Envolvimento dos relvinhas no futebol | Relvado

Envolvimento dos relvinhas no futebol

 

Robin5 diz: "este é um artigo para ficar
a conhecer melhor os relvinhas que fazem este fórum de discussão. Penso que era interessante saber como estão os relvinhas
ligados ao mundo do futebol. Quais são só adeptos e de que clube? Quais jogam
ou já jogaram em equipas e em que equipas? Quem é treinador de futebol,
preparador físico, fisioterapeuta, médico desportivo, observador, etc? Quem é
dirigente, roupeiro ou sócio dum clube local?"

diversos:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Eu sou adepto do F.C.Porto por influencia de uns amigos mais velhos, devia ter uns 5 anos e fui jogar á bola com eles e eles apelidaram-me de Fernando Couto por causa da aparencia fisica, nomeadamente o cabelo, quando me disseram que era jogador do F.C.Porto, tornei-me adepto do clube.

Jogei 3 épocas futebol, mas não tinha muito jeito para a cena, também os treinadores insistiam para ser defesa e não tinha corpo nenhum, eu também não me aplicava ao sério aí para lá só mais pelo convivio.

Este ano tive a minha primeira experiencia como treinador de futsal, participei num torneio, só com jogadores juniores, e mesmo sendo a equipa mais nova fomos os que praticamos melhor futebol acabando o torneio em 3 lugar.

Neste momento sou secretário da direcção do clube onde jogei, e em principio devo assumir o cargo de treinador principal da equipa de futsal na próxima época. Este ano estou a dar acompanhamento á equipa e vou tirar o curso de treinador.

Re:...

Se nao tinhas cabedal e achavam que eras parecido com Fernando Couto, devias ter ca uma trunfa, jejejeje...

A minha historia !!

Em primeiro lugar quero felicitar o Robin5 pelo excelente artigo,

em relação ah minha relação pelo futebol axo q desde pequeno q aprendi a gostar de futebol...

Qd era chavalito tive a oportunidade de jogar uns tempos no Pedroso, clube aqui da minha terra e q hj tem um excelente complexo desportivo, q ja teve a oportunidade de receber um jogo da selecção nacional de sub-21.

Dps de deixar o Pedroso, decide n voltar a jogar futebol a serio pq era mt cansativo e tb o jeito n era o mt :P

Assim depois continuei a jogar futebol, era sempre na escola e nos meus tempos livres com o pessoal, passava mts horas agarrado ah bola.

Adoro futebol e axo q isso se deve tb mt ao ambiente q sempre houve no cafe dos meus pais, em q se discutia mt futebol e axo q isso influenciou mt eu a ser apaixonado por este desporto.

Nessa altura ia todos os fins-de-semana ah bola com o meu avô e pai tb, a ver os jogos do Sp Espinho, FCPorto, Pedroso, etc.

Vi mt futebol ao vivo e isso tb ajudou a crescer o fanatismo pelo futebol.

Ainda vou hj em dia mt ao futebol, e tento acompanhar o FCPorto ao maximo q possa, pq eh o clube q mais aprecio.

E eh esta a minha historia ;)

cumps

Ghost

Então vejamos...

Eu gosto muito de futebol e sou doente controlado pelo meu sporting e um pouco mais pela nossa selecção.

A minha clubite devo-a ao Jordão, que despertou em mim, quando era criancinha, o gosto pelo clube e pelo desporto.

Como praticante sempre fui uma nulidade e nunca passei dos joguinhos de recreio e ao fim de semana com os amigos.
Ainda assim, sempre achei que tinha potencial para ser melhor até que o Vitor Baía. Daqui se percebe que a posição do guarda redes sempre foi a minha favorita.

Nunca fui a um estádio ver um jogo a sério, porque prefiro ver os jogos em casa sentadinho no meu sofá, a beber umas cervejitas e a insultar os árbitros e os adversários.

Não conheço dirigentes, treinadores, jogadores nem roupeiros profissionais.

Admiro a inteligencia deles todos aplicada ao desporto.
De resto, muitas vezes até sou apologista que a grande parte deles só tinha a ganhar se tivessem nascido mudos.

Acho escandaloso e absolutamente imoral as verbas monetárias que muita gente ganha por estar ligada ao futebol, em especial as fraudulentas e as imerecidas.

Tenho pena dos árbitros por usarem sempre os equipamentos mais feios e foleiros em campo e mais ainda dos assistentes porque quase nunca ninguém os conhece e ainda por cima andam sempre de pauzito na mão a tentar chamar a atenção do Sr. Dos Assobios.

Resumindo sou um invejoso e só faço uma coisa pelo desporto rei...

Observar e criticar!

É esse o meu papel e hei-de levá-lo até às ultimas consequências.

Só peço a Deus Nosso Senhor e a todas as Alminhas Santas que me deiam saudinha e capacidade para o conseguir!

E já agora que ganhe sempre o Sporting.

eu e o futebol

Sempre gostei de jogar futebol, sempre com o meu pai e então dicidi ir para uma escola de futebol, mas como sou rapariga nem tocava na bola, não interessa se tenho jeito ou não(que não tenho), mas apareci numa revista e tudo por ser rapariga e jogar futebol no meio de tantos rapazes!Fartei-me!Não me passavam a bola e então fui para outra escola de futebol(este só para raparigas)e passavam-me mais a bola,mas como era muito novinha só treinava os passes e assim, nunca participava num jogo treino.e também me fartei...mas continuo a adorar jogar futebol e adoro ver bons jogos! e claro que gosto sempre de ver a minha equipa a jogar(Vitória de Setúbal) e vou a todos os jogos que posso!

A história de Fujimori

Desde que nasci por causa da "herança" familiar sou do Fcporto.Lado paterno todo Portista e tudo no centro.Coisa rara..

Moro em Coruche(Terra do Peseiro).
Fiz os escalões todos até juniores.
Como sou alto,tentaram-me colocar a central mas era 1 zero..
Depois trinco.. zero..
Ao longo da época todos melhoravam a velocidade,menos eu..
Então o treinador.. decidiu colocar-me a ponta-de-lança.Passei jogos a fio na bancada..
Quando chegou a minha vez,fartei-me de marcar golos.Era sempre suplente..
Tinha até 1 alcunha.. O PENA(grande jogos do Fcporto),lol.Tão a ver os pés dele?São iguais aos meus..

Enfim,agora dedico-me á universidade,mas há sempre tempo para 1 jogatana.

Dados:
Nos anos que passei no "Coruchense" marquei 18 golos.Sou tosco..admito.. :)

Abraço

eu cá sou

do Futebol Clube do Porto desde o meu baptizado e só tive uma vez que tava para mudar de clube mas ainda bem que não mudei.

Eu só joguei foi andebol na posição de guarda-redes num torneio de inter-turmas. De resto pouco participei por mais vontade que queria,era tipo Jorge Campos...cansava-me de ser guarda-redes la ia para avançado ver se marcava um golito :P

Do resto das perguntas conheço alguns que foram meus professores e depois foram para treinadores de equipas de voleibol ou cruzei com jogadores de andebol ou futuros jogadores como foi o caso desse torneio.

Re:eu cá sou

já agora... qual era o clube para o qual ias mudar?

eu não tava em nenhum clube

se leres bem,era um torneio inter-turmas, ou seja, eu andava no 9 ano e participei pelo 9D ou 8E contra o 9C acho eu...Apanhei o Veiga acho eu que se transferiu para uma equipa da I divisão na altura..ate fiquei parvo.

Treinadores apanhei o Magalhães treinador de volei

apanhei o Luis Graça defesa central do FC Porto na altura,foi meu professor de Educação Fisica

conheci alguns treinadores de volei que foram professores de outras turmas que não a minha

Andei no Colégio Internato dos Carvalhos perto da Escola onde andou Filipe Ventura e Eduardo Filipe acho que é assim..aqueles mais antigos do FCP de hoquei

Torreense

Eu joguei no Torreense, e fiz todos os escalões das escolas ate aos Juniores, sai por causa do treinador que não me punha a jogar, e sou sócio deste clube desde os 11 anos de idade, amo este clube apressar se tar na segunda divisão B, apressar de ter vindo a ter maus resultados esta época.

eu...

sempre joguei futebol desde q me lembro de existir...na escola primaria jogava nos intervalos grandes com os rapazes...jogavamos com uma bola de tenis...em casa jogava no patio com os vizinhos, de manha ate a noite so com intervalos para comer (pq tinha de ser!!!)...

no 5 e 6 ano jogavamos no intervalo....nesse belo tempo em q em 10mins organizavamos equipas e ainda marcavamos varios golos!!!

no 7 ano organizei com outra amiga de turma uma equipa de futebol e entramos no torneio da escola...apesar de sermos do 7 ano e jogarmos contra equipas do 12 ano conseguimos chegar a final do torneio onde so perdemos no 2 jogo pq uma rapariga q jogava no boavista fintava-nos a todas!!!

tentei ir pro boavista mas so aceitavam raparigas com mais de 16 anos!!!

continuei com o meu futebol de escola e patio de casa...na escola jogava na selecao no torneio da pascoa...

na universidade joguei pela selecao da FEUP e da FAP, onde conseguimos ser respectivamente campeas regionais e nacionais...

vim pra Inglaterra e tive as minhas primeiras experiencias de futebol de 11...joguei por uma equipa de residencia...unica rapariga no meio de homens...e agora jogo pela Universidade de Southampton equipa feminina...

o ano passado decidi experimentar a parte de treinadora, tirei o Football Coaching Level 1, num esquema de voluntariado e treinei miudos num esquema do Southampton FC onde miudos de escola recebem gratuitamente treinos de futebol, e numa escola primaria...

este verao comecei a tirar o Football Coaching Level 2 (UEFA B - Part 1), tenho o exame final em Dezembro, e este ano tou a treinar em varios sitios...uns treinos a umas miudas de 10-12 anos, treino a uma equipa masculina, Shirley Eagles, que joga na liga de amadores de domingo de manha, treino a uma equipa feminina q tb joga na liga de domingo a tarde Riverside Strikers, e continuo a treinar miudos no esquema do Southampton FC...

tem sido uma experiencia muito engracada, ver o futebol do lado de fora...mas como continuo a adorar jogar, continuo a jogar na equipa da universidade e talvez comece a jogar com as Riverside Strikers...

eu moro

numa pequena aldeia do conselho de vila nova de famalicao mais conhecida por (ruivaes)sou simpatisante do benfica e adepto do porto

Os Feitos do Blue...

Como a maioria sabe sou portista de «útero»...Meu pai, quando faleceu, era o sócio nº3 do Porto e a minha mãe, que ainda é viva, é a sócia mais antiga de senhoras...Sou sócio 2303 e pratiquei basquetebol no Porto até aos Juvenis.Fui treinado por dois americanos, na altura, fenomenais, Frantz Jeffrey e Dale Dover.Mais tarde fui treinado pelo Fernando Gomes, hoje alto dirigente da Sad.Mas o que eu gostava mesmo era de futebol, fui escolhido pelo Feliciano, no velho campo da Constituição para jogar nos Juvenis, mas o meu velho não deixou: «Tens de tirar um curso!»- dizia ele...Nessa mesma equipa do Porto jogava o Gomes, que é mais novo que eu 2 dias! e um «fenómeno» chamado «Maia Cigano», um Quaresma para muito melhor, só que era doido e o Feliciano não permitia...
Mais tarde joguei futebol amador no «Clube Académico de Paranhos» e «Real Sociedade do Campolindo»...
Agora jogo com antigos «craques da bola» que me dão «cabo das pernas»: O Pedro Martins , o Caetano e alguns antigos jogadores do Feirense...
Será que vou levar uma «clubite aguda»?!Costuma ser normal das poucas vezes que por aqui escrevo...

Re:Os Feitos do Blue...

Porquê "clubite aguda"?

Não exageres... :)

Cumps

Eu e o futebol

Fui em pequeno fazer um treino de captação ao Benfica .. Mandaram-me rodar num satélite , o Sacavenense , porque sabia tocar na bola mas mexer-me dentro de campo era zero lol .. Entretanto nesse mesmo ano o Belenenses foi-me buscar , joguei sempre a titular durante alguns anos , até que já quase grandinho tive uma lesão da qual não gosto muito de falar e que me tirou do futebol 11 .. Contei algumas passagens pela selecção da A.F.Lisboa e 3 pela nacional de juvenis .. Entretanto passei pelo futsal mas não me completou ..! Este ano tinha possibilidades de jogar futsal em 4 clubes , um histórico de Lisboa , mas sinceramente não é a mesma coisa e tendo em conta que o ano passado fui (muito) afectado nos estudos , preferi dar uns toques na bola num ringue perto de si !

Quanto ao futuro , e tendo em conta o que estudo , tenho fortes possibilidades de um dia entrar novamente no mundo do futebol mas sinceramente não vejo nisso uma opção ! Não deve nada mais frustrante do que estar junto às linhas e não poder cheirar a xixa .. E depois veres cancros ali a jogar e perguntas-te a ti mesmo como é que lá foram parar .. Enfim !

Mas pronto , o meu destino era outro , olhar em frente , sorrir e o que passou já passou .. Tudo em Paz :)

Re:Eu e o futebol

fui fazer alguns treinos ao benfica mas como nao tinha possibilidades financeiras para as deslocasons e assim terminei o meu ciclo de jogador (agora travalho nas obras)obrigado

Corrigido!

Deves ter um "amigo secreto" como eu! lol

Corrigido! Bom fim de semana! ;)

Corrigido

Não percebo como é que alguém consegue achar desisteressante um simples relato em resposta a um artigo onde pedia exactamente isso.

Não compreendo. Só compreendo é que se eu fosse da Edição tivesse possibilidades de identificar quem o fez nunca mais moderaria nem escreveria neste fórum.

Saudações

Re:Corrigido

quanto mais voces falam nisso, pior é! Parece-me obvio.

Re:Corrigido

É o que dá moderar o nick independente do conteúdo do comentário.

Re:Eu e o futebol

Bem , mas antes de ir de fim-de-semana queria agradecer o despropositado ! LOL

FIQUEM BEM que o relvado.com já estoirou , pelo menos para mim !

pois ate estranhei

como te deram despropositado..enfim

é so ressabiados

deixa la..isto um dia ha-de dar muitas voltas..agora quando não sei.

bom fim de semana.

Ah ..

Sou adepto e sócio do Benfica .. Ninguém deve ter reparado (lol) .. E sempre que a Briosa vem a Lisboa lá estou eu no estádio a apoiar !

E a selecção de juvenis a que me referi é a de sub-16 !

Bem , bom fim-de-semana !

Eu no Mundo do Futebol

Eu comecei a jogar Futebol nos infantis do atletico clube da malveira, agora filial do sporting, nesse ano joguei varias vezes a titular mas como se sabe nestas idades têm que jogar todos para ficarem contentes lol.
Jogava a lateral-direito ou medio centro onde mais tarde joguei e fiz das melhores exibições.
Depois nos anos seguintes ainda me treinei nos iniciados mas devido ás minhas notas baixarem muito desde que comecei o ano lectivo escolhi por sair do futebol...e a partir daí deixei de fazer o que mais gostava para pensar em estudar e ter um bom futuro!
Mas hoje estou muito arrependido porque nunca mais me senti em condições de voltar a jogar...o meu avô é treinador e tem varios livros sobre futebol e tecnicas de treino e oriento-me por eles e eu treino-me sozinho.
Mas claro que eu, um apaixonado pelo futebol e quando entro em campo entro olhos nos olhos com o adversario não me ia ficar por aqui, continuei em varios inter-turmas, campeão 2 vezes no liceu da malveira, dois anos de selecção da escola(o 1º suplente utilizado, 2º titular e capitao) e ainda um 2º lugar em um torneio de futsal.
Mas claro que não fiquei por aqui logo no primeiro ano numa secundaria foi chamado á selecção de escola ir representa-la na Taça Coca-Cola.
Hoje treino-me sozinho e com um objectivo muito claro voltar a jogar ou em dezembro ou no final da epoca(esta epoca não entrei devido ao horario da minha escola não ser compativel)
Se houver por aqui olheiros interessados em mim e nesta historia adicionem o meu e-mail Puskas22221@hotmail.com
lol

Xiii o Futebol

Além de ter familia intimamente ligada ao Vitória de Guimarães, tio e primo que já lá jogaram, na equipa principal, eu próprio já lá estive até aos Juvenis, depois passei por vários clubes regionais, mas muito cedo comecei a trabalhar e a estudar de noite e o Futebol passou a ser um hobby.

Entretanto em 1993, chamaram-me para um novo projecto de um clube de amigos, que entrou num Campeonato de Amadores em Guimarães, hoje sou o Presidente dessa Colectividade, já lá vão 7 anos de presidência.

Por isso o futebol continua com a chama acesa aqui em casa.

Neste momento...

...sou árbitro de Futsal.

Já fui jogador de futsal (apenas a nível universitário), dirigente de uma equipa federada (que esteve na 2a Nacional e já jogou contra o Benfica, para a Taça).
Tenho GRANDES amigos a jogar em vários clubes do distrito de Lisboa (alguns a nível nacional).
Do lado materno, sempre houve muita importância atribuída ao desporto (atletas federados, alguns deles campeões distritais e nacionais nos seus desportos).
Nunca fui grande espingarda como jogador, mas gosto de arbitrar e é aí que vou continuar ligado ao desporto.

Em relação ao futebol de 11, sou adepto do SLB, mas não fico doente quando não ganham. Custa-me mais ver atitudes deploráveis de ídolos da juventude de hoje em dia...seja qual for o clube.

bem

como tantos outros casos eu sou apenas mais um daqueles que gosta de dar uns toques na bola e outros toques nas pernas dos adversários (e se os companheiros de equipa não se põem a pau também levam lol)

Sou adepto do FCP, é quase obrigatório pois a cidade e o clube são quase como um só.
Sempre gostei de futebol, desde miúdo, ainda me lembro de rasgar as calças todas nos joelhos e ter de usar aqueles emblemas ou reforços para disfarçar os buracos nas calças, ou de romper pares e pares de sapatilhas quase novas no chão de cimento lá perto de casa.
Quanto ao futebol propriamente dito, não era grande coisa lol apesar de sempre me ter considerado o nr.10 da equipa aqui da minha zona do bairro, era sempre o miudo que levava a bola e fazia os grandes passes para os outros, sempre gostei mais de fazer a bola correr, de fazer um passe de "morte" do que marcar um golo propriamente. Era também eu que marcava os "livres" eheheh...mais ninguém podia tocar na bola ...coisas de miúdo.
Enfim, nunca cheguei a jogar futebol de 11 porque nas alturas das captações nunca estava por cá, e acho que sempre fui um bocado preguiçoso nesse aspecto, nunca me preocupei se podia jogar ou não futebol de 11, o que eu queria era a rua e jogar com os meus amigos contra as outras equipas da zona. bons tempos, com direito a torneios e tudo lol

Depois andei uns tempos metido no voleibol, a minha 2ª paixão desportiva, é um jogo apaixonante para o qual dava uns toques, joguei na selecção da escola e ainda fomos campeões distritais. Chatearam-me para me meter num clube federado, os meus treinadores diziam que tinha jeito e cresci bastante por causa do volei, aos 16 anos tinha 1,60...aos 17 tinha mais de 1,80. foi grande pulo.
enfim, a paixão do vólei ficou e arrependo-me de não ter tentado a sorte num clube a sério, tal como em miudo no futebol.

Depois veio o futsal, trabalhava num MacDonald's e tinhamos vários torneios e lá está, até dava uns toques era alto e tinha as pernas "grandes" lol
no futsal sempre gostei de fazer mais a parte defensiva, de ser o jogador mais próximo do GR, ser a penúltima barreira, apesar de também não ser grande coisa lá me ia safando, gostava porque era praticamente eu quem organizava o jogo e de quando em vez dava para mandar uns "bujardos" do meio campo.
Hoje em dia jogo futsal com amigos e conhecidos, mas nada de torneios, sou muito competitivo mas os ambientes de algumas competições não são o meu género, sou muito calmo e não curto chatear-me por essas coisas.
Gosto de assumir a posição de capitão dentro de campo, manter toda a gente na boa sem stresses para que todos curtam o jogo como ele deve ser... "rasgadinho" mas sempre na "boa" uns com os outros.

[[ ]]

PS:Que pena que não hajam mais artigos assim para se comentar. Parabéns a quem teve este feliz "lapso" ;)

- Para falar do meu passado desportivo....

...não o tenho,sou um sócio do Sporting Clube de Portugalcom um numero engraçado de 28 anos (ou seja os mesmos anos de sócio),gosto muito do desporto rei (já gostei até mais),apenas pratiquei algum desporto (rei) durante 3/4 anos...quando jogava com o pessoal da minha terra (aqueles jogos para passar o tempo nos sabados de manhã) assisti a alguns bons encontros do meu clube,estive algumas vezes no antigo Estádio José de Alvalade e pouco mais,sou um "fan", para não dizer um aficcionado da bola do meu clube,defendo o sempre por gostar imenso (tal como os outros) de algo que ás vezes me trás algumas satisfações nem que sejam momentanias,para aliviar o enorme stress do dia a dia,e nunca disfarço o meu Sportinguismo,apesar de ser e considerar-me isento e de bom juizo.

  - De resto,tenho alguns jerseys do Sporting,desde o da Umbro,passando pelo o da Adidas,acabando agora no da Reebock,(da Nike tenho o da selecção nacional) acompanhado claro pelos cachecois habituais e por um em especial da Juve Leo com mais de 20 anos,não sendo eu um sócio pertencente á claque mas...um Sportinguista,que acha que pode dizer uma "pequena mentira branca",ao dizer que pertenceu á maior claque de sempre de futebol nacional,e uma das primeiras ou a primeira,sempre claro com o orgulho de ser da parte de Lisboa pertencente ao Sporting Clube de Portugal,creio que não é muito relevante,e penso que não serei castigado por alguma instituição ou identidade superior...por ter dito tal blasfémia.

  -Desta forma é tudo o que poderei aclamar do meu passado desportivo...

Sem muito mais a dizer...

Saudações
Zephirus

www.naval.no.sapo.pt

A coisa que mais me irrita é precisamente a ausência de um site oficial da Naval, portanto decidi fazer um, não oficial, juntamente com o meu primo. Não é grande coisa mas é melhor que nada. :D

De resto sou sócio quase desde que nasci, por influência do meu avó. Joguei futebol na Naval, mas cedo percebi que não tinha grande jeito para aquilo, só tinha amor à camisola. Uma vez marquei um golo (o meu 1º golo) frente ao Condeixa num jogo que estavamos a ganhar 10x0 e ia dando a volta ao estádio a festejar, tinha para aí uns 8 anos e o pessoal que estava a assistir deve ter dito que eu era parvo, e era de facto :P

Re:www.naval.no.sapo.pt

Lembras-te de te ter falado nas duas pessoas que conhecia e que agora trabalham na Naval?

Pois bem, sei que era intenção deles fazer uma página oficial... e até conheço quem a iria fazer! :)

Olha, fica com o meu e-mail:

nelsonffpires@netcabo.pt

Poderei contar-te mais novidades! E vice-versa... :P

Cumps