FPF: Hermínio Loureiro quer encontrar solução "regeneradora" | Relvado

FPF: Hermínio Loureiro quer encontrar solução "regeneradora"

Antigo presidente da Liga é apoiado pelo presidente do Sporting, mas ainda não disse se avança.
 
Hermínio Loureiro
Lusa

Hermínio Loureiro quer encontrar uma solução regeneradora para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse à Lusa uma fonte próxima do ex-presidente da Liga de clubes, sem esclarecer se este avança com uma candidatura à presidência do organismo nas eleições de 10 de dezembro.

“Hermínio Loureiro está empenhadíssimo em encontrar uma solução para a Direção da FPF dentro do espírito de regeneração do futebol e do desporto português que sempre defendeu”, disse a fonte próxima do atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Presidente da Liga entre 2006 e 2010 e ex-secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, que já manifestou disponibilidade para se candidatar à liderança da FPF, recebeu na quinta-feira o apoio expresso do presidente do Sporting, Godinho Lopes.

O dirigente leonino revelou a sua preferência no mesmo dia em que Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, anunciou a sua candidatura com o apoio de diversas associações regionais, juntando-se ao antigo secretário-geral da FPF António Sequeira, que foi o primeiro a propor-se.

Também na quinta-feira, na reunião do Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o líder do organismo, Fernando Gomes, foi convidado a apresentar candidatura, numa iniciativa dos clubes da Liga de Honra secundada pelos do campeonato principal.

Sem manifestar qualquer tipo de apoio, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou que tanto Fernando Gomes como Soares Franco têm as condições que os dragões consideram necessárias para o exercício do cargo, enquanto o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não emitiu opinião pública.

Incerta é ainda a posição de Fernando Seara, atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, que também já admitiu a hipótese de se candidatar à sucessão de Gilberto Madail nas eleições marcadas para 10 de dezembro.

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o amigo do kadafi

o tacho da FPF é bem melhor q o atual... e juntar este o juiz dos tuneis e o revigorado presidente dos arbitros é tudo o q o clube da verdade desportiva ambiciona... nem q seja preciso pagar os jantares a todos...os q andam com fome !!!

Pois...

Fruta, Chocolatinhos e café com leite...A dar compeonatos à muito tempo.

pois...

calabotes, carlos valentes e regime... a ganhar campeonatos à muito muito tempo.

Força!

Agradeço o que já deste ao futebol português. Os adeptos do futebol agradecem.
Espero ver-te no comando da federação, mas a forças negras são poderosas e têm muitos tentáculos.

Criou a Taça da Liga..

um benemérito para o futebol nacional não haja dúvidas.
Além disso meteu um "cromo" no CD que puniu jogadores do FCP e penalizou o clube e foi cilindrado por todas as entidades de direito desportivo nacional e internacional numa das mais vergonhosas páginas da Justiça Portuguesa. Milhares de euros deitados pelo cano abaixo...

Tirando isso sim Herminio é o maior (cromo)!

Vergonhoso...

Foi o desfecho do apito dourado...só apanharam o peixe miudo...a truta grande e corrupta nada impunemente.

taça lucilio calabote..

..queres tu dizer ;)