Desafio: Se eu fosse presidente... | Relvado

Desafio: Se eu fosse presidente...

 

Digam de vossa justiça...d10s

diversos:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fórmula vencedora para um presidente

1. Contratava um camião de jogadores, para contentar os sócios. 2. Seleccionava antigas glórias do clube, bastante queridas pelos sócios, para lugares chave na formação, departamento de futebol e equipa técnica. 3. Contratava todos os anos, grandes craques para as modalidades secundárias, de forma a poder ser campeão todos os anos, pelo menos numa delas. 4. Aquando da conquista desses títulos, tentava aparecer nos jogos decisivos e se fosse preciso ia comemorar de cuecas para o balneário. 5. Criava um canal de TV e vastos meios de comunicação social, tipo revistas e jornais do clube, para poder passar a minha mensagem. 6. Se começassem a aparecer muitas vozes críticas, contratava mais jogadores, para contentar os adeptos. Se o ponto 6 não resultar, voltava novamente ao ponto 1 e seguia novamente a mesma ordem. Caso nada disso resulte, demitia-me ou pedia a antecipação das eleições, dando um prazo de uma semana para que os contestatários apresentem as suas listas. Se mesmo assim ainda aparecerem rivais de peso, procurava saber até que ponto é que o facto de terem sido sócios correspondentes poderia inviabilizar as suas listas. Se não tiverem sido sócios correspondentes, informar a imprensa que os membros da lista opositora são inimigos do clube e que só eu e a minha equipa é que conseguimos reconstruir e dar credibilidade ao clube e que por estarmos tão empenhados nisso, é que ainda não conseguimos ser campeões nos últimos 15 anos de mandato. Mas para o ano é que é, porque vamos começar um novo ciclo e zás, espetar novamente com o ponto 1 do ciclo! Tenho a certeza que esta é uma fórmula vencedora.

Re: Fórmula vencedora para um presidente

Comentário "Fórmula vencedora para um presidente" moderado como Divertido

Re: Fórmula vencedora para um presidente

"Se mesmo assim ainda aparecerem rivais de peso" Antecipava as eleições para não poderem concorrer, principalmente os que têm menos de 5 anos de sócio e só em Setembro é que poderiam fazer, como é o caso de José Veiga.

Parece-me que antes de

descobrires essa fórmula vencedora já o Vieira a tinha descoberto...

Re: Desafio: Se eu fosse presidente...

"Imaginem que os presidentes dos vossos clubes se demitem..." ????? Imaginar? Então mas não é verdade que os presidentes dos grandes já se demitiram todos, com excepção daquele que está colado ao poder com super-cola 3? ... Amigo, eu gostaria que me dissesses por que ponta é que a gente há-de pegar para responder de forma construtiva a este teu artigo.

Se fosse Presidente..

....Teria vergonha de ver meu nome estampado na ``Comunicação Social´´ todos os dias.... Saudações

No meu Porto!

Primeiro um clube não é só futebol! Com o novo Dragãozinho faria voltar o Voleibol e começaria com escolas de formação para volei e futsal começando a preparar o futuro.. Criar uma equipa de base no futebol, ou como andava a ser falado na cidade a fusão com o Alpendorada.. Tentava apostar mais nas competições "Olimpicas" como o atletismo e artes marciais sendo que me custa ver Nelson Évora, Vanessa Fernandes e a linda Telma defender outras cores que não o azul e branco (dito isto não é o querer eles no Porto mas saber que podemos ter atletas a esse nivel! Outros! Com garra e espirito Dragão NOSSA SENHORA!!!) No futebol acho que melhor não há para pedir.. Tentava limpar toda a corja corrupta que houvesse no clube como o Senhor das Boites e etc.. Tentava trazer para o clube alguém que admiro muito como o Rui Moreira, Penso que seria esse o Homem Forte.. Acho que o Porto com ele ao leme chegaria longe e teria uma imagem diferente de que com o PdC, não que não goste do Jorge Nuno, porque a ele tudo devemos pelos melhore sou piores meios. E era isto.. Acho que divaguei.. mas ok xD

Assim de repente...

Tornava o Futebol Clube do Porto um clube mais eclético: - criando a modalidade de Futsal que tem estado em evolução (onde por exemplo, poderiam ser inseridos ex-futebolistas do clube); - trazia de volta o voleibol, como fã de Jogos Desportivos Colectivos não poderia deixar esta modalidade de fora - criaria também, o Râguebi, modalidade também em crescimento em Portugal e muito rica em emoções, estratégia, confronto físico entusiasmante... Nota:Inicialmente, visto que começariam em escalões inferiores, teriam planteis constituidos por captações, o potencial do clube de certeza que iria garantir quantidade e qualidade; Marketing: - Todos os jogos de todas as modalidades teriam concursos com prémio(s) para os espectadores, este prémio seriam total ou parcialmente fornecidos por empresas com protocolo com o clube e concerteza chamaria mais adeptos ao estádio ou pavilhão. - Anualmente existiria uma reunião com TODOS os líderes das casas do clube, espalhadas pelo território nacional e internacional, para criar discussão e transferir para outras casas as boas estratégias utilizadas numas. No Futebol... - Manter e se possível fortalecer o projecto Visão 611 - Mantinha a política de contratações: jovens jogadores com potencial de crescimento.

Se eu fosse presidente...

do meu Sporting, fazia dez medidas que em dois anos faria o Sporting campeão: 1. Extinção da Sad e das empresas satélites. 2. Negociava o passivo bancário com uma instituição bancária estrangeira, credível como o Deutsch Bank, e rasgava todas as cláusulas leoninas com os facínoras do BES. 3. Vendia a Academia de Alcochete, logo após a negociação da construção de uma nova em Loures, onde a autarquia e um sponsor pagariam a totalidade da mesma, com claros benefícios para todas as partes. A venda de Alcochete seria para abater no passivo negociado. 4. Criava um provedor do sócio onde todos os associados tivessem voz activa e critica no clube. 5. Expulsava todos os sócios que tivessem relações institucionais com os rivais. Começava no João Lagos. 6. Mudava radicalmente a estrutura de comunicação do clube e convidava um ex-jornalista afecto ao clube e com conhecimento de causa dos meandros dos merdia. 7. A estrutura do futebol seria de cima para baixo, com o presidente(eu) a controlar a totalidade dos interesses do clube, com um director desportivo moldado para as incidências obscuras que conhecemos. O homem indicado seria o Ricardo Sá Pinto. 8. O relacionamento com a Apaf seria em função do profissionalismo dos árbitros em relação ao Sporting. Qualquer provocação seria vista como um insulto e as condições dos árbitros piorariam em função do prejuízo leonino. 9. Faria todos os esforços para devolver o futebol profissional à FPF. 10. Devolvia o clube às velhas glórias. Manuel Fernandes, Jordão, Inácio entre outros, seriam embaixadores do clube em todas as actividades que promovessem o bom nome do clube. É claro que haveria mais alterações, mas as mais importantes e visíveis seriam estas. Saudações Leoninas

Re: Se eu fosse presidente...

Gostei bastante da ideia do provedor. Quanto ao futebol na FPF, acho que era andar para trás. A FPF está cheia de compadrios e corrupção, creio que o melhor caminho é mesmo a organização profissional, como só a Liga pode assegurar.

Concordo particularmente com o teu ponto 9...

Programa presidencial...

Antes de tudo, gostava de agradecer a todos aqueles que me apoiaram durante a campanha e aos socios que votaram para mim! Mais a sério, acho que a primeira coisa que um presidente de um clube, qualquer seja a dimensão do dito clube, deve fazer, é definir um rumo, uma filosofia, uma estratégia para engrandecer o clube. Eu pessoalmente teria como prioridade/finalidade o aproveitamento dos jovens da cantera com a inclusão destes no plantel principal, mantendo sempre exigencias quanto a resultados. E tambem era uma prioridade dar lugar uma filosofia de jogo, de espectaculo, para que os adeptos sejam ainda mais orgulhosos... Ia a procura de um técnico com provas dadas tanto no nivel do futebol praticado (um futebol de passe curto e com maior lugar a vertente técnica do que fisica) como no aproveitamento dos jovens. Por exemplo, hoje em dia contratava gajos como van Gaal ou Gérard Houllier. E era obrigatorio eles darem espaço a dois ou tre^s jovens da formação. Como é que acham que em França ou Holanda aparecem tantos jovens a cada ano que passa? Isto é porque os presidentes impõem isso aos treinadores, logo... quando são obrigados os treinadores fazem! E depois tentava contratar jogadores que depois de analisados criteriosamente eram mais-valias para o palntel existente. So neste ponto de vista ia ao mercado. Sera que este jogador é talhado para o meu clube? Sera que é feito para jogar da maneira que pretendo? Sera que ele tem uma situação familiar que o responsabilize ou não? Sera que ele é melhor que este que ja ca esta? E nunca iria contratar alguem de forma oportunista; so na optica de fazer uma mais-valia financeira, tipo Makukula quando veio para o Benfica depois de ter sido chamado a seleção onde marcou um golo e onda o LF Vieira se apressou em contratar 'o novo ponta de lança da seleção'. Negocios assim nunca! Esse era o meu credo, a minha minha de conduta. E tentava segurar os melhores elementos. No Benfica fazia tudo para segurar Luisão ou Reyes. Para serem bandeiras do clube. Ha que responsabilizar os jogadores! Enfim, mandava todos os funcionarios do clube manter o silencio total face a erros de arbitragem. E nunca me viam a mim, presidente, nas TVs para falar de arbitragem.

E militava sem descanço...

para uma arbitragem profissionalizada.

Esse desafio num espaço

de um mês foi colocado aos nossos amigos da 2ªcircular e o que eles(sócios e adeptos) fizeram? Nada!!!!!! Ninguém se candidatou............ Agora se fosse o meu clube,bem.... Sinceramente nem me imagino em tal posição!

por mim,

Contratava o Pinto da Costa como adjunto. :P IV ! padrinho

O meu clube ia parar às regionais.

E ficava em último lugar porque não tinha dinheiro para pagar as mordomias exigidas pelo sistema.

Se eu fosse presidente ...

... do meu FCP contratava o Pinto da Costa para meu braço direito e ia festejando títulos todos os anos.. Fórmula simples!!

Parece que incomoda...

off.topic: memórias curiosas de 2004 (Zefil, 0 pontos (Clubite) , ontem às 17:25) Tenho estado a organizar o meu enorme arquivo de jornais, revistas e outros documentos, e acabei de encontrar agora um jornal de 2004 referente à conquista da Liga dos Campeões. Entre outras coisas relembro agora nas páginas do JN da altura que houve uma enorme festa portista em plenos Campos Elísios em Paris, que congestionaram o trânsito parisiense e que também na capital de Cabo Verde as ruas foram inundadas de portistas. Também em Lisboa e cito "em apenas 30 minutos a sede do FCP foi invandida por milhares de adeptos" e "o marquês de pombal vestiu-se de azul". Mas o mais curioso vem a seguir e também se passou em Lisboa. Algo que eu desconhecia, talvez por não viver em Portugal à data desta conquista, mas que 5 anos depois saúdo. Pelos vistos a câmara de LX presidida por Santana Lopes descerrou da varande dos paços do concelho um painel gigante com uma frase parabenizando o triunfo azul e branco: "Lisboa feliz com o FC Porto campeão!" Para além disso as luzes da câmara de Lisboa estiveram toda a noite ligadas em homenagem ao FC Porto e prontas a receber festejos nesse ponto da cidade. Diz-nos por fim o artigo em remate final: "curiosamente nada disto aconteceu na câmara portista". Já passaram 5 anos mas ainda dá para reflectir..

Facílimo!

Na minha direcção só entravam benfiquistas de gema e da minha confiança! Não queria cá tripeiros ou lagartos (como é que o orelhas tem o Jorge Gomes no departamento de prospecção sabendo nós o passado do gajo?). A equipa técnica passava por treinadores prestigiados, coadjuvados por homens da casa, com raça, que saibam o que é o Benfica (Mozer, por exemplo). Os jogadores, esses, passariam basicamente por portugueses, da formação e do campeonato, pincelados com a qualidade de 3 ou 4 estrangeiros de valia inegável.

Ai se eu chegasse a Presidente lá do meu SCP!!!

- Primeira medida, correr com todos os PIOLHOSOS que por lá PASTAM. Como??? Contratava, uma empresa de desinfestação/extermínio especializada em CASPA ANDANTE??? Essa, ouvi-a outro dia no BARBEIRO/Cabeleireiro sem nome (ainda não teve renome) , dizia o meu amigo Fernando barbeiro que ainda sabe cortar a barba e cabelo à navalha. - Amigo, isto anda pelas ruas da amargura, outro dia, veio aqui um rapazinho cortar o cabelo e aquilo era só lêndeas e piolhos e eu disse-lhe, rapazinho diz lá em casa que tens CASPA ANDANTE. Passado uns dias o chavaleco, passou por aqui, e responde-me, sabe disse à minha mãe e ela levou-me a casa da minha avó e ela disse-me diz lá ao "tosquiador", que não é CASPA ANDANTE???, São mesmo LÊNDEAS e PIOLHOS!!! Jadscl

Re: Ai se eu chegasse a Presidente lá do meu SCP!!!

São divx?

- Primeira medida, correr com todos os PIOLHOSOS

ficavas só com o paulinho lol

Se eu fosse presidente

Só me interessava em arranjar um staff com bons conhecimentos e que ame o Benfica tanto ou mais que eu. fgss

Re: Desafio: Se eu fosse presidente...

Olha que é uma boa pergunta que eu vou tentar responder de uma forma curta e lógica. Não fazia mais nem menos de que os outros.