Dois pesos, duas medidas | Relvado

Dois pesos, duas medidas

 

Falo em concreto daqueles que são sempre inocentes, e daqueles que são presumivelmente culpados.Para dar um exemplo, hoje é impossível alguém insinuar que Pinto da Costa está inocente sem ser imediatamente enxovalhado em público. No entanto o mesmo nunca foi condenado, e sempre venceu todos os processos de difamação, incluindo o famoso "Barata" dos Algarves.Por outro lado, é vulgar usar como sinónimos o "Apito Dourado", e as "trafulhices de Pinto da Costa", apesar de este nem sequer fazer parte dos acusados. Quantas vezes não se lê neste Relvado que o presidente da federação é testemunha de Pinto da Costa, ou que este se explorou buracos na Lei para se esconder, referências ao processo sobre o Gondomar F.C.Outra vulgar acusação é a das famosas escutas, quando a única que é pública, e publicamente assumida pelos intervenientes é aquela entre Luís Filipe Vieira e o major Valentim Loureiro, em que o primeiro pede um arbitro e recusa outros.Pedia a ajuda dos Relvinhas para compreender porque é que uns são cronicamente inocentes, ao ponto de semanalmente andarem a levantar acusações. Porque é que alguns quando são obrigados a restituir o dinheiro que furtaram a um banco, ficam limpos de toda a culpa, e outros são à partida culpados de toda e qualquer suspeita, inclusive de processos judiciais dos quais nem sequer fazem parte.ee95104

diversos:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porque tanta admiração?

"Para dar um exemplo, hoje é impossível alguém insinuar que Pinto da Costa está inocente (...) No entanto o mesmo nunca foi condenado, e sempre venceu todos os processos de difamação..." Isso não me admira, sendo ele um protegido da Policia Judiciária, portanto, quando assim é nada mais há dizer e.. condenar!

Nojento, sim, nojento

"Outra vulgar acusação é a das famosas escutas, quando a única que é pública, e publicamente assumida pelos intervenientes é aquela entre Luís Filipe Vieira e o major Valentim Loureiro, em que o primeiro pede um arbitro e recusa outros." Este parágrafo é uma mentira nojenta, execrável. Tresanda. Não é a única pública e é inacreditavelmente desonesto dizer que nela o LFV pediu o que quer que seja. É de uma desonestidade completa que só mete nojo. Não vale a pena dizer mais nada. Se é suposto basear-nos em mentiras para discutir, não contem comigo.

artigo absolutamente desonesto

nem vale a pena comentar. tanta é a distorção e a mentira.

so me da vontade de rir

o esforço k estes portistas fazem em consciencia dos factos para inocentar um mais que provado corrupto! que existem provas mais que irrefutaveis dos seus crimes. as provas estão ai ...pa nos todos lermos! é a emsma coisa k ver um video de um ladrão a ser apanhado em flagrante e dizer ...há e tal ate ser condenado é inocente ...mas todos viram que o gajo é apanhado em flagrante a roubar! lembrando aki que a juventos foi condenada por pedir um arbitro mais amigo da juve ...foi uma brincadeira de crianças comparado a este caso! olhem pra esta conversa entre o pinto de sousa presidentes do conselho de arbitragem da liga e amigo pessoal ..e digam k isto é uma conversa inocente! o presidente do FC Porto diz a Pinto de Sousa que tem “informação de que o tipo [João Bartolomeu] sabe que está para ser o Isidoro Rodrigues [árbitro de futebol já retirado]. “[Bartolomeu] Ameaçou não comparecer, que é um escândalo, que tudo não passa de uma encomenda minha. Ó pá, eu não quero problemas”, acrescentou Pinto da Costa. No telefonema, Pinto de Sousa tenta acalmar o líder dos ‘dragões’. “Vamos hoje ver, calmamente, com ele [João Bartolomeu] o que é que ele quer”, disse, ao que Pinto da Costa disparou: “Senão mais vale pôr o António Costa que ninguém discute”. Depois da primeira sugestão, Pinto da Costa vai mais longe . “Já agora, estais a fazer as classificações?”, pergunta a Pinto de Sousa, ao que o líder da arbitragem responde: “Estamos, eu e o António Henriques, precisamente a ver isso. Estamos aqui a cozinhar um bocadinho essas coisas”. os portistas sabem toda a gente sabe ...é ponto de honra nao admitir corrupção quando já não há pra onde fujir? a hipocrisia não tem limites? isto já nao tem a ver com rivalidade desportiva ...acordem ! isto tem a ver já com o direito ao desporto são ! a vossa arrogância e sobranceria, atributos estes que resultam, na verdade, da convicção de total impunidade so acabarão quando o fcp for castigado desportivamente ...retirando lhe os titulos e o consequente rebaixamento de divisão ! mas uma coisa é impunidade a nivel de justiça outra coisa é impunidade moral da impunidade moral já não a volta a dar, por mais tentem ja estão a pagar e embora o vosso nivel de cultura desportiva e civismo num estado direito sejam = a 0 sofrem com isto tudo mas ...mais vale um campeão corrupto que um campeão vermelho ...tal a cultura de odio que ao longo dos anos foi impregnada na nação portista! voçes não passam de fantoches nas mãos de uma organização mafiosa que controla um clube desportivo! são o cancro do futebol portugues

Re: so me da vontade de rir

oh noko deves estar todo contente pah cada vez há mais pessoas aqui a seguir a filosofia da conspiração. E se eu agora disser que os compraste a todos hum,hum? Vais já para a cadeia ou tens direito a julgamento?é que parece que para vocês uma testemunha basta.

Tu és divertido

PdC: "Qualquer árbitro me serve, não quero confusões." Outros dirigentes: "Se não põem o arbitro que eu quero, nem apareço em campo..." Quem é que está a fazer pressão, chantagem, tráfico de influências, etc?

Re: Tu és divertido

eskeçeste de dizer k o valetim loureiro telefonou ao presidente do belem a perguntar o mesmo ...e eskeceste de dizer que essa escuta nao deu azo a qualquer processo tal é a gravidade! como comentas as escutas do pinto da costa deve ou nao deve ser condenado? já que és tão objectivo nessa porque nao comentas as k evolvem os dirigentes do teu clube? o pinto da costa mandou bater no bexiga? achas k é mentira?

Re: Re: Tu és divertido

O Valentim telefonou também ao presidente do Belenenses? Onde viste tu isso? Ou estás só a chutar para canto?

Re: Re: Re: Tu és divertido

O Sequeira Nunes admitiu. Foi público.

Re: Re: Re: Re: Tu és divertido

Onde viste isso? Eu ouvi falar em boatos desse tipo mas que foram logo desmentidos...

Re: Re: Re: Re: Re: Tu és divertido

Veio publicado nos desportivos na altura, as declarações do Sequeira. Até pq o actual Presidente dos pasteis, uma figurinha irritante qualquer, como já lhe cheirava a sangue veio dizer para os jornais que queria ver tudo investigado tim tim por tim tim, aquela lenga lenga do costume. Infelizmente para ele o Sequeira apareceu a dizer que o Major também lhe tinha ligado. Calou-se.

Re: Re: Tu és divertido

sim as do pc tambem não deram origem a qualquer acusação. transcreve ai as escutas do Vieira E OS DOCUMENTOS DA TRANFERNCIA DO MANTORRAS gostava de ler tambem.

Tens razão

Tens razão pá, isso é tudo treta, o Pinto da Costa é inocente, o Major é uma pessoa do mais sério que existe, é tudo invenção da comunicação social, esses mafiosos dos jornais e da TV. Nem o Pinto da Costa é corrupto nem o Carlos Cruz viola crianças, raisparta esses maus dos jornalistas sempre a inventar.

Re: Tens razão

nem o veiga e o vieira foram apanhados nas escutas. É tudo imaginaçao da malta. nem o ourto desvia dinheiro das transferencias de jogadores nem a transferencia do JVP para o Sporting foi obscura. Trafulhices só o PC. Até há quem o compare ao Hitler.

Re: Re: Tens razão

Mais uma vez tens razão, o Veiga, tendo vindo de onde veio não pode ser boa peça.

Para muitos...

... Apito Dourado = Pinto da Costa ! Infelizmente é a realidade, as pessoas continuam a colocar a côr da camisola e seu fanatismo clubístico à frente do que é racional. Muitas desses relvinhas, são os mesmos que ignoram esse tal telefonema de LFV e os mesmos que ignoram o telefonema de José Veiga em que até oferece beijinhos ao Major ... Não é só aí que se vê a falta de coerência, óbviamente que estou a falar também nas decisões dos árbitros durante o jogo em lances semelhantes. Se as suas equipas são prejudicadas, é a corrupção, a incompetência etc.. se são beneficiados, "errar é humano", ou hãã~e tal ... é que já fomos prejudicados num jogo à uns tempos atrás e portanto se somos beneficiados agora ainda assim não compensa o outro erro !" ... Nós por cá ....

Re: Para muitos...

"as pessoas continuam a colocar a côr da camisola e seu fanatismo clubístico à frente do que é racional." infelizmente é o teu caso..

Re: Re: Para muitos...

Deves ter um sério problema de interpretação de leitura ! Aconselho-te umas aulinhas de recuperação de Lingua Portuguesa para poderes interpretar melhor o que lês. Em relação ao caso "Apito Dourado" faço exactamente o mesmo que nos outras casos, sejam eles da Casa Pia ou outros processos "bombásticos" que muita tinta fazem correr na imprensa, ou seja, não faço juízos de pessoas que não tiveram oportunidade de se defenderem. Por vezes o que é, afinal, não é ! Como eu já tenho idade para ter juízo na minha cabeça e tenho "dois dedos de testa" para pensar por mim, mantenho as minhas afirmações sobre esta matéria sem meter a côr clubística à frente. Passa bem.

Tudo vive do nome dele

Ate o relvado.com para ter "audiencia" vive do Pinto da Costa. Acontece isso nos orgaos de informaçao, no livro de Carolina Salgado etc etc...todos vivem à custa do melhor dirigente desportivo de todos os tempos em Portugal. Agora parece que ate o governo vive de Pinto da Costa. Aonde vao os processos da Casa Pia? Qualquer dia tambem vão afirmar que Pinto da Costa tambem foi visto naquela praça lisboeta muito famosa... Todos se esquecem de apresentar factos para provar que os arbitros nos beneficiam. Eu tenho relatorios de que afirmam o contrario, ou seja, dos 3 grandes o FCPorto é o mais prejudicado. vejam o numeros de penaltys dos 3 grandes nas ultimas epocas... vejam os castigos dos jogadores e os criterios utilizados. Isto é uma cabala lisboeta onde tudo se encontra la centralizado menos o futebol e a todo o custo querem devolver essa centralidade a Lisboa. Pinto da Costa esta calado? Pois esta, o mal disto é que nao tem a Camara do Porto ao lado do clube. Pois é meus amigos porque a camara ja deveria ter intervido defendendo a instuiçao mais representativa da cidade ou nao é verdade? Se a Camara do Porto encostasse lisboa à parede tenho a certeza que nos jornais nao se falava tanto do Apito Dourado... E mais... o unico caso provado e assumido é a conversa do Vieira...ou ja nao se lembram?

Re: Tudo vive do nome dele

o unico caso provado e assumido é a conversa do Vieira...ou ja nao se lembram? Não, só tu é que te deves lembrar disso. então o telefonema dos rebuçadinhos não foi provadíssimo? Muito gostam vocês de defender os vossos criminosos de estimação.

Re: Re: e outra coisa

"Se a Camara do Porto encostasse lisboa à parede tenho a certeza que nos jornais nao se falava tanto do Apito Dourado" O que vocês queriam era que a CMP proibisse Os jornais de falar do Apito Dourado, era? Ou talvez espancando os jornalistas, como é hábito no FCP? E o mais piadético é a ligação Lisboa-Jornais. Q ue é que Lisboa tem a ver com jornais? Se calhar também estão todos lá, não? É por disparates como estes que o Porto é considerado um clube regional.

Re: Re: Re: e outra coisa

"É por disparates como estes que o Porto é considerado um clube regional." A cegueira está a afectar-te o raciocínio.

Re: Re: Re: Re: e outra coisa

OK, eu reformulo: é por adeptos destes que muitos consideram o Porto um clube regional. Basta olha para os comentários sobre a "cabala lisboeta" ou a CMP dever actuar para ver isso.

De uma coisa tenho a certeza:

Se o Porto não ganhasse tanto, se o Porto não tivesse tanto sucesso, se o Porto não fosse tão forte, se o Porto não os arrasasse ano após ano, nas últimas décadas, se o Porto não tivesse conquistado a Europa e o mundo por duas vezes, deixavam-nos sossegados. Quantos artigos já houve aqui a falar do principal arguido no caso apito dourado, o Gondomar? Quantos comentários já se fizeram a condenar o principal arguido no caso apito dourado, o Gondomar? Quantos relvas, daqueles que se armam em impolutos e anjinhos, já comentaram aqui insistentemente no principal clube arguido no caso apito dourado, o Gondomar? O que eles querem sei eu! Viva o Futebol Clube do Porto!

Re: De uma coisa tenho a certeza:

mai nada! se tivesse pontos de moderação dava-tos. cumps

Re: De uma coisa tenho a certeza:

De uma coisa também tenho a certeza. Se o Benfica não fosse o maior clube português de sempre, se não fosse o que tivesse mais adeptos que qualquer outro, mais títulos nacionais e internacionais, maior dimensão interna assim como internacional, se não fosse de facto de longe o maior clube português de sempre, ninguém andava a inventar as teses ridículas e sem nenhum fundamento do Salazar, que o Benfica é o “clube favorito da imprensa”, o clube “protegido pelo Estado”. Eu não ponho em causa o mérito desportivo que os vários jogadores e treinadores do Porto tenham tido nos últimos anos. Condeno e denuncio sim, é a cultura de chico-espertice, uma cultura de corrupção tal em que a obsessão por ganhar é tal, que muitos dirigentes fazem de tudo, MESMO DE TUDO, para garantir que o seu clube ganha. Porque enquanto o clube ganha, eles eternizam-se no poder. E isto aplica-se a todos, desde á fruta do Nuninho, ao Gondomar do Valentim, ou até ás pressões sobre árbitros na imprensa que Vieira faz sistematicamente. Acho que tens que distinguir entre aqueles que criticam por clubismo e aqueles que meramente lutam por um futebol limpo. Exactamente por isso, eu por exemplo, como benfiquista, exijo que Vieira explica os contornos da transferência de Mantorras, Fonseca (que o glorificus denunciou no seu artigo aqui há uns dias) e Ronald Garcias e outras transferências envoltas em polémicas várias. Agora não procuras branquear a fruta e café do Nuninho, assim como eu como benfiquista não procuro branquear as coisas estranhas do sr Vieira. Cumps.

desculpa...

mais titulos internacionais??? quais???

Re: desculpa...

Duas ligas dos Campeões, 7 finais europeias. Outros Realces Taça Latina: Vencedor (1949/50); Finalista Vencido: (1956/57) Taça Ibérica: (1983/84) Final Taça UEFA (1982/83) (Estádio da Luz) Taça Intercontinental: Finalista vencido (1961 ; 1962) France Football - Melhor Equipa da Europa: 1967/68 Até 2006 o Benfica conquistou duas Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1960/61 - 1961/62 Finalista vencido: 1962/63 - 1964/65 - 1967/68 - 1987/88 - 1989/90 Participações em competições internacionais • Taça dos Campeões Europeus /Liga dos Campeões: 22 Participações; 6 participações - total: 28 participações; sete finais disputadas ( 1960/61; 1961/62; 1962/63; 1964/65; 1967/68; 1987/88; 1989/90 ); melhor resultado: Campeão em 1960/61 e 1961/62 • Taça das Taças: 7 participações; melhor resultado: Meias-finais em 1980/81 e 1993/94 • Taça das Cidades com Feira / Taça UEFA: 1 participação ; 12 participações - total: 13 participações ; melhor resultado: Final em 1982/83 • Taça Latina: 3 participações - duas finais disputadas (1949/50; 1956/57); melhor resultado: Campeão em 1949/50 • Taça Intercontinental: 2 participações • Taça Ibérica: Vencedor em 1983/84 Curiosidades estatísticas • O Benfica realizou, na época 2005/06, a 45º participação em competições europeias realizadas pela UEFA, desde a introdução da Taça dos Campeões Europeus em 1955. • Alcançou os quartos-de-final pela 23ª vez na sua História (6º clube europeu com mais presenças nesta eliminatória). • Das 45 participações europeias, apenas por 11 ocasiões o clube não atingiu a fase dos oitavos-de-final de qualquer uma das provas disputadas. Destas, sete situações ocorreram desde a época 1988/89. E o clube português com o melhor palmares de sempre confirmado pelo Worldwide Historical Ranking of Clubes sendo o melhor clube nacional! (WORLD CLUB TEAMS ALL-TIME RANKING) http://www.rsssf.com/miscellaneous/wtatr.html Em relação aos títulos, quis dizer (expressei-me mal) mais participações, historial, prestígio, dimensão e reconhecimento. O Porto (penso que será o teu clube) já se tornou um clube importante na Europa, tendo mais títulos que Arsenal, Chelsea por exemplo. Mas ainda não atingiu a número de participações, o historial, dimensão, e prestígio do Benfica. Isto não é menosprezo, porque o Benfica “entrou” na Europa do futebol mais cedo do que qualquer outro clube português. Foi o primeiro a ganhar o “impensável” : a Liga dos Campeões, e foi esse feito e o Glorioso Benfica dos anos 60 que abriu caminho a todas as outras vitórias portuguesas na Europa, ao demonstrar que não éramos uns coitadinhos. Mas o Porto também tem prestígio, mas não tem um historial ao nível do Benfica. Sem qualquer menosprezo. Feliz Ano Novo. Cumps.

Re: Re: desculpa...

quanto ao prestigio isso já é discutivel e não exacto. quando o FCP foi considerado o melhor clube do mundo pelo IHHF, isso era discutivel para muitos (eu incluido). a nível nacional o slb tem mais titúlos,é inegável,já a nível internacional... não inventem.

Um último argumento

O Nottingham Forest já ganhou duas Taças dos Campeões Europeus, seguidas, ou seja tantas como o Benfica e Porto. Contudo isso foi um mero fogacho, visto que o clube desapareceu, aliás nunca foi um grande clube europeu, teve foi uns fogachos durantes uns anos, tal como o Nápoles de Maradona. hoje ninguém sabe onde está esse clube. Mas pela tua lógica, como só os títulos ganhos interessam esse clube é igual ao teu Porto, ao meu Benfica, ou até igual ao Barça, que só recentemente ganhou duas ligas dos campeões. Uma no início dos anos 90 e outra este ano. Percebes onde quero chegar com o meu raciocíno? um vedadeiro grande clube,vê-se ao longo de toda a história e isso inclui desde as particpações nos anos onde nada se ganha, desde as finais perdidas, ás estatísticas de vitórias, senão pela tua lógica o nottingham Forest é um clube tão grande como o teu. Um grande clube é-o em todos os sentidos, a todos os níveis, partcipações, finais, estatísticas, prestígio, dimensão, ao longo de toda a história. Cumps.