Fotos: a festa do Benfica e os distúrbios no Dragão Caixa | Relvado

Fotos: a festa do Benfica e os distúrbios no Dragão Caixa

O Benfica sagrou-se esta quarta-feira campeão nacional de basquetebol, mas o jogo com o FC Porto foi
 
 

O primeiro título nacional do Benfica esta época, entre as principais modalidades em Portugal, não teve um cenário pacífico. Houve problemas antes e depois da decisão da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Ainda antes do jogo decisivo contra o FC Porto, soube-se que o emblema nortenho informou a Federação Portuguesa de Basquetebol que não permitia a transmissão televisiva do jogo pela Sport TV, como estava estipulado no protocolo assinado entre clube e entidade, sendo o Porto Canal o meio exclusivo de transmissão do duelo. A federação não enviou qualquer representante para o Dragão Caixa.

No jogo em si, a turma de Carlos Lisboa derrotou os anteriores campeões nacionais por 56-53, numa partida marcada pela ansiedade e por inúmeros erros das duas equipas. O Benfica conquistou assim o seu 23.º título nacional na modalidade.

Depois, a entrega das medalhas e do respetivo troféu foi dificultada e atrasada por diversos adeptos do FC Porto presentes no Dragão Caixa. A equipa da Luz esteve fechada no balneário durante mais de meia hora e acabaria mesmo por receber a taça no balneário.

Os seguidores portistas atiraram alguns isqueiros e o Diogo Carreira foi atingido na cabeça. A polícia de choque foi chamada a intervir no pavilhão do FC Porto.

diversos:

Comentários [136]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é de frustrados, quem nem com

é de frustrados, quem nem com batota e com presidente assumidamente corrupto consegue ganhar deve ser deveras frustrante.

compreendo que os portistas sao gente doente e que precisam de tratamento...

Lindo

Lindo ver Carlos Lisboa a enfiar o braço pelo seu próprio anús adentro. Perfeita ilustração daquilo que é o benfica, imagino que todos os adeptos do clube da "luz" devem estar bastante orgulhosos, afinal é a primeira vez que se vê um treinado com um gestão tão reles e ordinário.

Já os animais terem reagido mal é perfeitamente normal. Esperavam o que? São fanáticos e ficaram com inveja do Carlos Lisboa, se calhar também querem um treinador rasteirinho que em vez de festejar quando ganhar se entretém a enfiar braços pelo recto acima. De resto nem se passou nada demais, levaram bastonadas da policia, provavelmente merecidas mas o que fica na memória é o auto-retrato do Lisboa, hehehe, muita bem metida!

-

Triste sina esta...

Apenas deixo aqui um pequeno comentário e que é simples:
Uma vergonha que pessoas com este tipo de insultos, frases cheias de ódio, de agressões por escrito, possam ter lugar em um site destes. E digo de qualquer clube.

Triste...mas verdade!

Apenas termino dizendo que pior que um cego é a pessoa que não quer ver!

Bem hajam os que gostam da verdade e do desporto!

Triste sina esta...

Apenas deixo aqui um pequeno comentário e que é simples:
Uma vergonha que pessoas com este tipo de insultos, frases cheias de ódio, de agressões por escrito, possam ter lugar em um site destes. E digo de qualquer clube.

Triste...mas verdade!

Apenas termino dizendo que pior que um cego é a pessoa que não quer ver!

Bem hajam os que gostam da verdade e do desporto!

É bom que que digam as verdades! o que se passou foi uma vergonh

Acho que a policia esteve muito bem ! fez apenas o seu trabalho !

PAH!

E esta Hein?

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não poupou críticas aos incidentes que ocorreram na quarta-feira depois do Benfica se ter sagrado campeão nacional de basquetebol no Dragão Caixa frente ao FC Porto.

"O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas. Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara. O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?", afirmou o dirigente do clube da Luz numa cerimónia na qual recebeu a equipa de basquetebol do Benfica.

E prosseguiu: "O sistema de hoje continua a ser construído na violência e nas chantagens. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta. Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre. Não vou descansar enquanto houver árbitros ou delegados que se sintam condicionados por ameaças e represálias

Desta vez falou bem, sim

Desta vez falou bem, sim senhor...

Estou surpreendido pela positiva.

falou bem

ou fez copy-paste?

De facto estava a referir-me

De facto estava a referir-me ao LFV e nao ao Marogui...

Bem

me parecia...

ès mesmo um ignorante

Nem percebes o que dizem

Eu explico:

Ele quiz dizer que o LFV falou bem.

Para quem tem a mania que sabe á brava és mesmo uma besta.

Ups. Lá liguei eu a merda e nem sequer estava distraído.

e tu não és?

lá estás tu! "á". "à", bronco! que moral que tu tens para chamar os outros de ignorantes quando nem saber escrever "à" sabes, coisa que eu quando estava na primária sabia! que vergonha! que besta analfabeta! quiz? porque é que queres fazer um quiz?

cambada de corruptos!

Campeões de Basquetebol

Campeões, sem medo, no antro da corrupção, perante o olhar esgazeado do guru do aconselhamento familiar. Agredidos, fechados no balneário, impedidos de receber as medalhas e a Taça. E, no entanto, percorre-se a comunicação social e o silêncio é ensurdecedor. Vivem na impunidade há mais de 30 anos. Um dia isto vai acabar.

Enquanto o Benfica confirma a sua Grandeza, o fc porto confirma, com estrondo, a sua pequenez, que os amordaça sem perdão à sua condição de agremiação mesquinha. Aquilo não é um clube, é um conjunto de criminosos que se acham legitimados pela impunidade.

Impõe-se perguntar: onde anda a polícia do Porto, num jogo que se adivinhava de alto risco? A encher o bandulho em marisqueiras? E o Ministro da Administração Interna? E o cretino do Relvas, entretido a ameaçar jornalistas? País de merda.

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

tens razão....

até os adeptos do fifica esperaram os jogadores á chegada.....lol...ai se vê a vossa grandeza...lol...és mesmo um cabeçudo.....o basquetebol safou vos a epoca futebolistica...lol...
E SÓ RIR COM ESTES ENCORNADOS.....

Eu, Carlos, presidente vitalicio do SLB...

Eu sou benfiqusita mas não sou anti-portista ou anti-sportinguista,etc .. não tenho esses sentimentos...

... Este link é importante, não só para o Benfica mas também para o Porto e Sporting, etc ... basta clicar no link ...

http://relvado.sapo.pt/ultima-hora/futebol-euro2012-portugal-nao-elo-mai...

Em relação a este tipo de acontecimentos ... nestas rivalidades ... não me identifico com este tipo de comportamentos de adeptos de clubes ... e temos que melhorar e evitar este tipo de comportamentos e situações ... e num esforço conjunto ...

Tenho escrito....
Carlos

JÁ ERA TEMPO..

Já era tempo de penalizar severamente o FC Porto pelos comportamentos selváticos e de anti-social que tem demonstrado. As penalizações severas seriam desde efectuarem as competições á porta fechada, ou excluidos mesmo das competições. Comportamentos destes não se toleram num estado de direito e em democracia. Os adeptos do FC Porto, parecem que vivem na idade da pedra! e depois é com comportamentos destes que querem ser respeitados!!! Mas o grande obreiro destes comportamentos, é um tal de sujeito com o nome de Jorge Nuno Pinto da Costa, que se faz passar por vitima e por santinho, quando na realidade os seus discursos é sempre no sentido de "atacar" Lisboa e o Benfica. Este dito sugeito, que nada tem feito para o bem estar do futebol nacional e desporto nacional, apenas lança farpas e bocas, que diga-se em bom da verdade, não mostra qualquer tipo de cultura e inteligencia. Este senhor faz-me lembrar Adolf Hitler, em muita coisa são parecidos, Adolf Hitler também falava para as multidões e falava apenas o que eles queriam ouvir, para que o seguissem e fizessem o que ele queria. Depois...todos sabemos o resultado. Este senhor Pinto da Costa, a nivel de discurso e de postura, tem muitas coisas em comum com Hitler. Por tudo isto, haja uma autoridade com "tomates" que penalize severamente estes comportamentos e o clube em questão, seja Porto seja quem for.
Com respeito ao jogo, sinceramente não passo nenhum cartão ao Basquete. Mas parabens ao Benfica pela conquista do titulo.
Só um aparte...e depois ainda criticam as caixas de segurança ou jaulas! pois é...prova-se que são mesmo necessárias para certos grupos, que se comportam piores que certos animais. Com comportamentos destes, nem o Fc Porto nem qualquer outro clube terão o meu respeito e admiração, quem quer respeito que se dê ao respeito. Tenho eu mais repeito por certos animais do que propriamente por esta gente, que de gente civilizada nada tem.

TA CALADO MEU FDP.....

e esse lisboa e o outro gordo a tirar camisolas do slb para a bancada e sempre a dizer..".mamai..fdp...." sois uma merda ...nem sabeis ganhar, agora vens lavar roupa suja, ate isso estava tudo a decorrer sem incidentes.....se fosse o Moncho a ir a lisboa e no v. pavilhão, no fim fazer isso o que é que esperas...? os treinadores do vosso clube( em todas as modalidades) dizem bem o que é o vosso clube.....

enke,

pede para cagar e sai. Que figurinha patética....

Assino por baixo ....

...

Não vi...mas deve ter sido lindo

Os bimbos corruptos enrabados 3 vezes.

Perderam o título, em casa, contra o Benfica...
Partiram a própria casa.
E ainda levaram nos cornos da bófia. hehehehehe

Lindo, lindo, lindo!!!

por falar em enrabadelas....

ainda te doi?......

Que puto de inocente...

...lol.

....inocente?!

na....é só um reles filho da puta!!!

Em vez de agradecer ao Polga...

..os 9 anos sem conquistar um unico titulo,vem aqui fazer figura de urso.

Nada de novo.

Triste e vergonhoso!

A que saber ganhar e saber perder, mas infelizmente as pessoas que andam no desporto hoje em dia só sabem alimentar "incendios" e os media estou sempre prontos para lhes deitar mais gasolina.

Por isso a rivalidade FCP / SLB não tem limites e casos como este vão continuar aparecer tanto de um lado como no outro.
Isto não passou mais do que uma falta de desportivismo mas já houve em tempos quem ficasse realmente com consequencias fisicas graves como foi o caso com o Filipe Santos, e da maneira como isto esta mais cedo ou mais tarde aparecera outro caso identico.

Parabens ao Benfica foram mais fortes e não há mais nada a fazer do que melhorar o que esta feito para ser melhor do que os atuais campeões.

nem mais

perfeito comentário

Assino por baixo....

.... a rivalidade não pode descambar em violência.

LOL.

LOL.

....

filho da puta mais hipócrita....que asco de ser.

És das pessoas que mais

És das pessoas que mais destila ódio aqui no relvado e ainda tens coragem de fazer esse comentário.

Tem vergonha nessa cara e atira-te a um poço

a unica maneira disto acabar

é fazer igual pois as autoridades nada fazem... noutro pais era 1 ano com o recinto fechado a adeptos.

sempre a mesma desculpa fomos provocados... sendo assim quando começarem a cantar slb fdp slb um gajo leva uma metralhadora limpa uns quantos e esta tudo justificado pois foi "só" uma resposta a provocações ...

esta canalha maldosa e agressiva só conheçe uma linguagem ... violencia

isto não se passa só contra o benfica lembram se disto? conserteza foram provocados!

http://www.youtube.com/watch?v=kXgjpD2Lark

um dia a bolha rebenta e não tem como parar...não abram a pestana não ...levam todos pela mesma medida

filho da puta

tu es um filho da puta que anda aqui, literalmente um filho da puta!!!
vou-te relembrar os piores episodios de violencia, curiosamente realizados por adeptos teu clube.
Autocarro do Porto incendiado por adeptos do colocolo
Assassinato em pleno estadio nacional de um adepto do Sporting por um adepto do colocolo
Voces colocaram um jogador do Porto em coma
Agressoes a crianças e policia no jogo entre o colocolo e o Porto no estadio sem luz na epoca passada
etc etc.
Como podes ver es mesmo um filho da puta, ignoras o que te convem para criticar os outros, queres criticar, critica todos e tira as putas das palas!!!

a típica moralidade de vão-de-escada...

palhaços do caralho....quem tem no histórico autocarros incendiados, atletas rivais em coma e "espetada" de lagarto à moda de oeiras....enfim....palhaços de merda !!!

tem vergonha na cara

justificar cenas destas com "os outros fazem tb"?

vai pra escola aprende a viver em sociedade. sempre o mesmo discurso - a vida é mais do que viver em bando pertencer a uma seita sem direito a opinião propria.

pensas k chamar palhaço a alguem é significativo de algum sentimento de superioridade etica ou moral? sentes.te melhor assim ... sobe mas o proximo degrau evolutivo dá sentido a tua vida.

....és zero.

....estimo que te fodas!

ok respondo na mesma moeda

uga buga uhhh hooo tutu!!!

Vocês deviam era ter nojo da

Vocês deviam era ter nojo da vossa hipocrisia.

Matam adeptos rivais e ainda vêm para aqui dar lições de moral?!

Enfim...

....responder?!

....isso é grunhir, ó monte de esterco.

È. Perder o titulo em casa...

...deve mesmo ter doído.

Quanto ao que se passou, com quem foi, é absolutamente normal daí que quem fica admirado só pode andar fora da realidade.

È a cultura daquele clube e do seu presidente.

Cultura....

é um conceito que te é avesso, ó filho da puta !!! Atira-te ao rio, monte de esterco !!!

Estavas a olhar para o

Estavas a olhar para o espelho não foi?
Filho da puta és tu pois a tua mãe é umas das que era oferecida a arbitros e passa a noite no calor da noite.
Quanto ao teu pai não deves saber quem é. Ou então é só mais um corno que por cá anda.

Espero que percebas, filho da puta e de corno, que um monte de merda paneleiro como tu se insulta, comigo, leva o troco na mesma moeda.

Mas a cultura do teu clube de percevejos é essa e eu não me admiro. Vai lá para o canto da Lipor de onde sais de vez enquando e como esterco putrido e fétido que és fica por lá que nojo já chega o que anda por aqui.

E deixa de ser cobarde, o que foste toda a vida e portanto compreendo que seja dificel deixar de ser, e dá a tromba ó Devenish.

E agora pensando bem no assunto. Os e-mail que te enviava e que dizes ser uma porcaria, eram de mulheres. Se pensas que eram porcaria isso é mesmo o assumir de que além de tudo ainda és paneleiro.

Mais valia terem ligado o

Mais valia terem ligado o sistema de rega!

O Sr ribeiro 77 mente

Meu Caro

Tambem eu ontem estive no pavilhão com a minha familia, e não vi nada do que voce reporta, seu fanático, o que vi foi todo um pavilhão ofender e maltratar verbalmente durante todo o jogo, tanto a equipa técnica como jogadores a ate os poucos adeptos ou simpatizantes do benfica, isso e vergonhoso, a mim envergonha-me e causa-me espécie que pessoas se comportem desta forma, levei duas crianças comigo que tiveram de passar o tempo todo a ouvir palavras obscenas e gritos de um bando de fanáticos e hooligans que deveriam mas era estar todos na prisão, é por isso que raramente levo a familia aos jogos pois eu sei a vergonha que se passa lá..
E o presidente deveria era ter denunciado os hooligans e não dar-lhes força,mas isso já era pedir demais..por isso não seja mentiroso e conte as coisas como deve de ser, até porque as imagens que correm no youtube mostram muito bem o que se passou.

Situação lamentável....

Como portista lamento a perca do título mas há que saber perder e dar os Parabéns ao SLB por ter ganho!

Sobre os acontecimentos posteriores ao fim do jogo, são lamentáveis e nada justifica a reacção dos adeptos presentes no pavilhão, mesmo que tenham sido alvo de provocações.

Os Benfas andam nas nuvens, ganharam o campeonato de basquetebol, que proeza, mereceu aparecer em vários serviços noticiosos....

Aqui se vê como são uns frustrados... Ahaha

Fiquem lá com a Liga de basquetebol, que nós ficamos com a Liga de Andebol, Futebol, etc....

LOL

Só espero que não acusem os benfiquistas de terem posto fogo ao pavilhão.
Os bombeiros, que ainda não receberam, no fim ainda teriam de fazer trabalho extra!
Ver a vitória do Benfica no PortoCanal é soberbo.
A azia do comentador é épica. A frase final:
- " É incrivel.
Nós ganhamos 2 jogos por mais de 5 pontos. E eles ganham 3 jogos por pouquissimos pontos "
ahahaha Incrivel!!!

E a cara do PdC, possesso a discutir com os polícias?

LOL!

Lamentável, mas factos não foram relatados no artigo

Bom dia
Estive lá a ver e realmente o que se passou no fim foi lamentável.
Mas há um elemento que não pode passar sem ser mencionado e dado o seu posto é realmente lamentável as atitudes que tomou.
Passo a contar o que vi assim que o apito final soou:
O treinador do Benfica vira-se para os adeptos do FC Porto, com as mãos nos genitais grita "Xupem, mamem aqui" ...
... nas bancadas do lado oposto estavam umas famílias, uma delas com um miúdo de devia ter certa de 8 anos com uma cartaz dirigido ao Lisboa a dizer "Lisboa, não metas os teus melhores jogadores" ... pois o treinador do SLB deve ter achado isso tamanha ofensa que dirigiu-se perto e gritou ao miúdo, acompanhado por gestos sugestivos e obscenos, "vai levar no cú", disse ele .... resultado o miúdo ofendido atira com o cartaz de esferovite na direção do treinador .. resultado, PSP avança sobre famílias e rspetivo puto de 8anoa

É lamentável não é??? afinal há quem não saiba perder mas também há quem não saiba ganhar!!!!

Só lamento o jornalismo de lápis azul que ainda se sente!

Cumprimentos

...

...este quer mesmo que acreditemos que o Carlos Lisboa se virou para um puto de 8 anos e o insultou desta forma...por causa de um cartaz.. Mais...que a polícia se virou foi para as famílias e um puto de 8 anos...porque foram insultados pelo Carlos. Já agora...e a manada de bois a descerem as bancadas (perfeitamente visíveis na transmissão do canal dito generalista, mas que passa imagens fantásticas do Porto afirmando "O Norte somos nós") após o início dos festejos do Benfica foi motivada pelo quê? Um garoto de 7 anos que mandou o pauzinho do gelado ao Evans?

Minha nossa senhora...

Lisboa é como treinador...

..o que foi como jogador,um porquito.

Perdemos é dar os parabéns ao benfica e não dar tempo de antena,a um gajo baixo como esse triplista dos anos 90.

A policia devia ter permitido o benfica receber a taça no pavilhão,em vez de partir para cima dos adeptos.