia estiveram vinte e tal jogadores e só lá vi 1 treinador. o da Grécia. O resto é conversa furada. Portugal está hoje igual à 1 ano. Meu caro, os adeptos de Scolari dizem que ele é fantástico porque só jogam os melhores e não faz fretes a ninguém. Isso não é verdade. Rui Costa, F. Couto, Simão não são os melhores actuais nas suas posições. Por isso Scolari é igualzinho a Oliveira com a agravante que com Oliveira a selecção jogava bem melhor aliás como se viu na qualificação para o campeonato do mundo.
Re:Típico
Enviado por spico a 14 de Junho de 2004, às 09:32.Cego? Ou tipico de alguem que não gosta do seleccionador que é o teu caso? Ao de uma frase tua sem coerencia? Ou talvez sejam as FONTES que estão erradas.
Diz-me lá 1 coisa. Achas que temos técnico na nossa equipa?
Não temos? Vai lá ver o currículo dele.
Aquela pessoa que estuda os adversários que define a táctica que aje em ver de reajir etc etc.
Assim de repente lembro dum treinador que foi campeao europeu que não fazia nada disso .. Uma tal de Dinamarca .. Lembras-te?
No jogo com a grécia estiveram vinte e tal jogadores e só lá vi 1 treinador. o da Grécia.
Eu não. Vi 2 treinadores. Tb vi uma Grécia que fez 3 remates a baliza. Mas lá está .. tu nunca gostaste deste treinador não é? E agora a minha pergunta de costume .. Onde andavas tu em 2002 nesta altura do ano ??
O resto é conversa furada. Portugal está hoje igual à 1 ano.
1 ano? Eu diria mais .. Talvez 4 ou 5 .. ou talvez mais.
Meu caro, os adeptos de Scolari dizem que ele é fantástico porque só jogam os melhores e não faz fretes a ninguém. Isso não é verdade. Rui Costa, F. Couto, Simão não são os melhores actuais nas suas posições.
Desses todos só concordo com o Rui Costa. O R Carvalho é melhor que o Couto. Mas não jogam na mesma posição (Isto na minha opinião, visto que o Carvalho tem MUITO mais semelhanca com o Andrade)
Por isso Scolari é igualzinho a Oliveira com a agravante que com Oliveira a selecção jogava bem melhor aliás como se viu na qualificação para o campeonato do mundo.
ROTFL! Igualzinho? ROTFL! Jogava bem melhor? Quem? Oceano a PL? LOL.
Re:Típico
Enviado por 007 a 14 de Junho de 2004, às 09:17.Re:Típico
Enviado por allezPORTOallez a 14 de Junho de 2004, às 10:24.Re:Típico
Enviado por spico a 14 de Junho de 2004, às 12:28.Re:Típico
Enviado por allezPORTOallez a 14 de Junho de 2004, às 14:37.Cumps.
Re:Deixem-se de merd@s
Enviado por 007 a 14 de Junho de 2004, às 08:42.Chorar por avançados?! Agora?!
Enviado por Andebol é que é! a 14 de Junho de 2004, às 08:18.Deixem-se de tretas, esta selecção é a mais equilibrada e mais forte em todos os sectores, desde que eu nasci!
Comparem as soluções que temos, com as que tínhamos no último Mundial ou nos últimos Europeus e reparem se não temos:
- Dos melhores laterais europeus(principalmente à direita), como nunca tivémos antes!
- O melhor conjunto de centrais de sempre.
- Finalmente temos mais do que uma opção forte para todos os lugares do meio-campo, ofensivo e defensivo e para o ataque!
- Temos um técnico que já foi campeão do mundo!
- Jogamos em casa!
- Temos óptimas condições de treino!
Porque será que temos que arranjar sempre uma desculpa ou um bode expiatório? Vamos acreditar!
Se falaharmos, a culpa não pode morrer solteira, mas também não pode ser só de um...
Chorar por avançados?! Agora?!
Enviado por Andebol é que é! a 14 de Junho de 2004, às 08:18.Deixem-se de tretas, esta selecção é a mais equilibrada e mais forte em todos os sectores, desde que eu nasci!
Comparem as soluções que temos, com as que tínhamos no último Mundial ou nos últimos Europeus e reparem se não temos:
- Dos melhores laterais europeus(principalmente à direita), como nunca tivémos antes!
- O melhor conjunto de centrais de sempre.
- Finalmente temos mais do que uma opção forte para todos os lugares do meio-campo, ofensivo e defensivo e para o ataque!
- Temos um técnico que já foi campeão do mundo!
- Jogamos em casa!
- Temos óptimas condições de treino!
Porque será que temos que arranjar sempre uma desculpa ou um bode expiatório? Vamos acreditar!
Se falaharmos, a culpa não pode morrer solteira, mas também não pode ser só de um...
Engraçado...
Enviado por Magus a 14 de Junho de 2004, às 20:35.Saudações Vitorianas
Acho que
Enviado por Ludovic a 14 de Junho de 2004, às 08:16.Re:Acho que
Enviado por Samycasanova a 14 de Junho de 2004, às 14:03.Tens que ver que quando uma equipa joga bem , a vida de um ponta-de-lança de raíz como o Pauleta é bastante mais fácil , ele está lá somente para colocar a bola dentro da baliza .
Caso não saibas , o Pauleta foi considerado várias vezes o melhor jogador estrangeiro a actuar em França , tem uma média de golos fabulosa para além da sua elevada eficácia , muitos dos seus golos são de dificílima execução , só mesmo ao alcance dos "craques" .
É claro que a equipa Portuguesa não está bem , como tal , a bola não chega ao Pauleta , tens razão afirmando que seria assim preferível o Nuno Gomes visto que ele é mais polivalente , mas o Nuno não é tão mortífero como o Pauleta e uma exibição como ele fez no Euro2000 provavelmente ele nunca fará uma competição tão boa na vida ! Como é que ele esteve este ano no Benfica ? Esteve bem ?
Na minha opinião esteve muito abaixo do que seria de esperar ....
Como afirmei , é uma questão de opiniões , eu só não colocaria o Pauleta a jogar contra a Rússia se soubesse que iríamos ter um jogo igual á Grécia , óbviamente outros terão opiniões diferentes .
O pior não é a finalização , mas é todo um conjunto de factores , desde maus jogos de preparação , más opções táticas , e temos jogadores no Euro que "valha-me Deus" ! Como é possível ! Na minha modesta opinião , deve sempre jogar que está melhor e não quem no passado fez alguma coisa de positivo em prol da selecção , para isso , punha a jogar o Eusébio ...
Cumps.
Como é k é possivel?
Enviado por Danniboy a 14 de Junho de 2004, às 16:54.A isto chamo falta de organização tactica, onde a responsabilidade cai inteirinha no treinador.. fez-me lembrar qdo este mesmo treinador disse aos jogadores para não irem para os postes nos cantos, papando assim golos de canto directo...
Enfim.
Venha a Russia...
Força Portugal!!!
só ofensiva ?
Enviado por wS a 14 de Junho de 2004, às 14:18.Por exemplo, já nos minutos finais, por diversas vezes a equipa ofensivamente estava assim organizada:
Ronaldo_________Pauleta
_______________Nuno Gomes
______Figo___________Deco
E o lado direito ficava COMPLETAMENTE despovoado, aparecendo por vezes o Paulo Ferreira que é lateral, não médio. É preciso que haja disciplina, em vez de estarem todos a fugir da direita (será que o Fyssas assustou tanto?) eles deviam era ter mantido uma disposição +/- simétrica, em que o Ronaldo ficava na mesma sobre a esquerda, o Pauleta cobria o 1ºposte, o nuno gomes ficava mais atrás com atenção para aproveitar as bolas ao segundo poste, o Figo ficava encostado na direita e o deco ficava no meio, preparado para criar desiquilibrios na area como ele bem sabe fazer:
Ronaldo______Pauleta > ^
________________^__Nuno Gomes____Figo
_______________Deco
Mas isto são situações que têm de ser treinadas, coisa que nunca vi nos ultimos meses. Se por um lado vimos um Pauleta ausente e um Nuno Gomes que mal de notou, a verdade é que quando cada jogador vai jogar para onde bem lhe apetece o que era de espantar era que algum jogasse bem.
Por outro lado, tambem falta um jogador que saiba cruzar no lado esquerdo. O Simão e o Ronaldo podem ser bons jogadores, mas enquanto o Simão tem no ponto forte a flexão da linha para o meio, o Ronaldo finta muito, mas joga pouco. É preciso urgentemente alguem que saiba passar / cruzar de pé esquerdo (ou direito de tribela) para aquela posição.
Na àrea, tambem falta um jogador forte no jogo aéreo, mas isso vai ser resolvido em breve (espero) com o Makukula e o Hugo Almeida.
Bodes espiatórios
Enviado por AzoresPlayer a 14 de Junho de 2004, às 13:35.After tudo é relativo..
Enviado por Samurai a 14 de Junho de 2004, às 13:21.P.S: Existirão outros jogos em que o Pauleta poderá produzir o que sabe (Frente à França por exemplo...:)))
Os suspeitos do costume
Enviado por allezPORTOallez a 14 de Junho de 2004, às 12:27.Cumps.
«killer instinct»
Enviado por RUNLOLARUN a 14 de Junho de 2004, às 11:54.É pra rir isso ?
Killer instinct é o que não falta na selecção, só que é a versão "kill my self instinct".
Quanto ao Pauleta, só mesmo em Portugal, que por casualidade é o país dele, é que se diz que ele não serve.
Até parece que se contra a Grécia tivessemos o Henry tinhamos ganho !!!
Por favor, continuem ...
Análise do Jogo
Enviado por Anikin a 14 de Junho de 2004, às 11:47.Scolari esteve muito mal na análise ao jogo ao escolher as substítuições. Não teve tomates... Para mim ao intervalo deviam ter saido Costinha (amarelado) e Rui Costa(em baixo, assim, acho que nem o quero no meu Benfica) para a entrada de Deco e Nuno Gomes.
Depois, dado que não fez esta substituição, quando foi para a entrada do Nuno, que eu saiba a Grécia estava a ganhar 2-0 e ia-se meter no ferrolho ... para quê 4 defesas ??? para marcar meio-avançado?
Os jogadores têm culpas, mas o seleccionador também
Quero ver se ele agora tem tomates para colocar Portugal com este 11
Ricardo
Ricardo Carvalho
F. Couto
Jorge Andrade
Miguel
Simão
Costinha
Maniche
Figo
Nuno Gomes
Pauleta
o verdadeiro 3-5-2 de ataque ... que é o que precisamos para ganhar à Russia.
3 centrais e dois falsos laterais ...
Problemas antigos
Enviado por o grande a 14 de Junho de 2004, às 10:03.Como todos sabemos, mas não queremos admitir, a geração de ouro já ganhou o que tinha a ganhar. Continuar a jogar com 3 ou 4 jogadores com mais de 30 anos faz da nossa seleção uma equipa cansada. Isto é um crime com tantos jovens no banco.
Outra coisa que não compreendo é a titularidade do Costinha e a não titularidade de Nuno Gomes, mas pronto, tudo bem. O Mister é que sabe...
ou não...