FC Porto confirma suspensão do basquetebol | Relvado

FC Porto confirma suspensão do basquetebol

A decisão deve-se, entre outros motivos, "à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portu
 

O FC Porto confirmou esta quinta-feira que a equipa sénior de basquetebol não vai competir na próxima temporada.

A decisão deve-se, entre outros motivos, "à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal", explicou o clube.

A "conjuntura federativa" e a "atual situação económica" também contribuíram para esta medida.

Em comunicado publicado no site oficial, o FC Porto sublinha que convidou Moncho López a permanecer no clube e que pretende retomar as atividades da equipa "no mais curto espaço de tempo".

Comunicado FC Porto:

"Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto"

FC Porto:

Comentários [138]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

duas gaivotas a falarem

das actividades amadoras e ecletismo esquecem que esses dois clubes ganham mais porque o mais eclético desistiu de sustentar parasitas

Que regressem rapido:

Surpreende esta decisao, ainda por cima tomada de forma tao unilateral, sem consultar os socios, mais ainda por ser em conjunto com o hoquey uma das favoritas do P.C. clubismos a parte espero que se re-organizem e regressem rapido.
P.S. nao entendo certos comentarios tipo " nao importa" ou nao interessa" ou "tudo parao futebol" errar e normal se um modelo nao funciona teem que retoca-lo e regressar.

Faz o Porto muito bem. Que

Faz o Porto muito bem. Que federação de merda é esta? Não comparece no Dragão Caixa para entregar o troféu...se ele adivinhasse que o benfica fosse ganhar, estava lá batido, mas como não quis arriscar nem compareceu. E quanto ao Carlos Lisboa não diz nem faz nada?

não,

porque senão o pintinho faz-lhe alguma coisa..

sinal dos tempos... NBA

nem de propósito foi hoje aprovado isto nos EUA

O conselho anual da NBA aprovou na quinta-feira à noite a publicidade nos equipamentos dos basquetebolistas, à semelhança do que acontece nas Ligas europeias de futebol.

De acordo com David Stern, comissário da NBA, essa medida permitirá um encaixe adicional de 100 milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros), e a época de 2013/2014 começará com pequenas tiras publicitárias, tendo em conta que não há tempo suficiente.

"O que se concluiu é que as equipas necessitam de um tempo para encontrar um anunciante que coloque o seu produto e além disso a Adidas, a empresa que faz os equipamentos, também quer aproveitar as camisolas já produzidas para os adeptos", explicou Adam Silver, vice-comissário da NBA.

Na reunião, o conselho decidiu também por uma maior recurso ao vídeo na análise de decisões duvidosas e que até agora era limitado aos dois últimos minutos de jogo e ao prolongamento.

Sim ,mas tu sabes...

..os valores que envolveram a renovação de Griffin pelos Clippers?

Uma coisa surreal...

5 anos, 95 milhões....

:)
não é para meninos.... dase

os cobardolas levaram uma tareia em casa....

meteram a viola no saco enfiaram-se no buraco de onde sairam!! e arriverdeci até daqui a uns anos, quando os arbitros de futebol ficarem mais baratos, que isto em tempos de guerra nao se limpam armas!! ahahaha

Por estes dias é só adeptos

Por estes dias é só adeptos de basket...faz-me lembrar o inicio da crise do benfica...nos anos 90. Como não ganhavam nada iam para o pavilhão gritar "goloooooo!!!!" em cada cesto que o benfica metia.

Vamos falar de futebol? É melhor não que ainda deves ter os 5 espetados no cu e o dia 3 de Abril de 2011 entalado no gargalo! Já agora...já encontraram a gaivota? Ouvi dizer que fugiu!

gaivota?

onde está o vosso dragão? nunca o vi na vida... 2011? isso já foi há muito tempo... eu pensava que os portistas falavam apenas do presente... pois, o porto nunca teve em crise, mas agora...

PAH! ATENÇÃO a toda a comunidade do RELVADO

Consegui descobrir o paradeiro do fedelho, é aqui que ele se esconde:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/552400_318458201581...

devia de ser segredo

estou em querer que aquela entrada irá bater todos os recordes de visitas , quem não quer ver o altar do são burro , Fátima-Santiago - praça de são Pedro ´- Jerusalém .. já foram

?

é aí que fica a tua casa (a mata)?

olha que a mata é só minha

não te quero na minha mata,

mas

não vives com o calabota lá?

lol,

Rdiculo

este clube é mesmo ridiculo....nao ha guito e depois vêm com esta conversa da trata....se fosse pela forma como o futebol tem vindo a ser gerido desde que o PAPA chgou ao poder, todos os clubes já se tinham retirado....corruptos.....

isso querias tu e os outros

isso querias tu e os outros maricas aziados do teu "clube".. preferimos ficar com o hulk e acabar com o basket...

PAnilas...

meu panilas de merda, a questao nao é acabar com o basket..que isso pra mim tanto me faz...aliás, o vosso destino no nfutebol vai ser parecido..deixa morrer o PAPA que depois falaremos...a questão é estarem a dar desculpas de merda quando toda a gente sabe que a razao é a falta de dinheiro....aliás, os ordenados em atraso era geral nas modalidades...quem nao se lembra do Pedro gil a fazer gestos para o camarote a pedir guita...

sois os maiores do mundo....

até maiores do que o c.q.v.f., não é.......

não,

esses são os tripas...

E quem não se lembra do vosso

E quem não se lembra do vosso "treinador" a meter o dedo no cú? gosta pouco gosta... é a ressabia de ganharem um campeonato de basquet quase uma decada dps.. fique contente pq agora podem ganhar mts mais.. hahaha voces estao mais preocupados com o fim do basquet do FCP do que nós Portistas.. deviam era estar aliviados pq ahora já podem ganhar mais vezes...

lol...

ganhar campeonato uma decada depois????oh rapaz tas a viver em que país?é que andas desactualizado....vai ver quem tem mais titulos nos ultimos 5 anos...esta foi boa:)..ja te disse que nao me preocupa nada do fim do vosso basket...aliás acho que uma pena pq se o campeonato já nao era competitivo agora vai ser pior...mas é assim...para pagar fruta para a comissao de arbitagem e afins é preciso gastar muita guita..

eu

não me lembro disso... pois, já vocês ganharam com fruta! ahahahah

pois

ficam lá com a zuca maluca, suas bichas!

gostava que voce fosse um

gostava que voce fosse um daqueles para quem eu mijei na cabeça á uns anos no seu prórpio estádio... secalhar é por isso que ficou assim..

pois..

tal como os porcos dos outros Super-Ladroes sao maus mas é de alto....

Pois, ficamos sempre por cima

Pois, ficamos sempre por cima :) percebe-se o porquê de toda a mourolandia defender tanto o basquet, afinal d cntas o basquet e as outras modalidads "amadoras" sao o ganha pao do vosso 5lb e os unicos dsportos ond ainda vao ganhando qqr coisita (pouco mas ganham), va lá, sempre sao melhores no basket q no futebol!! Hahahahaha

...

sabes que nas modalidades "amadoras" a corrupção nao funciona....

?

amadoras? mas não ganharam não sei quantos títulos nelas, adepto do 5cp? AHAHAH! Que nabo aziado! ganhem lá com fruta, vá! volta para a galegolândia!