Fábio Capello Campeão? | Relvado

Fábio Capello Campeão?

 

Joca Lagarto

diversos:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se não é o Capello...

... a fazer dos Galácticos campeões, não sei quem será! Para mim é o mais bem sucedido treinador da actualidade e mesmo Mourinho vai ter de esperar mais uns anos para atingir o nível de sucesso deste senhor!! (algo que, em breve, provavelmente vai conseguir)

Goste-se ou não

Junte mais um titulo ou não ao seu palmarés! Goste-se ou não da sua cara de "poucos amigos"! Goste-se ou não da forma como Capello poe as sua equipas a jogar! Isto tudo para escrever que Capello tem trabalho, titulos e prestigio, que não é mais um titulo que pode ganhar em Espanha, que poe em causa.

Alguns

cosseguem sem ovos fazer umas omeletes, Capelo com duas duzias apenas consegue fazer ovos mexidos.

<b>Porque o Barcelona passou-se...

Este Fábio Capello, é o expoente máximo dos treinadores que deram origem à denominação de Catenaccio, retranca, mais retranca e se possível mais da mesma dose, um esquema táctico de grande rigor defensivo e procurar o golito em fugazes contra-ataques, aparece o golo da ordem, volta-se ao mesmo retranca, bolas para fora, queimar tempo... Mas quem gosta deste futebol, por amor de DEUS!!!

Capello

É um dos melhores do mundo. Sou fã de Capello. Gosto do estilo. Desde os tempos do Milan, onde foi campeão por quatro vezes e tri-finalista da champions, que o acho fantástico. Aliás, esta equipa do Milan era soberba a jogar à bola. Soberba. Chegava a estar 5 minutos a trocar a bola. Simplesmente. De olhos fechados. A escola italiana elevada ao seu expoente máximo. Nem Mourinho, gente. Por onde passa, ganha. Segue à risca as suas ideias, contra tudo e contra todos. Não importa quem lhe faça frente. Imprensa, críticas internas, jogadores. Se não dá, o mal não está nele. É a ideia que tenho e os factos falam por si.

Muito estranho...

Que só depois do fenómeno ter bazado é que o Real começou a jogar à bola. E os que tentaram entalar o Capello vão ter que engolir muitos sapos, e não estou a falar do de Penafiel. Saudações leoninas

Re: Muito estranho...

Até tens razão, mas agora vê-me esta: "Só depois do Ronaldo ter saído do Real, é que VOLTOU a jogar à bola..."

Re: Re: Muito estranho...

Perspectivas...

Como eu já disse várias vezes...

... quem tem o rolo e a massa, consegue fazer pão ! Capello sempre teve o rolo, a massa e padeiros ... portanto, tem bem mais do que alguns que por aí andam que conseguem excelentes resultados sem os ingredientes necessários. Não estou com isso a minimizar as suas capacidades, é concerteza um bom treinador porque há muitos que nem com milhões conseguem ser campeões, e ele consegue. Neste momento a algumas jornadas do fim ( 3 ou 4 ), parece-me algo precoce estar a pensar que o título está no "papo", até porque o Real está longe de se ser uma equipa sólida e a praticar um futebol lúcido e eficiente. O melhor treinador das últimas décadas ?? Na minha opinião salta-me logo dois ou três nomes à frente dele, Fergunson, Mourinho, Trapattoni ( carreira iniciada em 74 ), contudo, apesar de não ser treinador à tanto tempo como Trapattoni, parece-me claro que irá ultrapassar a marca de títulos de seu conterrãneo.

Assim de repente

Só me apetece dizer que não gosto mesmo nada do Capello. O futebol que as suas equipas apresentam não me agrada e a facilidade com que arranja inimigos no balneário é perturbante. Talvez por ser Fábio e não Fernão desconfio muito das suas opções: essa do Robinho a eterno suplente não tem perdão... O Capelo engana que estiver mais desatento, mas a mim não. É falso este Capello com mais um «L» encavalitado. Letargia, lotaria, lentidão e lassidão, tudo escrito a «L» neste futebol sem magia nem argumentação. Gaivota livre e sempre a voar, assim deve ser o futebol. Com inteligência, claro, mas também com malabarismo, improvisação, sonho e imaginação. Como o verdadeiro, Fernão Capelo Gaivota...

Re: Assim de repente

esgotas-me os pontos...

Re: Re: Assim de repente

admiro a escrita, mas neste caso não estou de acordo com o conteúdo. O Capello é um treinador de eleição, um super-treinador :) Milan, Roma, Madrid, Juve..

Mas então...

- Não era o Benfica o maior clube do mundo?... - A 4 jornadas do fim e empatado em pontos com o Barça já se prepara para ser campeão?!

Re: Mas então...

O Real também é bem grande, de certeza que há muitos "Draco Honorabilis" Espanhóis que passam a vida a pensar nele :D

É de facto um grande treinador...

Mas há uma diferença entre ser-se bem e ser-se o melhor, e é a comandar equipas pequenas que essa diferença é visível. É que o Fabio Capello, pelo menos que eu me recorde, nunca treinou uma única equipa com recursos limitados. Umas vezes tinha a mão do Berllusconi, outras a mão de um outro qualquer presidente cujo clube podia dar-se ao luxo de deixá-lo escolher os jogadores com quem quer trabalhar. O José Mourinho, por pouco que vão à bola com ele, pegou numa equipa como o Leiria e deixou-a entre os três primeiros lugares. Tal como outros tantos treinadores o fizeram com equipas com capacidades semelhantes. A questão é: conseguiria o Fabio Capello alcançar um feito semelhante? Conseguir-se-ia desenrascar com um orçamento paupérrimo? É que com o José Mourinho temos provas de que ele é dos melhores. Do Capello, pelo menos quanto a mim, apenas temos provas de que é bom.

Re: É de facto um grande treinador...

Posso lembrar-te que ele fez de uma Roma destroçada Campeã de Itália, apesar de ter pela frente tubarões com Milan, Inter e Juve!

Re: É de facto um grande treinador...

Um dos melhores do mundo. Para mim, talvez o melhor. Há muitos anos. Em igualdade 'pontual' com outros mas é fantástico. Começou sempre por treinar equipas grandes, onde sempre obteve sucesso. Milan, Juve, Roma e Real. No Milan, a sua passagem foi para mim fantástica, pois foi a melhor equipa de sempre que eu já vi jogar à bola. Era colado ao Milan de Cappelo. Soberbo. Não há palavras. Simplesmente não precisou de passar por nenhuma equipa de menor dimensão para chegar onde chegou. Mas o Roma, onde foi campeão, jamais será um todo-poderoso, no futebol italiano. Cumps