Fórmula de subida à Liga de Honra criticada | Relvado

Fórmula de subida à Liga de Honra criticada

Dos três vencedores das zonas da II Divisão, apenas dois vão ascender à Liga de Honra. Treinador env
 

Os treinadores de futebol do Atlético, União da Madeira e Padroense são unânimes em criticar o regulamento de acesso das equipas da segunda divisão nacional à Liga de Honra, cuja fase de subida começa este fim de semana. Das três, apenas duas vão subir de escalão.

Para os técnicos António Pereira (Atlético), Daniel Ramos (União da Madeira) e Augusto Mata (Padroense), Portugal deve “ser o único país do Mundo em que uma equipa campeã de divisão não sobe automaticamente ao escalão seguinte, tendo de disputar uma fase de acesso”.

“Quem anda no futebol não consegue perceber isto”, disse António Pereira, enquanto Daniel Ramos defendeu a “reformulação rápida do quadro competitivo da segunda divisão para permitir aos campeões o acesso direto à Liga de Honra” e Augusto Mata considerou a situação “uma vergonha”, entendendo que ela indicia que se anda “a brincar com o futebol”.

António Pereira escusou-se a avançar com mais palavras sobre esta situação concreta, uma vez que já foi castigado por “um período de seis meses por falar sobre vários casos do futebol”, não querendo, por isso, “ir mais além neste debate”.

O técnico do Atlético, vencedor da Zona Sul da segunda divisão, acrescentou que a equipa está “confiante para os quatro jogos” e “motivada para trabalhar com dedicação", ficando à "espera para ver o que vai dar”.

“Temos armas inferiores aos adversários para lutar, mas os jogadores estão satisfeitos, porque no início da época não estavam à espera de estar aqui. O Atlético é um histórico do futebol português. Gostávamos muito de ajudar o clube a regressar aos campeonatos profissionais e vamos lutar por isso”, assegurou.

Grandes expetativas

O treinador do União da Madeira, Daniel Ramos, colocou a subida de divisão como "um objetivo traçado desde o início da época”.

“As expetativas são as mais elevadas e o pensamento é único entre toda a equipa, desde o início: Chegar em primeiro e subir de divisão. O espírito é de conquista, estamos com mentalidade ganhadora”, adiantou o técnico que levou o União da Madeira ao primeiro lugar da Zona Norte.

Daniel Ramos acrescentou que a equipa está “consciente das dificuldades que vai sentir nos quatro jogos, mas vai ser capaz de dar uma excelente resposta”.

O técnico do Padroense, Augusto Mata, colocou as expetativas do clube “ao nível de uma equipa amadora, que não tem nada a perder nos quatro jogos e que entrou no campeonato (Zona Centro) com o objetivo de não descer”.

“Mas, quando vimos que podíamos subir, toda a equipa começou a acreditar. Vamos jogar descontraídos e tentar enervar os adversários. As outras duas equipas são mais fortes do que a nossa, mas é dentro de campo que se medem forças e estamos todos motivados”, disse, lamentando apenas que a equipa faça os quatro jogos praticamente seguidos, descansando na última jornada, “quando tudo poderá estar ainda por decidir”.

"Saiu-nos a fava. Somos a equipa que acaba os jogos de apuramento mais cedo. Esperamos que no final não aconteça nada de estranho", concluiu.

A fase de subida abre com o Padroense-Atlético, seguido do Padroense-União da Madeira, Atlético-União da Madeira, Atlético-Padroense, União da Madeira-Padroense e União da Madeira-Atlético.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os campeonatos em Portugal

São uma vergonha!

E mais nada

Estamos em Portugal não estamos

Então está tudo dito!

Boavista

Tive pena do Boavista que morreu na praia, mas não deixa de ser bom ver o trabalho de Augusto Mata premiado ele que é um histórico(mas ignorado) treinador cá da praça e um prémio também para Sérgio que começou a época no Padroense(se não estou em erro depois retirou-se) aos 44! anos

Espero que o Boavista suba na próxima época.

Cumprimentos

O Augusto Mata esteve sempre

O Augusto Mata esteve sempre no mesmo clube (Infesta), só agora está no Padroense, que ainda por cima é na mesma freguesia, ou ao lado, por isso é natural essa falta de visibilidade.

Eu sei, assim como o Sérgio

Eu sei, assim como o Sérgio que veio do Infesta para o Padroense, é um treinador que merecia um bocadinho mais...

Tambem não concordo

Com esta formula!

Então uma equipa que fica em primeiro no campeonato ainda tem que fazer um jogo com outro clube do outro grupo!

Acho que está na altura de mudar!

cumprimentos

ainda mexe, o Augusto Mata?

Um sr. do futebol regional, quase 30 anos na mesma equipa é obra.

Quanto à notícia em si,. têm toda a razão. Mas burros seriam os clubes da Vitalis se não limitassem a entrada dos seus concorrentes. Quem parte e reparte e não deixa para si a melhor parte, ou é burro ou não tem arte
Deviam ser 3 a descer e três a subir (assim como da Vitalis para a Sagres)

Têm razão

Concordo, isto infelizmente está feito para 3 clubes que são levados ao colo á força toda e os pequenos ficam calados, é como os "meninos da federação querem".