Os empresários no futebol | Relvado

Os empresários no futebol

 

Esta profissão surgiu em força sobretudo após a Lei Bosman. Esta Lei gerou uma verdadeira galinha dos ovos de ouro para muita gente. Surgiram em força os empresários. Apelidam-se de "gestores de carreiras", contudo há casos que nos fazem pensar... Jardel, um jogador que no normal hoje estaria num grande clube, destruiu-se aquando da sua tentativa de forçar o Sporting a vendê-lo; ou Miguel que, no Benfica era uma das grandes figuras, demonstrou ingratidão para com o clube, tendo destruído a sua imagem perante os adeptos e quase arriscado uma paragem na carreira. O Porto pós-Mourinho, influenciado pelos empresários, desbaratou as fortunas conquistadas na Champions e com as vendas de jogadores. Perdeu uma oportunidade única de saldar as dívidas e agora tem um passivo astronómico. São casos para pensar o que são os empresários? São algo necessário ao futebol? Os jogadores realmente precisam deles? Não terão inteligência para gerirem as suas carreiras? Jorge Costa do FC Porto nunca teve empresário e contudo teve uma carreira cheia de títulos e sucessos. Porque acham que os empresários detêm tal poder no futebol actual caros relvas?
fanfutebol

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os empresários de futebol

É uma praga que vai continuar enquanto houver futebol. Tal e qual o xulo vai existir enquanto houver prostituição. Tal e qual o traficante de droga vai existir enquanto hover toxicodependentes e aspirantes a ser toxicodependentes. Olhemos para estas pessoas: O jogador de futebol o que quer?Ser estrela de um club com projecção europeia para o qual o seu empresário o enviou. Quanto ganhou o empresário? Que importa!!! Comprou um ferrari e é «GENTE GRANDE» como diziam os meus amigos de África. O xulo, tenta infiltrar a sua prostituta na alta roda, e uma vez lá... que quer mais? É uma Snrª prostituta, o jogador beija-lhe a mão, o snr.bem empresário faz-lhe a vénia e o xulo compra um ferrari! Mais um «GENTE GRANDE»!! O traficante arranja uma boa equipe de drogados que a troco da dose diária dão a própria vida pelo chefe e a partir daí, o Snr.chefe traficante, compra um ferrari e é «GENTE GRANDE» Que pensar disto? Não percam o vosso tempo a pensar. Recordam aquele snr. presidente do S.L.B. que diz que vivia do salário mínimo mensal? Se calhar não tinha um ferrari porque é muito vulgar. Esta gente anda na rua!!!! Ninguem lhe pergunta como é que comprou aquele carro! Ninguém quer saber se as contas com o fisco estão em ordem! Olham para o carro, fazem uma vénia e como os nossos patrícios dizem «GENTE GRANDE»!!!!!!!! Cump.

Os empresários estão a mais no futebol!

Pode até ser que em alguns casos realmente ajudem a carreira de um jogador a subir bem, mas o facto é que na grande maioria dos casos, só servem para atrapalhar a evolução do jogador. Se o jogador que está representando joga mais ou menos bem, já tratam de procurar clubes que possam querer comprá-lo, para que façam um bom dinheiro, sem levar em conta nem a posição do clube, ao qual o jogador está ligado contratualmente, nem a do jogador, que é mais interessado nesta história, nem leva em consideração a empatia entre o jogador e a massa associativa do clube ao qual pertence. Os tais agentes FIFA, corrompem os jogadores desde os 15/16 anos, para depois grande parte deles ser um Zé Ninguém no futebol. Temos vários casos de jogadores que não vingaram por causa de más escolhas de seus empresários. Ou de falas inapropriadas dos mesmos, ou ainda de actos inapropriados. O Miguel, que teve o caso do Paulo Barbosa, é um caso vergonhoso. Ele até podia querer mais que o Benfica, mas se ele não tivesse empresário, agiria da mesma forma? Pode até ser que sim, mas dificilmente o faria visto que era um dos queridinhos dos adeptos encarnados. Ou ainda um clube como o Nacional, que é só comissionistas a fazer dinheiro, é impressionante como nada nem ninguém faz nada a respeito! Para mim, os empresários do futebol tinham que ser banidos, e deixar que os próprios jogadores gerissem a carreira deles. Assim, evitava-se um dos maiores males, senão o maior mesmo, do futebol mundial.