Fernando Gomes diz que "luta contra o doping é prioridade" | Relvado

Fernando Gomes diz que "luta contra o doping é prioridade"

Presidente da FPF promete tolerância zero nessa matéria.
 
Fernando Gomes vota nas eleições da FPF
Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, afirma que a luta contra todas as formas de doping é “prioridade absoluta” para o organismo, garantindo “tolerância zero” contra a falta de verdade desportiva.

“A permanente luta contra todas as formas de doping é prioridade absoluta para a FPF, que, em articulação com as autoridades nacionais, tudo fará para que a tolerância seja zero contra todas as formas de falta à verdade desportiva, neste caso, através do consumo deliberado de produtos proibidos”, disse em declarações à agência Lusa, à margem de uma conferência médica promovida pela FIFA, que se realiza em Budapeste.

Para o presidente da FPF, Portugal tem de “mostrar estar interessado, para lá das palavras, em implementar programas eficazes e determinados na erradicação absoluta do doping”, avançando que o problema tem no futebol “uma escala já muito reduzida”.

Na conferência, Jiri Dvorak, responsável pelo gabinete médico da FIFA admitiu que os árbitros podem vir a passar também pelos controlos antidopagem, num entendimento de que fazem parte do jogo e devem obedecer às mesmas regras.

A FIFA pediu também aconselhamento à Agência Mundial Antidopagem (AMA) em relação aos futebolistas que enfrentem suspensões por doping, nomeadamente em relação ao tempo adequado para que possam voltar a integrar os treinos das respetivas equipas.

Atualmente os regulamentos da AMA proíbem os jogadores suspensos de trabalharem com as respetivas equipas, o que implica que o regresso acaba por ser mais longo, por não estarem fisicamente aptos.

Na conferência, discutiram-se também temas como o da harmonização das penas a aplicar, a simplificação da recolha e do processo de análise ou a possibilidade de os agentes de arbitragem virem a ser integrados também num programa mundial anti-doping.

diversos:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

'troika' justifica desemprego com "altos salários"

DIGAM LA QUE ESTES CABROES DA TROIKA NAO ESTAO BEM INFORMADOS!?!?!?!

Deputado do PCP com lugar na comissão que acompanha o resgate diz que "para a 'troika' o desemprego é causado pelos altos salários".

Quem o diz é Miguel Tiago, deputado do PCP, um dos membros da comissão parlamentar de acompanhamento do programa de assistência a Portugal, que recebeu esta manhã uma delegação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) no âmbito da quarta avaliação do memorando de entendimento.

"A avaliação da 'troika' continua a ser positiva", disse o deputado à imprensa, acusando a delegação dos técnicos de exibir uma "insensibilidade brutal" perante a deterioração da economia portuguesa.

"Para a 'troika', o desemprego é causado pelos altos salários dos trabalhadores", acrescentou o deputado comunista.

Continuando as críticas à "perspetiva enviesada" da 'troika', Miguel Tiago acrescentou: "Em alguns momentos disseram-nos que até era positivo reduzir o consumo e o crédito" a alguns setores da atividade.

Depois da reunião com os deputados, que decorreu à porta fechada, a delegação chefiada por Abebe Selassie (FMI), Rasmus Ruffer (BCE) e Jurgen Kroeger (Comissão Europeia) encontrou-se ainda com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

A visita da 'troika' ao parlamento fazia parte do processo da quarta revisão do programa de assistência a Portugal, que começou na terça-feira. No final da avaliação, a 'troika' deverá aprovar a transferência de mais quatro mil milhões de euros para Portugal, referentes à quinta 'tranche' do pacote de assistência financeira de 78 mil milhões de euros.

in: http://economico.sapo.pt/noticias/pcp-diz-que-troika-justifica-desempreg...

doping

seria triste senão pensassem assim

..

se te preocupasses mas é com a corrupção, com as arbitagens,etc é que eu me admirava.....e os bananas do presidentes do meu clube e do scp ainda apoiaram este ex-dirigente e confesso adepto do Porco!!
agora nao se queixem....