Europeu vai impulsionar nosso futebol? | Relvado

Europeu vai impulsionar nosso futebol?

 

Daredevilpt pergunta ainda: "a
publicidade internacional a este evento estará a ser bem feita? Ficaremos aquém
das expectativas?"

diversos:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que eu sugiro para...

termos os estádios cheios é que deêm bilhetes gratuitos a todos os contribuintes, ou pelo menos aos primeiros que os requisitarem!!

Sim porque todos os contribuintes acabaram por pagar parte deste Europeu!!

Venham daí uns bilhetitos grátis para os contribuintes que os estádios ficam cheinhos que nem um ovo!!

Ofereçam pelo menos metade da lotação, agradeçam o nosso esforço!!

Re:O que eu sugiro para...

Brilhante ideia que eu apoio a 100%,mas infelismente prevejo que não seja viável,por isso se me permite lanço uma contra proposta,porque não pôr os bilhetes a 5,10 euros no máximo,não continuava a ser previsivel encher os estádios.

eu sou dos que sou contra

Um Euro, então com tantos estádios. Para mim não foi tida em conta a necessidade do país mas dos lobbys do betão(que não empregaram portugueses mas estrangeiros que daqui a 1 ano e meio vão criar problemas quanto à sua integração de dificil resolução...) além de outros interesses...

Por exemplo não precisavamos de 10 estádios mas de apenas 6. Faro/Loulé vai custar vários milhões de contos para lá ter 2 jogos e neste momento o Farense precisa de franquear as portas ao publico em geral para ter espectadores...

Um estádio em Leiria, outro em Aveiro e outro em Coimbra? Qual o sentido? Só para satisfazer os interesses dos reindivicativos autarcas?

Um estádio em Braga em que se optou pela solução mais cara porque o projecto ficava o mais bonito? Nós seremos o Canadá ou o Japão para nos darmos a luxos de países mais ricos do mundo? Escolher soluções mais caras bela beleza dos resultados arquitectónicos de estruturas que daqui a uns tempos estão às moscas? Além de que um estádio em Braga e outro em Guimarães não faz sentido... Os estádios deviam ter sido construídos onde efectivamente há pessoas a assistir os jogos mesmo depois do Euro: Porto(Bessa, Antas), Guimarães(é o 4o clube em termos de assistências aos jogos a nivel nacional) Lisboa(alvalade e Luz) e Coimbra(porque é a 3ª/4ª cidade do país...). Um poder politico forte, coerente, com os pés assentes na terra teria resistido a megalomanias, a interesses económicos e a reindivicações de autarcas como o Mesquita Machado, do facto de Aveiro ser a cidade do presidente da FPF que até já foi governador civil de Aveiro... Eu sei que assim não se combatia a centralização mas é necessário ver que os estádios persistam com afluência de público depois do Euro...

Quem ganhou com isto? Em quantos estádios está a Somague? Quantos projectos arquitectos como o T.Taveira, A.Soutinho não subscreveram ganhando milhares dos cofres do erário público? Quem são os empreiteiros que puseram o presidente do Benfica na liderança e que não pagam impostos que estão envolvidos em projectos imobiliários conexos?Etc...

Re:eu sou dos que sou contra

Completamente de acordo.
Cumps

uma errata

porque errei(sao efectivamente precisos 8 estádios- 4 grupos , 2 estádios por grupo para 16 selecçoes presentes- o emu erro é que pensava ter lido na comunicaçao social que eram só precisos 6) e tenho que agradecer ao Mingos a chamada de atençao... Em relaçao ao que disse resta-me só rectificar 2 coisas:

Sendo necessários compreendo a necessidade de um estádio em Aveiro/Leiria ou como foi sugerido Viseu, na medida em que aquele grupo teria que disputar jogos em Coimbra e noutro local relativamente próximo... Aí já compreendo melhor uma soluçao como Aveiro tendo em conta a dimensao do distrito que é dos mais populosos do pais... Falta-lhe é um clube de futebol que seja um referencia semlhante a um Braga, Setubal, etc...

Do mesmo modo compreendo assim o estádio em Braga. Porque é a 3ª cidade mais populosa do pais. Reitero sao as criticas à escolha do projecto....

Mas reconheço que algumas criticas que fiz a pressoes de alguns autarcas se revelam injustas tendo em conta a necessidade de ter 8 estádios...

mas continuo a considerar que podendo ser 8 nao deviam ser 10. Além de que 3 estádios no eixo Leiria-Aveiro-Coimbra nao se justifica. Nao faz qualquer sentido... Quanto ao de Faro já expliquei as minhas objecçoes...

+1 bem escrito

e dava-te outro e outro até não ter mais pontos! tens toda a razão do mundo!

Re:eu sou dos que sou contra

Caro Vputin nem vou questionar a sua opinião acerca das megalomanias que referiu. Isto porque concordo em pleno.

          Apenas gostaria de esclarecer que cada candidatura à organização do Europeu teria de ter um mínimo de 8 estádios! Era um dos requesitos da Uefa. Quanto a termos apresentado mais dois do que esse número, segundo José Socrates (ex-Ministro do Desporto como sabe), um dos impulsionadores do Euro em Portugal, a ideia era fortificar a nossa candidatura e também eram digamos que uma margem de manobra, para o caso de um ou dois projectos poderem não ser realizados.

          De resto como qualquer projecto à Portuguesa, tem sido um total "derrapanso", mas acima de tudo, uma enorme "gastadeira"!

        O que me revolta é o esquecimento a que foi votado Viseu, que apresentou uma candidatura interessante e foi rejeitada em favor de Aveiro, por causa de... já sabe não sabe! A única candidatura que contribuía para a descentralização, o único estádio no interior foi rejeitado. Isto sim foi e é revoltante!

Cumprimentos

Re:eu sou dos que sou contra

Xiii
Já não sou o único a ver a coisa...
Estado, empreiteiros, construtores e muita outra gente caro amigo vputin...
Heheheheh
Isto ainda vai dar muitooo que falar...

Euro 2004

É impossível fazer um comentário acerca do Euro sem se comparar com a Expo, os dois projectos de maior envergadura levados a cabo por Portugal nos últimos tempos.

Na minha perspectiva, apesar de também conseguir ver alguns dos méritos da Expo, penso que o Europeu de 2004 será muito mais vantajoso em todos os níveis para o país e por um gasto significativamente menor (falando somente do custo dos estádios).

Passo a citar algumas das vantagens que julgo importantes:
- O campeonato da europa de futebol vai decorrer em vários locais do país
- Alguns desses locais irão sofrer uma reestruturação, fundamentalmente ao nível das acessibilidades e parqueamento automóvel, de fulcral importância para as cidades
- A imagem Portugal irá ser divulgada para praticamente todos os países do mundo
- O turismo beneficiará bastante com o europeu se se proceder a uma boa campanha de marketing divulgando a nossa culinária, o nosso clima, o baixo custo de passar férias cá (comparando com os restantes países da europa), etc.
- O desporto em Portugal passará a usufruir de excelentes infraestruturas desportivas (não só estádios)
- Por último o sucesso do Europeu não será somente devido à afluência de portugueses e de espanhois como foi o caso da Expo.

O Europeu de 2004 é uma oportunidade ímpar para desenvolvermos o nosso país e o nosso desporto. Penso de em qualquer caso esta organização está fadada para o sucesso, resta saber se a iremos aproveitar em todas as suas vertentes potenciais.

Euro 2004 será um sucesso... para o estado

Penso que o grande beneficiado deste Europeu de futebol em Portugal irá ser sem dúvida o estado. O investimento que o estado fez foi irrisório comparado com o que está a pensar lucrar no final do ano de 2004. O estado vai buscar cinco ou seis vezes mais o valor investido nos estádios, acessos e outras obras podem todos os relvinhas contar com isso.

O Euro 2004 será um sucesso também para os construtores e empreiteiros que vão encher os cofres das suas empresas devidos às megas construções de hotéis, acessos, empreendimentos e estádios. Pagando mal aos trabalhadores de leste então o negócio fica ainda mais rentável para aqueles lados.

Estes são a meu ver os dois grandes beneficiados com o Europeu em Portugal. Os resultados da nossa selecção, os estádios cheios ou vazios, os jogadores, clubes ou dirigentes esses vão ser meras "marionetas" na mão do governo.

Penso eu de que...

Euro 2004 será um sucesso... para o estado

Pode ate ser um sucesso o campeonato da europa,com a quantidade de visitantes que portugal vai receber.mas a questao e o que vai acontecer depois do euro2004!!ja viram o estadio com que o beira mar vai ficar,e o do leiria ,e de coimbra,faro,braga,todos mt bonitos sem duvida e grandes estadios,para que,quem e k vai assistir ao do leiria com capacidade pa 30 mil,500 a 1000 pessoas,com jogos pa 300 pessoas,isto inda vai dar mt k falar!!!

Isso é o que se vai ver..

Tomáramos nós que o Euro fosse um sucesso, para encher os cofres do estado e podermos desapertar um pouco o cinto...

...mas se for o "sucesso" que se previa para a Expo..

* PLO *

tal como disse e bem Camacho:

"a propósito do Euro 2004, que não basta construir estádios novos, é preciso saber dar-lhes de comer. Camacho explica que tem de haver competição e bons espectáculos, porque um grande evento como o Europeu pode ser o início de uma nova dimensão para o futebol português".
Cabe-nos a nós aprender com os nossos erros e conseguir promover de uma forma efectíva, responsável e credivel o espetáculo que é o Futebol.

Não é um Europeu de Futebol que vai modificar algumas mentalidades, mas que é uma excelente oportunidade, lá isso é.

os Espanhóis comteram vários erros

sabes kikas, os espanhóis quando foi o Mundial de 82 souberam remodelar grande parte dos estadios como o Nou Camp, Santiago Barnabeu, construiram estádios como o Sanchez Pijuan em Sevilha... Passados 10 anos souberam aprender com os erros em Barcelona? Onde construiram um estádio o Montjuic espectacular mas que se não fosse a imperativa necessidade do Espanhol desfazer-se do seu estádio ele estava às moscas... Porque se tu fores ver o estado de conservação do Barnabeu, não encontras grandes diferenças de um estádio nacional dos grandes como estavam antes das obras. Betão à vista, cadeiras de plástico, falta de condições. etc... Não é clubite... As Antas tem melhores condições(as últimas grandes obras foram 5 anos depois das do Barnabeu com o rebaixamento do estádio)...O Sanchez Pijuan neste momento corre o risco de já nem haver jogos lá porque o estádio se revelou faraónico em termos de custos para a dimensão da cidade e dos clubes. Por isso o Betis(já joga no Raul Lopera) e Sevilha quer cada um o seu estádio mais pequeno, viável financeiramente...