FPF: Filipe Soares Franco abandona corrida | Relvado

FPF: Filipe Soares Franco abandona corrida

Ex-presidente do Sporting lamenta que concorram às eleições "apenas pessoas e apoios" e não "ideias"
 
Filipe Soares Franco

O antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco anunciou na terça-feira a retirada da sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado enviado às redações.

Na sua comunicação, Soares Franco refere ter retirado a candidatura por ter verificado que às eleições de 10 de dezembro concorrem "apenas pessoas e apoios" e não "ideias ou propostas que interessam", como defendia na candidatura que apresentou.

"No passado dia 8 de setembro decidi apresentar a minha candidatura. Animava-me uma forte motivação para desenvolver um novo projeto para o futebol nacional, mais ambicioso, mais abrangente e sustentável", refere Soares Franco no seu comunicado.

O antigo líder dos leões acrescenta que no seu manifesto de candidatura apresentou os eixos sobre os quais pensava devia assentar o seu projeto, realçando a intenção de "promover o diálogo entre todos os que servem o futebol nacional, para, em conjunto, construir uma nova forma de estar e gerir o futebol nacional".

"Hoje, passado um mês, considero que não se encontram reunidas as condições mínimas para desenvolver o meu projeto ou sequer disputar, livremente e construtivamente, a presidência da Federação. Não são ideias ou propostas que interessam, mas apenas pessoas e apoios. É a contabilidade da corrida ao poder, do contar de espingardas, da necessidade q uase infantil de não perder a onda dos mais variados interesses instalados", acrescenta a nota.

Contactado pela Agência Lusa, Filipe Soares remeteu todos os motivos do abandono para o comunicado.

Com a desistência de Soares Franco, a corrida às eleições de 10 de dezembro deverá ser disputada por Fernando Gomes e António Sequeira.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já se sabe que esta merda é

Já se sabe que esta merda é tudo uma cambada de filhos da puta, de gajos da palmada nas costas, do conluio, etc...
Tudo feito para quem nós sabemos.

O futebol é mesmo uma merda...