Estádio Magalhães Pessoa está à venda por 63 milhões | Relvado

Estádio Magalhães Pessoa está à venda por 63 milhões

Assembleia Municipal de Leiria autorizou, por maioria, a operação à câmara
 

A Assembleia Municipal de Leiria autorizou, por maioria, a Câmara a vender o estádio Magalhães Pessoa, pelo valor de 63 milhões de euros.

A deliberação permite ao município alienar três de quatro frações do estádio: parte do topo norte (área inacabada do estádio), o estacionamento, de 450 lugares, com estes dois espaços avaliados em 24 milhões de euros, e o campo de futebol e respetivas bancadas.

Para a autarquia fica reservada a quarta fração, um espaço de cerca de dois mil metros quadrados no topo norte para reinstalar o centro associativo.

A decisão, que teve 12 votos contra, cinco abstenções e a recusa de um deputado em votar, suscitou críticas de deputados do PSD, CDS-PP, CDU e BE. O PSD já anunciou que pretende impugnar judicialmente a decisão.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um exemplo entre muitos casos

O Estádio Magalhães Pessoa é um exemplo do que pode vir a acontecer com os restantes estádios construidos para o Euro2004 do centro do país e do Algarve.
Dos 9 estádios construídos apenas o Dragão:Luz; Alvalade e os estádios do Minho (AXA e D.Afonso Henriques) é que mantém um nivel de assitência sustentável.
Os restantes estádios apresentam uma lotação média de espectadores quase "ridicula" e um nº de espectadores (isso devido também a dimensão dos clubes) igual a equipas como Rio Ave;Paços;Portimonense ou Olhanense