F1: Vettel pensou em retirar-se | Relvado

F1: Vettel pensou em retirar-se

Piloto alemão foi conduzir um kart a meio da época para voltar a sentir a paixão.
 
Sebastian Vettel vence prémio Laureus

Sebastian Vettel, quatro vezes campeão do mundo, ponderou abandonar a carreira de piloto de Fórmula 1 devido à dececionante época passada. A revelação foi feita por Christian Horner, seu antigo diretor na Red Bull.

“Seb [Vettel] não gostou das mudanças no regulamento. Não gostou do novo motor, das sensações do novo sistema, da falta de potência, dos travões... Era evidente para nós que não estava feliz”, contou Horner a jornalistas ingleses.+44

“Ele estava preocupado, e ainda para mais o seu colega de equipa [Daniel Ricciardo] ganhou três corridas. Havia aquela dúvida: ‘Estou a gostar disto tanto quando gostava?’. Era como se alguém lhe tivesse tirado o brinquedo. Demorou algum tempo a habituar-se. Não era algo a que estivesse habituado. Passou por momentos de desilusão sobre o caminho que a Fórmula 1 estava a seguir. Houve uma altura em que ponderou se queria mesmo continuar”, revelou.

O facto de ter ganho quatro campeonatos e de no ano passado não vencer corridas levou Vettel a pôr em causa as suas qualidades. “Levantou algumas questões com que teve de lidar. Voltou ao essencial e conduziu um kart a meio da época, para regressar à essência sobre o motivo que o levou a ser um piloto de Fórmula 1. Redescobriu a paixão aí”, continuou Horner.

Horner percebe o que levou o seu piloto a trocar a Red Bull pelo Ferrari que vai conduzir este ano. “O seu herói de infância era Michael Schumacher e, claro, há a atração da Ferrari. Para qualquer piloto – a marca, a história, a mística, é muito poderosa”, reconheceu.

Modalidades:

Comentários