Exemplo de vida | Relvado

Exemplo de vida

 

dpmc diz: "este meu pequeno desabafo serve
exclusivamente para que possamos dar valor ao que realmente interessa, à vida,
ao amor, à coragem, à amizade... É meu hábito visitar diariamente quase todos os
sites e blogs desportivos, entre eles o Futeboldeataque.blogspot.com.
Fiquei estarrecido quando ontem me deparei com a notícia do falecimento de uma
dos seus fundadores, sofria de leucemia, e ao sentir o término da sua via
brindou-nos com um magnífico testemunho de força e coragem. Fiquei perplexo com
a sua carta de despedida! Apelo a todos que, como eu, descubram os valores
que o futebol deve transmitir..."

diversos:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Peço desculpa

Apenas quis que no relvado fosse feita uma homenagem a esta jovem amante do futebol e dos bons valores da vida, a minha intenção era a melhor!!!

Nunca quis ferir ninguém, por isso, e dada a interpretação dada por alguns relvas, peço aos administradores que retirem o artigo.

Abraço

Re:Peço desculpa

pedir desculpa de quê? continua.

Re:Peço desculpa

Ninguém está contra o artigo, mas sim contra a p*ta da vida que às vezes ou quase sempre é muito ingrata.

1 grande abraço

18 Posts e 2 que não aguentam

é motivo para decisão tão radical??

Ó Pah eu que até sou o mais interessado, pois ela era minha amiga, acho bom que todos os que gostam da Vida leiam este testemunho.

E que fique claro que também entendo e bem as palavras do Catota.

...

Nunca tinha entrado no futeboldeataque mas não contive uma lágrima ao ler tamanho testemunho de vida.

Sem querer parecer sarcástico lembro que temos uma jovem neste forum a quem muita gente, eu por uma vez também, "maltrata" e se em vez da DANI fosse a nossa Susana, quantos de nós estariamos neste momento arrependidos?

Como eu dizia ontem num post "vive a vida mas NÃO TE ESQUEÇAS DO PRINCIPAL", e o principal é o Amor e respeito ao próximo.

Não mando nenhma mensagem á DANI porque se o tivesse que fazer seria em vida, agora é tarde.

É revoltante

Ler essa última declaração, a declaração do "até já", em que pede força e que se sente feliz apesar de tudo, e olhamos para as futilidades das pequenas coisas do dia a dia em que quase nos odiamos por sermos quem somos.

(..)

Ide-vos foder mais esta merda!

Estas cenas não deveriam ser colocadas aqui! Meu Deus!

Porra! Tanta merda para chorar neste mundo, que nos entra inevitavelmente pela porta dentro todos os dias, que aqui, onde se procura refúgio nas banalidades e futilidades inócuas, não deveria ter lugar "o horror indizível" (esta expressão do Eça é a mais perfeita que conheço para descrever isto) da morte aos 26 anos.

Todos sabemos que estas coisas acontecem, que isto é a vida real, que vidas jovens são brutal e estupidamente ceifadas todos os dias nas estradas e com as doenças mais estranhas, em catástrofes e pela violência urbana, no terror doméstico e no horror da guerra, mas sabemos que a última coisa que morre dentro de nós e que nos suporta nas maiores tragédias que nos possam acontecer, é o instinto de sobrevivência. E esse instinto diz-me que temos de nos proteger contra acontecimentos destes e refugiarmo-nos na brejeirice q.b. e no rame-rame do dia a dia.

Desculpem a crueza mas... eu tenho de fugir destas coisas para manter alguma sanidade!

Um amigo e colega viu a vida da única filha ser roubada por um cancro no cérebro. Detectado aos 4 anos morreu aos 7. Três anos de horror que partilhamos todos em conjunto, com a garganta atada por não haver nada que fosse humanamente possível dizer que pudesse confortar aquele pai, e vendo naquela menina cada um dos nossos filhos. Na parte final da sua curtinha vida, dizia ao pai que sabia que ia morrer mas não queria que ficassem tristes por ela. COMO É QUE É POSSÍVEL ISTO, MEU DEUS?

Tenham paciência. Eu tenho duas filhas! Ide pró caralho mais estas notícias. Foda-se!

Paz á sua alma. Pobre pai...

Desculpem-me

Re:Ide-vos foder mais esta merda!

Até concordo ctg, mas perdes muito ao escreveres com determinadas palavras!

Catota, percebo bem as tuas palavras

e te entendo, mas eu que privei com ela posso te dizer que sempre foi um poço de virtude e de energia.

Acredita era mesmo uma moça sem igual.

Não respondam a este meu comentário ... POR FAVOR

Eu com este comentário não quero levantar aqui uma discussão mas falar unica e exclusivamente para o senhor que moderou negativamente o Catota !

Relê novamente o comentário dele ... Foi um comentário cheio de revolta e consciente do quão pequeno ele , tu e eu somos ! Também foi um comentário cheio de Amor porque sabe que as filhas dele , provavelmente as coisinhas mais importantes da sua vida , não são mais do que a Daniela ..

Ele foi autentico e por isso também merecia um aplauso !

Um Abraço para ti

Obrigado!

Sei que compreendeste!

E ficaste a saber, como todos os que me conhecem, que estas coisas são o meu maior pavor. Eu sei que são reais, que são tristes, que podem servir de lição de vida, que é de admirar a coragem daquela moça (que eu não sei como se consegue ser lúcido naquela situação), sei isso tudo. E não quis dizer literalmente que isto não se deveria colocar aqui. Mas eu muito francamente não tenho estrutura para isso. E olha que assiti a muitos horrores de guerra.

Mas isto..., é demais para mim! Principalmente passando a maior parte do tempo longe das minhas filhas e tendo sempre presente todo o tipo de coisas que hoje em dia são susceptíveis de lhes acontecer.

Obrigado. Saudações

Re:Ide-vos foder mais esta merda!

Tens muita razão no que dizes ..

Mas ..

É ao fugirmos destas situações que nos esqueçemos que fazemos parte da Natureza porque pensamos que somos a Natureza em si .. É o nosso maior erro ! Somos intocáveis .. Seres superiores ! Mentira , somos tão vulgares como qualquer outro ser ...

A Daniela compreendeu isto .. Comprendeu que era apenas mais uma e antes de ir quis isso mesmo ... Dar com a sua autenticidade um pouco de amor a todos nós !

Catota , eu digo-te , foi dos textos mais vazios em palavras que li em toda a minha vida e dos poucos que me fizeram escorrer lágrimas de uma forma estupida !

Quantas pessoas já leram este post ? Quantas mais é que não vão ler ? São estes momentos que nos fazem especiais .. Dar , mudar , amar ..!! Não os devemos ignorar por mais que doa , devemos agradecer o facto de termos tido o privilégio de os ler ..

Epah eu tou aqui perdido em palavras , provavelmente tás todo baralhado com o que tás a ler porque eu também mas olha ... Não me apetece reler .. Esta carta aberta da Daniela é lindo para ficar em silêncio ..

Um Abraço

Pelo contrario...

...acho que a mensagem dela é uma mensagem de esperança para que aproveitemos bem a vida que nos dão e que muitas vezes desperdiçamos em coisas futeis.Deve ser divulgada sim...a menina escreveu-a com gratidão na esperança que ela possa fazer os outros aproveitar bem cada dia que Deus lhes deu...

Eu gostei, especialmente por ver alguem morrer tão jovem mas com a certeza e alegria de ter vivido bem...eu até hj não tenho essa certeza em mim...

aplauso

de pé

Olha não consegui conter...

...e as lágrimas correm-me pelos olhos...como a vida é cruel!!!

Aquela carta escrita com a maior das felicidades sabendo o destino que a esperava...é preciso ter coragem!!!

26 anos apenas!

Os meus pessâmes à familia e a todos os seus amigos e companheiros.

Um bem haja!!!

Re:Olha não consegui conter...

aconteceu-me o mesmo, como somos pequeninos!!

Abraço,

dpmc

Blog do qual honrosamente

faço parte e do qual em memória da Dani, apenas exprimo o meu silêncio, pois por mais forte que seja, não consigo deixar de me emocionar ao ler o seu testemunho.

Re:Blog do qual honrosamente

as minhas sentidas condolência...

um amigo dizia:
"dizem que a morte é a coisa mais forte na vida, mas não é, é a saudade, pois é vida para além da morte"

Cumprimentos

Re:Blog do qual honrosamente

Um exemplo de força e de coragem, e Fernando quando é assim temos de seguir em frente recordando e fazendo recordar aqueles que realmente merecem.
Essa rapariga de 26 só podia ser boa pessoa.

Grande abraço para vocês do Blog ...

Jorge

Sem palavras

Ainda estou a digerir aquilo que li e foi realmente profundo. É incrivel como este mundo está feito de injustiças quando vemos exemplos destes de pessoas que sabendo daquilo que lhes vai acontecer têem a incrvel coragem de dizer "Estou Feliz" eu pelo menos penso, fonix sou mesmo pequeno e lamechas.

Que exemplo fantástico de encarar as injustiças da vida. Os meus sentimentos.

De resto, Obrigado dpmc por este artigo, faz bem acordar para a realidade, para não andarmos sempre a dormir.

Saibamos nós perceber a lição da Dani!

Não conhecia a Dani, mas claro que não consegui deixar de ir ao blog e ler o que ela deixou!

Quando li, também como outros, não consegui deixar de chorar! Talvez com pena que ela não esteja por cá, talvez por pensar nos seus pais e nos meus filhos, talvez por me sentir pequeno perante esta enorme demonstração de coragem e, ao mesmo tempo, de amor à vida, talvez mesmo por algo que nem sou capaz de entender!

Apesar de calejado por mais de 25 anos a tratar doentes, alguns mesmo terminais, de tentar perceber o que sentem e desejam para os ajudar, de me esforçar por fazer com que jovens aceitem doenças que os limitarão mas com as quais têm de viver, o testemunho da Dani marcou-me tanto que tive de esperar mais de 24 horas para conseguir escrever qualquer coisa!

A Dani gostava de futebol como todos nós aqui neste fórum! Mas tinha amigos de todos os clubes e gostava deles e respeitava-os e sabia ver as diferenças entre as pequenas rivalidades futebolísticas e as grandes amizades com pessoas que são gente como nós!

Sejamos nós capazes de entender esta mensagem da Dani e possamos tornar-nos mais tolerantes com todos os que têm ideias bem diferentes das nossas!

Bem tudo o que me apetece

dizer é que não posso chorar por que estou no trabalho ;), mas que está dificil conter a lágrimazita lá isso tá.

Fez-me lembrar uma carta aberta enviada por (penso eu) Gabriel Garcia Marquez (ai,ai se estou enganado é uma vergonha), também pouco antes de falecer de uma doença, que circulou na net e que foi das coisas mais bonitas que já li (também, tratáva-se de um "expert").

Enfim, deu para ver a pessoa cheia de energia e força de viver que ela era.

Re:Bem tudo o que me apetece

Olha que, felizmente, o Gabriel Garcia Marquez, escritor colombiano e prémio Nobel, está vivo!
Na minha opinião, vale o que vale, é só o maior escritor mundial vivo!

Palhaços teem sentimentos?

nao sabia que os palhaços como tu tinha sentimentos.

Re:Palhaços teem sentimentos?

Esta resposta foi muito foleira!
Não gosto do que ele costuma escrever e sou, seguramente, o mais prejudicado pois os nossos nicks confundem-se, mas é uma pessoa como todos nós!

é

constrangedor, emocionante e...não sei que mais hei de dizer.
Talvez só o seguinte, já que isto é um espaço de opinião de futebol: talvez falar disto seja agora ridículo, inoportuno, imbecil, mas reparei que a Daniela era do Sporting. E embora possa ser ridículo, porque gente de todos os clubes morre a todas as horas...pensei que ao menos poderia voltar a ver o seu clube ganhar, terminar em primeiro, em vez de o ver arrastando-se neste penosa situação.
Lembra-me um amigo meu, que morreu de um acidente de trabalho estúpido, estúpido, estúpido, causado em grande parte pela irresponsabilidade alheia. Ele era portista ferrenho, estávamos sempre a meter-nos um com o outro...e o estúido acidente deu-se em pricípios da época 2002/2003, quando o porto ganhou todos os títulos, incluindo a UEFA. Pensar como ele vibraria com aquelas vitórias, como ficaria eufórico...e no entanto acabou estupidamente, antes que a vida lhe desse a oportunidade de assistir a isso.
Tirem-me o comantário se quiserem, mas não pude deixar de reparar nisso.

Chorei

Sou homem e chorei...
Não tenho vergonha de o admitir...
De pé aplaudo...

Uma grande mulher

Obrigado a todos pelo apoio.
Como um dos grandes amigos do blog que a Daniela teve, não posso deixar de agradecer a todos vocês a "invasão" que se assistiu no nosso site, as palavras de carinho e de força.
A Dani certamente onde quer que esteja está a sorrir e terá a certeza que por mais curta que tenha sido a sua existência neste pequeno mundo, a sua marca perdurará para sempre em muitos corações.

Obrigado do fundo do coração.

Re:Uma grande mulher

Espero que sim, era esse o tipo de homenagem que pretendia ao propor o artigo...

Re:Uma grande mulher

Obrigado nós por teres partilhado algo tão simples mas que no fundo é tão grande ..

As palavras da diana são uma lição de vida e consciência tal que transcendente a compreensão humana ..

Um abraço :)

Pascoal