Falência do Glasgow Rangers = derrota do futebol? | Relvado

Falência do Glasgow Rangers = derrota do futebol?

O futebol pode chorar a perda de um dos mais clubes mais carismáticos de todos os tempos mas pode ap
 

Num mundo que cada vez gira mais em torno do dinheiro, vão aparecer as falsas equipas; os "Messias Falsos" como Manchester City, PSG, Málaga ou Anzhi.

O ano de 2012 pode ser marcado como o início do fim do futebol... por causa de um clube já esquecido pelos pseudo-entendedores de futebol (incrivelmente a maioria). Deparo-me a falar com gente ignorante e dificilmente consigo falar com alguém "em condições".

É verdade que vários clubes já faliram e conseguiram recuperar mas os tempos são diferentes: o ano de 2012 pode ser marcado pelo desaparecimento do primeiro grande clube do nosso futebol: Glasgow Rangers .

Os números falam por si. Mas a verdade é que ninguém quer saber disso porque as pessoas são ignorantes e só se arrependem quando batem no fundo... mais uma vez e nunca mais aprendem.

O futebol pode chorar a perda de um dos mais clubes mais carismáticos de todos os tempos mas pode aproveitar para chorar a sua incompetência.

RIP Glasgow Rangers

PS: Espero que voltem mais fortes que nunca e que derrotem, juntamente com o Celtic, este futebol de contornos doentios.

Internacional:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem

Vocês os dois vão-me dar razão .

Não passam do típico português .. tudo dito .

note que,...

Não me conhece o suf. para dizer isso. De qualquer forma não estou a dizer que o seu ponto de vista esteja errado. Aliás, o futebol começou a morrer com a liberalização da Lei Bosman e a constituição de SAD's. Onde não concordo consigo é em meter o City na mesma categoria de Anzhi e Málaga. O City, sendo um novo endinheirado, tem uma dimensão muito maior que os outros dois. Basta dizer que, em Manchester, é o clube com mais adeptos. Tem, entre outros títulos, uma Taça UEFA, cinco taças de Inglaterra, duas Taças da Liga e três supertaças de Inglaterra.

andre dias

idem . coloquei o exemplo do city como podia colocar o do chelsea . mas comparando esses dois clubes com o mitico glasgow rangers . o rangers é um clube com grande historia e no seculo passado mostrou que merece estar entre os grandes do nosso futebol nao pelas conquistas ( taças das taças ) mas principalmente pq estava sempre lá a lutar .

Glasgow grande mas de um campeonato bicéfalo

Não digo que não, mas ventos passados não movem moinhos. Quero com isto dizer que, concorodando ou não com os contornos em que o futebol se transformou, um um clube se adpta ou morre lentamente. O paradigma do futebol é hoje diferente do que era há uns anos. Não interessa se para melhor ou pior, é tão simplesmente diferente. E isto é válido para qualquer sector de actividade. O "gigante" Kodak também está hoje em falência, apesar de ser hitoricamente um símbolo de inovação na sua área, tendo mudado algumas das nossas rotinas diarias. ´No futebol a realidade não é diferente. O Rangers foi um grande clube mas na última década era apenas uma boa equipa europeia, já não um gigante. Internamente, num campeonato bicéfalo, era um dos "dois" grandes, mas, convenhamos, a prova não gera interesse internacional nem sustentabilidade para suportar grandes equipas no panorama do futebol Europeu

André Dias

O futebol moderno é o futebol da morte e vai ser a ultima era do nosso futebol . nao e uma questao de adaptaçao mas sim do mundo em que vivemos em que , globalmente , os ricos estao mais ricos e os pobres cada vez mais pobres . a culpa nao e do campeonato bicefalo como disseste porque na espanha tambem temos um campeonato semelhante apesar de nao se poder comparar . o campeonato escoces sempre foi bicefalo e essa nao é a resposta para o seu declinio . Não é normal um campeonato do Top10 ter tido uma descida tão acentuada nestes últimos 3 anos . A Escócia foi apenas o primeiro grande país do futebol que foi afetado . No futuro vão haver mais paises que vao sofrer as consequencias . Se o Rangers acabar o campeonato escocês acaba porque o Celtic vai querer ir para a Premier League . Este tema está a ser ignorado por muita gente mas as pessoas não têm noção do problema : o futebol apesar de moderno não pode perder estes clubes . O Rangers é muito importante para o futebol : os números falam por si . Isto não é uma questão de adaptabilidade mas sim de incompetência por parte da FIFA e respetiva crise .

O City??

O pseudo-messias Manchester City, como lhe chama, já foi um grande do futebol inglês, ainda antes de o United o ser! Aliás, ainda hoje é a equipa em Manchester com mais adeptos. Não o pode meter no mesmo saco que Anzhi, Málaga...

Foda-se, afinal se não

Foda-se, afinal se não acabaram não sei para quê tanta birra. Dizes que morreram depois dizes que esperas que voltem mais forte que nunca...

euéquesei

sabes o quê ?
dividas de 90 milhoes afetam qualquer clube . nos proximos tempos vais ouvir pouco do rangers . mas deus nao dorme e vai-se fazer justiça .